Foto de Ana Clara
Ana Clara
ID: 291125
Cadastro:
  • 15/03/2013


  • Sou apaixonada por palavras. Acho a coisa mais incrível e fantástica do mundo: você poder viver através de personagens e viajar pelo mundo inteiro sem ao menos sair de uma biblioteca.

    Sou extremamente contra todos os tipos de preconceito e violência. Acredito no amor, em Deus e em efeitos placebos. Sou fácil de lidar se tratada com respeito. Sou extremamente indecisa (tanto que se você me perguntar “açúcar ou adoçante?” não saberei responder). Prefiro ser uma metamorfose ambulante a ter uma opinião formada sobre tudo. Amo literatura, crianças e todos os tipos de animais. Sou vegetariana (não que vocês realmente se interessem, mas é pra complementar o “amo os animais”). Tenho visões amplas da vida e sou aberta a todos os tipos de opiniões (mas nem venham com preconceito ou repulsa).

    Amo o Brasil com alma e coração (não tenho aquele pensamento de “ah, EUA é lugar dos sonhos” “Brasil é corrupção, carnaval, futebol e favela”). O país é maravilhoso, quem o estraga são as pessoas.

    Leio e escuto de tudo um pouco (tudo que signifique alguma coisa). John Green, Paulo Leminski, Rick Riordan, Mário Quintana, Clarice Lispector. Tenho uma paixão cega e perdida por Los Hermanos. Legião Urbana, Capital Inicial, Clarice Falcão, Cícero, Mallu Magalhães, Cazuza, Nando Reis.

    Não sou como um rebelde ou coisa assim, que é contra a sociedade (já parou pra pensar que nós somos a sociedade? Que nós julgamos mesmo que inconscientemente?), mas sou contra rótulos. Acredito que o mundo é movido por perguntas e não por respostas. E que nenhum tipo de Sistema ou Governo, ou qualquer político que se diga o novo Messias vai nos salvar. Acho que apenas o amor ao próximo e dedicação são capazes de mudar as coisas.

    ---------X---------

    "Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela. E o pior, passará para drogas mais pesadas, como a escrita. Nesta fase crítica, o leitor, agora escritor, tende a fugir regularmente da realidade, ter devaneios de que, assim como Deus, é criador de Universos inteiros"

    "Quando os adultos dizem: “Os adolescentes se acham invencíveis”, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar". John Green (Quem é você, Alasca?)

    “Sou um erro constante, um grande vai e vem de nada. Eu posso ser tudo, mas também posso ser nada. Sou debilitado, sou capaz. Eu posso ser forte, assim como também posso ser fraco. Posso ser aceitável da mesma forma que pessoas possam me recusar. Sou chato mas também sei ser agradável. Sou sorriso, sou forma de vida, sou caminho e sou fim.” Diego Castro

    “Os erros são os portais da descoberta.” James Joyce

    “Essas gastas palavras que insistes em ecoar com esse tom gutural em nada me convence ou faz com que eu mude de opinião ou conceito. Sou bem claro, não coloco minha mão no fogo por opiniões alheias a que nada me convém. Por favor, não indague, não insista, para de colocar sentimento onde não existe nada. Para de plantar ilusões nesse terreno baldio que nunca será habitado. Para de alimentar paixões inofensivas e pueris que não vale o drink mixe que você toma. Não insista, eu não volto. Quando eu tomo uma decisão, nada e nem ninguém é capaz de me fazer voltar atrás. O anúncio já foi dado e não sei porque você ainda não foi embora. Você acha que eu ainda sou aquela criança inocente e carente que você conheceu há alguns anos atrás, mas inocente é você que insiste em achar que eu não mudei e que não quero mais você. Muda-se o e muda-se as vontades. E você, bem, agora é apenas um pretérito perfeito." Túlio Santos



    Ana Clara XD mudou seu nome para Ana Clara08/01/2014