Comentários em O Bom Beijoqueiro

KodS

09/10/2020 às 11:21 • Ominoso
Gosto da forma que o Marcos pensa: dinheiro é dinheiro, no mais é só uma bitoquinha mesmo, nada demais
Beija, beija, beija


Resposta do Autor [JKG]: Enquanto nós estamos em 2020, o Marcos já está em 2050! Pelo menos uma coisa boa veio do capitalismo de cada dia para essa história, não é mesmo? Já estou que nem aquele pato comendo pão e assistindo dedicadamente. Mas em vez de "briguem", eu grito "beijem"!


Circe

06/10/2020 às 11:51 • Irascível
3 horas de beijo depois.........


Resposta do Autor [JKG]: Tem que aproveitar mesmo!  Mas o que será que veio depois pra esses dois, hein?


KodS

09/10/2020 às 11:23 • Marroquim
Eu adoro que nessas histórias o plano simples e prático nunca dá certo kkkkkk


Resposta do Autor [JKG]: A arte imita a vida, porque o plano simples e prático nunca dá certo mesmo!  É pra isso que existe o jeitinho brasileiro...


Longo

31/10/2020 às 02:11 • Marroquim
Eu não sei nem o que dizer dessa história que, NESSES 5 CAPÍTULOS, me deixaram já gritando na minha cadeira. É incrível como uma mínima cena pode ser tão bem trabalhada! ♥ Parabéns por esses primeiros capítulos.
Tô com certeza ansioso para ler mais e, ao mesmo tempo, surpreso de você não ter mais leitores. 
Te vejo logo ♥


Resposta do Autor [JKG]: Como diriam aqui em Recife, gostasse? 
Os capítulos introdutórios são algo tão importante quanto desafiador, né? É preciso apresentar a história e as personagens de forma que prenda os leitores, dê o ponta-pé inicial, mas sem entregar muito.
E eu fico muito feliz que você tenha gostado e meus esforços tenham dado certo! ❤️ Também me orgulho bastante desses primeiros capítulos. O resultado final, na minha opinião, fez valer a pena as palavras que investi para entrar na cabeça dos personagens e construir a cena. 
Aliás, foi escrevendo esses capítulos iniciais que eu soube que eu iria adorar tecer a história dos rapazes. Não é sempre que eu mantenho o pique para levar uma história em frente, mas algo não me permitia deixar o Marcos e o Júlio para trás sem que eu os levasse até o final, sabe?
E no fim, a melhor coisa que eu fiz foi continuar contando o romance dos dois. O desafio acabou há tão pouco tempo, mas eu já releio esses capítulos com nostalgia. Pode isso?
Até loguinho!


KodS

09/10/2020 às 11:25 • Doesto
Ai rapaz, que coisa fofa


Resposta do Autor [JKG]: Alerta de fofura ao extremo! Eles ficam lindinhos juntos, né?


Longo

31/10/2020 às 02:13 • Doesto
Eu tô gritando da minha cadeira com essa interação, GENTE DO CÉU, COMO EU NÃO TINHA LIDO ISSO DAQUI ANTES???? Eu tô rindo de nervoso pelos dois e já tô adorando esse clima da história. A forma como você tá abordando a cultura brasileira no meio é a coisa mais linda que eu já vi. Tô até sem palavras HAHAHA 
Te vejo logo! ♥


Resposta do Autor [JKG]: Se o Marcos e o Júlio já são fofos separados, imagina juntos! 
Essa dinâmica entre os dois foi muito divertida de desenvolver. Como eles são fiéis a quem são, mas ainda ficam um pouco zonzos quando o outro entra em cena. O Marcos, que é tão confiante, fica o próprio pinscher de nervosismo. E o Júlio, que costuma manter a distância, acaba se aproximando sem notar.
É intrigante demais ver o efeito que eles têm quando estão juntos. Acho que a palavra-chave aqui é questionamento, né? Ambos os rapazes são tão cheios de certezas, mas essas certezas somem quando se trata um do outro. 
Se tratando de cultura brasileira, eu amo trazer o máximo possível para as minhas histórias! Afinal, temos uma identidade rica demais para não aproveitar. Quem sabe até, caso a história alcance os gringos, possa despertar o interesse deles nessas lindezas e particularidades que são só nossas?
Mas sim, dentre as comemorações, eu diria que o São João é minha festa favorita. É tão cheia de cores, de comida, de celebração... de vida! Sem falar que, por alguma razão, a pamonha é mais gostosa de comer quando é na festa junina. Por isso, adorei poder representar e celebrar isso através da história! 
Acho que nem todo mundo vê a festa junina dessa forma. Mas eu torço pra que, através dos olhares do Júlio e do Marcos, as pessoas possam enxergar um pouquinho da beleza que há nessa comemoração!
 
Nos vemos em breve!


Longo

31/10/2020 às 02:15 • Bonomia
Essa CONVERSA, MEU DEUS DO CÉU. Ela é tão real, tão crível que chega a ser maravilhosa de ver. Eu me sinto na história e isso é algo tão especial. Dificilmente autores conseguem fazer isso. Não tenho nem palavras pro quanto eu já gosto dessa história.


Resposta do Autor [JKG]: Sei que já falei em um comentário ou dois que tal elemento da história foi  muito divertido, mas posso me repetir mais uma vez só pra confessar que eu amei escrever esses diálogos?  
Em geral, diálogos são a minha parte favorita de desenvolver em uma história. Acho que isso é até por eu estar acostumado a escrever comédias, já que o humor vem muito dos diálogos e das interações entre os personagens. Às vezes, o diálogo vem antes de eu decidir direito o que vai acontecer.
No caso de O Bom Beijoqueiro, eu não trouxe tantos diálogos quanto costumo trazer, por conta do limite de palavras. Mas quando eu pude trazer esses gracejos entre os rapazes, foi maravilhoso.
No decorrer do desafio, houveram momentos em que precisei abrir mão de algumas narrações por causa de diálogos. O inverso também aconteceu. 
Quando queremos dizer muito com poucas palavras, precisamos selecionar o que deve ser dito e como dizer isso sem faltar nada. Mas acredito que acabou sendo benéfico, pois eu acabei dizendo o que devia ser dito, sem estender ou poupar palavras. Foi um exercício muito interessante!
É bom demais saber que você gostou das conversa dos dois, até porque, eu sou apaixonado nos diálogos que você construiu em Gafieira em Jorué! ❤️ 
Eu acho muito importante que os personagens soem como pessoas reais, como se os próprios leitores estivessem vendo aquilo de perto, como você mencionou. Então, saber que eu alcancei isso de forma satisfatória é muito bacana!
Agora, vou partindo para seu próximo comentário! Até loguinho!


Crystal

18/10/2020 às 23:05 • Sofismar
O que mais gostou no capítulo?
"-Sem barraca do beijo hoje? - O citadino perguntou, sem sofismar sua gaiatice"

Acho que esse capitulo aqui foi o meu preferido até agora. Amei o jeito com que descreveu as emoções e o Marcos virou meu xodózinho ♥ Não que o Júlio não tenha um pedaço do meu coração, porque ele TEM e muitooo, mas Marcos tem mais, não posso negar KKKK
Não sei explicar ao certo o porque desse aqui chamar tanto a minha atenção. Acho que foi a leveza e a simplicidade que a palavra do dia foi encaixada no contexto, foi tudo tão fluido que eu tive que ir conferir se eram apenas 100 palavras mesmo. Você faz o que? Mágica? É tudo tão bom! É puro talento!
Até mais *----* Beijinhos


Resposta do Autor [JKG]: Agora que você falou, acho que esse também tem tudo pra ser meu capítulo favorito!  Eu tô adorando fazer O Bom Beijoqueiro, a história flui tão bem quando eu sento pra escrever e eu amo trazer nossa cultura brasileira (e no meu caso, nordestina) na narrativa de forma tão evidente.
Não sei se consigo escolher um favorito dentre os dois, ambos são meus bebês, hahahah! Admito que até eu vibro com cada momento fofo dos dois! Eu tento trazer o ponto de vista de ambos os personagens, de forma equilibrada ao longo dos capítulos, e tem sido uma tarefa muito interessante.
Adoro como eles são tão diferentes, mas se dão tão bem quando estão juntos e se perdem na companhia um do outro. Se não for pra ter um relacionamento assim, nem quero!  
Ai, assim eu fico vermelho, hahahah!  Muito obrigado, eu fico feliz demais que tenha gostado do capítulo e é bom saber que a palavra do dia encaixou com tranquilidade no texto. Espero que os capítulos futuros também alegrem você! ❤️


Longo

31/10/2020 às 02:18 • Sensaborias
Eu tô chocado que VOCÊ COLOCOU UMA DANÇA NESSA HISTÓRIA. E, MELHOR, basicamente na mesma parte da história que eu coloquei as de João e Rodrigo. Eu não tenho nem palavras. Eu AMO o Marcos e o Júlio, mesmo conhecendo-os tão pouco.
Você descreveu todas as cenas tão bem, que eu tô conseguindo imaginar tudo passando pela minha cabeça ♥ Incrível.


Resposta do Autor [JKG]: Acho que estamos na mesma sintonia, hein?!  Ou já que estamos falando de dança, bailando com o mesmo ritmo.
A dança pode ser algo tão bonito e tão íntimo, né? Acaba sendo o cenário perfeito para pombinhos como Marcos com Júlio e João com Rodrigo mergulharem um no outro. Afinal, é um momento de entrega em que você confia seu ritmo ao parceiro e ele confia o ritmo dele a você. Será que estou poetizando demais? 
E quando os dois estão em harmonia, acaba em algo lindo (e talvez um tanto fogoso, no caso de Júlio e Marcos). Espero que você tenha conseguido visualizar esse forró dos rapazes!
Agradeço demais! Nos vemos de novo em alguns minutinhos!


Crystal

18/10/2020 às 22:58 • Pudibunda
Oiii
Cheguei na sua drabble agora, mas já tô amando de um tanto que nem sei como explicar! Sua escrita é uma das coisas mais singelas e bonitas que já vi aqui no Nyah! e me prendeu de um jeito muito do bom, viu ♥ Parabéns, está perfeito! Muito bom mesmo!
O plot é gostosinho e esse casal principal super carismático já me conquistou de primeira. 
Foi incrível o modo como fez essa palavra (que eu não tenho maturidade nenhuma pra ler sem dar uma risadinha) passar tão despercebida dentro desse enredo envolvente, estou apaixonada aaaaaaaaaaaaaaaaa
Até mais *---* Beijinhos


Resposta do Autor [JKG]: Olá! Seja bem-vinda ao meu mundinho, só não repara na bagunça! Agradeço pela paciência, eu não parei pra responder antes pois ando enrolado com a faculdade, mas você não imagina quão grande foi a minha alegria ao ler os seus comentários! ❤️
Eu fico tão feliz de ver essas coisas lindas sendo ditas sobre minha escrita, chega a ser surreal!  É sempre maravilhoso saber o impacto que as histórias têm nos leitores, por isso que eu amo interagir com o público, e saber que essa drabble conquistou você dessa forma me deixa muito orgulhoso, de verdade. 
O Bom Beijoqueiro tem sido tão importante pra mim, mesmo sendo tão curtinha. Os últimos vinte dias marcaram meu retorno à escrita, sabe? Esta história é a primeira que eu escrevo em muito tempo, e acabou se tornando a mais longa (em questão de capítulos) que já fiz e chega a ser história a que mais me dediquei.
Isso já estampa um sorriso bobo no meu rosto, mas ver meu esforço e meu "comeback" tendo resultados como esse comentário é importante demais pra mim. Então, eu agradeço muito! ❤️
Acho que eu sou muito fã de histórias LGBTQ+ fofinhas, hahahah! A maioria das coisas que eu escrevo vai por esse caminho, e é sempre muito gostoso de escrever. Esta drabble tem sido muito divertida, não apenas pelo desenrolar da história, mas também pelo desafio que é contar algo bacana em tão poucas palavras.
Confesso que também não tenho maturidade pra essa palavra!  Mas decidi aproveitar o significado, "envergonhada, pudica, cheia de pudor", e levar o capítulo em uma direção totalmente contrária! A palavra acabou encaixando bem dentre o texto, né?
Até o próximo comentário que eu responderei já-já, depois dos reclames do plim-plim!