Jude Melody > Recomendações

Pelo que se foi

Jude Melody

01/08/2016 às 18:59
É por causa de histórias como esta que eu sempre procuro fanfics para ler. Busco esse ritmo envolvente, essa cadência que te prende a cada palavra como se ela fosse a última. Quando você começa a ler a "Pelo que se foi", é como se mergulhasse no próprio mundo dos X-Men e observasse a dor do Kurt de perto. A história é bela e belissimamente escrita.

Amor de Cais

Jude Melody

02/08/2016 às 01:13
Eu não sei o que estou fazendo aqui, pois meu sentimento é de que nada que eu escrever será minimamente bom para essa fanfic. Tenho um fraco por "Capitães da areia" desde que li o livro na época da escola. Já começa por aí. Não sei se é minha mente pregando-me peças, mas eu gostava particularmente do Professor, pois ele era traça de livros igual a mim. E gostava da Dora por ela ser como uma mãe para os meninos. E gostava do Bala por ser... o Bala. E estão todos na fic. Isso é lindo! Eu juro que essa história não tem três mil palavras. Juro. Porque eu li umas quinhentas, e ela acabou. E eu não entendi como ela tinha acabado. Estava tudo tão lindo, tão fluido. As metáforas, as falas, o mar, a areia, as estrelas... E a história acabou... Simples assim. Mas a nostalgia permanece.

3 Cores de Rivalidade

Jude Melody

02/08/2016 às 20:16
Desde que vi essa fanfic pela primeira vez, eu soube que tinha de lê-la. Não só por ela ser de Pokémon, meu jogo favorito de todos os tempos, mas porque tudo nela, a capa, a sinopse, as divisões do capítulo, me atraía. E agora tenho certeza de que ela é uma das melhores fanfics que eu já li. Você sabe. Simplesmente sabe quando a leitura corre de forma tão fluida que logo chega ao final da história. Tudo nela é perfeito. Não é uma fanfic que te fará rir, mas ela te prende tanto que isso não faz falta. É incrível... A batalha Pokémon mais épica que eu já vi.

Será que ele me ama?

Jude Melody

16/11/2016 às 02:37
Eu raramente leio originais, então não sei explicar ao certo por que decidi ler esta oneshot. Talvez tenha decidido isso por ela ser oneshot e por tratar de um tema sobre o qual só li em notícias de jornais e textos conscientizadores de blogs e afins. De qualquer modo, foi uma boa escolha. A história é curta e tem uma cadência muito interessante. Dá um pouco de medo também. Porque (a fonte do medo) não é um fantasma, um monstro, uma criatura... É alguém que a gente conhece. É alguém que a gente acha que ama.

Find me in Pictures

Jude Melody

25/06/2017 às 02:25
Já faz um bom tempo que eu não recomendo uma fanfic, mas esta aqui merece. Aqueles que me conhecem um pouco melhor, talvez digam que é só porque esta história retrata meu ship favorito de Hunter x Hunter. Bom, é. E não é ao mesmo tempo. Claro que meu amor pelos personagens influencia e me faz ver muitas coisas mais em gestos simples, como um sorriso suave do meu querido loirinho. Contudo, existem esses outros detalhes fora do ship. A cadência da narrativa, as descrições dos pensamentos do Leorio, os jogos de imagem... Tudo isso constrói uma história fantástica. Então, se você gosta de Hunter x Hunter e gosta do gênero yaoi, eu recomendo muito a leitura. De verdade. Você não vai se arrepender.

Eugeni

Jude Melody

04/11/2017 às 02:08
Eu nunca fui fã de romances de época, ainda mais quando eles se passam no Brasil. Mas não quis perder a oportunidade ao me deparar com esta história no Desafio de Drabbles. A Kori Hime trouxe uma protagonista feminina com uma força que está muito em falta nos livros, filmes, seriados, quadrinhos e desenhos animados contemporâneos. Os capítulos são curtos, mais sensíveis e cheios de significado. As referências pipocam por todos os lados, chamando sua atenção. As entrelinhas tentam te contar os mais incríveis segredos. "Eugeni" é aquela história que te revolta, te instiga, te faz refletir. Que te faz querer jogar o livro na parede, xingando o mundo inteiro, e depois recuperá-lo correndo para ler até o final. Mas deixo um aviso: qualquer semelhança entre as atitudes dos personagens desta história e as atitudes das pessoas na sociedade brasileira atual não é mera coincidência.

4 Patas

Jude Melody

04/11/2017 às 02:29
Eu comecei a ler esta drabble só no sentimento mesmo, porque não acompanho Teen Wolf e não sei como é a carinha (ou o focinho) da maioria dos personagens. Mas a capa é fofinha, a sinopse é engraçadinha, e eu gosto de yaoi. Que boa escolha eu fiz! A história é bem leve e te faz rir um bocado. A principal piada (que eu não vou contar qual é para não dar spoilers) foi muito bem aproveitada. Então, se algum dia você estiver precisando dar aquela risada e esquecer os males da vida, procure a "4 patas"!

Torta de Maçã

Jude Melody

04/11/2017 às 02:33
Estou há dois dias pensando em como escrever uma boa recomendação para esta história, mas ainda não sei como fazê-lo. O pano de fundo do romance foi bem diferente do que estou acostumada: faroeste, pistoleiros, casamentos arranjados... Isso acrescentou um gosto especial à leitura. E os personagens... Eles são simplesmente apaixonantes! Dá vontade de desenhar! (Mas eu não sei desenhar... *snif*) Na verdade, acho que o Dorian e o Ash são o grande forte desta história. A personalidade dócil e amável de um. A personalidade selvagem e caliente do outro. Mas os dois são muito corajosos, cada um a sua maneira!

Você só me liga quando chove.

Jude Melody

18/01/2018 às 04:33
Muito bem, vamos lá. A oneshot é tão curtinha, que eu não sei bem como escrever uma recomendação sem dar spoilers. Por isso, vou me concentrar no que mais gostei: a construção da atmosfera da história. Está chovendo, o telefone toca, mas acontece mais do que isso. É como se a própria chuva e a cidade de Nova York participassem do enredo; como se eles fossem personagens. A música sugerida pelo escritor ajuda a criar um clima de leitura agradável. E ele até teve o cuidado de explicar nas notas finais cada um dos elementos de NY mencionados, o que foi bem legal. Se puderem, leiam esta one em um dia de chuva.

Grite antes do fim.

Jude Melody

24/01/2018 às 23:40
Não consigo iniciar esta recomendação sem pedir a todos que atentem para o aviso de gatilho nas notas do autor. A história é curta, mas bastante pesada. Eu a definiria como "crua". Aquele "crua" reservado para situações em que a realidade é mostrada com toda a sua feiura. Sem floreios. Sem palavras desnecessárias. Apenas o absolutamente essencial para te fazer sentir conectado à história e nutrir empatia pelo protagonista. E, ao mesmo tempo, temos aqueles fatos difíceis de perceber. Aqueles fatos que podem te destruir por dentro.

Legião dos Uppers

Jude Melody

29/01/2018 às 04:32
Existe um inimigo à espreita capaz de derrubar os guerreiros mais corajosos. Ele se mantém escondido, com um sorriso sutil em suas faces obscuras, apenas esperando para dar o bote. Não faz distinções. Ataca os temas igualmente; nem mesmo as divulgações de fanfics das categorias mais famosas estão a salvo de sua perfídia. Todos o temem. Esse inimigo perverso: o Flopp. Mas o Up está disposto a nos ajudar. É nossa maior arma contra esse mal. E pessoas como a Ariane Munhoz não deixarão o Up morrer!

Operação Cãopido

Jude Melody

16/05/2018 às 04:59
Nessa vida, você não precisa de luxos ou dinheiro (mentira, de dinheiro, precisa, sim). Só precisa do amor incondicional de um cachorro. E de lasanha, mas o cachorro é mais importante. Em uma oneshot bem leve e divertida, a Ari-chan conta a história de como o lindo e travesso Akamaru ajudou a aproximar dois humanos que se conheceram de forma super aleatória. Quem já se apaixonou sabe que são as pequenas coisas que preenchem um relacionamento de magia; são os sorrisos simples e sinceros e as brincadeiras bobas que mostram a profundidade de um amor. E Akamura, como bom menino que é, dará "uma patinha" para que tudo se ajeite!

Seus olhos não me reconhecem

Jude Melody

21/05/2018 às 21:09
Uma história curta, sensível e bem escrita. Aborda um tema que muitos de nós conhecem e já sentiram na pele: apaixonar-se e não ser correspondido. As personagens são novas. Ainda têm bastante tempo para amar, iludir-se e aprender. Mas nem por isso sua história não merece ser contada.

Os filhos que a vida lhe deu

Jude Melody

22/05/2018 às 03:31
Papo reto, marotos: fanfics de personagens incríveis merecem ser recomendadas, ainda mais quando escritas com tanto carinho. São só sete capítulos, mas os sentimentos não cabem nas palavras. A Camy retratou de forma simples e sucinta, mas verdadeira, o relacionamento da Molly com cada um de seus filhos, incluindo o Harry, pois o amor não é feito apenas de laços de sangue.

Strike Out

Jude Melody

06/11/2019 às 22:03
Um dos jargões favoritos dos advogados e defensores públicos é: toda história tem dois lados. Graças a Ava Sanders, Elijah Hughes terá a chance de contar o seu. Ao longo dos capítulos, narrados em forma de entrevista, o leitor se vê preso em uma trama instigante e aterradora. Qual o crime cometido por Elijah? O que aconteceu naquele dia fatídico? Equilibrando humor, medo e saudade, "Strike Out" constrói uma narrativa envolvente que nos mostra que as coisas nem sempre são tão simples quanto parecem e nos faz testar os limites de nossa compaixão por outro ser humano.