Juntos novamente escrita por Ishida_Nanda


Capítulo 3
Uma decepção e uma decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99458/chapter/3

Já era noite, mas mesmo assim a garota havia chegado.

- Rukia! - diz ele levantando-se

- Me desculpe por fazer você esperar.

- Fazer o que? A festa já acabou mesmo. - cruza os braços

 

O silêncio passa a reinar naquele ambiente. Não suportando mais aquilo, Ichigo dirige a palavra.

- E então, vamos passar a vida inteira aqui ou vamos sair pra comer alguma coisa? - diz ele olhando para a garota.

- Ah sim, vamos sair então. - diz ela abrindo um pequeno sorriso.

 

Os dois saem dali e dirigem-se a uma pequena lanchonete que encontrava-se ali por perto, sentaram e conversaram. Nada muito íntimo: Soul Society, escola, família, hollows, Byakuya, enfim, colocaram os assuntos em dia. No meio de tudo aquilo, Ichigo parecia estar bem alegre comparado aos dias normais, mas Rukia, não tirava aquela feição séria do rosto, raramente sorria, mas era um sorriso bem pateta.

- Rukia, o que aconteceu com você? Está de mau humor hoje?

- Bem é que... - olha para o chão

 

E agora? Como iria contar à ele aquela notícia? Será que ele ficaria feliz? E... Por que não?

- Ichigo eu... - olha para ele e abre um sorriso. - Eu vou me casar!

 

Ichigo logo ficou assustado. Como assim? Logo de repente ela veio com esta notícia! Ele não sabia de certo o que dizer, afinal, não havia gostado nem um pouco da notícia.

- Como assim?! - diz ele levantando-se bruscamente da cadeira.

- Calma Ichigo! - assusta-se

 

Depois que a garota chamou atenção, Ichigo percebera que todos estavam olhando para ele. Depois do constrangimento, o garoto sentou-se.

- Fala sério Rukia, isso é uma pegadinha não é? - o garoto ri.

- Não. - diz ela com uma feição amarga e indiferente. - Se não acredita...

 

Neste momento, Rukia abre sua mão direita e mostra para o garoto o que estava em seu dedo anelar: um grosso anel de ouro com esmeraldas, rubi e um pequeno, mas chamativo diamante. Ichigo logo ficou calado.

- E então? Parece que estou brincando agora? - cruza os braços.

- Hm... - olha para ela - Meus parabéns Rukia. - abre um sorriso sem graça.

- Obrigada, mas... Você não me parece muito contente.

- Não é nada. - o garoto olha para o lado - Garçon! A conta, por favor!

- Mas já vamos?! - diz ela

- Já! Eu estou muito cansado por hoje. -diz pagando a conta e levanando-se.

- Espera Ichigo! Não foi por que eu te disse isso não é? - diz ela indo logo atrás do garoto que estava indo embora apressado.

 

Ichigo nada respondeu, só continuou andando até ambos estarem no meio da rua.

- Ichigo, me responda! - diz ela segurando no pulso do garoto.

 

O garoto coloca a garota contra um muro de forma violenta, deixando ela sem saída e fazendo com que os dois ficassem à uma distância bem pequena.

- VOCÊ FICOU...

- E se for? - interrompe

- ...

- Você pelo menos ama esse cara? E ele ama você? De quanto deve ser a fortuna dele para te comprar um anel tão caro? Ou será que ele é um prometido que Byakuya arranjou pra você com a intenção de unir famílias nobres?

 

Rukia não aguentava mais escutar aquilo vindo de Ichigo. Ela sentia-se uma pessoa imponente, sem moral e humilhada. Não... Ela tinha que responder alguma coisa. Neste momento ela dá um empurrão no garoto e aponta o indicador à ele.

- Escuta aqui garoto! Quem você pensa que é pra me dizer tudo isso? - diz aflita - Eu pensei que fôssemos amigos Ichigo. Eu achei que me daria apoio, me desejaria felicidades, me daria um abraço, enfim, o que qualquer amigo faz. Não achei que fosse me atacar desse jeito. - diz em um tom triste.

 

Ichigo só olha para o chão. A garota vira-se.

- E mais uma coisa: o meu “prometido" me ama muito e faria qualquer coisa para me ver contente. Diferente de você.

 

Num piscar de olhos a garota sai dali.

 

--X--

 

A noite parecia estar fria, logo iria chover. Ichigo não parava de andar pelo   quarto. O shinigami parecia estar desesperado, na verdade, não queria que Rukia se casasse mas ao mesmo tempo ele culpava a si mesmo por deixá-la escapar, afinal, ela não podia esperá-lo durante a vida inteira.

- Onii-chan! - Yuzu bate na porta. - Papai disse que se você não parar de andar você fará um buraco no chão!

- Ah sim, me desculpe Yuzu.

 

O garoto senta-se na cama e começa a se descabelar.

- Só há um jeito.

 

O garoto vai até sua gaveta e pega nada mais nada menos do que... Seu distintivo de shinigami!

- É o único jeito...

 

Ichigo se lembra da proposta que Yamamoto fez à ele há três anos atrás.  Será que ela ainda estaria de pé? Mesmo durante três anos somente matando hollows, o shinigami daiko não estava tão enferrujado assim.

- Está decidido! - levanta-se

 

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um dos momentos mais teensos da fic!! Me emocionei escrevendo esse cap. Muito obrigada pelas reviews pessoal!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Juntos novamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.