This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 128
Capítulo 128




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/128

Capítulo 128 - Arrume as suas malas! A excursão escolar está chegando!

  Aulas são momentos da vida que todos nós temos que suportar. Eu anotava todas as informações que a professora Margarida passava no quadro, embora não estivesse com a mínima empolgação de achar o adjunto adnominal da oração. Gramática e sintaxe: duas das piores torturas do Ensino Médio. Enquanto lutava contra meu próprio sono, Wilson parecia estar se divertindo adiantando todas as falas da professora.

- E isso aqui é.. - a professora ia terminar a frase, até Wilson interrompê-la.

- Uma oração subordinada substantiva! - falou ele, com toda a empolgação do mundo.

- É, isso mesmo - disse a professora, com a cara de tédio de sempre e nada espantada com as interrupções de Wilson. Incrível ela não se sentir contente com o único aluno que realmente prestava atenção na aula, mas considerando que ela sempre pegava a turma de Wilson todos os anos e que Wilson era um aluno beem antigo naquela escola, imagino a situação da pobre professora. Percebi uma coisa dos estágios da carreira docente: professores podem começar apaixonados pelo ensino, depois ficam frustrados com a situação educacional e, por fim, aceitam as coisas como estão e perdem a esperança de mudar alguma coisa. A professora Margarida devia estar no último estágio, o de aceitação. Bem, ao menos o Megatec tinha uma estrutura relativamente boa e as matérias eram bem ministradas. O problema não era com as matérias: era comigo. Eu lutava contra o sono e gostaria muito que alguma coisa interrompesse a aula, nem que fosse para dar um recado qualquer.

- Bom dia, professora - a professora Vitória, nossa professora de Artes e coordenadora do grupo de eventos bate na porta.

- Bom dia - disse Margarida, com a mesma cara de tédio de sempre.

- Desculpe a interrupção, professora Margarida - disse Vitória, educadamente - Mas eu poderia dar um recado para a turma?

- Claro. Fique à vontade. Aproveito para descansar um pouco - disse Margarida, sentando-se na cadeira e abrindo algum livro de Machado de Assis que eu não lembro o nome, mas devia ser Memórias de alguma coisa...bom, o livro era tão surrado que ela já devia ter lido umas dez vezes (ou comprou em um algum sebo), mas devia ser a primeira opção, afinal todo professor de português deve ter lido todos os livros de Machado de Assis. Mas o que importa? O importante é que a aula foi interrompida, seja lá qual for o motivo. Mesmo assim, prestei atenção ao que a professora Margarida disse.

- Bom, gente, estou avisando com antecedência para vocês já se prepararem. Na próxima sexta, todo mundo do Ensino Fundamental poderá passar um dia no Parque Ecológico Artístico!

- Parque...ecológico artístico? - perguntei algum aluno da primeira fila e mais perto da porta.

- Sim. É um parque parecido com o jardim botânico, mas os tratadores podam as árvores de maneira maravilhosa. É um trabalho de arte fantástico! - e os olhinhos dela brilhavam, brilhavam, e..quando a professora Vitória entra nesse estado precisa de um baque para voltar a si.

- Professora! - gritou outro aluno mais próximo dela.

- Oh, sim...desculpem, mas o trabalho deles é mesmo incrível. Bem, será um dia divertido. Aqueles que estiverem interessados, peguem o papel para autorização que vou passar para vocês. Reservamos vários ônibus pensando em todos os alunos do Fundamental, por isso espero que todos vão.

 Em outras palavras, uma excursão escolar. Parando pra pensar, apesar de já estar há mais de um ano nessa escola, essa é a primeira excursão que ouço falar. Bom, eles deviam ter algum motivo para não ter organizado nenhuma até agora. E eu teria essa resposta logo...

- Caraca! Uma excursão! Isso é demais! - foram as palavras animadas de Wilson, na hora do intervalo - Faz muito tempo que não temos uma dessas por aqui!

- Bom ver que está animado - disse Demi, com o jeito simpático de sempre - Mas por que demoraram tanto para organizar uma? Sempre tinha várias excursões no meu antigo colégio...

- Sobre isso...acho que o Wilson pode dar uma resposta - falou Jorjão, com uma cara não muito satisfeita. Primeira vez que ouço uma frase dele em tom irônico.

- Ah, qual é, Jorjão? Você ainda se lembra daquilo?

- O que foi aquilo? Vai, conta, tô curiosa agora! - falou Demi.

- Bom...a nossa última excursão foi há três anos atrás - disse Wilson - A escola nos levou para conhecer uma fábrica.

- Mas não era uma fábrica qualquer! Era uma fábrica de doces! - disse Jorjão. Agora entendo o motivo da irritação dele. Se Wilson estragou um passeio envolvendo doces, isso faria o Jorjão ficar nervoso.

- Bom, sim, uma fábrica de doces, balas, chocolates e outras coisas.

- Não vai contar o que deu errado nessa excursão? - perguntou Jorjão.

- Bem, é que a fábrica era tão bem organizada que eu suspeitei de haver anões ou criaturas mágicas trabalhando forçadamente para eles. Mas enquanto investigava e fui atrás de um dos empregados que estava com uma prancheta suspeita, acabei assustando-o. Daí ele deixou cair uma caneta no meio do chocolate...o problema é que a caneta não era de uma marca muito boa e acabou estourando ali mesmo. Foi um prejuízo grande para a fábrica e a escola teve que usar a verba dos passeios para dar conta desse acidente.

 - Acidente que você causou, né? - falou Jorjão.

- Mas eu levei uma bela bronca aquele dia - disse Wilson.

- E ficamos sem excursão por todos esses anos! - reclamou Jorjão - E agora finalmente poderemos ir a um outro lugar.

- Parque ecológico artístico? Pode ser interessante - comentou Karina - E mesmo pessoas não interessadas também irão.

- Como assim? - perguntei.

- A excursão é numa sexta - falou Karina - Num dia letivo. Logo, quem for na excursão irá perder aula. Quer melhor motivo para participar de um evento desses?

- Oh, sim, isso explica muita coisa - falei. De fato, perder aula é um dos principais motivos para desejar ir em uma excursão escolar. Mesmo que o passeio seja para o lugar mais chato do mundo, não deve ser mais chato do que ficar dentro da sala de aula.

- Isso vai ser divertido! - disse Demi - Vai ser minha primeira excursão com vocês! Vamos tirar muitas fotos!

- Será que o grupo de eventos preparou alguma competição nesse passeio? - perguntou Wilson, com aquela expressão pensativa e aquela mão no queixo que eu sempre temia.

- Competição? - perguntei.

- É comum - falou Karina - Sempre tem alguma atividade para entreter os alunos nesses passeios.

 Atividade, é? Só espero que não seja para escrevermos um relatório sobre o passeio! Que tipo de professor infeliz pede para você escrever um relatório sobre a sua excursão? Excursões escolares e lição de casa nunca deviam andar juntos! Essa devia ser a primeira coisa a ensinarem em qualquer curso de graduação em educação! Como querem que a gente se divirta se temos que estudar? Ou querem que a gente estude se divertindo? Como assim, estudar se divertindo? Um professor que peça relatórios de uma excursão deve ter algum problema na cabeça!

 Findado esse desabafo pessoal (porque eu tive um professora na minha outra escola que pediu um relatório de excursão...que eu fiz com muita dificuldade, apesar dos meus colegas de sala roubarem minha mochila e ficarem me fazendo de bobinho com ela), voltemos à nossa excursão escolar. Eu acabei de pensar em uma coisa realmente interessante de tudo aquilo: se vamos ter mesmo uma excursão, então, iremos de ônibus. Se iremos de ônibus, terei a chance de sentar ao lado da Demi. Sim, sim, isso mesmo. Preciso aproveitar essa chance. Na próxima sexta, o dia da tão esperada excursão escolar do Fundamental, eu iria sentar ao lado da Demi no ônibus! Isso mesmo! Não podia perder essa oportunidade!

 E eis que chegou o grande dia! Todos estávamos lá, devidamente uniformizados (as escolas não nos liberam daquelas roupas ridículas nem nos dias de passeio) e prontos para um divertidíssimo (ou não) dia no parque ecológico artístico (seja lá o que for isso, mas não teríamos aula e isso é o que importa!).

- Daniel! Estamos aqui! - gritou Wilson. Dessa vez eu fui o último a chegar, por conta de um leve atraso da minha mãe, mas estava ali.

- Chega aí - falou Demi - Vamos tirar uma foto todos juntos!

- Hhuhuhuhuha! - era uma risada conhecida - Foto antes de partir com o ônibus. Ai, ai, quando eu penso que vocês não conseguem ser mais bregas, vocês vão lá e quebram o record!

- Patrícia... - murmurou Demi - Algum problema?

- Nenhum, meu anjo - falou ela - Só estou guardando minhas fotos para os pontos mais glamourosos do parque. Ai sim, deixarei registrada toda a minha beleza. Mas conhecendo vocês...vão tirar fotos da viagem inteira e fazer um álbum no Facebook só com fotos do ônibus. Tsc, tsc.

- Não liga pra ela, gente - falou Demi - A foto ficou demais! Ai, que legal! Esse passeio vai ser demais!

- Atenção, alunos! Todos os alunos, por favor, sigam para os ônibus - dizia a professora Vitória, batendo palmas e chamando os alunos para ocuparem seus lugares.

- Opa, tá na hora - falou Wilson - Vamos lá.

- Lembrem-se de estar com a autorização de vocês! - falou a professora. Sim, claro, a autorização, como eu poderia esquecer? Estava bem ali, no meu bolso e...epa!

- O que foi, Daniel? - perguntou Demi.

 Acho que nunca senti tanto frio na barriga como naquele momento. Cadê a porcaria da minha autorização? Por que isso só acontece comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Calma, gente, claro que essa autorização vai aparecer de algum jeito. Hehehehe!
Uma saga de passeio escolar já tava na minha cabeça faz tempo (e aposto que muitos de vocês também estavam sentindo falta disso, já que é uma história de colégio). Pois bem, ela está aqui. Vamos ver no que esse passeio vai dar.
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.