lohanacarter > Recomendações

Anjos Morrem

lohanacarter

12/10/2013 às 03:29
The Last of Us é um jogo maravilhoso por si só. Quem jogou, ou viu a playthrough na internet (meu caso), sabe que isso é verdade.

Ketty fez uma fanfic curta, de um capítulo apenas. Mas com certeza é uma fanfic ótima, gostosa de ler e, claro, triste. Muita gente que escreve uma fanfic longa pode nem chegar aos pés da magnitude e perfeição que ela conseguiu. A autora transmitiu sentimentos, retratou tão bem os sentimentos da Ellie pelo Joel (e até do Joel pela Ellie) que o leitor é capaz de sentir.

Senti todo o carinho, todo amor, todo o afeto entre os personagens. Além de uma escrita bem trabalhada e minuciosa. Uma escrita que te faz imaginar com clareza o cenário, as cenas e as ações dos personagens. Consegui imaginar até as vozes dos dubladores falando as frases escritas aqui. E por fim essa fanfic me fez chorar.

A escritora Ketty merece meus parabéns pela história que, apesar de curta, foi o suficiente para tocar o coração.

Final Fantasy X-3 - Os Hinos

lohanacarter

19/12/2013 às 03:58
Eu não poderia ir dormir sem recomendar essa fanfic... São quase 4 da manhã, e eu estava aqui lendo essa fanfic fantástica. E sinceramente, seria um crime se eu fosse dormir sem deixar minha recomendação.

"FFX-3: Os Hinos" é a melhor fanfic sobre um possível FFX-3 que eu já li. O modo que a autora retratou os personagens, a trama que ela elaborou... Foi de uma forma muito inteligente e bastante cativante. Ela conseguiu fazer uso do final do jogo (Good Ending ou Perfect Ending) para montar um drama sobre o retorno de Tidus.

Ela trouxe aos fãs do game tudo o que nós desejamos: uma história para uma possível continuação. É claro que, infelizmente, essa história será apenas lida e não será jogada (embora seria uma boa se Square Enix visse e quisesse comprar a ideia xD). Mas já nos faz, mais uma vez, viajar novamente por Spira e entrar em mais uma aventura com Yuna, dessa vez lutando para não perder Tidus novamente.

É isso. Eu queria poder fazer uma recomendação melhor, realmente DIGNA dessa história. Mas espero que dê pra entender bem o carinho que sinto por essa fanfic, e como estou orando pra ela não ser abandonada xD Mirytie, você teve uma ideia fantática, tem uma escrita linda e sabe desenvolver a trama como nunca vi em outras fics de FFX-3. É perfeito! Eu honestamente espero que não desista da fanfic, porque já me apaixonei.

The Beauty in Darkness

lohanacarter

20/12/2013 às 21:11
"The Beauty in Darkness" é uma recriação do conto "A Bela e a Fera". Nela, somos apresentados a Dimitri, o Duque de Argon, que tomou o papel de "Fera". E Katherine, a doce e humilde mocinha, a nossa "Bela".
Confesso que, a princípio, eu estava lendo e mesmo achando uma história gostosa de ler, não estava vendo muita graça. Mas ao decorrer, a história vai se tornando bastante cativante. Essa fanfic conseguiu me envolver de um jeito que mexe com minhas emoções; fico nervosa, triste, feliz...
Os personagens da história também são interessantes, apesar de muitas vezes os protagonistas conseguem me deixar MUITO irritada xD Mas acho interessante que as autoras não colocaram personagens perfeitos, mas com defeitos. E isso eu achei muito bom. Acho um saco ler fanfics onde a mocinha é perfeita, o cara é perfeito... Kathe e Dimitri me deixam irritada com algumas coisas que fazem, mas as autoras mostram com isso que são humanos e que fazem besteiras também.
Fico impressionada que essa fanfic ainda não tenha recebido recomendação! Bom, aqui estou eu fazendo a minha, porque Dessa e MrsLovato MERECEM! Parabéns pela fanfic, meninas. E quem está lendo minha recomendação: leiam "The Beauty in Darkness"! Não vão se arrepender. É uma linda recriação de um conto maravilhoso. Fãs de "A Bela e a Fera" não podem deixar de ler essa fanfic.

Opposite

lohanacarter

11/09/2014 às 04:20
Existem histórias que simplesmente não dá pra você só ler e não deixar uma recomendação. É o caso de Opposite que, sendo uma fanfic tão incrível, merece uma, duas, três, mil recomendações! Isso não é exagero meu. A autora é tão incrível que recomendar essa fanfic não é uma opção do leitor. É uma obrigação, e o leitor que não fez isso é um perfeito ingrato que não sabe agradecer a autora por criar um universo tão fantástico e uma história incrível. Pois eu estou aqui cumprindo com meu dever, e vou recomendar.

Opposite é tão incrível que faz você ter vontade de escrever uma fanfic sobre ela. Pois é, eu nunca senti uma sensação assim com qualquer fanfic original que eu tenha lido. Mas com Opposite dá até vontade de criar uma oneshot.

A história fala sobre uma garota, Emily Parker, que vive uma vida comum. A primeira vista é uma garota apagada, que prefere ficar em casa estudando do que se divertindo em festas, de poucos amigos e quieta. Tudo seria tranquilo se não fosse por seu irmão Logan que, certo dia, decide ir a uma festa e a arrasta junto.

Ela conhece Luke através de um "encontro arranjado" de Logan. O que ela não esperava é que ele fosse um cara muito, mas MUITO diferente... Ele é um feiticeiro, e está no mundo dos humanos em uma missão. E o mais surpreendente para Emily é que ela também é uma feiticeira. Mas, diferente dele que é um feiticeiro negro, ela é uma feiticeira branca.

As duas raças vivem em guerra e somente a garota que Luke procura, a filha perdida da Rainha dos feiticeiros negros Blake Darkbloom, é a única que pode acabar com isso, casando-se com o filho do Rei dos feiticeiros brancos e selando a aliança entre os reinos. Mas... Ninguém sabe onde ela está.

Vou parar por aqui, ou me empolgo e acabo soltando spoiler xD Mas leiam, não irão de arrepender. Essa é uma das melhores fanfics do Nyah! Quero parabenizar a Giovana pela excelente história, e agradecer por ela também. Sério, agora que conheci Opposite, não imagino minha vida sem essa fanfic.

Use My Heart For Both Of Us.

lohanacarter

09/10/2014 às 21:59
Depois do fim da terceira temporada de OUAT, com Emma colocando a felicidade da Evil Queen a se perder, Nicolle decidiu fazer essa belíssima fanfic para confortar e ajudar os fãs de Outlaw Queen a suportarem a espera da quarta temporada da série. E assim nasceu "Use My Heart For Both Of Us".

Após o retorno de Marian, Robin fica confuso e não sabe o que fazer. Por um lado, ele ama a Regina. Mas por outro, sabe que deve honrar o compromisso de seu casamento com Marian. Enquanto o ladrão está perdido e sem saber qual decisão tomar, Regina descobre que espera um filho dele. A partir daí a história começa de verdade.

Quando comecei a ler, imaginei que a fanfic seria o simples: Regina grávida> Robin decide por ela> Eles ficam juntos > Bebê nasce > Felizes para sempre. Mas ao decorrer dos capítulos, descobri que a trama que a Nicolle desenvolve em torno da fanfic vai muito além de um "Felizes para sempre" rápido e fácil para nossa Evil Queen. Mas ao decorrer, descobre-se que vai além disso e que o bebê é muito mais do que a criança de Robin Hood e Evil Queen.

Eu não vou dizer mais porque poderei dar spoilers, mas super recomendo a leitura dessa fanfic. Garanto, você vai se surpreender e roer a unhas para descobrir cada vez mais sobre essa história cativante e emocionante.

"Não estamos quebrados, apenas curvados. E podemos aprender a amar novamente" (Just Give Me A Reason, Pink feat. Nate Ruess)

Assassin's Creed; Sombras

lohanacarter

08/01/2015 às 16:36
Seria um crime não recomendar essa fanfic. Embora eu ainda esteja lendo e não tenha chegado no capítulo atual, o que eu já li foi mais do que o suficiente para fazer eu me apaixonar pela história.Todos os fãs de Assassin's Creed deveriam ler essa história, ela é simplesmente fantástica! Eu até sinto que estou realmente jogando um jogo da série enquanto leio, de tão perfeita e bem feita que essa fanfic é!

Quero parabenizar o autor pela fanfic maravilhosa! Apesar de alguns poucos erros na escrita (mas nada que interfira o entendimento), a história é fabulosa e muito bem construída. Além de mapas que ajudam muito no entendimento do leitor.

Eu super indico essa fanfic! Eu, como fã de Assassin's Creed, com certeza vou acompanhar!

First Day of Spring

lohanacarter

22/01/2015 às 01:39
"First Day of Spring" é o tipo de fanfic que se encontra muito pouco pelo Nyah. E se você encontra, dificilmente tem uma história bem desenvolvida e uma boa escrita.

Foi uma surpresa encontrar não só uma fic de A Origem dos Guardiões que não se relacionasse a Frozen/Enrolados/Valente/Como Treinar Seu Dragão. Mas sim encontrar uma história leve, tranquila, que quebra um pouco da tensão das fanfics que sou acostumada a ler. Além de tudo é uma história focada no filme, sem nenhum crossover pra atrapalhar. Pessoalmente, eu não gosto de crossover.

Fay é uma garota que perdeu os pais em um acidente. Foi morar com suas tias, irmãs de sua mãe, e vai passar o fim do ano na antiga casa de seu pai e onde sua tia, Sophie, mora. O interessante é que o pai de Fay na história é o garotinho Jamie, que aparece no filme. Sim, anos se passaram e Jamie se casou e teve uma filha.

Fay sempre foi doutrinada a acreditar em lendas que seus pais contavam, e o faz até o hoje. Sendo seu pai Jamie, não é surpresa que ela conheça a história de Jack Frost e, mais do que isso, seja capaz de vê-lo! É isso que acontece quando ela chega na casa de sua tia. A partir daí... Bom, vocês terão que ler.

Fanfic recomendadíssima! Com certeza, uma das minhas favoritas!

Fire Keeper

lohanacarter

30/03/2015 às 23:37
Fire Keeper é uma fanfic inexplicavelmente bem feita, conciliando os acontecimentos da série aos acontecimentos fictícios dessa história com inacreditável maestria, impossibilitando buracos no enredo. É surpreendente como a autora consegue manipular a situação de maneira tão bem feita! E por ser uma história maravilhosa e bem construída, decidi recomendar Fire Keeper por próprio mérito da autora.

A fanfic acontece antes da maldição ser lançada, na Floresta Encantada. Fire Keeper nos oferece OUAT em uma nova perspectiva, onde Robin Hood e a Rainha Má se conhecem antes de Regina decidir lançar a maldição que enviaria todos a Storybrooke.

Robin decide aventurar-se em roubar a Rainha mas é capturado e condenado a ser queimado por sua ousadia, mas uma coisa impede que Regina cometa tal atrocidade: a tatuagem de leão no pulso do ladrão. Salvando a vida do homem antes que a chamas consumam sua vida, Robin fica "hospedado" no castelo da rainha e, durante esse tempo, os dois conhecerão os sentimentos que apenas almas gêmeas compartilham.

A briga com Branca de Neve ainda existe, o que nos leva a acreditar que a maldição também será lançada. Justamente por essa perspectiva diferenciada fica a questão: o que levará Regina a amaldiçoar todo um reino se já encontrou o homem de sua vida? Leiam Fire Keeper para ter suas respostas! Ótima fanfic, tá recomendadíssima!

O Apanhador De Sonhos

lohanacarter

05/10/2015 às 14:16
Esqueça tudo o que você sabe sobre sonhos. Tudo o que você aprendeu durante sua vida em questão dos sonhos, seja mitos ou científico, esqueça. Esqueça sobre o poder dos apanhadores de sonhos, objetos redondos e indígenas que se crê afastar os sonhos ruins. "O Apanhador de Sonhos" nos apresenta uma nova perspetiva a respeito de sonhos e pesadelos, e nos leva a cogitar: isso é mesmo possível?

A história narrada por S, um apanhador de sonhos solitário que vive sua vida (ou morte) trabalhando para conduzir pessoas a ter bons sonhos e afastar seus pesadelos. S foi homem, uma pessoa viva assim como eu e você, mas por alguma desgraça do destino faleceu antes do tempo e recebeu uma tarefa nova após sua morte: ser um apanhador de sonhos, zelando pela paz noturna de uma pessoa, combatendo os inimigos que perturbam nosso sono, os pesadelos, que são trazidos por seus inimigos chamados assustadores.

A narrativa tem uma história impressionante. A fantasia aqui apresentada envolve o leitor de tal forma que você não sabe se está lendo uma ficção ou uma realidade, e começa a pensar sobre se você também tem um apanhador de sonhos. Por vezes olhei para o lado e me perguntei se ali estava uma pessoa que, há muito tempo, havia sido uma pessoa tão comum quanto eu e agora passava seus dias zelando pelo meu sono e meus sonhos pessoais. S é uma pessoa fantástica, é impossível não se apaixonar por seu zelo e seu jeito taciturno, e torcer para um final feliz mesmo sabendo que S está morto e não há mais nada para ele além desse trabalho árduo que é ser um apanhador de sonhos.

Uma narrativa misteriosa, uma fantasia incrível e personagens avassaladores. Você vai se apaixonar por O Apanhador de Sonhos, aguardar novos capítulos roendo as unhas e lê-los desesperadamente.