Jude Melody > Recomendações

Perdão

Jude Melody

12/08/2015 às 19:11
Esta fanfic me deixou sem palavras. Até tive que parar um momento durante a leitura para ter certeza de que estava respirando. Depois que você começa a lê-la, é como uma viagem em um trem que só tem dois pontos: o de partida e o de chegada. É até difícil escrever uma recomendação, porque ela nunca estará à altura dessa belíssima história. E me causa espanto perceber que, mesmo depois de tantos anos lendo fanfics, esta é, sem dúvida, uma história que eu aplaudo de pé.

Hisoka ✖ e ✖ Illumi

Jude Melody

17/08/2015 às 23:38
"Genthi", que delícia de fanfic! Como uma coisinha linda dessas ainda não ganhou nenhuma recomendação? Ei, galera da produção, tirem uma dúvida minha, por favor! Eu estou mesmo lendo uma fanfic? Ou isto aqui é um capítulo extra do mangá e só eu não sei? Os personagens estão muitíssimo bem retratados! E o enredo, apesar de banal e cotidiano, é simplesmente... Sério que isto aqui não é um capítulo extra do mangá, produção?

O Menino que Roubava

Jude Melody

24/12/2015 às 02:36
Acho que uma forma justa de iniciar esta recomendação é dizendo que você não conhece lemons de verdade enquanto não ler "O Menino que Roubava". Em um texto curto, a Marie-san conseguiu não apenas explorar um casal que quase não aparece nas fanfics de Hunter x Hunter brasileiras, mas, também, abordar o relacionamento dos personagens de uma forma nada vulgar. Essa fanfic é quase tão ladra quanto o Kuroro (ou Chrollo, como a Marie-san gosta de chamá-lo). Ela irá roubar sua atenção. Por isso, não se surpreenda caso se torne um cativo.

Quem Sabe Ainda Sou uma Garotinha

Jude Melody

25/01/2016 às 15:31
Não existe um limite mínimo de palavras para determinar se uma história é boa ou ruim. Isso é algo que só pode ser medido pelo talento do autor com as palavras. "Quem sabe ainda sou uma garotinha" é exatamente esse tipo de história pequenininha que você lê em alguns minutos e depois pensa "O quê? Acabou?". Bom, meus amigos, a história acaba rápido. Mas a lembrança dela permanece por um longo, longo tempo.

From The Deepest

Jude Melody

12/02/2016 às 15:18
Eu sempre me surpreendo com o talento dos ficwriters do fandom de Hunter x Hunter. Em uma narrativa curta, densa e cheia de metáforas, os sentimentos mais profundos do Illumi são expostos como se fossem imagens de um filme. É o tipo de história que vale a pena ler mesmo não sendo fã do personagem principal, pois é tudo tão simples e, ao mesmo tempo, tão complexo, que se torna mágico e fascinante como um famoso mito grego.

Imperius

Jude Melody

25/02/2016 às 23:05
A Camy vive falando de mim, mas ela escreve muito bem! Com um texto simples, fluido e simplesmente hilário, ela nos conduz por um enredo pautado na estranha possibilidade de o Malfoy se apaixonar pelo Weasley. Não se desanimem pelo fato de o shipp ser pouco convencional. O Malfoy ficou muito "maroto" nessa fanfic. Esse sonserino arrogante consegue, sozinho, arrancar boas risadas de seus leitores. Fiquei impressionada com as sacadas geniais da Camy. Na verdade, eu agora gostaria de tê-la desafiado a escrever uma longfic e não uma simples oneshot!

Olhos Vermelhos

Jude Melody

08/03/2016 às 22:50
Quando o assunto é esse loirinho lindo de olhos castanhos/verdes/azuis/cinzentos/escarlates, eu sou suspeita de falar. Mas a gente tem o direito de recomendar o que gosta, não é? Confesso que no meio da fanfic já rolou aquele inconformismo antecipado, mas eu achei muito interessante o quão canon é a história. Ela se aproveita de uma fala bastante significativa do terceiro arco, levando-a a um nível extremo. Além disso, é uma fanfic bem escrita. Vale a pena ler, mesmo não sendo fã do Kura-chan.

Red Queen

Jude Melody

26/03/2016 às 01:12
Muito bem. Vamos lá. Você percebe que uma fanfic tem um enredo bom quando ela te faz shippar personagens que você não shippava antes. A narração é poética e envolvente, e as personalidades originais das personagens são mantidas. O único problema é que a história é tão curtinha, que, no final, fica aquele gostinho de quero mais.

Do I Wanna Know?

Jude Melody

30/05/2016 às 01:20
"Do I Wanna Know?" é um mergulho profundo no reino sombrio dessas aranhas misteriosas. Quando você começa a ler, não para mais até chegar ao último ponto. A história é narrada de forma simples, sem muito dinamismo e sem muita descrição. Sua cadência é perfeita, acompanhando a música de fundo como se fosse parte dela. Até dá para sentir os sentimentos dos personagens movendo-se confusos e intensos enquanto soa a pergunta "eu quero saber?" Não deixem de ler esta história. Não deixem de ouvir a música. Não deixem de sentir...

Erro

Jude Melody

01/08/2016 às 01:24
Certo, vamos lá. Chegue aqui, meu caro amigo leitor. Apenas chegue aqui e veja essa sinopse. Já dá vontade de ler a fanfic toda, não é? Como eu mesma disse em meu comentário, nunca imaginei a possibilidade de um shipp entre o professor Sycamore e o Lysandre. Mas essa fanfic, essa fanfic narra tudo de uma forma tão, tão, ah, eu não sei descrever, que o shipp parece tão natural, tão certo. É quase óbvio que eles sempre se amaram em segredo. Então, dê uma chance a essa one... E comece a shippar esses dois também!

Pelo que se foi

Jude Melody

01/08/2016 às 18:59
É por causa de histórias como esta que eu sempre procuro fanfics para ler. Busco esse ritmo envolvente, essa cadência que te prende a cada palavra como se ela fosse a última. Quando você começa a ler a "Pelo que se foi", é como se mergulhasse no próprio mundo dos X-Men e observasse a dor do Kurt de perto. A história é bela e belissimamente escrita.

Amor de Cais

Jude Melody

02/08/2016 às 01:13
Eu não sei o que estou fazendo aqui, pois meu sentimento é de que nada que eu escrever será minimamente bom para essa fanfic. Tenho um fraco por "Capitães da areia" desde que li o livro na época da escola. Já começa por aí. Não sei se é minha mente pregando-me peças, mas eu gostava particularmente do Professor, pois ele era traça de livros igual a mim. E gostava da Dora por ela ser como uma mãe para os meninos. E gostava do Bala por ser... o Bala. E estão todos na fic. Isso é lindo! Eu juro que essa história não tem três mil palavras. Juro. Porque eu li umas quinhentas, e ela acabou. E eu não entendi como ela tinha acabado. Estava tudo tão lindo, tão fluido. As metáforas, as falas, o mar, a areia, as estrelas... E a história acabou... Simples assim. Mas a nostalgia permanece.

3 Cores de Rivalidade

Jude Melody

02/08/2016 às 20:16
Desde que vi essa fanfic pela primeira vez, eu soube que tinha de lê-la. Não só por ela ser de Pokémon, meu jogo favorito de todos os tempos, mas porque tudo nela, a capa, a sinopse, as divisões do capítulo, me atraía. E agora tenho certeza de que ela é uma das melhores fanfics que eu já li. Você sabe. Simplesmente sabe quando a leitura corre de forma tão fluida que logo chega ao final da história. Tudo nela é perfeito. Não é uma fanfic que te fará rir, mas ela te prende tanto que isso não faz falta. É incrível... A batalha Pokémon mais épica que eu já vi.

Será que ele me ama?

Jude Melody

16/11/2016 às 02:37
Eu raramente leio originais, então não sei explicar ao certo por que decidi ler esta oneshot. Talvez tenha decidido isso por ela ser oneshot e por tratar de um tema sobre o qual só li em notícias de jornais e textos conscientizadores de blogs e afins. De qualquer modo, foi uma boa escolha. A história é curta e tem uma cadência muito interessante. Dá um pouco de medo também. Porque (a fonte do medo) não é um fantasma, um monstro, uma criatura... É alguém que a gente conhece. É alguém que a gente acha que ama.

Find me in Pictures

Jude Melody

25/06/2017 às 02:25
Já faz um bom tempo que eu não recomendo uma fanfic, mas esta aqui merece. Aqueles que me conhecem um pouco melhor, talvez digam que é só porque esta história retrata meu ship favorito de Hunter x Hunter. Bom, é. E não é ao mesmo tempo. Claro que meu amor pelos personagens influencia e me faz ver muitas coisas mais em gestos simples, como um sorriso suave do meu querido loirinho. Contudo, existem esses outros detalhes fora do ship. A cadência da narrativa, as descrições dos pensamentos do Leorio, os jogos de imagem... Tudo isso constrói uma história fantástica. Então, se você gosta de Hunter x Hunter e gosta do gênero yaoi, eu recomendo muito a leitura. De verdade. Você não vai se arrepender.