Pain Is Just a Simple Compromise escrita por rocknrollbby


Capítulo 13
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95905/chapter/13

Acordei . 

Me sentei na cama e pus a mãos na testa . Percebi que eu suava , mas não respirava rápido . Por quê ? Porque eu sabia que isso ia acontecer ? Por eu já ter segurança de que eu não cantaria naquela festa ? Por que eu não sabia de quem era aquela mão estendida , mas mesmo assim me trazia uma sensação de segurança ? Talvez . Quero saber de quem era . Talvez eu saiba brevemente , do mesmo jeito que quando sonhei com Josh , no dia seguinte o encontrei . 

O mais legal é que toda vez que eu tenho pesadelos , eu acordo bem na hora do despertador tocar . Ele começou a tocar (vulgo berrar) , quase lhe dei um soco . Me levantei e fui me trocar . Josh já me esperava na entrada , vestido de modo casual . Se apoiava no carro estacionada na rua , e me lançou o seu melhor sorriso quando eu apareci na porta . Desci a escada e o encontrei no seu carro .Ele abriu as portas para mim e entrou . 

- Como foi sua noite ? - ele perguntou , num tom animado . 

- Parte feliz , parte estranha . 

- Por quê ? - ele disse meio assustado . 

- Feliz por saber que amanhã vou a uma festa com você . - ele sorriu - E estranha por eu ter um pesadelo . De novo . 

- Me diga como ele foi .

- Eu estava na festa , você cantando . Você me chamou para cantar e eu fui . As pessoas me vaiaram , eu corri , tropecei , e depois alguém que eu não reconheci me estendeu a mão . Foi isso . 

- Um pesadelo . - ele só disse isso , analisando o horizonte sem foco . 

- É . Não foi bem um pesadelo , eu só fiquei meio assustada . - eu expliquei , com indiferença , apesar de ter ficado assustada . 

- Por causa da festa . Por eu ter te chamado , mesmo que fosse um sonho . Eu não deveria ter colocado isso na sua cabeça . - ainda sem foco . 

- Josh , foi só um sonho . E você não faria isso . - eu lhe lancei um sorriso , e um olhar querendo dizer “ não é ?” . Ele olhou para mim e baixou a cabeça .Eu entendi. - Você … não , você não faria isso . - meu rosto exprimia um cara de quem estava incrédula . 

- Eu pretendia , Hayles . - ele disse envergonhado . 

- Eu já tinha te falado que eu não iria . - eu cruzei os braços , aborrecida . 

- Agora que sei que você teve um pesadelo com isso ,não farei . Prometo . - ele levantou a mão , como quem se compromete . 

- Bom mesmo . 

- Podemos ir ? 

- Já passou da hora . - Josh deu a partida e começou a dirigir pela rua . 

Ficamos num completo silêncio . Josh iria me chamar para cantar com ele . E eu provavelmente iria , se acontecesse a mesma coisa que aconteceu no pesadelo . Eu me questionava se era certa essa classificação . Pesadelo . Não era muito . Tinha Josh . Um ponto para sonho . Eu cantava . Um para pesadelo . Mas era com Josh . Mais um para sonho . As pessoas vaiavam, me atacavam verbalmente e fisicamente . Foi tão ruim que merecia dois ponto para pesadelo . Mas o final me deixou confortável . Tinha alguém espreitando , ele me observava , e estava ali para me re-erguer quando o resto mundo, ou pelo menos uma parcela dele (considerável , pelo menos para mim) já não mais me aceitava . Esse parecia o papel de Josh , mas a mão não era dele . Era mais robusta , um pouco mais máscula . Não que Josh não fosse homem o suficiente , mas aquela já parecia ter mais anos , parecia ter trabalhado mais . Ao mesmo tempo , parecia segura e firme . Macia também . Josh interrompeu meus devaneios . 

- Ainda estou preocupado com o seu vestido .  Não vai nem até os joelhos , Hayles ! - ele disse. A preocupação estava realmente presente em sua voz .

- Eu tenho mais de 30 anos , Josh . Eu sei muito bem como me cuidar num lugar cheio de homens . - eu o acalmei .

- Continua frágil pra mim , a mesma Hayley anos atrás . Não se perca da minha vista , por favor .- ele disse com um ar de protetor .

- Eu devo ficar num canto durante toda a festa .

- Se for por mim , você não vai ficar parada num canto . Só lhe peço que fique perto quando que estiver me apresentando . 

- Pode deixar . - eu lhe sorri .

- Chegamos . 

- Quê ?! Já ?! - isso era sinal de que meu tempo com Josh havia acabado por hoje . Mal sinal .

- Hayles , não precisa se preocupar . Amanhã nós iremos nos ver .

- Eu quero hoje . - eu protestei . 

- Vou fazer o que puder para ver você . - ele sorriu - Mas nós temos que ir . 

- Uma pena . - eu disse abrindo a porta do carro . 

Eu estava caminhando ao lado do carro , em direção a porta quando Josh me surpreende , dando-me um abraço forte , me girando no ar . 

- Hayles , eu estou tão feliz que você vai comigo ! - ele gritou . 

- Josh ! - eu ri . - Aqui não é lugar para você fazer isso . 

- Eu não me importo . - ele me colocou no chão , ainda sorrindo . 

- Josh … - ai eu o abracei . - Eu quero ficar com você . 

- Eu também , mas pense que amanhã você vai se divertir . - ele me apertou forte - E muito !

- Obrigada ,Josh , por tudo . Por trazer a vida de volta a mim . - sinceramente , agora , sem ele , eu não sabia oque faria . Esse era só o 3º dia . 

- Digo o mesmo . - ele beijou o alto da minha testa . - Até mais tarde . 

- Até mais tarde . - e então o soltei . Caminhei para dentro do escritório . 

Josh POV

E então a vi sumir da minha vista . Hayley . Minha Hayley . Eu ainda não possa chamá-la assim , pelo menos não na frente dela . Mas ela seria minha , um dia será . Vou ser de novo o melhor amigo dela , melhor mesmo . O único que ela possa confiar , o 1º em que ela vai pensar quando precisar , o único que vai saber tudo sobre ela , tanto que vai ser aquele exclusivo . É o meu objetivo principal . Recuperar sua confiança . Porque a minha ela sempre teve . Sempre me teve , tudo que era meu , era dela , sem exceções . Me dedico a ela de corpo e alma . Me dedicaria mais se meu corpo não fosse tão ultrapassado . 

Devo parecer um obcecado agora. Por ela, sim, mas não de uma forma compulsiva .   Exclusivamente para ela ? Praticamente . Eu tinha uma outra paixão , menor que ela , mas ainda era enorme . Música . Nesse momento eu dirigia para o endereço que me deram , onde eu deveria me encontrar para planejar a PlayList da festa . Eu pensava em algo que conseguisse reunir tudo : eu , Hayley , música (boa , claro)  e  sentimentos . A festa girava em torno de músicas , velhas, novas … Eu tentaria ir para os clássicos , como Beatles , U2 ,AeroSmith e Bon Jovi . Mas também para alguns mais novos (ou nem tanto ) como NeverShoutNever , Boys Like Girls ou até Taylor Swift … Até colocar algumas outras coisas como  Couting Crows , Maroon 5 , Phoenix , Simple Plan , Blink182 … Mas eu queria loucamente incluir uma coisa nessa playlist . Paramore . Eu precisava colocar minha banda nisso . Machucaria Hayley . Eu odeio fazer isso , mas eu sentia necessidade de colocar uma música em especial : My Heart . Era tudo que eu sentia agora e era especial para mim . Eu e Hayley fizemos essa música juntos

Cheguei no local marcado , e na hora certa . Era um prédio enorme , re-coberto por janelas de vidro . A festa seria no saguão principal . Perguntei ao porteiro aonde era e segui em frente . Chegando lá , avistei 4 homens conversando em uma roda . Fui até eles e me apresentei . 

- Olá , sou Joshua Farro . Fui contratado para fazer uma apresentação para uma festa .

- Então você é o Josh ! Hayley e Joe me falaram muito bem de você . - disse um homem apertando minha mão . Sua voz era meio rouca . 

- Hayley ? - o que minha Hayley tinha com essa conversa ?

- É . - ele disse , e continuei com uma cara de dúvida . - Eu sou chefe dela . Prazer , John Greene . 

- E quem é Joe , então?

- Sou eu . Prazer , Joe McLouis . - disse outro para mim , apertando minha mão . Era mais jovem que o primeiro , parecia ter no máximo uns 21 . Tinha uma voz firme para a idade . Não gostei disso . Não gostei dele . - Vi um vídeo seu . Era antigo , mas imagino que você ainda tenha se mantido na música . 

- Ah ! Sim , claro . Sou professor numa escola , mas também conservo o hobbie . 

- É bom saber disso , temos uma garantia de que será muito bom .- disse Greene . 

- Então são John Greene , Joe McLouis e … ? - eu gesticulava para os outros dois homens . 

- Esse é meu amigo , Henry Ferdinand . - Joe apontou para um . Apertei sua mão . 

- Prazer . - ele apertou a minha e voltou ao silêncio .

- E esse um sócio da empresa , Rick Scholes . - Greene apontou para um último . 

- Prazer . - eu repeti , apertando sua mão . 

- O prazer é todo meu . - ele retribuiu . 

- Então , sr. Farro , o que você pretende tocar ? 

- Eu estava pensando em um pouco de Beatles , U2 e AeroSmith . Talvez Bon Jovi ou NeverShoutNever . Até Simple Plan e Blink182 , entre outros artistas ou bandas . Mas eu queria mesmo era tocar Paramore . O que acha ?

- Paramore ?Tem certeza ? - McLouis me olhou com uma cara estranha , de repulsa . 

- Tenho . Conhece My Heart ? - eu disse convicto . 

- Já ouvi falar , mas nunca parei pra ouvir . - disse McLouis .

- Nem eu . - Greene se juntou . 

- É ótima , pretendo tocá-la . - eu os assegurava . 

- Não sei se é uma ideia muito boa . - Greene parecia temer que a música fosse ruim . 

- Verá na hora , é uma excelente música . Mas o que me dizem das outras ?

- Os artistas são ótimos ! Mas quais músicas vai tocar ?

- I Don't Wanna Miss a Thing , do AeroSmith . Help , dos Beatles . On The Brightside , do NeverShoutNever . Always , do Bon Jovi. Sunday Mornings , do Maroon 5 … por ai . E ai ?

- Ótima playlist , é oque eu digo . Mas eu acho que você deveria acrescentar músicas mais atuais . - sugeriu McLouis . 

- É . - disseram os outros em coro . 

- Eu não sei músicas atuais , prefiro as mais velhas . Eles tem um som melhor , melhores letras , e os acústicos ficam melhores com elas . 

- Eu curto músicas antigas , acho ótimo você ter pensado em colocá-las na festa . - Ferdinand opinou. 

- Obrigado pelo apoio . - eu disse . 

- Hmm … seria ótimo mesmo . A playlist é boa . - Greene concluiu .

- O artista também . - McLouis completou . 

- E a festa será enorme . - Greene finalizou , gesticulando para o saguão . 

- Josh , seja bem-vido .  - McLouis me recebeu . 

- Prefere ensaiar aqui mesmo ou em particular ? - Greene perguntou . 

- Acho que aqui está bom . 

- À vontade . 

- Obrigado . 

- Teremos que contratar um DJ … - ouvi McLouis sussurrar, quando me afastei . 

Me dirigi a um pequeno palco , em um dos cantos do saguão . Um violão estava posicionado ao lado do microfone , com um banco em frente . Manuseei a violão , tocando em cada corda , sentindo-o . Era um costume meu . Me sentei ao banco e fechei os olhos sentindo o ambiente . Outro costume . Eu tinha que achar algo que me trouxesse paz ali , assim , poderia tocar tranquilamente . 

Dei os primeiros acordes de I Don't Wanna Miss a Thing , tocando-a suavemente e catando-a baixinho . Passei por Help , On The Brightside , Always … até que cheguei em My Heart . Nela , passei a tocar e cantar de verdade . 

I am finding out that maybe I was wrong

That I've fallen down and I can't do this alone

Stay with me, this is what I need, please?

Sing us a song and we'll sing it back to you

We could sing our own but what would it be without you? 

Passei o dia ensaiando as músicas que iria tocar , acrescentando uma acordo ali , uma verso aqui , deixando minha personalidade na música . 

Quando me dei consciência , já eram 21h , eu havia ficado mas de 14h  ali , e sem ver minha Hayley . Uma saudade repentina bateu . A tinha que vê-la agora . Tinha que abraçá-la , ouvir sua voz . Agora . Essas horas , talvez ela já estivesse na cama . Eu não a acordaria , não para satisfazer a mim . Peguei meu celular e mandei a ela uma mensagem : “Boa noite , meu anjo.” . Eu esperava que ela visse , não precisava que fosse agora . 

Eu ia me dirigindo ao meu carro , quando meu celular vibra . NOVA MENSAGEM . Era Hayley, com certeza . Abri . “Não consigo dormir , preciso te ver … ” . Eu não tinha como não sorrir com isso . Fui direto para a casa dela . 

Quando cheguei, ela estava sentada num banco na varanda , com um moletom cinza . Estava linda , sempre estará . Ao ouvir o som do meu carro levantou o rosto . Parecia cansada . Quando eu sai , ela correu em minha direção , e eu fiz o mesmo. Nos encontramos na sua calçada . Ela pulou em cima de mim , se agarrando ao meu pescoço . 

- Precisava ter ver . Saber que você ainda estava aqui . - ela parecia meio triste .

- Eu nunca vou te deixar . Eu dependo de você , Hayles . - eu a envolvi . 

- Tenho que ter mais segurança sobre oque me dizem . - ela disse meio baixo . 

- Eu te disse , não ? Você nunca confia no que eu te digo . - eu fingi desapontamento . 

- Eu confio ! - ela disse , meio urgente . - É que … as pessoas já me despontaram tantas vezes , que agora é difícil acreditar . - ela disse se desprendendo de mim . 

- Eu te darei minha palavra para sempre : Eu não vou te abandonar . Você é meu privilégio agora .- apertei sua mão entre as minhas , procurando olhar em seus olhos . O mais profundamente possível ,mas o suficiente para que eu consiga voltar depois . O que raramente acontecia . Era difícil voltar deles . Problema : Os verdes mais brilhantes que um dia eu já vi tinham perdido o brilho . A culpa era minha , e eu serei a solução também . 

- Obrigada , Josh . - ela me  abraçou de novo mais calma . E depois me beijou na bochecha . Só amigos . Machucava saber que eu não passava disso , mas eu ansiava pelo momento em que a pele macia e fina dos seus perfeitos lábios iriam encontrar com a minha pele . Um dia , serei mais do que isso . Pretendo que seja breve . 

- Você não deve agradecer a mim por nada . - Afinal , quem tem que agradecer aqui sou eu . Agradecer a ela por simplesmente existir e fazer parte da minha vida . Por se dar ao trabalho de me satisfazer somente por poder ter sua presença ao meu lado . Por poder senti-la , por encher meus ouvidos com sua voz , por me dar a permissão , ou melhor , a benção , de sentir seu cheiro . Por ter me perdoado de ter aniquilado sua vida . Era a principal razão da qual eu tinha que agradecer .

- Eu te devo tudo . - ela ma respondeu . 

- Não acho que deve dizer isso . - eu retruquei . 

- Eu lhe agradeço , por ter me salvado de um abismo . - E o que faz por mim por tê-la jogado nele ? 

- E eu lhe agradeço , por tudo . Tantas coisas que eu não consigo determinar . - era a declaração que eu podia dar a ela agora .

- Obrigada , de novo . 

- Digo o mesmo . 

- Boa noite , Josh , até amanhã . 

- Boa noite , meu anjo . - ele sorriu e corou , e eu não pude deixar de fazer o mesmo . - Até amanhã . 

E então a soltei , deixando-a partir . Esperei até que ela chegasse e segurança a sua casa . Na soleira da porta , ela se virou e parecia que iria falar alguma coisa . Eu esperei novamente , mas ela  entrou . Suspirei. Dirigi para minha casa . Afundei  no colchão . 

Ainda precisava dela . 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cap. mal escrito u.u . Desculpe ...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pain Is Just a Simple Compromise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.