Comentários em Beijo de boa noite

The Escapist

24/08/2017 às 20:46 • Feliz aniversário
Hallo! Caraca, mana, começar a maratona do Minilipa com essa fic foi um lacre, hein? Que história maravilhosa, não, sério mesmo, eu sou a maior maria-coroa que cê pode imaginar. Falou em trono, herdeiro e tals, me chama que eu vou. Assim, adorei mesmo a história, pena não ser maior, quer dizer, você deveria fazer uma long com esses dois, véi, na boa. But, deixando os surtos de lado, eu achei incrível como você contou uma história inteira com tão poucas palavras, e deu pra imaginar todo o background, até mesmo a intriga da irmã e tals. E o final foi de lascar, hein? Confesso que torci pra que, na parte que fala que agora que o pai dele não estava mais na área, ele não tinha que fingir, aparecer o Elliott (eu sei que sou frouxa, perdoe-me), mas em todo o caso o final foi bem coerente.
Pra melhorar eu só diria os advérbios em -mente, xD, tem uma porrada deles e até dois na mesma frase ^^. Ah, tem uma frase começando com "Se cheiraram" e eu achei bem estranho, e também tem a questão de "se" ser átono e não pode tá no começo de frase e tals. Na parte de "o cômodo pareceu mais incômodo" acho que valeria a pena cê mudar pra tirar a repetição  e também fica meio duplo sentido, o contexto permite entender que se trata de um espaço físico (cômodo), mas também dá pra entender como um jogo de palavras = o que era cômodo ficou incômodo. Enfim, só isso mesmo.
De resto, foi linda. Eu adorei. Abraços e até o próximo Delipa.


Resposta do Autor [Alex Jackalope]: AAAA A A AA A A AAA AAA A AAAAAAA
THE ESCAPIST
LEILA
VOCÊ NAS MINHAS REVILES
I'M DEAD /apanha
Ok, calma, deixa eu responder. q
Eu confesso que reciclei um casal que nunca cheguei a explorar o tanto que mereciam. E que não tenho certeza se o nome original do Elliott era este. Q Mas o enredo se passava em uma sociedade dividida entre aristocracia x população comum, não no contexto de realeza x plebeu, mas de resto, era bem similar (até mesmo com o fim que o Hansel leva na história toda). Então, who knows, talvez eu decida um dia fazer a long que eu tinha planejado. ;w; A diferença da long, na real, é que seria do ponto de vista do Elliott.
Eu não teria conseguido deixar a fic tão pequena se não tivesse compactado tudo, então comecei a escrever me concentrando em não enfiar, DE JEITO NENHUM, diálogos na one-shot. E mesmo assim, originalmente, tinha umas 40 palavras a mais, que eu cortei. xD Inclusive, foi bom você me avisar dos advérbios terminando em -mente, porque desde que eu li o livro do Stephen King eu venho tentando evitar, mas um vício nunca realmente vai embora. Depois vou ver se releio a one e dou uma melhorada nisso.
A frase "Se cheiraram" e o "cômodo incômodo" eram pra ser interpretados estilisticamente mesmo, porque eu sei que começar frase com pronome átono não rola. ;w; Mas pra mim, escrevendo, meio que dá uma continuidade visual à cena, mesmo que, gramaticalmente falando, esteja errado. É como se existisse uma pausa ali entre o abraço e um cheirando o pescoço do outro. Mas isso é coisa minha como escritora e leitora. Meu maior problema é não conseguir ler meus textos fora da visão de criadora, então vou me policiar um pouco mais também nos próximos DeLiPas pra ficar mais sutil.
Cara... Muito, muito, MUITO obrigado por ter deixado a review.  Nossa, eu tô sem palavras pro tanto de elogio que eu recebi. Eu tô muito feliz, mesmo. Não costumo receber muita review, então guardo cada review com carinho e me emociona ainda mais ver review de gente que gostou tanto do que eu escrevi.
Até o próximo DeLiPa, The Escapist~
Jackalope out xx


Elyon Somniare

26/08/2017 às 11:19 • Feliz aniversário
Yah, you better run. Não compreendo toda essa necessidade de angst, tsc tsc.
É original, mas uma irmã malvada a querer o trono e guerras políticas de tronos fez-me lembrar Game of Throne, que suponho é o que também referes nas notas XD E já nem acompanho a série.
Gosto muito destes ambientes históricos ou de fantasia medieval com realeza. Such a lucky theme! Agora desculpa-me, enquanto vou ali para o canto imaginar que eles se encontraram na after life :P
Abraço


Resposta do Autor [Alex Jackalope]: .......... *keeps running*
Eu nasci no século errado, devia ter nascido na Inglaterra ultrarromântica e ter sido coleguinha do Lord Byron *toma tiros* Brincadeiras à parte, ELYON MDS DO CÉU. *u*
Confesso que não acompanho GoT justamente pela hype ter ficado imensa (sou fiferentona, non gosto do mainstream mimimi), então talvez eu tenha conseguido pegar essa vibe de outros filmes de fantasia/meio épicos. Mas eu gosto bastante, eu na verdade amo fantasia e só não escrevo mais coisas do gênero porque (confesso) sou muito desorganizado na hora de ajustar os detalhes do worldbuild.
Non fique assim, eles vão ser muito felizes no after life, churo. =3 E mds, muito obrigado por ter revilado, eu tô tão feliz com a review. ;w;
Até a próxima, Elyon~
Jackalope out xx


CowardMontblanc

27/08/2017 às 10:48 • Feliz aniversário
Me greei nas notas iniciais quando você falou do tema porque eu também pensei no outro trono quando se trata dele DKSLAJHKDSA Acharia hilário uma drabble nesse ambiente, mas também adorei que você usou sua vibe emo pra fazer angst. Minha vibe emo está grata ♥
Adoro histórias envolvendo realeza e amo/sou dramas envolvendo isso. Também sou fraca por romance proibido e personagens que são opostos complementares (digamos assim), tanto que sempre torço por eles. Meu coração se partiu quando eu vi que o ship não ficaria junto, e eu senti uma pena horrível do Hansel por tudo que ele carregou depois disso... Inclusive acho que dá pra você usar esse cenário em uma futura história mais longa ou paralela sobre eles dois, seria bem digno!
Parabéns pela fic e pela sofrência derivada dela, estou deitada em uma poça de lágrimas, mas também tô sorrindo SKLJADHLASH ♥


Resposta do Autor [Alex Jackalope]: Eu me contive muito pra não pender pro troninho porque meu senso de humor é uma bela bosta e minhas comédias costumam ser crack fic, mas meus angsts... Olha, às vezes até eu choro.
Eu pretendo fazer, em algum momento, uma long fic dos dois, porque eu tenho material pro enredo. Eu só nunca imaginei que acabaria usando os dois num desafio da Panelinha. xD
Btw, eu demorei tanto pra responder que já até postei a fic do novo desafio. ;w; Mas fear not, eu dei o outro lado da história, o lado do Elliott. É uma one-shot bem no estilo dessa que explica melhor como eles se conheceram e panz. Se quiser sofrer mais um pouco, pode ir lá ler, mas olha, eu quase chorei escrevendo dessa vez. Então teje avisada. q
Muito obrigado pela review ♥ Espero te ver mais vezes por aqui. *w*
Jackalope out~


Lumii

27/08/2017 às 15:06 • Feliz aniversário
Puta merda que dooooooor AAAAAAAAAAA
Meu Deus do céu. Histórias medievais com garotos se amando e que terminam mal me lembram de Merlin e Merthur (não supero) e me fazem chorar pqp pqp pqp.
E pra ajudar, essas 999 palavras nos deixam malucas porque eu queria ver mais do romance deles, do carinho e dos risos. Mas não pude, fiquei só com o sofrimento, votnade de socar a cara da irmã dele e com o suicídio agridoce.
Mas gostei muito da proposta e da forma como você desenvolveu tudo! 
Beeeijos!
 
 
 


Resposta do Autor [Alex Jackalope]: EITA QUE EU ENTENDI A REFERÊNCIA (eu só assisti idk 5 episódios da primeira temporada de Merlin, mas já tava shippando horrores, quero nem saber o que vai acontecer quando eu assistir até o final).
Fica assim não, mossa, eu pretendo fazer uma long fic deles, tá? Mas por enquanto, se quiser, eu fiz uma one-shot contando o lado do Elliott da história nesse DeLiPa (demorar um mês pra responder as reviles dá nisso, perdão ;-; Não era pra eu ter demorado tanto). Não é feliz, mas mostra um pouco mais do impacto que o Hansel teve na vida do Elliott, já que sabemos o impacto que o Elliott teve na vida do Hansel, né.
Muito obrigado pela review cheia de sentimentos intensos ♥ Aparece mais, viu?
Jackalope out~


Senhorita Nada

27/08/2017 às 17:46 • Feliz aniversário
Ahhhh, eu amo fics de monarquia e politicagens. Joga romance gay  e angst no meio, então, que fica a melhor coisa! FSIOJSFFHF E como assim, é uma coisa boa que só ter três Delipas de dor e sofrimento! NÃO LUTE CONTRA O ANGST, LET IT TAKE YOU!
Gostei da sua construção do romance proibido, e do que fica implícito dos planos da irmã dele (adorei os nomes, btw, seu gosto pra nomes é maravilhoso), de como ela é fdp e matou o Elliott (pelo menos foi o que entendi, perdão se foi errado!) só pra se aproveitar da depressão do irmão e tomar o poder. Deve ser uma coisa insuportavelmente triste e solitária pro Hansel ter sobrevivido a isso tudo, a viver morto de fato. Espero que ele pelo menos descanse agora...
Keep the angst coming, buddy. Certamente eu leria mais sobre isso de você. :P  


Resposta do Autor [Alex Jackalope]: Agora tem quatro. *se esconde pela vergonha de ter levado tanto tempo pra responder a revile*
A irmã do Hansel não aparece na minha mais nova one-shot, mas eu aproveitei o desafio dessa vez pra escrever o lado do Elliott. Me sortearam "Part Of Your World", eu olhei pra cara do angst e falei "Mas bicha, tu tá que tá, hein?"
Eu gosto muito da história desses dois, mas meu coração dói everytime.
E não se sinta mal por assumir que a irmã dele mandou matar o Elliott. É o que o Hansel acredita que aconteceu. É o que aconteceu pra ele. Então você entendeu certo.
Mas sim, pelo menos agora Hansel vai descansar. :c
Muito obrigada por vir e deixar review! Também espero ver você com mais frequência por aqui. :3
Jackalope out~


Lithium

27/08/2017 às 21:41 • Feliz aniversário
 
Eu amo histórias envolvendo plots políticos (eu imagino a sala do trono muito parecido com o salão de Porto Real em Game of Thrones, btw), ainda mais quando tais tramas políticas se ambientalizam em monarquias. Joga um trono e uma galera bem construída atrás dele que eu já tô em cima. Agora, isso com romance gay e angst é outro patamar, é pra botar pra foder.
You realmente better run porque meu coração está esmagado e sua fic me fez refletir. Oh, a tragédia inerente ao destino humano. Eu fico besta vendo o modo como o angst regeu esse minipa, e acho que no fim das contas tem a ver com o modo como ele também está em todos os lugares. Quantos Hansels e Elliotts já passaram por esse lugar e ainda estão por aí? Ficou muito boa mesmo, adorei.


Resposta do Autor [Alex Jackalope]: Eu não sei olhar pra tema de DeLiPa sem pensar "como eu posso desgraçar minha cabeça hoje sofrendo por causa de gays?" e foi exatamente assim que, uns anos atrás, esses dois gays nasceram. A história original não se passava numa monarquia, mas era numa sociedade com hierarquias de status social bem parecida com uma monarquia. E a sofrência é igual.
A vida, infelizmente, tá cheia de angst surpresa. Não precisa nem ser extremista como o infeliz destino que separou esses dois, mas a quantidade de mal entendidos, almas simbióticas que não conseguem ficar juntas, mortes súbitas que impedem reconciliações. Tudo isso me toca demais e eu acho que eu levo esse angst pra quando eu escrevo. xD Perdão. ;-;
E desculpa por demorar tanto a responder. ;-; Adorei sua revile, aparece mais, mossa. ;-;
Jackalope out~


Lariez

27/08/2017 às 23:47 • Feliz aniversário
que :D tapa :D na :D cara :D
Cara, eu ADORO angst envolvendo realeza, PRINCIPALMENTE QUANDO COLOCAM PLEBEU X PRÍNCIPE, SOCORRO. Só que eu sempre pensei nesse tipo de história como sendo mais suave (se é que tem como???), e você acabou de destruir isso matando os dois ;_; meu deus, tá escrito perfeitamente, apesar de eu ter tido a sensação de que ficou corrido pq numa hora ele tá chorando pela morte e na outra ele tem herdeiros e tá velho??? mas né, com 999 palavras não dá pra ficar escrevendo super detalhes. Você transformou essas poucas palavras em um poço de angst muito bem feito, a única coisa que me consola é imaginar que eles vão ser felizes pra sempre agora..............do outro lado *sobs*


Resposta do Autor [Alex Jackalope]: Eu... Perdão. ;w; Eu tenho um angst muito intenso em relação a esses dois (tanto que a nova fic que eu fiz do desafio do Anivercitron é com o lado do Elliott da história), eu chego à beira das lágrimas quando eu penso nesses dois e depois fico "mds eu quero chorar por causa desses dois gays que eu inventei???? que que isso jackalope????".
Eu tenho um probleminha com síntese, então o minilipa foi um parto pra mim. Terminei de escrever, postei e ainda tive que enxugar tirando uns adjetivos daqui, outros advérbios dali. Se eu tivesse mais tempo, juro que desenvolveria a long fic deles dois, que tá na minha gaveta há uns bons anos. Mas paciência, né. Q
Sim, do outro lado eles finalmente vão ficar em paz, sem esses bando de fiscal de cu se metendo. ♥
Obrigado pela revile, mossa. :3 Aparece mais por aqui, eu churo que não costumo demorar tanto assim pra responder. ;-;
Jackalope out~


Anne L

28/08/2017 às 01:06 • Feliz aniversário
PORRA
Nossa, eu tava super tchururu lendo, cabei Captive Prince esses dias e tô na vibe realeza e gays, mas daí cê vem e me dá um tiro, como assim..........
gosto
Mas o tiro tá doendo ahuauha pior que não tem como discordar que o Hansel e o Elliot ficaram juntos e também que de fato o Hansel amou alguém como poucos conseguem amar, né. Na certa a irmã dele não entra nessa, porque que nojenta. Imagino que ela deva ficar meio feliz com a morte do Hansel, mas não vai ter trono, vai ter nada, horrorosa D: 
I liked it ♥
Parabéns por non vasilaar~
;*


Resposta do Autor [Alex Jackalope]: PERDÃO jfnsjhfnsd Mas compreendo, adoro receber uns tiros de angst e ficar dias na minha cama só internamente gritando "WHYYYYY". O que me consola é saber que esses dois lindinhos realmente se amaram, com a maior pureza dessa vida. É o que todos nós buscamos e desejamos encontrar, I guess. Encontrar um amor que realmente toque bem lá no fundo da nossa alma.
Se te consola (ou não) eu fiz uma one-shot agora nesse DeLiPa com o lado do Elliott. Vinhado. Eu quase chorei escrevendo. Próximo DeLiPa tenho que dar um time out no angst que senão daqui a pouco tô me afogando nas minhas lágrimas.
Obrigado por vir revilar, mossa. :3 E desculpa pela demora em responder. ;-;
Jackalope out~


Phaerlax

28/08/2017 às 19:12 • Feliz aniversário
Olha só, a jacalopes tá dizendo que não costuma ganhar review, poxa, ela sempre lê meus delipas, vou lá dar uma prestigiada

E TU VEM ME METENDO UM SOCÃO NO MEIO DOS DENTE
RIDICULA (vou fingir que não teve aviso prévio sim)

"Feliz aniversário" asfjsdfbh como deve ser legal ter seu aniversário ressignificado assim, ainda mais pra um monarca, cujo aniversário é sempre um evento, né rs
Tu fez um worldbuildzinho pro minilipa, nossa, sua loca :o Ainda não cheguei nesse nivel de masoquismo com minhas originais flop (mas tamo a caminho). Achei curioso ter cianeto, que se não me engano pintou lá pela segunda guerra, é uma monarquia moderna isso aí? Apesar de ter deuses e trovadores. Se for, cool, eu imaginei que sala do trono ia geral algo mais fantasia

Como crítica eu só diria que teve personagem demais pra 999 palavras, tem nem como caracterizar td, fica difícil desenvolver antipatia pela irmã malvada e pelo pai sem saber muito sobre eles; eu recomendo que no minilipa a gente foque só no casal em questão c:

Té a próxima~~


Resposta do Autor [Alex Jackalope]: Eu sou flop mesmo, bato no peito admitindo e depois choro de noite. Q (Vide ninguém curtindo meus link do DeLiPa que eu fiz com tanto carinho no Anivercitron, chorey).
Man, Hansel deve ter passado o resto da vida sem nunca mais querer ver um bolo de aniversário, um presentinho que fosse, nem lembrancinha. Eu certamente não ia querer. Não depois dessa paliassada toda que a irmã dele aprontou.
Meu worldbuild tava pronto, eu reaproveitei um casal que eu nunca cheguei a escrever muito sobre porque encaixava perfeitamente no que eu pensei pra fazer. 
Óia, a maioria das minhas fics se passa em lugar nenhum; ao menos, não que seja ambientado/embasado no mundo real. Então, na falta de criatividade de inventar o nome de um veneno que non ecziste, bem como o limite de palavras me impedindo de ser muito explicativo, eu botei cianeto. Que aí todo mundo ia saber a merda que Hansel tava fazendo. Mas não se passa em nenhuma época/local específico. Então pode se considerar que é como uma monarquia moderna, I guess.
Minha intenção nem era criar antipatia pelos personagens, só contar mesmo o que aconteceu pra conhecer o Hansel em si. Tanto que eu fiz o lado do Elliot pro Anivercitron agora (mds mi disculpa, eu não demoro normalmente pra responder review, mas nesse minilipa eu demorei ;-;) e o Elliott sequer cita a irmã do Hansel, porque ele nunca deu muita bola pra ela e ele não ficou sabendo que foi ela quem denunciou os dois. Isso era algo que o Hansel, por conviver com ela e ser família dela sabia da personalidade dela e teve como ver. Elliott achou que tinham sido descobertos pelos pais mesmo do menino. ;w;
Se quiser sofrer mais um pouco, tá lá a one-shot, já postada bonicinha, sem ser feita nas coxas. :3 Fiz até desenho com nanquim pra capa. u.u
Obrigado pela revile, Phaerlax, e espero poder ler em breve mais das suas fics. ♥ Aparece mais, eu tenho biscoitos [virtuais].
Jackalope out~


Buneary

28/08/2017 às 22:08 • Feliz aniversário
Esse delipa tá cheio de tristeza gente. Poxa Tadinho, estou chorando.
Era só um beijo mano, matar o menino por causa disso. Que mina do caralho essa irmã dele né? Credo.
Nossa eu tô chocada com a angústia que eu fiquei aqui, é muito difícil eu ficar angustiada desse jeito kkkkkk Isso é bom e horrível ao mesmo tempo kkkkk
A fic ficou muito boa, e agoniante. Adorei o fato dele persistir até o final pra manter a irmã longe do trono, adorei esse comprometimento  em não desistir. Imagino o tipo de líder ela seria sendo que preferiu ver o irmão infeliz e "matou" um inocente pra co seguir o que queria.
Enfim kkkkk Parabéns por destruir meu coração.


Resposta do Autor [Alex Jackalope]: A irmã do Hansel não presta. Fim de papo. Pensa naquelas mina estereótipo de conto de fada que é a encarnação da inveja. É ela. Nunca foi amada do jeito que o Hansel foi e ainda perdeu o trono pra ele porque ele nasceu com pinto. E no lugar de tentar ser uma pessoa produtiva, ficar de boas, entender que posição de poder nem sempre é algo bom, nah. Deixa eu ser amarga e detestar meu maninho forever.
Mds, desculpa, eu não me dei conta de que tava assim tão destruidora de lares essa one-shot. ;-; I mean, eu choro escrevendo essas porras (Hansel e Elliott são meus babies, eu amo eles ;-;), mas eu sou eu, né. Xent, to chocada, fica assi não. :c Melhor cê nem ler então a one-shot que eu fiz com o lado do Elliott da história, que essa até eu quis chorar e olha que eu que escrevi. q
Muito obrigado pela revile, mossa ♥ Aparece mais, eu tenho outras que non são angst. :3
Jackalope out~