Foto de Larinha
Larinha
ID: 270488
Cadastro:
  • 23/01/2013


  • Eu tenho 15 anos; sou fluente em inglês - é, quase, sou muito boa, só falta praticar vocabulário; sou conhecida - pelos meus amigos - por não ser muito fiel em terminar fanfics, mas odiar quando um autor faz o mesmo; sou péssima para algumas descrições, mas eu me esforço; e meus estilos musicais favoritos, choquem, é broadway/ópera/clássico.

    Eu amo ler de todo o meu coração, então vou dar um top 5 dos meus livros/sagas favoritos. (Os dois primeiros são os amores da minha vida, são vícios, então ficarão grandinhos.)

    1° O Fantasma da Ópera: Primeiramente, eu conheci o livro de Leroux (E o da Kay também) após ver o filme de 2004. E, após ver o filme, procurei o musical desesperadamente e me apaixonei mais ainda. A história é simplesmente inesquecível, Erik é um personagem cativante e não há como descrevê-lo. Vi algumas outras versões, como o cartoon - uma das coisas mais hilariantes que já assisti - e o filmes de 1990. Ainda vou ver as outras adaptações porque não achei. É o meu favorito, apesar do 2° lugar lutar bravamente para tomar o lugar. (Eu finjo que Love Never Dies e Phantom of Manhattan nunca existiram, apesar de eu nunca ter lido o livro e só visto o musical. ALW fez várias lindas músicas pra 'sequência', mas a história... Não dá para aceitá-la.)

    2° O Corcunda de Notre Dame: Eu sinceramente prefiro "Notre Dame de Paris" porque o livro em si não é focado no Quasimodo, mas enfim: O que falar dessa obra de Victor Hugo? Os detalhes da escrita dele são tão bons, mas tão bons, que eu vejo Notre- Dame inteira enquanto leio. E, lógico, os personagens são extremamente bem construídos. Especialmente o meu favorito, o "anti-herói", Claude Frollo. Já vi 3 adaptações cinematográficas - 4 contando a animação da Disney, que possui a minha Esmeralda favorita - e dois musicais: Notre-Dame de Paris, versão francesa original e a italiana, e a versão de palco da animação da Disney. Eu poderia tagarelar sobre isso o dia todo, mas duvido que alguém tenha até tomado coragem de ler até aqui.

    3° Jogos Vorazes (Saga) - A crítica política é o que mais me chamou atenção. É claro que as mortes foram um ponto que me agradou, mas a história em si entre os distritos e a capital é minha parte favorita. E, apesar de não ser uma pessoa de "team", prefiro Peeta e Katniss. O Gale não... Não desce à minha garganta.

    4° A Menina que Roubava Livros: Meu primeiro livro solo, meu favorito antes de ter lido o primeiro e segundo lugar dessa lista, a história é comovente. O relacionamento da Liesel com o Max Vandenburg é o que mais gosto em todo o livro. E a morte é uma ótima narradora, e eu adorava quando ela soltava spoilers nos comentários antes dos capítulos - haha.

    5°Hush Hush (Saga) - Tenho uma 'queda' imensa por livros/filmes com anjos, e, pelo o que está na minha estante, parece que as história em volta dos anjos caídos me chamam bastante a atenção. Eu amo o Patch, mas não porque ele é lindo/maravilhoso, - isso também ajuda - mas por causa do personagem em si.



    Lara mudou seu nome para Larinha10/04/2013