Nemo > Recomendações

WSU's O Temerário

Nemo

09/04/2017 às 02:54
Todos merecem uma segunda chance, essa frase define o Marcos nessa história. Um homem simples, e as vezes tão louco, que é quase impossível não amar. Marcos é um cara falho e por isso perdeu tudo, ele caiu, e depois do tombo ele se reergue, mas se reerguer nunca é fácil, nem sempre fazer o certo é algo simples e é por isso que ele é o Temerário, um homem dedicado e esforçado travando sua jornada interna e externa para voltar a ser quem foi, e esse é Marcos Fonseca, um verdadeiro lutador.

WSU's Aracnídeo

Nemo

09/09/2018 às 22:38
Aracnídeo é uma história sobre mudanças, e sobre os laços que carregamos conosco. Jonas é um cara ambíguo, apesar de ter um bom coração, você ama e odeia em uma relação bem simbiótica. Juro que alguns momentos pensei em socar ele, em outros consegui rir das suas piadas ruins. Mas apesar do foco ser o Jonas, os outros personagens, como Rafa e Bia, também merecem destaque aqui, são além de muito interessantes, o grande apoio de Jonas, sem eles, ele se perde...
Esse detalhe ressalta, que não importa o quão grande você seja, sem o verdadeiro apoio, somos seres frágeis, e é isso que é tocante em Jonas, ele se perde um pouco, mas só quando percebe que errou, ele cresce e se permite ser algo melhor, uma pessoa melhor.

WSU: Azathoth

Nemo

10/09/2018 às 01:12
Azathoth é uma história curta, que te deixa preso nela do começo ao fim, é teatral, é bela, é misteriosa... e acima de tudo, exibe um homem incomum, um detetive com seu próprio jeito de fazer as coisas, encara a sujeira do mundo de frente. O ponto mais intrigante é o final, você pode imaginar muitas coisas, mas ainda assim, ele certamente vai te surpreender.
É um prato cheio para quem é fã do gênero, e uma história incrível para quem ainda não é.

WSU's Vésper

Nemo

26/09/2018 às 16:48
Vésper é uma história simples, porém com uma narrativa diferenciada, onde a dúvida é algo constante, você não sabe se é como dizem os personagens, se pode confiar neles, está quase tão perdido quanto o protagonista Jamez, que por conta de sua síndrome de Goldenfiend, pouco se lembra da vida. Só tem um objetivo, uma missão por dia e o desejo de compreender e conhecer é sempre constante. E ao fim, você se sente satisfeito.

WSU's A Frente Unida

Nemo

01/10/2018 às 17:33
Com toda a certeza um dos crossovers mais ambiciosos da literatura. Frente Unida apresenta diversos personagens e trabalha todos eles, concedendo espaço na medida certa, a cada linha uma nova descoberta. Essa história me fez rir, me fez ter medo, me fez chorar ou ficar emocionado, mas no fim de tudo me proporcionou um sentimento de satisfação e força. Frente Unida é uma história que cumpre o que promete, e ainda sim te surpreende mais.

WSU: Amor'te

Nemo

08/10/2018 às 20:02
Como descrever Amor'te? Uma história lúdica com toque dignos de aplausos? Cheia de referências a cultura pop? Mitologias diferentes, mas bem encaixadas?
Duas personagens unidas pelo amor, se defrontando com uma realidade pouco amistosa, a pergunta é, até onde você iria por quem ama? Qual seria seu limite? Mais do que uma história de amor, Amor'te te faz pensar, sobre o que é vida? E ao mesmo trás uma relação bem diferenciada, e ao fim você pode acabar se perguntando, o que vem a seguir?

WSU's: Zenith

Nemo

20/10/2018 às 18:18
Zenith é uma históia que explora mais de sua predecessora Amor'te, quem é Mia? Zagan? Ainda explorando as diversas mitologias existentes e a cada capitulo te deixando cada vez mais curioso sobre tudo. Imerso em varias referências a filmes cultos, temos varias reflexões sobre: vida, morte, e o existir no universo. Foi um prato cheio para mim que gosto de histórias com um toque artístico, quase teatral.

WSU's O Temerário: PAR

Nemo

31/10/2018 às 17:21
Você começa rindo e termina gargalhando até sua barriga doer. Essa história é provavelmente a mais incomum que já li na vida, os personagens são uma boa quebra de padrão, principalmente o Marcos que é um caso de ame e odeie mesmo.
O Mathus e os Gêmeos são igualmente hilários, você torce por eles e simpatiza com cada um, pela sua humanidade, seus pecados e virtudes. E o que dizer dessas maravilhosas referências a cultura pop? Par é uma One-shot de respeito, que cumpre muito bem seu propósito.

WSU's Raiju

Nemo

28/11/2018 às 21:47
Ah Raiju, fazia tempo que eu não lia algo tão na contra-mão. Como posso dizer geralmente a maioria dos heróis tem uma saúde plena e não tem medo de morrer por um objetivo X. Mas com o Arthur temos nuances diferentes.
Ele perdeu o pai e a mãe cedo, foi adotado e viveu boa parte da sua vida se ferrando, o que até seria algo normal, se não fosse o complicado psicológico de nosso protagonista e por ele ir tão na contra-mão de tantos e tantos heróis,
Cada personagem tem seu papel significativo na história, nada está ao acaso, a fluidez da história é excelente, uma hora você começa no capitulo I e quando percebe fica no X.
Raiju é uma história de super-herói, onde o nosso herói, não poderia ser mais humano.

Oclusiva

Nemo

16/12/2018 às 12:17
Oclusiva é aquela história feita com muito cuidado e carinho, afinal é complicado trabalhar num universo amplo com muitos elementos já existentes, e a autora conseguiu romper essa barreira com primor, ainda mais trazendo isso para um contexto brasileiro, o que também é raro, quando a maioria dos heróis que vemos por aí, quase sempre são de fora.
Criando assim uma narrativa fluida, sem enrosco, focando no psicológico dos personagens, nada de personagens superficiais aqui, cada um deles é complexo, mesmo o mais aparente coadjuvante tem algo a dizer. Mas essa história não trata de heróis ou vilões propriamente, ela trata de pessoas, e pessoas podem ser complicadas. Antes de qualquer coisa eles são humanos, sujeitos a erros e acertos, se tornando facilmente relacionáveis, você torce por eles, odeia por eles, ri, aprende e se emociona com eles. Acho que em essência é o que toda a boa história deve proporcionar.

WSU’s One Shots: Neves

Nemo

15/04/2019 às 01:28
Andressa Neves é aquela One shote que te entrete bastante com um clima de perseguição, narrativa e fluidade da escrita bons, mas em um sentido mais amplo, te faz pensar sobre o que ocorre com muitas crianças, jovens e adolescentes.

Aqueles que não tem pai, mãe ou parente algum, aqueles que vivem suas vidas na incerteza do amanhã, sem uma casa para chamar de sua, ou condição de estudar por conta disso, o que ocorre com essas pessoas? Sabe essa é aquela história que indiretamente te tira da zona de conforto, e te faz pensar, e se fosse eu? "O que eu tenho feito como pessoa pra mudar isso? Estendo a mão? Combato o ódio?"

Mas além das grandes questões, ela explora uma jovem adolescente, que poderia ser qualquer pessoa, uma amiga, uma irmã, ou conhecida, essa aproximação com a personagem é justamente o que faz dela humana, que a partir disso te leva as grandes perguntas, e é claro, não deixa de ser uma boa One.

Aracnídeo: Sangue Perdido

Nemo

22/04/2019 às 18:26
Sangue Perdido levanta muitas questões atuais, tendo como pano de fundo uma realidade brasileira, que por várias vezes imprime uma imagem por vezes real dela.
O preconceito, o ódio, por vezes a xenofobia, mas e se um povo cansasse de ser oprimido? E se eles tivessem poder para se revoltar? Como agiriam? Seria diferente dos opressores?

Com base nos e se, Aracnídeo explora isso muito bem. Os corrompidos são pessoas que graças a alguns eventos, desenvolveram poderes. Isso acaba culminando numa revolução. Existe uma resposta para ódio, dor, segregação? É disso que a história vai tratar, com divertidos personagens, por vezes complexos, com um ritmo fluído e questões que jovens sentem todos os dias, e que até mesmo adultos poderão refletir.

Estrelas Perdidas

Nemo

21/01/2020 às 14:07
Quando peguei para ler Estrelas Perdidas, me perguntei: O que faço aqui? Esse não é meu gênero. Então acompanhando o primeiro capitulo fui completamente cativado por essa história de tantas faces e com personagens únicos e maravilhosos. É um turbilhão de vários momentos e sentimentos, mas isso não quer dizer confusão, tudo é feito com primor pelas duas autoras. Há vários traços potentes na história; a amizade, a diversão, a tristeza, o cotidiano, o novo, o velho tudo funciona de forma harmônica! Além disso enquanto uma das personagens é um poço de fofura, o outro é um poço de boas rizadas. Vale acompanhar e se deixar levar por essa história até o fim.

A Sua Última Chance de Mudar

Nemo

27/02/2020 às 00:21
Porque recomendar a sua última chance de mudar?

É uma história curta, bem redondinha, mas ainda assim feita com carinho e cuidado. Os personagens são bons e identificáveis, além de descrições fluidas, porém poderosas. A protagonista é ótima, leva uma vida normal e rotineira como qualquer pessoa, e como qualquer pessoa tem arrependimentos em como levou a vida. E não se engane, eis aqui uma das muitas qualidades dessa história, além disso toda a ambientação é bem convincente, junto dos diálogos que junto das descrições dão corpo e alma aos personagens. Uma coisa é garantida, um titulo de uma história nunca fez tanto sentido quanto esse!