Destruindo com Gelo escrita por sabrisalopes, sininhobaby


Capítulo 3
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Comenteeeeem *--*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96195/chapter/3

Foi muito difícil me despedir do vovô, afinal ele parte essencial da minha vida, foi ele quem me ensinou todas as regras dos jogos de beisebol, basquete, futebol, que ele tanto gostava. Ele sempre me dizia que pelo menos eu tinha puxado para ele, passávamos horas assistindo os jogos, apostávamos sempre os resultados, eu sempre ganhava, afinal, eu tinha a tia Alice...

E tinha também as pescarias, com ele e com  o tio Billy, mesmo sabendo que os peixes fugiam quando eu estava por perto, mas o vovô sempre colocava alguns peixes no meu anzol enquanto eu me fazia de distraída, ele era o melhor avô do mundo, tão diferente do vovô Carlisle, tão humano, tão frágil... Tão parecido comigo em tantas coisas, não é fácil ser metade vampira e metade humana, se eu não tivesse O Jacob, o Vovô e meus amigos de La Push eu não teria nenhuma referencia do que é ser humano de verdade...

Se minha mãe tivesse lágrimas teria sido difícil faze-la parar de chorar, ela ficou em silêncio toda a viagem de carro da casa do vovô até o aeroporto, papai tentava consola-la, mesmo sabendo que era inútil, coloquei minha mão sobre a dela, ela parecia de pedra, nem respirava, mostrei para ela que o vovô havia me falado na última vez que tínhamos estado sozinhos que seria melhor nós nos mudarmos antes de as coisas ficarem ainda mais inexplicáveis...

Meu pai não podia mais ser visto em público e mamãe havia virado uma prima distante, eu só saía do carro quando não tinha ninguém por perto, e a estada dos Cullen em Forks estava começando a gerar muitas especulações dos fofoqueiros do local. Mostrei também como ele vivia resmungando para ele mesmo toda vez que eu fazia algo que não condizia com a minha idade “ Somente o necessário...”

E ele iria nos visitar... Jacob também estava triste, mas muito mais consolado, era como se ele estivesse fazendo a coisa certa e não tivesse a menor dúvida com relação a isso. Deltana era uma cidade pequena, tinha apenas um habitante por quilometro quadrado, com seus quase dois mil habitantes, ninguém ia prestar atenção na gente... Pelo menos no começo não.

Nos mudamos para um rancho muito lindo, se é que dá para chamar alguma coisa de lindo, é tudo tão branco... Na propriedade haviam três grandes casas, uma para mamãe, papai e eu, uma para Jacob (na verdade era a casa de empregados, mas dada a decisão de última hora, e o fato dele não gostar muito do cheiro da minha família, foi o que a tia Alice conseguiu arrumar), e uma outra bem grande que era dos meus avós e tios. A vovó Esme, como sempre escolheu uma decoração bem clean e clara, com muito espaço e poucos móveis...

– Calma Nessie, vamos dar um jeito nisso. Você pode dormir em qualquer lugar que você escolher, o nosso quarto está a disposição... –  Eu só conseguia pensar em me mudar para a sala. A visão do quarto era horrível... Tudo rosa, não, tudo rosa-choque, havia uma cama de dossel bem no centro, tinha tanto babado e renda e coisas rosas que parecia um daqueles carros alegóricos do carnaval do Brasil, doía só de olhar e deviam haver uns cinco mil bichos de pelúcia pelo quarto... de repente Jacob teve um acesso de risos, entre seus urros entendi algumas frases soltas como “Baixinha maluca” e “Ainda bem que ela não viu sua reação...” No que será que a Tia Alice estava pensando...      

Voltamos para a casa de Vovô Caslisle, por mais nervosa que ainda estava não consegui conter a felicidade de estar nas costas de papai com ele correndo, era tudo tão lindo, eu amava correr com papai me carregando, ele era o mais rápido, por mais que ele estivesse me carregando ele ainda era o mais rápido, hoje eu estava com sorte, vi um lindo pássaro azul de porte médio, tinha a plumagem numa incrível tonalidade de azul-celeste, tomei uma nota menta para pergunta a Vovó Esme.

Chegamos tão rápido que até fiquei um pouco chateada, estava tudo tão lindo... - Mais tarde darei outra volta com você Nessie, agora precisamos conversa com Alice – papai disse. E eu me lembrei o motivo de termos ido ali, ALICE.          Assim que entramos Alice deu um pulo para frente de mim e disse:         

- Você gostou Nessie? - eu disse mentalmente para meu pai “ Pai fala com ela. Por favor” ele deu um sorriso e disse:        

- Alice foi uma grande surpresa. Mais o que te inspirou para fazer aquilo? - eu olhei curiosa, eu queria mesmo saber o por que ela tinha feito aquilo, ela pretendia me matar?         

- Eu queria que Ness vivesse o máximo possível de sua infância, então fiz um quarto inspirado em princesas, porque ela é uma princesa! - o rosto dela estava tão feliz, pensando que tinha acertado em cheio, fiquei pensando se ela ficaria muito triste se eu falasse a verdade, novamente pedi ajuda para papai “Fala com ela papai, mas tenta não deixar ela triste” meu pai assentiu e disse:         

- Fico feliz com seu pensamento Alice e Nessie também- ele deu um sorriso, o que ele estava fazendo? - Mas acho que não é assim que Nessie quer, nos teremos que mudar algumas coisa – ele achava que não era assim que eu não queria? Eu tinha certeza. E mudar algumas coisas? Eu queria mudar TUDO  - Talvez devecemos deixar Nessie decorar o quarto, como ela quisesse – eu abri um enorme sorriso, mas Alice falou:         

- Tudo bem. Nessie quando vamos as compras? Sabe eu estava pensado que nos poderíamos... - eu interrompi, antes que ela continuasse.         

- Tia Alice NÃO! - eu supliquei, ela não podia ir comigo, não ela. Alice fez biquinho.       

- Eu vou, Nessie e eu iremos nos diverti muito! - Tia Rose disse, Jacob não gostou muito da ideia.       

- Deixa que eu vou, Loiras não sabem faze contas. - ela abriu um sorriso gigantesco – Ei por que a loira sobe no coqueiro quando está chovendo? - Tia Rose não gostava das piadas de Jacob, mas eu sim. Ele espero mais ela não respondeu – Para ver como a água entra no coco – todos começaram a rir o Jacob e o Tio Emmett mais alto que todos.       

- Cachorro, não muda de assunto, eu irei com a Ness e pronto – depois disso praticamente todos começaram a discutir quem ia comigo, menos o Vovô e a Mamãe,. Até que o Vovô disse:        

- Por que vocês não deixam a Nessie escolher? - todos assentiram e olharam para mim, fiquei com um pouco de medo e se alguém ficasse triste comigo? Eu não queria que ficassem com raive de  mim. O que eu vou fazer agora?         -

-Pode falar Nessie, ninguém vai ficar magoado -  papai disse, mais será que eu devia acreditar? Alias ele iria falar o que eu quisesse ouvir, certo? Mais eu precisava dizer, eles estavam me esperando, comecei a pensar sobre minhas opções, tinha Tia Rose tinha bom gosto, mas, ela sempre queria coisas com fitas, eu não gosto de fitas, só a que eu tinha no cabelo, eu também tinha Papai ele tem um bom gosto e claro que iria saber quando eu não gostasse de alguma coisa, mas, ele de coisas velhas, tinha o Tio Emmett... com certeza ele não, ele iria querer colocar coisas de luta no meu quarto, podia ser a Vovó Esme eu gostava do estilo dela sempre clean, mais eu não queria meu quarto igual o dela, Jacob? 

Bom ele tinha um bom gosto e eu sempre amei tudo o que ele fazia, e amei o quarto dele.... Pronto! Havia decidido, iria ser Jacob, meu pai já sabia a responta por isso se sentou no sofá desapontado, mais os outros ainda não sabiam e estavam esperando, logico que eles sabiam que não era meu pai.          

- Tio Jake – eu disse esticando o braço para ele, Tia Rose resmungou. Mas eu já havia decidido, Jacob estava feliz por eu ter escolhido ele.          

- Vamos nos divertir muito Ness, você não irá se arrepender – ele me abraçou forte enquanto dizia. E eu esperava mesmo que não me arrependeria.           -

 

-Tio Jake – ele olhou para mim – Quando vamos?          

Mais não foi Jacob que respondeu foi papai – Nessie você pode esperar um tempo não pode? Além do mais que eu queria leva-la para passear – Aquilo me animou, muito, fazia tempo que não saia com papai, eu amava sair com ele, era sempre divertido. Com certeza ele ouviu meus pensamentos, bem pelo menos era a única razão para ele estar rindo, eu fiquei com vergonha.          

- Então vamos? Quando você chegar vai as compras com Jacob. - para mim estava mais que perfeito “ Pai eu quero que você me carregue e corra o mais rápido possível” ele assentiu.          

- Onde vocês pensam que vão? - Mamãe disse isto com uma pontada de raiva.

- Amor não vamos longe, Nessie quer passear comigo, nos não vamos demora. Eu prometo – ele beijou ela, e ela se empolgo como sempre mais do que o necessário, Tia Rose deu um cutucão no braço de mamãe, ela deu dois passos para traz.       

- Não demore. Ah já que Nessie vai passar o dia inteiro fora, eu queria... - ela olhou para baixo – ficar sozinha com você – ela piscou, e beijou o pescoço dele delicadamente e se afastou         

- Eu adoraria Sra. Cullen – papai veio em minha direção e me ajeitou nas costas dele e saio correndo.

- Onde você quer ir Nessie? - ele me disse com duvida.

Eu quero ir a um lugar que tenha passarinhos, pensei, sabia que ele estava ouvindo. Ele parou me pegou e olhou nos meus olhos.     

- Ness você sabe que os passarinhos não ficam quando o papai está lá – a cara dele foi de quem se desculpava, eu sabia disso, logico que sabia, so tinha esquecido. Ele riu dos meus pensamentos , eu não estava achando graça, por que ele estava rindo?         

- Nada Nessie, nada. - eu não acreditei muito nisso – Você é engraçada, só isto. Vamos eu sei onde irei te levar, não podemos demorar ou sua mãe arranca minha cabeça – Mamãe não arrancaria a cabeça do papai, por que ele disse isto? Papai não respondeu meus pensamentos.         

O lugar onde ele me levou era realmente bonito, tinha um lago - que não era muito grande - a agua dele era transparente dava até para ver os peixes nadando la no fundo,  as arvores eram muito grandes, parecia que elas riscavam o céu com seus enormes galhos, tinha passarinhos também mas quando chegamos perto eles foram embora, nem cheguei a examinar eles, só deu para ver que eles eram vermelhos e amarelos.

Agora o céu estava nublado, as arvores pareciam que não tinham fim, estavam todas em meio as nuvens que escondia o céu. Queria que papai corresse mais o mais rápido possível para que eu sentisse o vento gelado em minha pele, ele devia ter escutado os meus pensamentos e começo a correr, correr muito rápido – isto fez com que eu me sentisse voando – como eu desejava o vento gelado acariciava minha pele, em meus ouvidos parecia que ele estava cantando uma melodia daquelas que acalmam qualquer um, – uma parecida com a cantiga de ninar que meu Pai havia feito para a minha mãe anos atrás – aquilo parecia um sonho, eu simplesmente amava sair com papai, “Obrigada Pai você é o melhor de todos, eu te amo” pensei, sabia que ele podia me ouvir.        

- Te amo também Nessie, você sempre estará com a papai e a mamãe. Sempre – as palavras dele eram sempre tocantes, mas esta em si era uma que eu imaginava minha Mãe falando não Papai, ele sempre foi muito confiante, só uma vez o vi sem esperança...         

- Não vai acontecer de novo, nunca mais. – ele prometeu – Não pense em coisas ruins filha. Não vamos recorda coisas que nos machuca.        

Eu entendi o que ele queria disser. Para não pensarmos mais nisso, mostrei a papai o quanto estava feliz, e queria muito que ele não ficasse chateado com o que eu pensei, foi sem querer, desculpa.        

-Tudo bem Nessie não estou chateado com você querida – suas palavras foram sinceras – Você quer caçar? - eu estava em suas costas, mesmo assim podia ver o seu sorriso torto com as palavras magicas “ caçar”. Eu estava sentindo um cheiro bem gostoso vindo do leste, – não tão gostoso quanto o de um humano – era um urso, daqueles que Tio Emmett gosta, isto me deu sede. “Eu quero o urso” ´pensei para que papai ouvisse.          

- Tudo bem, mas deixa eu só deixa-lo imoveu, só por precaução ursos são bem fortes, não quero correr riscos – ele tinha olhado para mim enquanto falava, provavelmente queria ver minha reação, seu rosto era de quem se desculpava.    - Está bem papai. Mamãe não iria ficar feliz se você deixa-se eu pegar um urso sozinha – eu fiz uma cara de quem entendia. Não queria que ele e a mamãe brigassem – isto já aconteceu antes, papai deixou eu caçar sozinha um leão – e ele nem era grande - eu fiquei muito feliz, mais o leão me ataco não aconteceu nada comigo logico alias eu sou uma meia vampira meia humana, mas minha Mãe ficou uma fera com isto, e brigou com o papai – pela primeira vez -  não queria que acontecesse de novo, ele entendeu.

Me pois no chão e correu  em direção ao leste atrás do urso eu fui atrás dele, bem atrás por sinal quase não via ele e nem estava ligando, pois quando papai foi na frente os pássaros começaram a voltar para seus ninhos e eu fiquei ali admirando a beleza deles, eram todos muitos lindos, cada um com suas cores, suas formas, mas com certeza todos lindos.

Mas também não iria preocupar papai e logo fui correndo seguindo seu cheiro, não foi difícil encontrar ele, quando o vi estava encurralando o urso – provavelmente estava se divertindo mais do que demonstrava – tio Emmett gosta muito de irritar os ursos eu sotei um risada enquanto lembrava ele brincando com um urso que acabara de acorda, Papai olhou para mim e rio também.         

- Você ainda esta com sede? - Logico que eu estava com sede não era para isto que estávamos ali? Ele rio, provavelmente de meus pensamentos.         

- Então vou segurar ele para você. Só precaução!         

- Ta Pai, vamos logo mamãe deve estar se perguntando porque estamos demorando. - Ele sabia que eu estava certa, mamãe era sempre meio exagerada quanto  eu e meu pai, ela quer saber para onde vamos toda hora, principalmente o meu pai, uma vez perguntei para ela porque ela fica tão triste quando meu pai não esta  com ela – oque raramente acontece – ela disse que era complicado e não gosta de falar disso, os adultos sempre falam isto

“É complicado para você ainda, quando crescer você vai entender” eles esqueciam que eu não era exatamente uma criança...        

Papai foi para atrás do urso e seguro suas garras, eu me preparei para atacar a pressa. Enquanto terminava meu urso, papai foi caçar também ele pego um alce grande. Nossa casa era menor, tinha dois quartos bem grandes, e closets maiores ainda...

A sala tinha um sofá bem confortável e uma lareira, eu já podia me imaginar dormindo ali, abrigada do frio e da neve... O único problema foi quando entrei no meu quarto. O choque foi tão grande que eu achei que ia morrer, só consegui mesmo foi gritar... Em menos de dois segundo eu estava cercada de meus pais e de Jacob.

Meu pai soltou um silvo baixo, Jacob seria incapaz de fechar a boca, de tanto que seu queixo estava caído, mamãe suspirou colocando a mão em meu ombro e disse:

– Cheguei em casa muito feliz, a tarde com papai foi ótima. Jacob estava sentando na varanda me esperando para irmos as compras, estava distraído mais assim que entrei em seu campo de visão ele deu um pulo e veio correndo me pegar no colo, acho que meu pai não gosto mais muito disso – quem eu estava enganando ? Ele definitivadamente não gostou e eu nem sei o porque - .  

- Pronta para se divertir um pouco Ness? - Jacob me pergunto isto com um sorriso largo.  - Estou sempre pronta para as compras – meu pai e Jacob riram juntos com meu comentário e não entendi o porque.

Sem entender dei as costas e sai em direção da casa estava com saudades da mamãe, mais não consegui chegar la Jacob me puxo e me pego no colo, olhou para o meu pai e disse:  

- Depois você fala com sua Mãe Ness, ela esta esperando seu pai – ele piscou para meu pai, meu pai deu um sorriso torto, um beijo na minha testa e saio correndo para casa. Parou no meio do caminhou e falou sobre o ombro.  

- Tome cuidado Ness.  Não deu tempo de responder assim que acabou de falar voltou a correr mais rápido ainda.  

- Em que carro vamos? - perguntei para o Jacob assim que chegamos na garagem não tínhamos falado indo para lá eu estava curiosa oque será que minha mãe queria falar com o meu pai, concerteza alguma coisa que se eu perguntasse eles responderiam “ quando você crescer vai entender”.  

- Em qual você quer ir, meu anjo ?

- Na Ferrari da mamãe – Jacob também gostou da minha idéia, pude ver o brilho em seus olhos.  Não prestei muita atenção no que Jacob estava falando comigo, estava olhando a paisagem daquela pequena cidadezinha, era lindo.

Havia um pouco de tudo, não era exatamente uma cidade do interior ou uma cidade muito moderna, era perfeita. Tinha tudo que precisamos e ainda sim conseguia trazer a paz que só mesmo em uma floresta você iria achar, era tudo muito calmo ali.

Achei engraçado quando passamos coma Ferrari na rua principal, as pessoas nem disfarçavam para olhar, tinha umas que até estavam com a boa literalmente aberta. Provavelmente este era o carro mais chique que passo por ali.

Eu ri pensando oque o Tio Emm teria falado se estivesse aqui. Jacob me olhou curioso, mais eu não queria conversar agora então só balancei a cabeça.         Tinha muitas crianças brincando na rua, eu fiquei com uma pontada de inveja, não tinha ninguém para brincar comigo, fora a minha família.        

Depois de 2 horas que passamos por aquela cidadezinha, finalmente chegamos.        

A loja que fomos não era a mais cara, mais o Jacob achou que era a que mais tinha haver comigo. Entramos e logo um moço com o nome Simon no crachá veio atender agente com um enorme sorriso estampado no rosto.

Jacob disse que queriamos redecorar o meu quarto todinho, foram como palavras magicas porque os olhos do vendedor brilharam.        

- Do que a mocinha aqui quer para seu quarto? - ele pergunto se abaixando para ficar na mesma altura que eu. Ele tinha cabelos ruivos e enrolados, olhos verdes, e uma pele mesclada e um sorriso encantador.        

- Não sabemos direito, que tal você mostrar um pouco de tudo? - Jacob respondeu por mim. O Simon logo levanto e aceno com a cabeça para que seguir ele, Jacob pegou minha mão e fomos.

Andamos durante horas para cima e para baixo por aquela gigante loja, até que eu vi um lindo quarto era todo de madeira, era lindo. Corri para ver mais de perto, Jacob e o Simon vieram atrás de mim.        

- Quero este Jake, olha como é lindo. - enquanto falava tocava guarda-roupa com as pontas dos meus dedos.        

- Mais e tão simples Ness. Você tem certeza?        

- Por favor Jake. - tentei fazer a minha melhor cara.        

- Tive uma idéia.        

- Que idéia? - perguntei confusa, vendo ele sorrindo como se acabasse de descobrir o mundo.        

- Vai ser uma surpresa – ele disse enquanto passava a mão em meu cabelo, bagunçando tudo. Ele foi falar com o vendedor Simon, mais não deixou eu ir junto com ele.

Estava sentada em uma cadeira impaciente. Nem vi o Jacob chegando perto de mim até que ele disse.        

- Pronto Ness, tudo acertado. Vamos embora? - ele estava sentado do meu lado - Oque esta acertado? Você compro aquele quarto? - eu perguntei confuza.         - Você vai ver quando estiver pronto.        

Eu não fiz mais perguntas do jeito que conhecia Jacob ele nunca iria falar por mais que eu implorasse. Então resolvi acabar com aquele assunto, era mais fácil eu esperar para ver né.         

Voltamos para casa, eu dormi na metade da viajem só acordei no outro dia de manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez eu não poste amanhã, mais posto depois de amanhã.
BeiiijoS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destruindo com Gelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.