Comentários em Casa de Bonecas

AlineLPS

06/05/2016 às 18:58 • ❣ Origens. ❣
O que mais gostou no capítulo?
Cara,essa trama é incrível!

Cara,sorte minha de ter clicado em uma das fics recomendadas! Sério,sem brincadeiras: Você tem um talento!
Agora eu fico imaginando a cena final, "Eu não ligo a mínima,querida." MANO! E eu não consigo nem DESCREVER a parte que o """marido""" dela começou a espancar ela,caaaaaaaara!
Estou esperando o segundo capítulo,e eu quero que sua história ganhei MUITAS visualizações,pois ela merece! ^-^


Resposta do Autor [Ravenna Quagliarelli]: Estou surtando, moça. Por vários motivos 1) Nunca recebi um comentário tãão rápido *u* sério, acabei de postar e BOOM já tem comentário. 2) O comentário é incrível, motivador kjdokoskaokdopkdokd. Obrigada por ter falado que eu tenho talento. Isso é extremamente importante para mim, cê nem faz noção ♥ 3) Por ter falado que ela merece e que a trama é boa. Como eu disse, isso é MUITO, MUITO, MUITO motivador. 
Admito que fiquei com medinho de ter ficado uma grande bosta a parte da briga, porque sou horrível com cenas de violência/muita ação ;-; OBRIGADA POR TER CITADO E GOSTADO. 
 
Já comecei a planejar o segundo capítulo, creio eu que não vai demorar muito para postá-lo *uu*

Atenciosamente, Ravenna ♥ 


 
 



The Queen Sweet Natty

07/05/2016 às 12:33 • ❣ Origens. ❣
Amei 


Resposta do Autor [Ravenna Quagliarelli]: Obrigada, moça ♥ 


Lu Dragneel

09/05/2016 às 23:04 • ❣ Origens. ❣

Olá! Tudo bem contigo? c:
Eu sou extremamente exigente com fanfics da categoria originais. Sou muito... seletiva. Pouquíssimas estórias dessa categoria me agrada, e raramente eu vou ver as novidades que há nela. Se você não tivesse me mandado o link, eu jamais a teria visto, e é por isso que lhe agradeço. Muito obrigada por ter me proporcionado o prazer de ler essa maravilha!

Por favor, não ache que estou sendo falsa, ou "enchendo linguiça". Estou lhe falando a verdade. Você conseguiu fazer algo realmente divino! Mostrou temas que estão sendo muito discutidos ultimamente - como o homem bater na mulher - e mostrou um lado de tudo isso. Achei muito interessante! O seu português é outro ponto que devo elogiar! - meu Deuuuuus, que português!. Muito bem escrito, com a devida acentuação e pontuação - coisa que, vamos admitir, está complicado de se achar hoje em dia. Peço-lhe, continue assim! A estória foi, desde o início, muito bem narrada. Deu para compreender os fatos com bastante clareza, e houve - vários — momentos em que pude me sentir no lugar da protagonista. Foi algo realmente mágico! 

Achei interessante você pular grandes espaços de tempos - não sei se falei certo. Realmente não achei outras palavras para descrever -. Particularmente, eu não gosto disso. Me incomoda. Entretanto, combinou perfeitamente com o seu enredo. Passou exatamente a "mensagem" que você queria. Creio que será assim até o final — ou será que não!? -, e creio que continuará interessante. Isso é bom!

Simplesmente me apaixonei pelo Richard ♥ A personalidade dele me encantou, e a forma como o imaginei apenas fez eu me apaixonar um pouquinho mais! Confesso que teve um momento em que foi impossível não tirar um print da estória. Me abalou demais! "Secretamente ele chorou. Sabia que não deveria criar esperanças, que aquilo não era real, nunca seria e, sobretudo, Aurélia se apaixonaria pelo novo esposo. Mas mesmo sabendo da verdade, acreditou em cada palavra dela, morrendo por dentro por ser tão tolo". Sinceramente? Não sei quando conseguirei me recuperar desse trecho. Ele foi perfeito demais! ♥ 

Posso lhe falar uma coisa meio... Chatinha?

Posso.

Eu achei a Aurélia meio... "Frouxa" demais. Creio que ela conseguiria ter tido um longo e verdadeiro amor com o Richard, se ela tivesse corrido atrás. Entendo que há situações na vida em que nos vemos sem opções, sem escolhas, sem o apoio dos pais etc. Mas creio que precisamos ter coragem para buscar aquilo que queremos, e ao meu ver, faltou isso nela. Por favor, não me leve a mal. Estou apenas expressando minha opinião c:

É realmente uma pena saber que ela e o Richard nunca mais se verão. Muito triste mesmo. Mas, a vida é assim mesmo.

Digo mais uma vez: isso ficou muito bom! Eu gostei bastanteeee. Aguardo o próximo ansiosamente ;) 

Perdoe-me qualquer erro ortográfico, estou com sono e preguiça para revisar hsuasjdjfdjg.

Um beijo, e até o próximo! ♥ 

— Lu.


Resposta do Autor [Ravenna Quagliarelli]: DESCULPA A DEMORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. MESMO, MESMO
AAAAAAAAAA OLHA O TAMANHO DESSE COMENTÁRIO ♥ 
Tá, bora lá.
Tô bem sim, e tu? 
Eu sei o quão "raro" (seria essa a palavra?) é tu ler Originais. Esperaria que você demorasse um pouco mais para lê-la, mas, então, vejo esse comentário MARAVILINDO VINDO DE VOCÊ ♥ Uma das escritas que mais admiro e a pessoa mais ♥ que conheço. 
Obrigada, moça ♥ Uma das minhas ideias é abordar assuntos "polêmicos", como esse. Por exemplo :v Quase não vejo isso por aí, acho interessante abrir mais espaço para esses assuntou. Admito que fiquei com muito medo de ninguém entender nada sobre os fatos, das pessoas ficarem ???? para tudo. Mas, bem, se tu entendeu acho que as outras pessoas entenderam, não é mesmo? ~é.
Eu fiquei com medo de ninguém gostar dos meus "pulos de tempo", de acharem que faltou coisa, que eu poderia aproveitar mais e pans, mas, bem, até agora ninguém reclamou :v Fico feliz que tu gostou (acho que tu gostou ;-;). Espero, sinceramente, que continue interessante :v tenho medo de falhar na minha escrita ou no enredo ou em qualquer outra coisa e ela não ficar tão boa quanto esse capítulo especifico.
AH O RICHARD ♥ Ele é guti-guti, tão apaixonante... Espero que todo mundo goste dele mesmo c: ~insira uma risada maléfica aqui.
EU TAMBÉM ACHO ELA FROUXA!!!!! Mas essa é a intenção ;-; e não sei mais o que falar aqui.
ELES VÃO SE VER SIM! NÃO PENSA ASSIM NÃO, COISINHA. ~vão se ver em vida e em morte, rç.
 
~acho que foi tudo.

Beijo, mon amour. ♥

Ravenna.



paísdasmaravilhas

28/05/2016 às 20:44 • ❣ Origens. ❣
Tá lindo, hazo! ♥ 


Resposta do Autor [Ravenna Quagliarelli]: Obrigadaaaaaaa ♥ 


KodS

15/07/2016 às 18:03 • ❣ Origens. ❣
Nossa que coisa bem forte! Sério, estou muito chocada, eu não imaginei a reviravolta, quer dizer, eu sabia que a reviravolta seria assim, mas você conseguiu fazer ela parecer um soco no estômago, não sei explicar, só sei o que senti.
A narrativa era toda fofa e meiga, delicada e tal bem suave e dai veio aquela agressividade que surpreendeu e foi tão bem encaixado que fiquei com a boca no chão, vou continuar lendo sim, posso demorar para comentar de novo ou comentar só em alguns capítulos, mas volto sim.
Beijos, Kod'S


Resposta do Autor [Ravenna Quagliarelli]: Acho que eu fiz isso meio que sem querer, sabe? Na realidade, só agora que você citou que percebi a mudança na narrativa. Eu narrei o que ela estava sentindo, sem me importar se era fofo ou agressivo, apenas descrevi, não prestei atenção nisso; obrigada por me mostrar!
Fico feliz que consegui encaixar essa mudança bem, admito que quando coloco qualquer briga numa história fico com um pequeno receio dela não estar devidamente vinculada. 
Obrigada por ter dedicado um tempo para ler minha história e para comentar :3 isso é muito importante para mim, mesmo ♥ 
P.S.: Espero que se prepare para as muitas reviravoltas que a história vai ter ~risada maléfica~


Rômadri

15/07/2016 às 22:24 • ❣ Origens. ❣
Nossa!  Observar a mudança da Aurélia em apenas um capítulo foi bem interessante. Eu tenho uma fic e não consigo ser muito direta, sempre acrescento mais partes, mas você foi sucinta de forma muito inteligente. Além disso, na última parte, quando a Aurélia falou com a mãe foi tipo: "OMG!"
Sucesso e Bjokas :) 


Resposta do Autor [Ravenna Quagliarelli]: Acredite, a Aurélia vai surpreender muito vocês (ela também me surpreende). Ou melhor, eu espero pelo menos :v  
Fico muito feliz de saber disso, admito que fiquei com medo de ficar confuso, com partes demais e, muitas vezes, desnecessárias. Saber que isso não aconteceu é um grande alívio :3
A Aurélia é arrasadora, né? Amosou ela ♥ 
Obrigada por comentar, você não imagina o apoio que você dá ^^


Tatiane

24/07/2016 às 18:37 • ❣ Origens. ❣
O que mais gostou no capítulo?
A capacidade de surpreender

Princesa, você é meu orgulho. Siga em frente, você escreve muito bem. Love u.


Resposta do Autor [Ravenna Quagliarelli]: AAAAAAAAAAAAAAAA NÃO ACREDITO *U* 
OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA. MIL E UMA VEZES OBRIGADA ♥ 
TAMBÉM TE AMO SZ. 


Alice Pereira

28/08/2016 às 14:08 • ❣ Origens. ❣
Eu amei. Estou dizendo isso com muita frequência, hoje, pensando bem... Vamos ver outra maneira de dizer isso. Esse capítulo encheu meu coração de uma tristeza, ódio e compaixão tão grande, tão grande... Eu me senti como se fosse a Aurélia, senti toda a aversão ao que foi feito com ela como se tivesse sido comigo. Eu desmoronei quando o marido obrigou ela a abortar o filho do Richard e quando ela disse que não queria a criança que estava em sua barriga, porque é essa a criança que vai sofrer com o peso do céu sobre suas costas.
Hum, OK, acho que isso ficou melhor do que um simples "Eu amei", né? Com isso resolvido, vamos ao próximo item: é ótimo a história da garota não começar com a história dela, afinal na vida não é assim que funciona. Estou muito feliz de você dar um motivo para tudo, dar uma história por trás de tudo, porque se não fizesse isso ficaria vago e mal desenvolvido, que é o que acontece na maioria das vezes.
Prevejo que passarei a odiar a Aurélia, apesar desse capítulo maravilhoso, em prol da criança. É triste que eu seja tão volúvel e influenciável, mas é assim que as coisas são. Mesmo que a mulher não seja uma megera, mesmo que você tenha começado mostrando isso, se ela for mostrada de forma negativa nos próximos capítulos minha opinião com certeza vai mudar... Então vamos apreciar esse momento em que eu ainda amo essa personagem. Inspira, expira, inspira, expira. Agora vou só tentar manter essa calma para suportar minha possível mudança de opinião no próximo capítulo.


Resposta do Autor [Ravenna Quagliarelli]: Antes de tudo: PERDOE-ME MINHA SUPREMA DEMORA PARA LHE RESPONDER, ULTIMAMENTE ESTOU EXTREMAMENTE ESQUECIDA E ATAREFADA (fim de ano na escola é sempre complicado ;-;). ME DESCULPE, MESMO E NÃO DESISTA DE MIM Y-Y. 
Agora ao que realmente importa: a resposta definitiva c:

Minha alma, antes cheia de tristeza e desesperança, encheu-se de alegria e otimismo ao ler essa descrição. Queria dizer-lhe, cara leitora, que não foi minha intenção fazê-la desmoronar, nem que todos esses sentimentos lhe atingissem com tanta força...

Minto!, minha intenção, infelizmente, fora justamente essa. Queria provocar inúmeros e inexplicáveis sentimentos no leitor. Será que consegui? Será que sou cruel por desejar isso? Sinceramente, não sei... Deixarei isso em aberto para a minha - e se desejares a sua também - reflexão. 

E sim, isso foi EXTREMAMENTE melhor que um simples e - perdoe-me - vazio "Eu amei". 

Nunca tinha pensado nisso, sabe? O fato de não ter começado com a história dela, quero dizer. Obrigada por fazer-me perceber isso. Eu sempre tento dar um motivo para tudo, entende? Senão, como você mesma disse, fica vago e mal desenvolvido e eu, definitivamente, não gosto disso. 

Um conselho: não desenvolva sentimentos por ninguém, por ora. Tudo pode mudar. Talvez a Aurélia não vire uma megera ou talvez vire; talvez o Ernesto vire bonzinho ou talvez só piore no decorrer da história; talvez a filha dela seja uma megera ou então será uma daquelas garotinhas que aguentam tudo caladas, só observando e chorando e choramingando e soluçando e se matando ao poucos... Enfim, já dei meu conselho, espero que o siga. Talvez sua opinião não mude. 

Até o próximo capítulo ♥ 

Atenciosamente, 

Ravenna Quagliarelli. 

 

 



ZellKennedy

08/01/2018 às 20:38 • ❣ Origens. ❣
UAT THE HELLLLLLLLLLLL
 
Por que você abandonou essa fic? Seu jeito de escrever e descrever as ações de forma humanizada e não forçada são incriveis, a narrativa também não fica nem um pouco cansativo.
Irei favoritar e ler o resto quando for dormir. Não sei o decorrer da história ainda mas volte com isso aqui ♥


Rafaella Nunes

08/01/2018 às 21:58 • ❣ Origens. ❣
O número de palavras nem chega perto de contar o quão impactante esse capítulo foi. Ia ler tudo agora, mas não sei se tenho estrutura nessa noite pra ler outro capítulo que pese tanto em mim como esse pesou.
Eu amei a história, a forma como colocou os acontecimentos, sentimentos e todas as perdas pelas quais ela passou.
Vou dar um tempo para absorver todos as informações e os impactos que recebi nesse capítulo, mas posso dizer que tem uma nova leitora.
Bjs mil!!!!