Foto de Iasmin Alves Pereira
Iasmin Alves Pereira
ID: 374646
Cadastro:
  • 30/09/2013


  • Oi, meu nome é Iasmin e eu tenho 15 anos. Moro em São Paulo e em lugar nenhum. Poderia dizer que apenas estou passando um por tempo aqui, já que eu mudei de estado e cidade tantas vezes que não dá pra contar nas mãos.

    Amo escrever histórias, fugir da realidade, imaginar o que tem lá fora e se um dia eu vou encontrar. Quero viajar o mundo inteiro, de mochilão, carro, pernas, qualquer coisa. Meu sonho é conhecer. Não aguardo do futuro pois sei que ele não vai me trazer nada. A única pessoa que pode fazer alguma coisa por mim sou eu mesma.

    Algumas pessoas me chamam de valente pelo fato de meu cabelo ser bastante cacheado. Tenho sardas e covinhas. A da bochecha direita é maior que a da esquerda, que parece mais um túmulo do que uma covinha. Agora imagina como a direita deve ser.

    Meu gosto musical é muito variado, muito mesmo. Gosto de quase tudo, com exceção de funk.

    Sou meio viciada em doce, Adventure Time, livros de aventura que me faça escapar da vida ou até mesmo um velho romance. Não posso descrever a minha personalidade, pois eu tenho meus momentos. Tenho dias em que tenho vontade de sair toda fofinha, com tiara e vestido florido. Outros, toda esculachada. Nos melhores dias, saio com coturnos e roupa preta. Não nego que ás vezes me visto como hippie de praia ou qualquer outra coisa que me dê vontade. Como disse, depende dos momentos.

    Sonho demais. Tipo muito mesmo. Não sei se é normal, mas dizem que os sonhos são reflexos do interior. Meu interior deve ser bastante hiperativo, pois toda vez que eu durmo ou cochilo tenho um sonho. Cheguei até sonhar na escola quando fechei os olhos por 5 minutos. Pois é. Mas claro, não tenho sonhos apenas enquanto durmo. Minha irmã costuma dizer que eu sou uma sonhadora. Eu comecei a acreditar.

    Quando eu era pequena a maior vontade que tinha era de ser astronauta. Vivia sonhando com o universo, galáxias, planetas (pois é, sonhos novamente). O meu maior sonho (e aqui de novo) era voar de avião para poder chegar mais perto do céu. Hoje, depois de andar de avião, descobri que existem outros meios de chegar às estrelas.

    Acredito em coisas que as pessoas podem considerar meio infantis. Que coisas? Fadas, duendes, sereias, dragões. Agora você pode me julgar, mas a questão é que eu já tive experiências com alguns desses seres. Quais? Fadas. Desde pequena eu sou muito encantada com elas. Entre esses que eu citei, de longe é o meu preferido (junto com dragões, que eu sou muito fascinada). Sempre procuro saber mais e, posso dizer que já sei bastante coisa pra saber que elas são reais. Você já sentiu o vento de uma fada? Eu já. Já ouviu o barulho dela? Sentiu a mágica ao redor quando ela está presente? Eu já. Nós humanos precisamos de um pouco de magia. Nós precisamos voltar a acreditar, assim como nossos antepassados. Acredite, e você vai começar a ver o mundo de uma maneira totalmente diferente.

    Não sei bem se me descrevi certo. Acho esse termo de "quem sou eu" muito fechado, pois eu posso ser um eu diferente a cada minuto que passa, além de existirem coisas sobre mim que nem ao menos sei. Posso dizer que escrevi sobre uma parte do que penso que sou. De qualquer modo, se você chegou até aqui nessa leitura provavelmente entediante sobre mim, eu te agradeço do fundo do meu coração. Espero que você ganhe um Oscar por aguentar ler até aqui. Enfim, foi bom ter você me conhecendo. Bom, pelo menos o que eu acho que sou eu.



    iasmin mudou seu nome para Iasmin Alves Pereira12/03/2014