Sacrifício aos Deuses escrita por Jacih, estherly


Capítulo 1
Início


Notas iniciais do capítulo

N/A: Bom, aí está o primeiro capítulo! Espero que gostem! Afinal, a fic está sendo muito bem planejada e promete muito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95259/chapter/1

   Ele andava de um lado para o outro. Não agüentava esperar mais. Queria voltar para o seu lugar. Parou de andar e respirou fundo. Ela já devia estar vindo. As ondas vinham e iam. Assim como a sua paciência. Já estava na hora. Ouviu outro barulho. Reparou.

- Bom dia mestre. – cumprimentou a mulher na água. Ela havia sentado numa rocha que cobria da cintura para baixo. Ela estava nua. Seus cabelos castanhos compridos caiam graciosamente sobre os seios fartos da jovem.

- Está atrasada. – exclamou ele tentando transparecer toda sua fúria na conversa. A jovem continua tranqüila.

- Desculpa mestre.

- Tenho uma missão para você. – começou a falar sobre os olhos curiosos da jovem. – Quero que você espione os alunos de Hogwarts. – ordenou ele.

- Só isso? – perguntou ela abalada. Era capaz de muito mais.

- Por enquanto sim. Agora vá! – ordenou ele entrando para dentro da gruta.

   A mulher ficou lá olhando para a escuridão por onde seu mestre sumiu, as mãos percorriam os cabelos vigorosamente. Não entendia seu mestre, ela era a melhor, ele sabia, porém sua missão era simples demais. Podia acabar com aquilo em segundos, porque ele preferia esperar?

***

 

- Dóris Oceanus? – Minerva McGonagall cumprimentou a mulher altiva a sua frente

- Sim, diretora McGonagall! – Dóris sorriu friamente em resposta e sentou-se em frente a mesa

- Sabe o que a trás aqui não é? – Minerva foi direto ao ponto – Defesa Contra as Artes das Trevas! Pensei que gostasse mais de História?

- História é meu hobby, mas não nego ensinar de qualquer maneira! – Dóris passou a mão nos cabelos impaciente, aquele emprego teria de ser dela. Não podia deixar escapar.

- De qualquer maneira esse cargo é amaldiçoado! Nunca alguém ficou mais de um ano ensinando! – Minerva levantou e começou a andar pela sala atulhada de livros e quadros – Espero que saiba onde está se metendo!

- Onde estou me metendo? – a mulher morena levantou sorrindo – Hogwarts não é a escola perfeita?

- A melhor escola sem dúvida, mas não a escola perfeita! Sempre temos algo que enfrentar! – Minerva suspirou – Espero que se lembre que acima de tudo é uma bruxa!

- Sei aonde quer chegar! Não se preocupe, sei o meu lugar! – Dóris ficou séria

- Vou ficar de olho em você até se acostumar! O emprego é seu! - disse a diretora vendo um sorriso assustador brincar nos lábios de Dóris.

- Voltaremos a nos ver então! – e dizendo isso a nova professora saiu da sala deixando uma Minerva nem tão confiante para trás

***

 

   Longe dali, ainda em férias.

- Belle, vamos sair? – Rose perguntava em seu celular, enquanto a amiga com um aparelho igual ouvia do outro lado da cidade.

- Claro. Eu estou morrendo de saudades. - disse a amiga. - Eu estou namorando sabia?

- Sério? Eu não sabia. Leve ele junto! - disse Rose ansiosa para conhecer o namorado da amiga.

- Tudo bem. - disse Isabelle ansiosa pelo encontro. - Alvo e Lílian vão junto? - pediu ela.

- Sem problemas. Vamos nos encontrar no parque?

- Tudo bem. As duas?

- Perfeito. - disse Isabelle. Rose ouviu alguém chamá-la.

- Belle, tenho que desligar. Estão me chamando. Beijos.

- Beijos. - despediu Isabelle terminando a ligação. Logo, seus dedos começaram a apertar uma sequência de números.

- Alô? - atendeu ele do outro lado da linha.

- Oi! - disse Isabelle feliz. Por um momento, podia jurar que ouviu ele bufar. Impressão. Pensou ela tentando assegurar para si mesma. - Eu vou me encontrar com uns amigos hoje. Quer ir junto?

- Olha, eu marquei do Luke vir aqui em casa. - disse ele.

- Leva ele junto. Vamos, vai ser divertido. - insistiu Isabelle. Ele tentou respirar fundo.

- Tudo bem. Que horas?

- As duas no parque. - disse ela.

- Estarei lá. Beijos.

- Beijos. Tchau.

- Tchau. - disse ele desligando o celular. Respirou fundo e passou a mão sobre os cabelos loiros, numa tentativa inútil de tentar achar o motivo daquela irritação. Não aguentava mais.

***

 

- O que faz aqui Weasley? – ele chegou cheio de marra ao local combinado com a namorada e deu de cara com a Weasley e os dois primos

- O que você faz aqui Malfoy? – ela perguntou brava

- Isso não te interessa! – ele respondeu seco – Oi para vocês também! – ele se dirigiu a Alvo e Lylian

- E aí cara! – Alvo o cumprimentou, afinal eram amigos

- Você viu a Belle? Ela me convidou para sair com uns amigos dela! – Scorpius perguntou sério

- Você é o namorado da Belle? – Rose perguntou surpresa interrompendo a conversa dos dois

- Olha, eu já sabia que você era sem educação e interrompe qualquer um mesmo, mas é melhor não fazer isso comigo ouviu? – Scorpius vociferou – E sim, sou o namorado dela, por que Weasley?

- Não acredito que vou ter que sair com o filhote de doninha! – Rose sorriu irônica e decepcionada

- O quê? Não acredito que a Belle me convidou para sair justo com você! Garota insuportável!

- Olha quem fala, loiro oxigenado e arrogante!

- Ora sua...

- Gente, não briguem! – Belle chegou correndo com a bolsa saltando em sua mão – Vocês não podem conviver em paz por algumas horas?

- Só porque você pediu Belle! – Rose virou as costas e se juntou a prima que conversava com Luke. Ambos pareciam bem entretidos na conversa. Rose rolou os olhos. Como ela conseguia? Afinal, eram sonserinos!

- Oi amor! – Belle sorriu para Scorpius e lhe deu um selinho

   Sentiu ele mal lhe corresponder, mas relacionou isso com a briga e não se importou.

   Ficaram ali por uma meia hora, conversando e colocando as novidades em dia. Apesar da briga, Rose e Scorpius mal voltaram a se falar, mas todos já estavam acostumados, eles sempre foram assim. Não seria agora que seriam diferentes.

- Vamos tomar sorvete? – Rose perguntou sorridente

- Isso é coisa de trouxas! – Scorpius respondeu sem encará-la

- E o que tem isso? – Rose perguntou indignada

- Não vou fazer coisas de trouxas Weasley! Não suporto sangues-ruins, sabe disso!

   Talvez ele não soubesse o que falara direito, mas percebera que atingiu seu objetivo. Irritá-la. Rose Weasley fechou a cara e semicerrou os olhos. Então se aproximou dele perigosamente ficando a centímetros de seu rosto.

   Scorpius assumiu uma posição defensiva, com o rosto impassível e os punhos cerrados. Rose simplesmente o encarou furiosa enquanto despejava as palavras em cima dele.

   Isabelle apenas olhava a cena aturdida. Os dois próximos demais, o olhar cinza dele fixo nos azuis dela. Alguns fios do cabelo vermelho de Rose voavam com o vento e batiam de leve no rosto pálido do loiro formando um contraste perfeito. O que era aquilo? Se perguntava. Nada. É claro que nada. Afinal, eles se odiavam. Né?

- Ok! Se você não gosta de sangues-ruins, não sei o que faz andando comigo! Se for para agradar a Belle, você já fez isso! Então agora eu vou tomar o meu sorvete sozinha, o que é muito melhor do que na sua companhia! – ela pegou a bolsa jogada sobre a grama e saiu

- Você poderia ser menos irritante não é? – Lylian encarou o loiro séria e logo depois levantou e saiu atrás da prima

- Acho que deve desculpas a ela cara! – Alvo falou sério – Não só eu, mas todos sabem que vocês não se batem, mas você passou dos limites agora! Rose pode não ter demonstrado, mas você a magoou!

   Scorpius bufou. E então encarou Isabelle.

   A loira ainda estava perdida em pensamentos alheia a tudo isso.

- Quer tomar sorvete? – ele lhe perguntou baixinho

   Ela o encarou e sorriu abertamente. É claro que o que houve antes era só uma briga, afinal Scorpius era dela, não era?

- Quero sim! – ela levantou e lhe estendeu a mão

   Scorpius hesitou ao pegar a mão dela. Já não aguentava aquilo. Então seguiram para a sorveteria.

- Olhe, elas estão ali! – Luke sorriu apontando as duas ruivas que já haviam comprado seus sorvetes e estavam em uma mesinha perto da calçada

- Podemos sentar com as senhoritas? – Alvo sorriu galante

- Tirando o filhote de doninha saltitante! É que animais não são permitidos! – Rose desferiu com veneno

- Chega! – Alvo fechou a cara – Rose Weasley e Scorpius Malfoy, venham aqui os dois!

- Ai Alvo! – Rose protestou quando o primo a segurou firme pelo braço e a fez ficar de frente para o Malfoy

 - Peçam desculpas! – ele ordenou

- O quê? – Scorpius e Rose perguntaram incrédulos

- Olha! Esse passeio quem teve a idéia foi a Rose! Ela falou para você vir, mesmo sem saber quem você era! Tudo o que queríamos era um passei com os amigos e agora ele está virando um inferno por causa das brigas de vocês! – Alvo foi firme encarando os dois ao mesmo tempo – Será que dá para serem humanos um com o outro pelo menos hoje?

   Rose cedeu primeiro. Suspirando pesadamente estendeu a mão.

- Desculpa Malfoy!

- Desculpada Weasley! – ele apertou a mão dela

- Scorpius! – Isabelle repreendeu

- Ok! – Scorpius rolou os olhos impaciente – Desculpa pelo que disse, fui longe demais!

   Rose apenas acenou com a cabeça.

- Agora se abracem! – Lylian sorriu marota

- Nem pensar! – Rose exclamou se virando.

- Nunca! – Scorpius fez o mesmo, mas ficando de costas para a ruiva. 

- Ah, vamos lá! – Luke sorriu – Só para selar as desculpas!

- É a última vez que eu saio com vocês ok? – Scorpius suspirou chateado e puxou Rose pela cintura para abraçá-la

   Foi decididamente estranho. Quando o corpo dela bateu contra o dele, os dois se sentiram extremamente quentes, e ao mesmo tempo muito bem consigo mesmo.

   Scorpius fechou os olhos aproveitando o toque. Até que era bom. O quê? É a Weasley! E sem esperar mais ele a largou. Rose o encarou aturdida e sem explicação saiu para o banheiro voltando minutos depois.

   Isabelle viu Scorpius sentar ao seu lado. Podia perceber que o loiro estava tonto. Não físico, mas emocionalmente. Algo no abraço abalou ele. Respirou fundo e sacudiu a cabeça. Não podia ser verdade. Afinal, ele era dela. Não era?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Comentem!