Pain Is Just a Simple Compromise escrita por rocknrollbby


Capítulo 12
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

ieeeii *---* . Consegui postar hj .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95905/chapter/12

- Vão pedir o que ? - uma moça veio até nós . Usava um avental branco amarrado na cintura , um pouco manchado do que parecia café ou molho . Segurava um bloquinho amarrotado , o rabiscando com uma caneta Bic azul . Óculos velhos pendiam na ponta do seu nariz , com seus olhos fixos no bloquinho em suas mãos . Humilde . Era o que eu poderia deduzir que ela era . 

- Dorott . Como vai ? - Josh a olhou , sua voz num tom casual . 

- Bem . O que vão querer ? - ela respondeu , rudemente . Gostaria de saber o por quê …  Após a pergunta , ela olhou para mim , com um sorriso não muito amistoso . 

- Peço que traga o melhor prato de hoje para nós dois . Hayley está aqui pela primeira vez . - ele disse , ignorando que a pergunta teria sido , hipoteticamente , dirigida a mim . 

- O que vão querer beber ? - ela não olhou para Josh , novamente . 

- Quais são as opções ? - não queria uma outra resposta atravessada dele .

- Temos sucos de laranja , maracujá ou limão . Coca ou Sprite . Se quiser café , ou aguá . 

- Um suco , de maracujá . - eu não estava lá muito nervosa , mas também não estava no meu melhor estado , levando em consideração o quesito “calma” . 

- Uma coca , para mim . - Josh disse .

- Vou trazer os pedidos logo . - Dorott disse , sem ao menos se deixar ao trabalho de olhar para Josh . Queria saber o por que dela o ignorar desse jeito .

- Josh, o que há com ela ? - perguntei , após ela se afastar . 

- Não temos uma boa relação - ele disse com indiferença , dando de ombros .

- Por quê ?

- Pelo que eu sei , ela é , ou era , apaixonada por mim . Só que eu não correspondo a esse sentimento . 

- Isso não te dá razão para agir assim com ela . - conclui . 

- Como assim ? - ele disse confuso . 

- Respostas atravessadas . - eu expliquei . 

- Eu não faço isso . - ele se defendeu . 

- Pelo que eu vi agora , faz - eu retruquei - Tem alguma a mais do que uma paixonite não correspondida . - ele ficou pensativo . Por alguns momentos ele olhava o vazio , não olhou para mim durante esse tempo . Ainda pensava no convite ou refletia o que eu havia lhe dito ? Nesse momento , Dorott voltava com as nossas bebidas . Foi rápida .

- Eu … tenho minhas razões . - ele disse , por final . 

- Que razões ?  - eu disse , dando um gole no meu suco .

- Ela me beijou à força ,Hayles . - outro sentimento começava a florescer dentro de mim . Ciúmes . Eu engasguei .

- O quê ?! - eu só não sabia se a razão de eu ter ficado espantada era pelo fato da garota tê-lo beijado , ou por … ciúmes ?

- É . Ela tinha me convidado para ir à um parque com ela , disse que precisava falar comigo . Parecia meio urgente , então eu fui . Nós éramos meio que amigos na época , mas não passava disso .Ela se iludiu , não sei , pensou que eu gostasse dela . Quando cheguei lá , ela estava apressada e meio nervosa . Andava e falava rápido . Ficamos andando pelo parque até ficar tarde . Na hora da saída , quando íamos nos despedir , eu ia dar um beijo na bochecha dela e … ela me agarrou . Me beijou à força mesmo . Eu tentava a tirar de mim , mas acho que ela estava retribuindo e ia ainda mias pra cima de mim . Depois foi embora correndo , sem nem me dar um única palavra a mais . No dia seguinte ,vim aqui a procura dela , para explicar que eu não sentia isso por ela e que era bem melhor nós sermos amigos . Ela não teve uma boa reação . 

Qual foi a reação dela ? - eu disse sem mesmo pensar . Minha curiosidade era movida pela incredulidade ou pela … raiva ? Tá bom , o que estava acontecendo comigo ?!

- Gritou , derrubou algumas mesas , quebrando pratos , me bateu . Foi assustador . Queria saber o por que de eu não gostar dela . Por que eu tinha retribuído o beijo . Por que só amigos … Acabou espantando uns clientes e me deixando algumas hematomas . Até alguém segurá-la . 

Fiquei em silêncio . Tentando raciocinar o que ele acabava de me contar . Josh tinha amigas . Me sentia desconfortável sabendo que eu não era a única mulher em sua vida . Mas por quê , se eu sabia que que ele não era exclusivamente meu ? Ele compartilhava pensamentos e reflexões com outras pessoas , não só comigo . Eu não sabia de tudo que se passava na cabeça dele . E me sentia , de alguma forma , violada . Meus diretos de , supostamente , melhor amiga haviam sido corrompidos . Eu agora não tinha certeza se ocupava esse cargo . Não duvide dele . Ele te prometeu que é seguro confiar em sua palavra . Agradeci pela primeira vez à minha Consciência . Tinha que dar continuidade a conversa , para não transparecer afetado pelo fato . 

- Mas isso não dá a você a razão de tratá-la daquele jeito . - tentei parece casual , apesar de me sentir insegura .

- Hayles , ela me beijou . - seu olhos pareceram ter recuperado o foco . Josh saiu de seu transe , deixando-se levar pela vontade . Sentou-se na cadeira de um jeito largado , com um dos braços no apoio da cadeira e outro esticado na mesa . Colocou o saleiro de volta na cesta . Olhava para a mesa . 

- Ela estava iludida . - eu a estava defendendo ?

- Mas isso não é algo que eu possa aceitar . - silêncio , eu concordava com ele , um beijo forçado não é nada legal - Tem um problema ainda maior . Eles já tem dono . Dona ,na verdade . - e olhou para mim , com um sorriso sugestivo . 

- E quem é ela ? - Não se deixe levar pelo sorriso dele , Hayley .

- Não é algo que eu possa te contar . Não agora . Mas acho que você já a conhece . - e me lançou um outro sorriso , mais misterioso . 

- Eu duvido . - Talvez fosse aquela outra , a Meggie , ou Meg , como ela a chamava . Pelo jeito de como ela o tratava , pareciam íntimos . Mas oque eu tinha com isso ? A vida é de Josh , ele faz dela oque bem entender . Não precisa da minha autorização . Por mais que eu quisesse ter esse direito .

- Aqui está . - Dorott veio nos servir colocando nossos pratos na mesa , junto as talheres . Sua expressão não era nem um pouco receptiva . 

- Pode me dizer o que é isso ? - Josh disse , inocentemente , olhando para ela , que o ignorou . 

- Mais alguma coisa ? - ela perguntou à mim , dando as costa para Josh . 

- Eu queria saber o que é isso . - olhei para Josh . Que me lançou um “obrigado” . Ela não tinha saída a não ser responder . Ela suspirou pesado . 

- Frango à milanesa , com molho de tomate caseiro , um pouco de arroz e creme de milho . Salada de alface e tomate ,tempero a gosto . - ela aponto para a cestinha no centro da mesa , com vinagre, azeite e sal nela . - Mais alguma coisa ? 

- Não , obrigada . 

- Quando precisar , chame . - notei que ela não usou o plural , se referindo somente a mim . 

- Depois não me diga que eu sou o infantil . - Josh disse , colocando um pedaço do frango em sua boca . 

Permaneci em silêncio , eu não tinha oque argumentar . Comemos em silêncio , cada um com seus pensamentos isolados , sem serem compartilhados , pelo menos por agora . Associei tudo que tinha acontecido hoje . Josh me levou ao trabalho . Apareci na MTV , que mantinha “esperanças” de uma volta. Conversei sobre meu passado com meu chefe. Fugi de Josh, pelo menos mentalmente . Revivi uma cena marcante de minha vida , de uma maneia dolorosa . Confessei a Josh que ele era a pessoa mais importante para mim , agora . Descobri que ele tem amigas . Descobri que ele foi beijado a força . Percebi que me sentia afetada com isso . Percebi que eu queria tirá-las dele a partir de agora . Ou melhor , queria tirá-lo delas a partir de agora . Eu tinha ciúmes dele . Eu estava … Não ! Isso não ! 

- Já pensou na minha proposta ? - ele disse , após engolir seu último pedaço de frango .

- Eu … ainda não sei . - Festa ? Ainda não estava disposta . 

- Eu te imploro que vá . - ele disse olhando para mim com um olhar sincero . Eu não precisava disso pra saber que ele queria que eu fosse . 

- Eu iria se eu só precisasse de você pra ir , - se é que ele me entendeu - uma pena que não seja o suficiente . 

Josh me encarou com um sorriso doce em seu rosto , colocou as mãos em cima da mesa e as levou para frente até encontrar as minhas . Seu toque , decidido , me deu um choque , ainda não tinha me acostumado com a ideia . Ele pegou minhas mãos e as levou para mais perto dele, chegou perto de seus lábios e então as beijou , levemente . 

- Fico lisonjeado com o elogio , mas ficaria mais ainda com a sua presença . - e abriu um sorriso onde podia-se ver completamente seus dentes , que reluziam na luz das lâmpadas de neon branco . 

Silenciei com sua beleza , tirei minha mão das suas e voltei minha atenção ao prato a minha frente . 

- É sério , Hayles . Eu quero muito que você vá comigo nessa festa . Não será a mesma coisa sem você comigo , agora que sei que posso tê-la lá comigo .

- Eu prometo que vou te responder assim que tiver uma resposta . - eu não podia prometer que iria , dizer que sim agora seri um sinal de fraqueza depois do seu elogio . Eu estava me sentindo pressionada a aceitar .

- Não vou insistir , se você não quiser me responder agora . 

Voltei novamente  a atenção a comida . Quando a terminei , Josh começou uma conversa fora de assuntos que poderia levar a festa . Terminamos por lá , Josh pagou a conta de novo e me levou para casa . Sem mais cerimônias , nos abraçamos calmamente na varanda de minha casa , Josh envolvendo minha cintura e eu o seu pescoço , confesso que adorava aquela sensação , ficar re-encostada no seu peito , sentindo sua respiração e um cheiro delicioso , de perfume e menta . Josh beijou o alto da minha testa e depois minha bochecha , tão prazeroso que me fazia ficar de olhos fechados , para poder me concentrar na sensação . O que me fazia sorrir . 

- Não tenho certeza se amanhã vamos poder sair de novo . Se vou tocar naquela festa , tenho que resolver as músicas - Josh disse . Isso me trouxe uma imediata sensação de vazio . O sorriso foi se desmanchando . Josh pegou meu queixo e o levantou  fazendo-me olhar em seus olhos . - Eeei ! Não precisa ficar assim ! Eu prometo que irei te ver pelo menos na hora de te levar ao escritório . - ele me abraçou de novo .

- Esse tempo não vai me satisfazer … - choraminguei .

- É tudo que eu posso te dar amanhã . 

- Vou sentir sua falta . 

- Também vou sentir a sua . Mais do que você pensa . - ele me apertou contra seu peito .

- 3 anos sem se ver e 2 dias para recompensar . Não vai ser fácil ter que abrir mão de mais um . 

- Nem um pouco . - Josh concordou .Eu suspirei , não estava pronta para deixá-lo nem mais de 24 horas .

- Tchau ,Josh . - soltei outro suspiro , mais longo e pesado . 

- Tchau , Hayles . - e então ele beijou meu cabelo . 

Eu abri a porta , ainda conseguia sentir sua presença atrás de mim . Entrei em casa e me virei para fechar , mas ele continuava lá . Ficamos nos encarando , nenhum dos dois falava nada . Eu não consegui me segurar e acabei pulando nele , me prendendo ao seu pescoço e afundando meu rosto em seu peito . Ele cambaleou para trás . 

- Eu não quero te deixar nem por um dia ! - eu disse . Meus olhos começavam a ficar úmidos .

- Eu também não , Hayles , mas eu tenho que fazer isso . Eu não vou partir ao amanhecer e te deixar sozinha aqui . 

- Promete ? - uma lágrima escorreu . 

- Prometo .

- Até mais tarde então , Josh . - e eu me levantei na ponta dos pés para eu lhe dar uma beijo na bochecha . Eu podia sentir seu sorriso se alargando .Pegou meu rosto entre as mãos e enxugou uma lágrima teimosa que escorreu . 

- Não há motivo para chorar , Hayles . - ele ainda sorria . 

- Eu choro por qualquer coisa . - eu disse , esfregando os olhos com a costas da minha mão . 

- Você só está ferida . As feridas estão abertas , é mais fácil atingir seus pontos fracos . - ele refletiu . 

- Lindo . Meu melhor amigo sabe tocar , cantar , é psicólogo e filósofo .  - ele riu . 

Até mais tarde , Hayles . - ele soltou meu rosto , colocando as mãos nos bolsos das calças . 

- Até … - eu disse me virando para entrar em casa . Josh me lançou um sorriso e sussurrou “Não se preocupe” . Eu assenti e fechei a porta . Esperei um pouco na porta querendo ouvir seus passos na varanda . Depois de alguns segundos , ouvi seus sapatos baterem contra a madeira do chão e depois com o concreto da entrada .

Tentei analisar meu estado de espírito . Medo e Receio ainda estava presentes . Mas agora sentia a presença de Felicidade e Satisfação . Felicidade por saber que podia confiar em Josh para tudo que fosse uma dia precisar . Por saber que eu tinha alguém que iria me ouvir quando eu mais precisasse , um ombro pra chorar . Satisfação por ter alguém que gosta de mim tanto quanto eu gosto dele . 

E um assunto pendente invadiu minha mente . A festa . Eu não sabia o que responder. Estava dividida entre um “sim” e um “não” . Eu queria muito ir nessa festa , com Josh . Me divertir com ele . Se eu estava perto de Josh , a única coisa que me importava era ele , a opinião dele . O resto que se dane ! Eu era feliz ao lado dele . Pronto . Mas uma coisa me impedia de ir . Ele queria que eu cantasse com ele . Eu não vou fazer isso . Nunca mais . Dói . Fere . E eu não iria fazer algo para agradar aqueles que não ligavam para mim . E eu não tinha roupa para ir, mas isso era o de menos . Eu ainda estava dividida entre as opções . Precisava esfriar a cabeça para decidir . E então fui tomar banho . Despejei água quente no meu corpo , tentando relaxar os músculos . Não demorei muto , eu só queria relaxar mesmo . 

Voltei ao quarto enrolada na toalha e vesti roupas íntimas . Procurei meu pijama na comoda mas não estava lá , procurei no cesto de roupa suja , também não estava . Gavetas, armários … nada . Só restava um lugar , um pequeno compartimento no canto do quarto . Estava cheio de roupas , eu não as usava . Eu estava revirando quando o achei . Não era meu pijama . Eu não o usava há muito tempo . Era uma vestido . Não um qualquer . Eu o usei quando fomos fazer nosso primeiro Acústico MTV . Preto e simples . Por quê ele estava ali ? Eu não o queria ali . Ele deveria estar junto com as outras coisas . Mas não estava , obviamente .Eu devo ter me esquecido dele quando fiz o revistamento . O mais irônico é que ele se ajustava a situação ,afinal , eu precisa de uma roupa de festa . Mais uma razão para um “sim” . Problema : não era legal usar algo de quando você estava na “ativa” . Outro para um “não” . Se você foge , fica pior . Vai logo , Hayley ! Faça o que você quer ! Pensei que você não viria . Aliás , você dá apoio , não conselhos . Estou apoiando o seu lado que diz “sim” . Ele quer , você quer . Por quê não ? Porque … “Por causa do passado” blablá . Fala sério , Hayley ! Vai deixar de viver por causa do seu passado ?! Quem vive de passado é museu ! Agora pega esse telefone e fala pra ele que você vai ! Ok …   Peguei o telefone e mandei uma mensagem : “Onde e quando ?” e foi tudo . Não demorou nem um minuto e Josh me liga . Tive medo de atender ,mas eu tinha que resolver isso . 

Sábado , às sete da noite . - dava pra sentir o sorriso em sua voz .

- Você passa para me pegar ? 

- Com certeza .Mas quero saber o que te fez tomar essa decisão . 

- Não é algo que eu possa explicar agora .

Aposto que é meio ridículo . - ele zombou .

- Se quer saber , sim . Eu achei um vestido . Foi … só isso . 

Hmm … posso saber como ele é ?

- Err … eu acho que você já sabe . 

Me diga . - ele disse desafiadoramente . Eu bufei . Não tem lógica ele querer saber do vestido . 

- 1º Acústico MTV . Lembra-se dele ?

- Perfeitamente . - ele riu . 

- Puxa saco . Agora me explica : Qual a importância do que eu vou vestir ?

Estou nervoso agora . Você com aquele vestido numa festa cheia de homens ! Não dê atenção a nenhum deles , mocinha . 

- Há ! Mocinha … Eu não vou dar atenção a nenhum deles , vou lá para te acompanhar . Fique tranquilo , papai . - eu brinquei . 

Fico feliz em ouvir isso , Hayles . - ele riu e eu sorri . 

- Sábado você me pega às … 

Seis horas . 

- Ok . Então , até amanhã de manhã , Josh . 

Até amanhã , Hayles . Você vai se divertir no sábado, eu garanto . - silêncio . Nenhum dos desligou , nenhum falava . Eu só escutava a sua respiração . - E ai ? Quem vai primeiro ? 

- Não sei . 

- Não quero fazer isso . 

- Nem eu . 

- Você primeiro . 

- Quero ter meu último gostinho de você antes de amanhã . - eu corei , mesmo que ele nem estivesse aqui comigo . 

Quando eu contar até 3 , os dois desligam . Ok ? 

- Vamos lá . 

1 … 2 … 3 ! - desliguei . Segurei o celular no peito e respirei um pouco mais calma . Durante todo o tempo , meu coração batia sem controle . 

Eu iria numa festa com Josh , o ouviria cantar . Estou fazendo a coisa certa ? Alguma coisa dentro de mim dizia que sim , outra me alertava . Não era minha Consciência . Fui dormir com essa dúvida . 

Pesadelos . Por que eu não possa mais ter sonhos ? Vai contra a lei agora ?

Nesse , eu estava numa festa , homens de smoking e mulheres de vestido . Irônico eu ter uma festa no sábado . Josh cantava no palco , não consegui reconhecer qual era a música . Eu estava apoiada numa parede , com as mãos atrás . Usava o mesmo vestido do Acústico , o qual eu também usaria no sábado . Josh com um smoking que o deixava completa e deslumbradamente lindo . Ele parou a música e , pelo que eu consegui entender , chamou meu nome . Me chamou para cantar com ele . Eu me recusava a ir , mas meus músculos não me obedeciam . As pessoas abriam caminho até o palco , e Josh me esperava com um sorriso , que me convidava , me atraia para o palco, eu não conseguia lutar contra o “poder” dele . Peguei o microfone e comecei a cantar . 

Eu não conseguia ouvir nenhum som . Minha voz , a voz de Josh , a músicas , as pessoas … Nada . Elas começaram a cochichar uma no ouvido da outra enquanto eu cantava . Josh sorria para mim . Mas ai … começaram a vaiar , a me vaiar . Eu soltei o microfone e sai correndo . Elas continuava a me atacar , me empurravam enquanto eu passava , gritavam . Eu só não as ouvia . Eu cheguei na porta e um último empurrão foi o suficiente . Eu tropecei e cai no concreto , machucando minhas pernas expostas . Me ajoelhei e comecei a chorar na calçada mesmo . Olho para cima e vejo uma mãos estendida para mim . Não era a de Josh .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou tão feliz com os Reviews *---------* . MTO OBRIGADA !