Comentários em Desligamento

Lady Kanoe Yuuko

15/01/2013 às 15:22 • Capítulo 1
Começo um pouco confuso, mas tá legal vou acompanhar!

Resposta do Autor [Lena Rico]: Muito obriga! E fique tranquila, o próximo capítulo vai explicar mais sobre os personagens, postarei em breve... :)


Lolliane Hodgins

15/01/2013 às 15:36 • Capítulo 1
Nossa, adorei o capítulo. A sensação que tenho é que justamente estou lendo um livro, super bem escrito. Mas estou curiosa porque o enredo ficou meio misterioso e eu to tentando entender (quanto mais quebro a cabeça, mais curiosa fico! rs). Continua assim que puder? Gostei mesmo!


Resposta do Autor [Lena Rico]: Nossa, fiquei muito feliz com seu comentário. Postarei o próximo capítulo em breve, no máximo até sexta. Bjocas. 


Sofia Rocato

17/01/2013 às 15:33 • Capítulo 1
Adorei essa historia, muito interessante. sua escrita é ótima, garota, você tem jeito para escrever. Estou curiosa e ansiosa pelos próximos capítulos. 


Resposta do Autor [Lena Rico]: Muuuiiiito obrigada Sofia, é muito bom saber que você gostou. Sempre gostei muito de português e aulas de redação, recentemente escrevi uma monografia para conclusão de minha faculdade e acho que isso influênciou bastante em minha escrita.
Ainda estou fazendo alguns ajustes  no segundo capítulo, mas pretendo postá-lo até amanhã.
Beijinhos Sofia, até breve.


Monalyzha

17/01/2013 às 16:00 • Capítulo 1
To gostandoo,, hehe mas cade o proximo cap?


Resposta do Autor [Lena Rico]: Oi, Monalyzha. Não tem como dizer em palavras o quanto fico feliz em saber que você e as outras pessoas estão gostando da minha fic :D
O próximo capítulo será postado até amanhã e ficarei aguardando os reviews de todas(os) vocês.
Beijinhos, até mais.


Anti Pop

18/01/2013 às 20:15 • Capítulo 1
yaay! aqui está minha pessoa extremamente irritante para lhe fazer companhia nessa jornada louca.. pq se não for louca... aí não vai ser né?! 
escreves muito bem, impecável a escrita e não vi erros... se tiver é pq sou cega ou estou com tanta raiva aqui por motivos externos que não consegui perceber.
adorei, e fiquei confusa! ~"por que?" calmaaa, deu pra entender, mas é as dúvidas que você deixou um pouco implícito que deixa leitoras muito confusas ^^
vou ler o próximo, com certeza! agora quero saber, né?!


Resposta do Autor [Lena Rico]: Oi, bem-vinda e obrigada por ler minha fic !
Pode ficar tranquila, a história vai ser bem louca, por que se não for louca num tem graças... #espero-que-estejamos-falando-do-mesmo-tipo-de-loucura.
kkkk... sou um pouco malvada, gosto de ir desvendando os mistérios aos poucos para deixá-las curiosa :)
Novamente muito obrigada por ler e até mais.


Aline Yamashita

22/01/2013 às 16:05 • Capítulo 1
Nossa, deu lag no cérebro... Ficou demais!! Ameii o capítulo!! Você escreve muito bem!!!
Já estou acompanhando a história e vou ler todos os capítulos ;) haha 
Beijoos


Resposta do Autor [Ana Valentina]: Obrigaada Aline, ficamos muito feliz por vocês estarem gostando da nossa fic. 
São os comentários que nos motiva a continuar escrevendo.
 
Beijinhos e até breve.
 
♥ Lena Rico e Ana Valentina ♥


Patynay

30/01/2013 às 22:12 • Capítulo 1
gostei muito do capitulo...indo ao proximo


Resposta do Autor [Lena Rico]: Oi Patynay, seja bem-vinda!
Ficamos felizes que você tenha gostado do capítulo e queira continuar acompanhando XD
Beijinhos
♥ Lena Rico e Ana Valentina ♥


Jornalista de Boteco

24/05/2013 às 16:26 • Capítulo 1
Olá! Muito prazer! Sou Luiza Vilela, @1sSomerholic.
Sou uma garota apaixonada por ler histórias (fanfics). Geralmente procuro (ou, na maioria das vezes sou procurada) para fazer críticas nas fics. Minha “experiência” se é que posso chamar de experiência, vem de minha ambição pela língua portuguesa, o desejo contínuo de cursar jornalismo na USP e, pelo fato de que minha mãe trabalha com livros (editora), de onde colhi informações do que é necessário para se escrever um bom livro.
Venho logo avisando que avalio a fic em duas partes: Sinopse e texto, contando também com a crítica final, como um todo. Vou avaliar tudo, como uma crítica, podendo ser positiva ou negativa. Avalio apenas o primeiro capítulo. NUNCA avalio fics sem a autorização do escritor, então, mesmo que eu ache sua história, não escreverei sem pedir sua permissão.
Minha crítica é construtiva (em termos, pois também elogio o trabalho), ou seja, minha crítica tem como função ajudar o escritor a escrever uma boa história, sem erros gramaticais, de concordância, e acima de tudo, a ter características de uma boa história narrativa. E tem uma nota final, contando com média da sinopse e do texto, valendo 100%

Se interessou? Não tenha medo e me deixe uma mensagem aqui mesmo no Nyah ou no twitter> @1stSomerholic.
Pois bem, vamos começar.
Sinopse:
- Sinopse: Desligamento narra um romance impossível entre Julie, uma jovem de quinze anos e Álvaro, um garoto misterioso que só Julie consegue ver. O garoto imaginário, como é chamado por aqueles que tomam conhecimento do fato, a acompanha desde a pré-escola, gerando uma má reputação a ela. Acusada de louca por todos, se muda para o interior, mas Álvaro a segue. Contudo, Ál, como ela o chama, é a único em que pode realmente se apoiar e se refugiar nos momentos difíceis, fazendo dessa relação um ciclo vicioso, onde o amor que constrói é o mesmo que destrói.
A história enfoca a questão de doação, de entrega, de acompanhar por toda vida, de amor verdadeiro e sem limites, procurando seguir de maneira moderna, características clássicas do romantismo.
- Neste trecho: “(...) de acompanhar por toda vida, de amor verdadeiro e sem limites,”, seria melhor “de acompanhamento por toda vida, de amor verdadeiro e sem limites,”, já que você usa todos os outros verbos como substantivos.
Final: Sinopse impecável, parabéns.
Prólogo:
- Neste trecho: “Ele disse que voltaria e eu apenas esperei.” Como se trata do amado, seria melhor escrever “Ele disse que voltaria e eu apenas o esperei.” Desta maneira, entendemos que ela o esperou. Mas se sua intensão foi dizer que ela apenas esperou, descarte isso.
- Neste trecho: “Quando enfraqueci ele veio amparar-me, mas assim que me fortaleci, ele afastou-se de mim... “ Faltam algumas vírgulas e como você em todo o começo não escreveu os verbos reflexivos com –me, o ideal seria: “Quando enfraqueci, ele veio me amparar. Mas quando me fortaleci, ele se afastou” Tirando o “de mim” compreendemos que se trata de você, sem que fique repetido.
- Neste trecho: “(...) me fizeram ter forças para sobreviver... Mas nunca imaginei que seria preciso realmente morrer para estar ao lado dele.” Como seu texto ficou denotativo, seria melhor: “(...) me fizeram ter forças para sobreviver, embora eu nunca tivesse imaginado que seria preciso realmente estar morta para voltar a ficar ao seu lado...”
Final: Acho que sua sinopse está bem descrita sobre o que a história representará; o que deixa o leitor muito interessado para ler sua história. Parabéns!
Texto:
- Neste trecho: “(...) as raras brisas da época de primavera, associadas à fragrância das flores, trás uma sensação muito agradável.” Você está narrando em primeira pessoa e começou o texto no passado. Portanto, o texto deve sempre permanecer no passado: “as raras brisas da época de primavera, associadas à fragrância das flores, me traziam uma sensação muito agradável.”;
- Neste parágrafo: “Logo que entramos, minha mãe me levou ao quarto de hóspedes, que fica na parte térrea da casa, colocou-me semideitada na cama e voltou ao carro para buscar minhas novas ajudantes, muletas.” Perceba que na frase, colocou dois verbos reflexivos: um com o pronome ‘me’ na frente, e outro acompanhado do hífen. Gramaticalmente está errado, pois isto define o “grau de denotação” no texto. Então, escolha um dos dois e só utilize dele, ok? E mais uma coisa, neste trecho “novas ajudantes, muletas”, é preciso o uso de dois pontos: “novas ajudantes: muletas”;
- Nesta frase: “(...) médico disse que eu sofri uma lesão leve, nada grave, mas não poderei fazer esforços por algum tempo.”. Não é preciso colocar o ‘eu’ já que a próxima palavra é um verbo, o que nos deixará claro que a fala vem da personagem que narra a história;
- Neste trecho: “Uma garota de pele branca como leite, fios de ouro, lisos e compridos” Não é necessário o uso da vírgula: “Uma garota de pele branca como leite, fios de ouro lisos e compridos”;
Final: UAL! Que texto bacana! Impressionante! O texto é bem descritivo (o que permite o leitor se imaginar dentro da cena), uma boa narração e muito mistério (o que intriga a pessoa continuar a ler). Mas acho que devia dar uma descrição à Julieta, mesmo sendo narrado em primeira pessoa (uma arte, na minha opinião), faria como uma “auto-apresentação” e assim, deixaria o leitor imaginando como é esta personagem. Você tem uma escrita muito boa, mas fique atenta aos erros de concordância de tempo com verbos!
Conclusão final: Adorei sua fic! Ela é bem descritiva, misteriosa e intrigante. Erros são comuns, e no seu caso, pouquíssimos. Exploraria mais os sentimentos de Julieta, pois de resto, o texto está muito bom. Sua nota final, é: Sinopse: 99% Prólogo: 80,5% Texto: 81%. Média final: 86,83%. Parabéns!
 
 


Resposta do Autor [Lena Rico]:
Bem, assim como eu disse para você Luiza, eu conversei com a Ana, ela leu seu review e também gostou da sua avaliação!
Muito obrigada por nos avaliar, suas dicas são muito úteis e iremos fazer as alterações assim que pudermos!
Ficamos muito felizes também pela nota final e ficamos um tanto quanto surpreendidas com a nota da sinopse (pois deu um trabalhão pra fazer!)
Muito obrigada por dedicar seu tempo conosco e com certeza recomendaremos você como avaliadora à aqueles que precisarem.
Beijinhos
♥ Lena Rico e Ana Valentina ♥


Gaylord

03/06/2013 às 17:46 • Capítulo 1
O que acha que precisa ser melhorado?

Nada!Nenhum erro de ortografia,bem escrito,detalhado...Ele é perfeito!



O que mais gostou no capítulo?

Tudo!Ele é muito bem narrado e detalhista (devo lembrar que amo histórias assim).



A história é muito boa e não nego que vocês descreveram Jales muito bem (o calor é insuportável).


Resposta do Autor [Ana Valentina]: Olá MissWeasley, é muito bom saber que temos mais uma leitora aqui no Nyah, ficamos muito felizes com seu comentário.
Beijinhos,
 ♥ Lena Rico e Ana Valentina ♥


Giovana

15/07/2013 às 17:05 • Capítulo 1
Estou intrigada, e o enredo parece-me promissor.