Comentários em Les mots bleus

Hinazi

20/08/2017 às 18:57 • Les mots bleus
Aaaaa que gracinha ♥ 
É incrível como algo tão curtinho que foi o limite desse desafio, conseguiu passar algo tão profundo. Ficou ótimo. 
Eles dois sozinhos, numa piscina, à noite rindo e se divertindo passa um clima tão legal, tão vívido. Por uns minutos enquanto lia, me senti flutuando ali na água gelada também.
Adorei como ficou super natural e bonitinha ♥


Resposta do Autor [The Escapist]: Hello! Ai, que bom que cê gostou da leitura. Eles são fofos, né? Pena que não dura. Ooops. Gente, essa ceninha clichê das brincadeiras na piscina que terminam em beijo me ganham sempre, capaz de ter uma variação dele em todas as fics minhas, viu? kkkk. Mas enfim, obrigada por ler e comentar.


Alex Jackalope

25/08/2017 às 23:29 • Les mots bleus
O que mais gostou no capítulo?
Champanhe, gente, nada melhor que se aproveitar de festa de rico pra beber com qualidade.

Mano... Eu não sei sobre os backgrounds loucos da história, então não tenho nem como supor de ter captado algo na sutileza do enredo, mas de duas coisas eu sei:
1 - Se o pai do Johnny boy descobrir os dois ali naquela piscina, vai dar caô.
2 - ROCKEFELLER NÃO ERA AQUELE CARA PODRE DE RICO DONO DE UNS PETRÓLEOS OU DE UNS BANCOS NOS EUA?! HOW IN THE FUCKING--- Nevermind, melhor não saber.
Mas eu entendo o Freddy, de ter ficado se sentindo tão acuado naquele ambiente. Acontece toda vez que eu vou pra casa do meu tio (que é rico). Dá um desconforto absurdo de entrar e ficar "Viado, essa garrafa de vinho provavelmente custa meu salário de estagiário". Queria ser rykah.
Gostei bastante da tua história, mas vou dizer o mesmo que cê disse da minha one: adoraria ver os dois num contexto mais desenvolvido e menos restritivo do que no minilipa. Parece que tem muita sub-treta plantada nesse enredo. Ficarei de olho.
Parabéns por não vasilar e até o próximo DeLiPa~
Jackalope out xx


Resposta do Autor [The Escapist]: O
Olár! Obrigada por ler e comentar, Jackalope xD
1) ele descobre e rola altas tetras. Oops, spoiler. Sorry.
2) Os Rockefeller dos EUA existem, mas não tem nada a ver com a fic, kkkk, na verdade, eu descobri esses nomes nos meus livros de Administração quando tava na faculdade, exatamente lendo estudos de caso sobre a Standard Oil (a empresa dos ditos) e eu achei tão bacana, um verdadeiro nome de rico, rsrs. Aliás, o nome do Freddy (Fredderick Taylor), também veio dos meus livros da Administração. Mas enfim. 
Eu já sabia que muitas coisas iam ficar meio soltas, até porque 999 palavras é complicado, não tenho o talento que algumas pessoas têm pra contar coisas com poucas palavras, né? A relação deles é bem complicada, rsrs, começam como amigos, daí o Freddy se apaixona, se declara, eles ficam, mas depois se separam porque o pai do Johnny é um escroto, depois eles brigam de verdade porque o John faz coisas erradas e foge dos erros, e well, a história onde eles aparecem tem até o momento mais de 200K (claro que não é só sobre eles, tem outras histórias, a deles, na verdade é uma espécie de background) e ainda tá longe de terminar, então, imagina o tamanho da treta, né?
Muitíssimo obrigada pelo review. Vamos nos ver nos próximos delipas da vida.
p.s
desculpa por eu ser lerda e não ter percebido a intenção naqueles trem que eu comentei lá na sua fic, eu sou lenta mesmo e às vezes não percebo as entrelinhas, kkk. Você leu On Writing!!! AAAAAAAAA Abraça. Depois dele não tem como não querer se livrar dos advérbios, né? Vira quase uma obsessão, mas é mesmo um vício difícil de perder.


Elyon Somniare

26/08/2017 às 06:16 • Les mots bleus
YOU ARE BAAAAAAACK ♥ So glad to have you back =D E soube que andaste a viajar por terras francesas também, ahah, como foi?
Estranho ver algo teu tão curtinho, usualmente os teus escritos são beeem mais longos (apesar de por vezes o gosto com que os lemos enganarem quanto o tempo de leitura), mas minilipas são minilipas, né? E saíste-te tão bem no curto quanto nos longos ;P Seria um ultraje sair "piscina" a alguém e não haver um pouco de brincadeiras deste género. Mas também seria pouco Escapist não haver um pouquinho de dramas familiares ao barulho, ahah.
Abraço


Resposta do Autor [The Escapist]: i'm glad to be back hehe, nao sei se vai durar, mas enfim.  Obrigada por ler e comentar, Inês. Por incrível que pareça, foi relativamente fácil escrever essa one curtinha, embora eu tenha imaginado coisas diferentes pra ela, tipo um lemon e tals, mas foi legal. Você percebeu tudo exatamente como eu sinto, nao dava pra fugir da ceninha clichê fluflly na piscina, mas fugir completamente do drama é meio difícil pra mim.
p.s
Il était fooormidable! J'ai aimé beaucoup la France et les parisiens sont très sympa! La ville est très belle! Ai, Inês, eu amei a viagem em todos os momentos, passei pouco tempo em terras francesas, pra falar a verdade, mas o bastante pra me apaixonar ainda mais pelo país e por Paris em especial. Obrigada por perguntar xD


Last Rose of Summer

27/08/2017 às 11:16 • Les mots bleus
eu tinha esquecido que a fic era original e já tava pensando "que bonitinho, que fandom é esse" sjdfbdsafb
a fic ficou a+, leila ^^ adoro coisa fofa então tô bem nessas de arco-íris saindo pela boca. apesar de ter sido uma cena só, acho que cê encaixou bem num contexto que realmente parece ter passado e futuro, o que achei bem legal
que bom ver você de volta no delipa
abração


Resposta do Autor [The Escapist]: ahahah, que fandom é esse? nao, pera. Ai, obrigada por ler e comentar, Giu, fico feliz que tenha gostado. Ficou fofinha com uns pontos de angst bem sutis, né? Escrever com limite de palavras é meio complicado, mas a gente faz o que pode, rsrs. Muitíssimo obrigada pelo comentário, de novo xD


Lithium

27/08/2017 às 11:17 • Les mots bleus
Ai que amorzinho, meu Deus do céu, acho que tô apaixonada kahskasjak ♥ Eu sou suspeita pra falar porque fujo de final feliz, mas a verdade é que ainda assim eu não posso ver um fluffyzinho bem feito que já tô sorrindo de orelha a orelha. Dá pra sentir o carinho que eles sentem um pelo outro, de verdade. Parabéns ♥


Resposta do Autor [The Escapist]: Hello!! It's me! kkkk, olha, eu geralmente fujo de final feliz também, prefiro um negócio mais pro angst, com muita dor e sofrimento, mas um fluffyzinho de vez em quando nao faz mal pra ninguém. Fico feliz que deu pra perceber a relacao deles mesmo sendo uma fic tao curtinha. Obrigada por ler e comentar.


CowardMontblanc

27/08/2017 às 11:27 • Les mots bleus
AI MDS QUE FOFURA ♥
É tão curtinho, mas dá pra sentir o carinho que os personagens nutrem um pelo outro. Também achei o cenário um amorzinho ;; Sou conhecida por respirar angst, mas não minto, também amo um fluff e até escrevo alguns de vez em quando. Felicidade também ajuda a curar a alma ♥
Meu peito está aquecido, ainda mais com a última frase. Toma aqui um beijo na bochecha e mil coraçõezinhos ♥


Resposta do Autor [The Escapist]: Oi (toma aqui um beijo na bochecha de volta). também prefiro escrever angst, mas vez por outra brota algo de fluffy na minha vida, nao é muito frequente, ashaushau, mas acontece. Fico feliz que tenha curtido a leitura, eu também achei bem legal de escrever, rsrs, entao missao cumprida, né? Muito obrigada por ler e comentar.


BridgesInTheSky

27/08/2017 às 12:37 • Les mots bleus
O que mais gostou no capítulo?
O ritmo.

 Oi ♥
Eu gostei bastante da sua história. Mesmo com poucas palavras, você conseguiu manter um ritmo gostoso, sem correr, sem atropelar os sentimentos e até dando uma pausa para os pensamentos e para a digestão do contato entre os personagens (o que eu acho essencial se a gente for considerar a personalidade do John). 
Mesmo com o climão entre o John e o pai dele, a doçura permaneceu em primeiro lugar. Além disso, a hesitação dele deixou um gostinho de "quero mais" para sabermos como ele vai lidar com isso no futuro e se ele vai de fato corresponder aos sentimentos do Freddy. 
Enfim, parabéns pela história :)


Resposta do Autor [The Escapist]: Oi ♥
Olha, certeza que manter esse ritmo é a parte mais difícil de escrever com limite de palavras, sempre dá aquela sensação de que tem coisa sobrando e tals, então saber que as coisas saíram bem apesar de tudo, me deixa bem feliz.
 Eu adorei que você percebeu a hesitação dele como algo que pode ser um gatilho para o futuro, porque é exatamente isso. Ficou bem sutil, achei que ninguém nem fosse perceber, ashaushau. Mas enfim, muito obrigada por ler e comentar, fico contente que tenha curtido a leitura.


maiden rose

27/08/2017 às 15:31 • Les mots bleus
ALKSMLKMAMIWUQNJASN QUERIA TÁ BATENDO MINHA CARA NO TECLADO AO INVÉS DOS DEDOS
antes de continuar, só queria dizer uma coisa: que história mais illuminatti e classuda com esse francês aí, adorei ♥
Eu só tenho que elogiar tua escrita, é tão simples mas ao mesmo tempo tão carregada, em poucas palavras conseguiu descrever tanto o ambiente quando os sentimentos dos personagens. Me senti na beira da psicina vendo tudo acontecer de tão inside que eu estava.
Queria finalizar te parabenizando novamente e surtando pelo "só me importo com você" do Freddy porque UUUUH BOIIII ♥


Resposta do Autor [The Escapist]: A língua francesa é uma das melhores coisas que eu descobri na vida, cara, sério mesmo. Quando alguém diz que tudo fica bonito em francês, isso é totalmente verdade. Então, eu sou meio lenta pra dar nomes pras histórias, às os nomes não têm muito a ver com o enredo, mas eu crio uma ligação na minha cabeça e voìla. Eu tava sem título pra essa one e daí tava ouvindo essa música, e tem essa frase que eu coloquei no começo que tem um pouco a ver com os personagens, então escolhi.
Nossa, eu fico sem jeito de ouvir elogios. Kkk, geralmente meu probleminha com a escrita é achá-la simples demais, eu gosto da simplicidade, mas às vezes isso me incomoda um pouco. Porém, se caiu como uma coisa boa aqui, ótimo. xD
Muito obrigada por ler e comentar.


Senhorita Nada

27/08/2017 às 17:40 • Les mots bleus
Obrigada pelos votos de boa sorte aos tabeleiros ♥ 
Apesar do que você falou sobre talvez não fazer muito sentido, acho que deu pra captar muito bem o espírito da história: As diferenças de classe entre Johnny e Teddy, o pai filho da puta, as pressões sociais entre eles que ao mesmo tempo os unem e os separam. Pode atééé ser cliché, mas o que realmente marca um autor é como eles fazem algo "batido" parecer novo e interessante, e acho que você fez isso muito bem. Eu consigo me envolver facilmente no romance entre eles, chega me deu vontade de ler a outra fic também ♥
Gostei muito da sua prosa também. Os pequenos detalhes e as emoções por trás ficou muito bonito! No geral, uma fic linda pra um aniversário bosta. Espero mesmo que o Johnny tenha saído com o Teddy depois, vc merece se divertir menino! D: 


Resposta do Autor [The Escapist]: Uma fic linda pra um aniversário bosta kkkk eu poderia usar essa frase na sinopse, né? Ai, que bom que deu pra captar o espírito da história apesar de ser tao curtinha. Eu avisei porque né, poderia ser que algumas coisas nao fizessem sentido, talvez a brincadeira do pai do Johnny, por exemplo. Mas o que é a vida sem um clichê, né? Eu concordo totalmente com você sobre pegar uma coisa batida e usar de um jeito diferente, tento fazer isso sempre, embora, admito às vezes eu sou só clichê mesmo kkkk Será bem-vinda se quiser ler, lá a história deles será beeem desenvolvida, embora demore um pouco pra chegar nela, porque tem várias histórias paralelas e enfim, ela nao é uma long por acaso kkkk.
Eu agradeço os elogios, me deixa muito feliz quando alguém aproveita e se sente bem lendo algo que pra mim foi tao legal de escrever. Merci beaucoup!


Lariez

27/08/2017 às 18:14 • Les mots bleus
MEU DEUS ESSE FINAL FOI MUITO FOFO ♥ é tipo aquele negócio de "se estou com você, nada vai me parar" e eu acho isso muuuuuuuito amor!
Como você disse, ficou um pouco "vagando pelo espaço", parece uma cena cortada de outra história maior, mas olha, eu achei linda ♥ pelo que eu posso ver, o John tem problemas com a família (principalmente o pai, mas é aquela coisa né) e o Freddy é aquele amigo problema dele que provavelmente vai ser culpado se o pai vir a descobrir algum dia que eles tão juntos :'D bem angst mesmo, adoro. O jeito que eu imaginei a história (uma piscina no meio de um jardim (???), iluminada com aquelas luzes de casa de rico e só os dois nela) só fez parecer melhor ♥ a tua escrita é ótima, eu adorei ♥ parabéns~~


Resposta do Autor [The Escapist]: OIs
Eu achei o final fofo também, mas sou suspeita pra falar, nè? Olha, você usou a definiçao certinha: é uma cena de uma história maior, mas você conseguiu perceber direitinho os personagens e resumiu bem até demais, estou impressionada! Porque o momento foi fluffy mas o futuro deles é angst demais. Obrigada por ler e comentar, fico feliz que tenha gostado ♥