Juntos pelo acaso > Recomendações

Lybruma

17/04/2015 às 20:34
Sabe, recomendações sempre têm um lado bom e outro ruim. Felizmente, os bons compensam os ruins. Por exemplo: eu estou recomendando "Juntos pelo acaso" porque é a minha história preferida e sei que a autora vai ficar feliz com isso, e eu vou ficar feliz por ter deixado a autora feliz. Só, que... o ruim de recomendações é que eu nunca sei o que falar. E "leia essa história, é perfeita!" ou "melhor história ever. Leia" é meio... sei lá, maçante? É, 'maçante' é uma palavra boa. Mas, ok, vamos ao principal; Essa história aqui pode ser definida por algumas palavras, entre elas: fofura e amor. Sério. É tão fofa e tão lindinha que eu sinto vontade de gritar só de relembrar todos os momentos que se passam nela. E a autora. Ah, é outra fofa. Te faz ficar viciado e, não sei como, consegue fazer com que a cada palavra você ame ainda mais a história e a escrita dela. E eu nem vou comentar sobre os personagens. Não quero dar spoilers. Sem dizer que eu faria um livro se resolvesse falar sobre eles, haha. Então, é isso. Realmente espero que essa recomendação faça com que você leia a história e que a autora tenha ficado feliz. Beijos =3

Nalu

30/05/2015 às 17:47
Há tempos, eu me pergunto porque não recomendei essa história antes. Mas acho que é porque eu ainda não tinha encontrado as palavras certas, ou melhor, como eu poderia colocar tudo o que penso de JPA em palavras? Isso mesmo, não tem como! Só posso dizer que se você achou ela aleatoriamente e ela te chamou atenção, leia! Leia, porque ela é perfeita! A autora escreve super bem, além de ser super fofa e carinhosa com todos os leitores. (Sério, convenhamos, isso é muito legal). Ela te faz rir, chorar e vomitar arco-íris para todos os lados. Você fica ansioso para saber o que vai acontecer no próximo capítulo, e tem vontade de abraçar a autora quando é atualizada e matá-la quando o capitulo acaba.

TODOS os personagens, dos principais aos secundários, são bem trabalhados. Até parece que você pode encontrar qualquer um deles na rua, porque eles não são como aqueles super adolescentes, que a gente vê em certas histórias. O modo como eles são colocados, todos os detalhes, todo o desenrolar, todas as falas, é tudo perfeito. Sinceramente, essa é uma das melhores histórias originais que eu já li aqui no Nyah! E se fosse para falar tudo o que eu penso dela, acho que eu ficaria o dia todo aqui, e não chegaria aos pés do que ela merece. Sério, leiam e descubram o poder que um simples bilhete pode causar na vida de uma pessoa. Você não vai se arrepender, eu tenho certeza.

MaryWalker

15/06/2015 às 17:54
Eu sei que já recomendei muitas historias e que, em cada uma delas, eu dizia que a mesma era perfeita... mas por favor leiam só mais essa recomendação, ok?

No começo, tudo o que me fez continuar, além da escrita impecável, foi o fato de eu me relacionar tanto com o ato de sentir que conhece alguém que nunca viu. Sentir que alguém, nesse mundo tão gigante, sabe como você se sente! De precisar conhecer esse alguém. Mas então... Aos poucos meus olhos começaram a rolar por palavras que tinham quase que um link direto com meu cérebro e que diziam "acelera o coração dela! Essa frase merece!", então de algumas frases se tornaram muitas e de muitas, capítulos inteiros! E eu me apaixonei! Me apaixonei pelo Guto, o personagem principal, e, alguns capítulos depois, até pela Sali (sim, uma personagem feminina) até chegar ao ponto em que meu ultimo comentário para a autora dizia que, se tais personagens são dela, faziam parte dela, então significava que eu estava me apaixonando por ela. Certo? Não sei. Acho, honestamente, que se a conhecesse em pessoa essa chance existiria. Mas o fato aqui é, essa fic é tão carregada de emoção, drama e paixão que é impossível ficar sem. Você sente como se lhe faltasse um pedaço do corpo, acredite. Além, é claro, de ser absurdamente bem escrita. Então se você teve paciência de ler essa recomendação fraca, dessa autora medíocre até aqui... confie em mim e vá ler algo que realmente valha a pena.

Ys Wanderer

25/06/2015 às 15:56
Uma história merece ser recomendada quando te toca e te modifica. E ao ler Juntos pelo acaso eu fico sempre com um sorriso bobo no rosto e um calorzinho no coração. A autora é mesmo uma diva e escreve tão bem e com tanta maestria que é possível perceber os sentimentos dela em cada linha dessa maravilhosa história. E o que dizer dos personagens? São tão lindos e maduros e os clichês são tão bem elaborados que é como se fosse a primeira vez que eu tivesse lendo algo sobre o amor. Ah, o amor... aqui ele nasce aos poucos e vai te pegando de jeito, fazendo com que você não sinta vontade de parar de ler nunca! Enfim, Juntos pelo acaso é uma história magnífica e que mostra os verdadeiros sentimentos, sem máscaras e sem mentira. Sem dúvida uma das melhores histórias originais do mundo!

Anônimo

29/11/2015 às 20:22
Uma história para ser considerada boa é necessário alguns critérios, entre eles: enredo envolvente, bons personagens e coerência ao longo dos capítulos. Em ''Juntos Pelo Acaso'' podemos encontrar esses pontos e muitos outros, tornando-a então uma boa história.
A questão é: quem lê não a considera ''boa'', ao contrário. A forma com que foi escrita, o amor que vemos em cada linha por parte da autora, nos traz uma outra opinião. ''Juntos Pelo Acaso'' vai além de uma boa história, de bons personagens. Deixo aqui minha recomendação para essa ÓTIMA história, para esses personagens MARAVILHOSOS, que, assim como foi comigo, com certeza ganhará um espacinho no coração de quem a ler. ♥

LeePoly

04/02/2016 às 22:02
Não dá pra acreditar que fui pega tão subitamente quanto uma mosca na teia de uma aranha. No inicio eu achei que ia ser uma fic boa, apenas boa, mas me enganei. Quando continuei a ler percebi que era daquelas que merecem recomendações de todos os leitores. Eu fiquei encantada pelos personagens principais, a história e o drama de cada um, a maneira como eles resolviam as situações, como achavam as soluções. Eu senti uma forte conexão com o Guto, me identifiquei bastante com ele pelo fato de termos algumas coisas em comum. E o epílogo? Meu Deus, ele quebrou meu coração de uma forma e consertou de outra tão miraculosamente que eu não sei o que dizer, só que adorei.

meudescontraste

23/02/2017 às 17:32
Quem nunca quis se apaixonar? Sentir as mãos suarem, o peito arder, o rosto queimar. Sentir a barriga ficar embrulhada, o coração palpitando loucamente e poder olhar para a pessoa e se deparar com o todo dela, defeitos e qualidades, e ainda assim amá-la. Querê-la.
Há muito tempo que não sinto essa paixão, a vida e o tempo me fizeram esquecer a intensidade de querer alguém. Casos, pessoas cativantes? Sempre aparecem. Mas aquele amor de me deixar louca, nunca mais senti. Eu havia, inclusive, me esquecido como é amar alguém de tal forma. Até que encontrei aqui essa história, encontrei diante de tantas fics da Nyah, Sali e Guto e pude lembrar do amor.
Sou uma pessoa completamente difícil de manter uma leitura pela internet, e prometi a mim mesma que a minha primeira recomendação seria para uma história incrível. Fico feliz em não ter demorado tanto para me deparar com algo tão magnífico que deveria ser gravado em um livro. Em páginas cheirosas e salpicadas da escrita de Lenise, com uma capa, obviamente, linda e cativante transparecendo o que há em cada parágrafo.
Um dia, sei que lerei um livro seu, Nice, e espero que ele transmita tudo de maravilhoso que Juntos pelo Acaso me proporcionou. E não só a mim, mas a cada pessoa que der a chance ao que escreve. Garota, você parece mostrar sua própria luz na escrita. E por isso que recomendo essa história, para as pessoas serem iluminadas por você.
Bia e Lipe, Guto e Sali, Rafa e todos os outros, cada um dos personagens, ganharam um espaço em meu coração. Lembrarei deles como carinho, como lembro de Park e Eleanor, Katniss e Peeta, Edward e Bela. Lembrei deles como figuras palpáveis que me deram luz nos meus dias mais escuros.