Comentários em A Melodia do Princípio

Lyli Kouga

27/02/2010 às 19:40 • Prólogo - O Vigia
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Vc postou essa historia aqui!!!! Vai ter continuação e eu vou ler ^^
Estou feliz, agora eu sei quem é Gabriel, isso ajuda bastante a minha pessoa para escrever a historia do Andreas, porque eu não sabia mesmo o que fazer com esse Gabriel.
Toda vez que puder entrar na net por aqui dou uma passada pra ler, hoje so deu o Prologo, depois, quem sabe amanhã, ou outro dia talvez eu leio o resto.

kissus ^^


Petra

04/03/2010 às 11:50 • Prólogo - O Vigia
ÊÊÊÊ @_@ Eu estou sofrendo com a abstinência do nosso jogo, então só posso me consolar lendo a crônica huahuahua xD
 
Muito boa ^^
Preciso continuar =3


Sandra

26/03/2010 às 06:07 • Capítulo 2 - O Professor
Oi Tom. Olha, eu sou jogadora de rpg tb, inclusive, joguei muito vampiro - a mascara, embora prefira o jogo na idade das trevas. Eu joguei tanto em mesa como pbem e hoje escrevo fics, pq realmente nao encontro mais grupos legais pra jogar. Enfim, acho que existem talvez algumas diferenças que devam ser consideradas em cada uma dessas atividades... Particularmente, eu percebo muitas qualidades em sua escrita e alguns pontos, que na minha opiniao, poderiam ser melhorados.
As qualidades: seu portugues eh bom, vc realmente consegue passar o clima de epoca e a sua descrição dos personagens e dos cenarios eh excelente. E eu nao falo isso pra agrada-lo nao, podes ler os meus reviews, eu sempre procuro ser muito sincera com os autores, pq eu gostaria tb que os meus leitores fossem sinceros comigo. Vc tem todas as qualidades necessarias pra se tornar um tremendo escritor. So que vc nao ta dando ao leitor um eixo. Vou explicar melhor; no prologo, quando vc fala da luta que se avizinha da caixa e do casebre, eu enquanto leitora fiquei me perguntando, pq eles vao lutar? O que eh essa caixa? Porque ela eh perigosa para aquele que a detem? Vc encerrou a apresentaçao do Cristian e nenhuma dessas perguntas foi respondida. Ate ai, tudo bem. Inicia o outro capitulo, vc aprofunda outro personagem, Catherine. Tudo o que o leitor aprendeu sobre o Cristian eh entao, como que posto em uma gaveta, esquecido enquanto vc vai conhecer melhor a Catherine. Ela parece esquecida de fatos importantes de seu passado; vc enquanto leitora se pergunta o que teria acontecido com ela. Quando ela desmaia, vc questiona se alguem vira socorre-la. O capitulo encerra e nada disso eh respondido, novamente. No capitulo seguinte, vc apresenta Sebastian, e mais uma vez, o que eh da Catherine eh posto naquela gavetinha. 
Enfim, o que esta acontecendo eh que seu texto esta parecendo fragmentado demais e cansativo. Porque nao da pra entender o que realmente vc esta contando. Ou o porque de estares contando todas estas coisas. O leitor simplesmente fica com a opçao, ou de abandonar a leitura, pq ele nao ta entendendo nada. Ou prosseguir achando tudo um bocado cansativo e chato, pra ver se nos proximos capitulos alguma luz se faz e o autor vai unir as pontas de toda essa meada. É como eu, enquanto leitora me sinto. Os personagens e suas historias deveriam ser algo que abrilhanta, que traz a sensaçao de "vou descobrir os segredos dela", mas no final as suas historias so sao algo que se engole pra tentar descobrir o que eh que esta acontecendo, elas perdem o sabor. Entende? E isso tudo so eh agravado pelo fato de que a linguagem eh de epoca, os paragrafos sao grandes, ha poucos dialogos no texto, e a sua tendencia a ir e voltar no tempo.
Nao basta que vc nos apresente os personagens e seus historicos e diga que este eh o criador daquele, que por sua vez eh amigo do fulano que trabalha pra vc. Vc tem que nos dar uma historia. Vc eh o escritor e eu sou a leitora, vc deve me conduzir pela sua historia. Me carregar com vc pela sua imaginaçao e me fornecer o norte e o quadro geral do que esta acontecendo, que historia eh essa que vc esta me contando. E a partir da trama principal ter sido estabelecida, me dar mais elementos que aprofundem cada um dos personagens.
Se contarmos o prologo, este eh o terceiro capitulo, e eu ainda nao sei qual eh a trama principal. Talvez isso se de, pq eu sou de fora, nao jogo na mesa e nao conheço a historia do jogo, e talvez vc nao a tenha contado ainda, pq pra vc ela eh obvia e vc ainda nao a considerou sob o ponto de vista de alguem que eh de fora. Eu nao sei. Mas eu to sentindo falta disso. Espero sinceramente, que vc entenda a minha critica e nao a leve a mal.
Beijos,
Sandra
 


Resposta do Autor [Ton D]: Imagina Sandra, críticas são feitas para se aprender com elas ^^'.
Realmente, quando terminei o segundo capítulo e estava pensando no terceiro, reli ambos os dois primeiros e vi que havia muitos detalhes, poucos diálogos, muitos parágrafos, uma quantidade horrível de perguntas e nenhuma resposta, mas não queria modificar o texto uma vez já publicado 'x'.
Espero ter conseguido suprir a falta de empolgação dos primeiros capítulos nos últimos que escrevi e se possível tentar manter o nível em possíveis capítulos futuros... apesarq ue essa história está crescendo mais do que eu imaginei @~@'.
Enfim, muito obrigado pelos elogios e pela crítica, me ajudou muito.
Beijos,
Ton
 


Petra

15/04/2010 às 13:17 • Capítulo 2 - O Professor
Heyo já litodos os cap. mas deixo um review por vez xD
 
Aaaah Está muito legal =DD
Mas como uma chata inveterada e sua inimiga "mortal", só devo dizer que me decepcionei um pouco com a grafia do sotaque alemão do cap. 1, muitas coisas, como a troca do gênero das palavras é bem "mito popular", já que são bem poucas palavras as quais eles confundem dessa forma na tradução, ao contrário do que muitos pensam =P
 
Falou ^^


Resposta do Autor [Ton D]: o.O!
VOCÊ ME ELOGIOU! OMFG! I'M BLESSED BY PETRA XD!
Sério? Não sabia 'o'. Malditas lendas urbanas 'x'.
Valeu pelo review Pet ^^
 
See ya!


Sandra

26/03/2010 às 06:32 • Capítulo 3 - Os Mensageiros
Fiquei feliz com este capitulo, eu finalmente peguei uma sequencia daquilo que ja tinha sido escrito e isso eh bom. Houve mais dialogos, a descriçao diminuiu para um ponto em que ela nao atravanca o texto e sim, que o abrilhanta. Ficou muito bom mesmo. Parabens!
beijos,
Sandra


Resposta do Autor [Ton D]: Obrigado Sandra ^-^
Sim sim, decidi diminuir as descrições... Quando você começa a descrever até as mudanças de cores que o personagem vê por conta da incidência dos feixes de luz que passavam pelas copas das enormes e suntuosas árvores da floresta nas asas violetas da delicada borboleta que pousava suavemente em cima da macia relva verdejante que cobria toda a clareira (RESPIRA... UUHH), chega a hora de parar 'x'.
Muito obrigado novamente, espero que esteja gostando da história ^^
Beijos,
Ton


Petra

14/12/2010 às 16:19 • Capítulo 3 - Os Mensageiros
Caraca andei ficando preguiçosa com reviews xDD
Eu finalmente terei tempo para ler tudo e aí posto reviews corretamente xD
 
Ainda não vi nenhuma aparição de Yakoff, estou ansiosa hauhau
 
Bjoos


Sandra

26/03/2010 às 08:01 • Capítulo 4 - O Barão
kkkkkkkkk Ah, agora eu to gostando. Alias, estou gostando desde o capitulo 4, pra falar a verdade. E dale presença!!! Eh taaao bom ser toureca. Adoro este clan. :) Nao se preocupe com o sotaque, ficou legal. Fiquei tb bastante feliz com a recuperaçao da Catherine. Vai ser bom ver a moça em açao discutindo, seja la o que for, com o nosso visconde ventrue. :) A proposito, o Carlos eh o que? Foi o unico que eu nao consegui determinar o clan. :(
Beijos Tom, parabens pelo capitulo!
Sandra.


Pow

20/04/2010 às 14:34 • Capítulo 4 - O Barão
Cadê o resto, mano?D;


Resposta do Autor [Ton D]: Sorry pelo hiato. Ando com muitas coisas para ler e fazer então não tenho encontrado tempo apto para escrever =X. Assim que possível continuarei a história adicionando uns 2 capítulos que tive tempo de bolar mas não coloquei ainda no papel ^^'. Valeu por acompanharem a história.


Petra

14/12/2010 às 16:25 • Capítulo 8 - En Passant
Se te consola, eu CHEGUEI até esse final xD
Sempre dou uma passada nas notas de início e de rodapé antes de ler o capítulo o_o
 
Enfim.. vou deixar de ser chata e terminar de ler o capítulo antes de falar qualquer coisa huahuaha


Li-k

10/01/2011 às 14:11 • Capítulo 9 - Movimentação no Tabuleiro
O Andrew!!! *______* adorei a entrada dele!