Comentários em Ago(u)ra

Leonardo Dressani

06/12/2013 às 02:29 • Aderir
O que mais gostou no capítulo?

Se há um senso divino, um olhar crítico sobrenatural, você capturou parte dele com sua consciência.



.

Resposta do Autor [Henrique]: Não passa de uma mera opinião, caro amigo. Mas elogios são aceitos.


Sarah Mean

18/12/2013 às 12:25 • Aderir
Adorei suas palavras, ótimo poema :)


Roberto Lasneau

05/03/2014 às 03:50 • Aderir
O que acha que precisa ser melhorado?

*olhos brilhando não acreditando no que leu*



O que mais gostou no capítulo?

*olhos brilhando não acreditando no que leu*



Primeiramente, eu já favoritei sua coletânea. Esse poema foi incrível! Foi tipo de eu arregalar os olhos e ficar surpreso, cara, eu fui surpreendido *dando uma de que é difícil de ser surpreendido*. Fenomenal, é o que eu tenho a dizer dos seus versos. Você escreve de um jeito que eu sonho escrever, mas ainda estou no caminho, foi tão perfeito.

Desculpa estar repetindo tudo num leito vicioso, mas é que as palavras fugiram, pois minhas palavras são as que estão no seu poema, meus pensamentos são os mesmos os quais você representou, a identidade é muito grande, é difícil de acreditar. O poema ficou incrível, tantas críticas dentro de versos tão pequenos, um jogo equilibradíssimo de palavras e eu estou muito maravilhado com isso.

Estarei acompanhando.


Resposta do Autor [Henrique Comini]: Passei alguns dias pensando em como responder um elogio desses à altura e cheguei a conclusão que o máximo que eu posso dizer em respeito a um elogio lisonjeiro desses é: obrigado!
Já recebi muitos comentários positivosdo "Aderir", mas nunca tinha o visto como bom. Nem ele, nem os primeiros poemas que publiquei. Por muito tempo, pensei até em retirá-los daqui. Mas, desde que li seu comentário (e alguns anteriores), comecei a ver que ele poderia não ser tão ruim quanto eu pensava que fosse.
Eu fico muito surpreso que tenha gostado e continuarei me "esforçando" todas as noites para ver se sai mais algum do forno.
Muito obrigado, de verdade.


Kaleidoscopia

06/12/2014 às 12:48 • Aderir
Indireta, amiga? Hahah, é, eu escrevo muito sobre coisas tristes, porque é difícil escrever sobre coisas como a felicidade, mas de vez em quando sai algo mais positivo. Gostei do poema, beijos.

Resposta do Autor [Voyager of the Mayonnaise]: Indireta, sim, queridinha! (brincadeira, hehe)
Quando eu postei, aliás, escrevi o "Aderir", em abril do ano passado, eu era um cara muito diferente. Eu via o brilho nos olhos de todo mundo, eu sorria nos ônibus e ruas, eu praticamente confiava minha às pessoas. Isso tudo, um dia, me levou a entender que a vida não são só flores. Umas oito semanas depois, já tinha postado uns 3 desse tipo. E concordo com você, é bem difícil escrever sobre a felicidade.
Obrigado por comentar.
Beijos.


Víbora Vermelha

31/12/2014 às 18:18 • Aderir
Amei, principalmente a parte dos jovens que odeiam os próprios pulsos.


Resposta do Autor [Shu]: Fico feliz que tenha gostado :)
Abraço


Tamires Svarg

14/01/2015 às 08:45 • Aderir
Bem senhor, devo lhe parabenizar pelos inúmeros poemas que estão aqui. Fiquei muito empolgada quando vi o número de capítulos.
Quanto a este: é simples e direto, tranquilamente conduzindo o leitor até o fim.
Como escritora (aspirante devo dizer, pois o profissionalismo é algo difícil que nem sei se é necessário) sinto essa sensação diante dos assuntos que estão "na moda". Eles não se encaixam naquilo que faço e com isso já me perguntei se talvez devesse criar algo que as pessoas gostem. No fim, prevalece o que eu aprecio.
Como no poema, "eu deveria" mas se o fizesse seria hipocrisia. Quantas pessoas vivem o segundo por seguir a massa?
Talvez meu comentário não seja o que você esperava, porém lhe digo que um dos melhores retornos para um autor é ver que seu leitor, a partir de seu texto, mergulhou em reflexões.
Bjs e até o próximo!


Resposta do Autor [Shu]: Primeiro, antes de mais nada, obrigado pelo comentário.
Desde que postei esse capítulo, tive receio a respeito de como seria recebido, porque não me parecia uma boa forma de começar uma compilação de poesias. No entanto, a recepção que ele teve foi melhor e maior do que eu esperava e acreditava, e até hoje me faz perceber que os leitores compreendem mais o meu escrito do que eu mesmo. É engraçado.
Por mais que eu me contradiga a respeito desse poema inúmeras vezes no resto desses poemas, acho incrível que eu, com minha poesia boba e rudimentar, tenha feito algumas pessoas meditarem e refletirem sobre algum assunto específico.
Fico meio desconcertado ao receber elogios e não muito bem como reagir a eles, mas penso a respeito do ponto de vista de cada um que comenta, principalmente porque ele está expressando sua opinião para mim. Isso é muito gratificante.
Não acredito que tenha sido uma resposta adequada, mas acho que consegui expressar meu agradecimento pelo elogio e por ter comentado.
Um abraço.
:)


Alekz Fergues

03/02/2015 às 21:03 • Aderir
Oho, muito bom, deu pra ver um grande verseiro por linhas curtas, parabens, temas assim engajados, estão escassos, estarei te acompanhando, e comentando, nao se incomode, abraços poeticos


Víbora Vermelha

31/12/2014 às 18:19 • Que tal o Canadá?
Muito legal.


Resposta do Autor [Shu]: Obrigado.
:)


Tamires Svarg

23/01/2015 às 14:49 • Que tal o Canadá?
Yo!
Também penso em ir a algum lugar do mundo e falar em Português para deixar todos com cara de tacho! rs
Engraçado como viagens têm o poder de nos animar para enfrentar o novo ao mesmo tempo que nos deixa com saudade de casa. Acho que quando saímos, algo nos cutuca e diz "olhe para trás, percebe o que tem?" Creio que isso seja o motivo de voltarmos: reconhecer o quão valioso é o que nós temos.
Bjs e até o próximo!


Resposta do Autor [Shu]: Concordo com o que disse sobre as viagens. Você é muito boa em explicar as coisas, diferentemente de mim rsrs
E sobre isso de falar português pra alguém que não entende: é uma das minhas metas para a vida.
Obrigado e um abraço! :)


Sarah Mean

18/12/2013 às 12:28 • Nada em comum
Putz, me identifiquei com essa rsrs


Resposta do Autor [Henrique]: Eu gosto muito dessa também. Obrigado :T