No Meio do Nada escrita por Mandy-Jam


Capítulo 6
Capítulo 6 - Hotter Than Hell


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai a continuação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97169/chapter/6

"Certo." Disse Cuddy.

Após alguns minutos embaixo daquele Sol infernal e pisando naquela areia que parecia irradiar calor, ela já estava começando a se sentir mal, mas pelo menos sabia mais ou menos o que fazer.

"Então está decidido." Falou Poreman.

"O que está decidido?" Perguntou House se aproximando do grupo. Todos reviraram os olhos ao mesmo tempo.

"House, por que você não volta e continua a brincar com o seu quebra-cabeças?" Perguntou Cuddy. Estava cansada demais para ter que ficar ouvindo as reclamações dele.

"A minha equipe está checando para ver se eu tenho certeza." Respondeu ele "E, como sempre tenho, é só questão de tempo para reconhecerem."

"Me poupe. Nós já decidimos o que fazer." Disse Cuddy. "Não vamos precisar da sua ajuda de qualquer jeito."

"Jura? E para onde foi parar a democracia?" Perguntou ele fingindo espanto. "Como podem me excluir de uma votação?!"

"Excluindo!" Respondeu Foreman. "Não dê uma de criança, House."

"Então o que vocês decidiram sem mim?" Quis saber ele.

"Primeiro." Começou Cuddy. "Nós temos que ver o que sobrou dos destroços."

"Claro... Quem se habilita a nadar em águas desconhecidas para procurar objetos inúteis e que provavelmente estão destruídos?" Sorriu House com o seu sarcasmo habitual.

"É uma das nossas melhores chances." Falou Cuddy. "Se acharmos alguma coisa útil... Algum remédio, alguma comida... Qualquer coisa! Nós podemos guardar para quando for necessário." 

"E depois?" Perguntou Willson antes que House começasse a contrariá-la.

"Depois... Montar uma fogueira." Continuou ela.

"Ah! Puxa, que legal!" Exclamou House. "Vamos assar mashmallows também?" 

"Cala essa boca, House!" Reclamou ela. "Se não acendermos uma fogueira, nenhum avião que passar por perto vai nos notar. Sem falar que de noite pode fazer muito frio."

"É verdade... Faz frio." Concordou House, mas todos ainda podiam sentir um tom de sarcasmo vindo dele. "Mas, sabem? Tem outras maneiras de se esquentar. É só você..."

"Continuando!" Pediu Willson antes que House começasse a falar coisas não muito decentes.

"Depois disso, nós vamos... Bem..." Cuddy passou a mão na testa. Estava tão quente que até para falar estava ficando difícil. "Nós precisamos de água e de comida. Vamos ter que procurar lá."

Ela apontou em direção ao começo de uma floresta um pouco longe deles, mas ainda sim podiam vê-la.

"Presumo que só amanhã de manhã, não é?" Perguntou Willson á Cuddy. 

"Sim..." Murmurou ela.

"É. Parece uma boa idéia." Concordou Willson.

"Não." Disse House.

Uma coisa nesse não dele fez com que todos o encarassem. Não tinha sarcasmo, não tinha piadas, e não tinha nenhum tipo de brincadeira ou pirraça na resposta dele. Só um curto e firme "não".

"Só 'não', House?" Perguntou Cameron impressionada.

"Não." Falou ele. "Vamos agora."

"House...!" Cuddy estava cansada até para reclamar com ele. Parecia que piorava a cada segundo. Sentia o seu rosto arder, e estava começando a ficar com dor de cabeça.

"O que?" Perguntou ele. "Vai. Continua. Ou o você está cansada demais por causa dessa insolação?"

Todos olharam para a Cuddy e só então perceberam que ela não estava se sentindo bem.

"Quanto tempo acha que vai aguentar no Sol e sem água?" Perguntou House.

"Pelo menos até amanhã, quando sairmos para procurar." Respondeu ela.

"Ah, claro! Amanhã! Se é que amanhã não vai ser tarde demais." Disse ele. Ela engoliu em seco. "Nós vamos procurar agora."

"Não vão não." Discordou ela.

"Temos que ir agora procurar por água." Continuou ele. "Foreman, Willson, Taub. Vocês vem comigo agora. Vamos aproveitar enquanto ainda está Sol. Acho que devem ser..."

"Mais ou menos meio dia." Respondeu Willson e todos olharam para ele.

"Certo... E você sabe isso porque...?" Falou Taub surpreso.

"Ah... Pela sombra." Disse ele apontando para o chão. Todos viram que suas sombras estavam bem embaixo de seus pés e não esticadas no chão como deveriam. "O Sol está no ponto mais alto. Pelo posicionamento do Sol dá para saber que horas são."

"Ah, claro. E você sabe disso porque...?" Falou Taub ainda surpreso.

"Caminhões monstros não são as únicas coisas que eu vejo na TV, certo?" Falou Willson.

"Certo... Então vamos." Concluiu House. "Se ainda é meio dia como o Indiana Jones disse, nós temos tempo até que escureça." 

"House, primeiro nós temos que achar as coisas úteis nos destroços! Senão nunca as acharemos." Disse Foreman.

"Se é que vocês vão realmente achar!" Exclamou ele. "Prefere deixá-la sem água a correr atrás de uma possibilidade improvável?!"

"House! Menos!" Falou Cuddy. "Ele tem razão. Temos que achar algo nos destroços primeiro..."

"Ache ele coisas nos destroços." Falou ele "Eu vou entrar lá e achar água, nem que tenha que ir sozinho! E se você sabe o que é melhor, vai procurar uma sombra para descansar."

Ele virou as costas e começou a mancar em direção a floresta que começava á alguns metros de lá. Ele não sabia se era o Sol ou se aquilo era verdade, mas a distância entre ele e a floresta parecia um pouco grande.

Depois de andar alguns metros e estar quase perto da floresta ele teve que parar um pouco para limpar a testa. Era muito suor.

"Você não tem jeito mesmo, sabia?" Falou Willson logo atrás dele.

"Pode ser, mas você acabou vindo comigo." Disse House.

"Só para ter certeza de que isso não se trata de um ato suicida." Falou Willson. "Não posso deixar você solto no meio de uma floresta."

"Encare isso como um quintal onde o jardineiro esqueceu de aparar a grama." Falou House.

"Você é louco por acaso? Perdeu o pouco juízo que tinha por causa desse Sol?" Perguntou Willson um pouco mais tenso ao olhar a floresta. "Você nem sabe o que tem aí, House!"

"Ela está com uma insolação!" Exclamou ele. "Precisa de água."

"Ah! Então é isso!" Entendeu Willson. "Está fazendo isso porque quer ser o herói dela?"

"Não. Estou fazendo isso porque sou médico. E até onde sei isso é o que os médicos fazem, certo? Salvam as pessoas." Explicou ele.

"Ah, é mesmo?" Indagou ele. "É verdade que faria essa loucura por qualquer um?"

"Claro que sim!" Falou House. "Menos por você é claro."

Ele começou a avançar na floresta, mas Willson segurou seu braço.

"Me solta." Disse House.

"Pense bem." Falou Willson. "Quer mesmo fazer isso?"

"Ah, não... Eu atravessei essa distância toda debaixo desse Sol infernal só para pegar um bronzeado." Sarcasmo novamente.

"Certo... Eu vou ter que ir com você..." Suspirou Willson desapontado.

"Andar no meio de uma floresta desconhecida com você também não era a minha maior vontade quando entrei naquele avião." Falou House.

"Aposto que não." Falou ele.

"É." Disse House.

"Pode crer." Falou Willson.

"Isso mesmo." Falou House.

"Aham." Disse Willson.

"Vamos logo." Falou ele.

"Tudo bem." Concordou Willson.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

House e Willson no meio de uma floresta desconhecida?

Cuddy com uma insolação?

Foreman mergulhando para achar objetos em meio aos destroços?

O que vai acontecer? Reviews!