Predestinados escrita por carolinem


Capítulo 28
Capítulo 26: O dia mais feliz - Meu Casamento


Notas iniciais do capítulo

Finalmente...o que todos esperavam...o casamento!

Tenho de admitir, estou bastante dececionada que nessa reta final da história, tenha pouca gente comentando Predestinados.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93892/chapter/28

Capítulo 26: O dia mais feliz – Meu casamento

-------------------------------31 de Dezembro------------------------------


O dia amanheceu, eu estava sonolenta, mas minha tia não. Ela logo tratou de me acordar, bem acordada, para começar me arrumando.

Meu deus, que nervos são esses? Eu tou hiper mega nervosa! Afinal, eu tou me casando com o melhor partido do mundo! Não sei não, se consigo passar esse dia sem chorar…

Meu pai com certeza sabe o que Jake fez ontem, mas eu não. Isso está me deixando nervosa.

Eu queria ver o Jake, mas minha tia não deixou.

- É tradição, querida. O noivo não pode ver a noiva antes da cerimónia. – disse ela.

- Tia, pensei que a tradição só falava de o noivo não ver o vestido da noiva…

- Não interessa. Não vai ver Jacob até o altar! – ela disse com um ar definitivo.

Não gostei nada daquilo. Mesmo que eu tentasse escapar, seria impossível, com tantas mulheres aqui, algumas até vampiras…

Ela me mandou tomar um banho relaxante com sais na hidromassagem. Eu amei a sensação, foi extremamente boa.

Minha mãe ficou lá comigo.

- Minha filha, se casando hoje. – ela disse. Se pudesse, ela estaria chorando.

- Mamãe, se lembra: eu te amo. E mais nossa casa (minha e de Jake) será mesmo ao lado dessa. Tem uma passagem aérea entre a casa grande e minha nova casa. Como se as distâncias fossem problema! Nem sentirão a diferença.

- Eu te amo, minha pequena, grande princesa.

- Ai mãe, viu o que fez? Já me pôs chorando! Ainda são 8.50h da manhã, meu casamento é às 23.30h e você já me fez chorar.

- Esse vai ser um dia de emoções, filha. – minha mãe disse.

- Tou vendo que sim. – eu falei.

Mais uma meia hora e tia Alice apareceu na porta falando para eu sair. Minha mãe me ajudou. Estar grávida tem suas complicações…peso a mais e cansaço são duas delas.

Vesti meu roupão branco do banho e fui para meu quarto. Tia Alice mandou eu vestir um vestido pérola. Ele era bem bonito, sem alças, delineando meu busto.

Me deitei numa espécie de maca de beleza que tia Alice colocou no meu banheiro. Tia Rose e minha mãe estavam aqui também.

Vovó Esme estava com as outras mulheres que estavam aqui desde a noite passada.

Todos estavam convidados.

Os Denali: Kate e Garrett, Tânia e Martin, Eleazar e Carmen e Iryna e Fred. Seria muito bom revê-los a todos.

O clã das Amazonas também viria. Nahuel e Zafrina viriam, que saudades deles.

Alguns, os mais importantes para mim e os que puderam, dos clãs que ajudaram contra os Volturi aquando meu nascimento, também viriam.

Vovó Renée e Phil, vovô Charlie e Sue, Billy e Sophie, todos os lobos e suas impressões estariam aqui. Rebecca, seu marido e seus filhos também viriam. E claro, os de casa e Angie e Maggie.

Tia Rose aplicou uma máscara no meu rosto e colocou duas rodelas de pepino nos meus olhos.

As horas iam passando lentamente (ou rapidamente), mas iam passando. Acabei por “infringir” as regras de minha tia, com ajuda de minha mãe e enviei uma mensagem para o Jake de meu celular:

“Jake, meu amor, estou sob as torturas de minha tia Alice. Quero ver você, mas ela não deixa. Estou ansiosa para me tornar oficialmente sua mulher. Te amo muito. Bjs,
Nessie.”


Como eu tinha conseguido? Pedi para ir no banheiro, minha tia Alice alegou que eu já estava no banheiro. Eu como grávida que não pode reter líquidos muito tempo pedi para ela me dar privacidade. Ela disse que não podia simplesmente tirar tudo aquilo do meu banheiro naquela hora. Então, eu pedi para ir noutro banheiro da casa. Ela me topou e disse logo que eu ia fugir. Minha mãe prometeu que eu não ia conseguir ver o Jake e que ia comigo.

E assim foi. Minha mãe cumpriu com a promessa. Eu não vi o Jake, apenas contactei com ele.

Meu celular vibrou e eu olhei para ele. Tinha recebido uma mensagem do Jake:

“Princesa, acredita, Jazz, sob ordens de sua esposa fada, não me larga nem por um segundo hoje. Me controla, cada passo. Não vai dar mesmo para nos vermos. Te espero no altar futura senhora Black. Bjs.”

- Vamos mãe. – eu disse com um semblante de felicidade na minha face.

- Vamos. – ela disse sorrindo também.

Já no banheiro de novo, tia Alice me pintou as unhas dos pés.

Na hora do almoço, nem pude descer para almoçar. Vovó Esme trouxe um tabuleiro com comida para mim e eu comi, (devorei) no meu quarto.

- Maravilhoso, vovó. Mais uma vez.

- Obrigada, Nessie querida. – ela disse e veio dar dois beijos na minha bochecha.

- Me lembrei de uma coisa, agora. – mamãe disse.

- Que coisa?

- Se lembra da história da Lizzie?

- Se lembro…a confusão que isso deu…

Flashback

Eu tinha uns 7 anos fisicamente quando meu tio Emmett decidiu me contar uma história para eu adormecer.

- Era uma vez uma linda cadelinha chamada Lizzie. – ele disse.

- Lizzie? Que nome de cachorro!

- Ela é uma cadela, vai dar no mesmo! – ele disse.

- Mas…

- Mas nada, Nessie. Deixa eu contar.

- Tudo bem, conta.

- Lizzie era uma cadela branca com um pêlo muito liso que vivia abandonada na rua.

- Sozinha? – eu perguntei – Na rua? Coitadinha…

- Sim Nessie, deixa o titio contar. – ele disse – Lizzie vivia muito sozinha, até que um dia uma menina chamada Miriam a encontrou.

- Miriam? Que nome estranho…Miriam quê?

- Miriam…Miriam…Miram Gama.

- Miriam Gama? Que nomes estranhamente estranhos.

- Vá, isso é um pormenor pouco importante. Miriam ia a passar na rua com sua mãe chamada Anne quando encontrou a Lizzie e decidiu a levar para casa.

- Miriam levou Lizzie para casa?

- Sim. Lizzie adorou a casa e Anne e Miriam decidiram ficar com ela. Miriam e Lizzie se tornaram muito amigas, como irmãs. Brincavam juntas, dormiam juntas, passeavam juntas, faziam tudo juntas… Fim!

- Fim? Logo agora? – eu perguntei.

- Sim, elas viveram felizes para sempre até que a Lizzie bateu a bota. E mais tarde a Miriam também.

- Lizzie bateu a bota? Que mau. Emenda isso!

- Pronto, elas viveram felizes para quase todo o sempre. – ele falou.

- Muito melhor.

- Você já devia tar dormindo, monstrinha. – tio Emm falou.

- Não tenho sono, fiquei pensando nessa história da Lizzie.

- O que você ficou pensando?

- Sabe, como mamãe não pode ter mais bebés e como eu não tenho nenhum irmão, um cachorrinho podia ser uma boa ideia.

- Um cachorro? Para quê? Cachorro por cachorro, você já tem o Jacob.

- Jacob não é um cachorro, titio. – eu disse irritada.

- Como queira. Mas, um cachorro como a Lizzie não pode, jamais viver aqui.

- Porquê? Eu quero um…

- Não pode ser.

- Eu quero… – eu pedi com as lágrimas nos olhos.

- Nessie, não vai chorar por querer um cachorro, pois não?

- Vou sim… – eu disse e comecei chorando alto – Eu quero, eu quero, eu quero…

- Que é isso? – mamãe perguntou entrando no quatro.

- Nessie quer adoptar um cão. – tio Emm explicou.

- Ah, filha. Não pode ser. – mamãe disse.

- Mas eu quero! Porque não pode ser mamãe?

- Deixa que eu explico. – meu pai disse entrando no meu quarto também – Nessie, querida, você sabe que nós bebemos sangue.

- Sim, e? O que isso tem a ver?

- Cachorros, como a…Lizzie têm sangue. Nós o mataríamos…

- Ah…entendi…

Fim do Flashback

- Que história o tio Emm se lembrou de contar, também…

- Verdade…

- Como estará o Jake?

- Não pensa nisso, Nessie. – tia Alice disse quando estava pintando as unhas das minhas mãos.

- Como não pensar? Ele é o homem da minha vida, pai da minha criança, meu futuro marido…

- Por isso mesmo, a partir desta noite vocês terão todo o tempo do mundo. Não tenha pressa.

- Mas…

- Não quer estar deslumbrante para ele?

- Quero, mas…

- Mas nada.

O tempo continuou passando. Minha mãe fez o meu penteado. Ficou lindo, cacheado.
http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://casamento.bicodocorvo.com.br/blog/wp-content/gallery/penteados-para-noivas-com-cachos/foto-penteados-para-noivas-com-cachos-01.jpg&imgrefurl=http://thebestyptt.blogspot.com/2010/10/seu-debut-perfeito-05.html&usg=__h0b5xJK9bu9gpMn5MxaQPGLCJ3Q=&h=500&w=498&sz=27&hl=pt-pt&start=278&zoom=1&tbnid=RaEf3ZFcbDSmFM:&tbnh=121&tbnw=121&
prev=/images%3Fq%3Dpenteados%2Bde%2Bnoivas%2Bfamosas%26um%3D1%26hl%3Dpt-pt%26sa%3DX%26rlz%3D1R2ADSA_pt-PTPT386%26biw%3D1259%26bih%3D539%26tbs%3Disch:10%2C4585&um=1&itbs=1&ei=JTbgTOmEOZuH4gak6pzzDw&iact=hc&vpx=24
8&vpy=293&dur=4430&hovh=167&hovw=166&tx=121&ty=171&oei=4zXgTKehPM2YOvat4dEO&esq=12&page=
12&ndsp=24&ved=1t:429,r:9,s:278&biw=1259&bih=539
Minha mãe foi buscar o meu jantar e acabei jantando. Hoje era o último dia do ano e meu último dia como solteira. Amanhã estarei na minha lua-de-mel com destino incógnito, mas que vai ser maravilhosa certamente.

Daqui a poucas semanas, segundo meu avô estarei com meu bebê nos braços. Vou ser mamã…

Minha avó Renée chegou e veio logo, logo me cumprimentar.

- Oi vovó!

- Oi. Ai Nessie, você está tão linda…

- Obrigada.

- De nada, é completamente verdade…

- Assim eu fico sem jeito.

- Não fica, você vai ser uma noiva tão linda quanto sua mãe.

- Vai ser mais… – minha mãe disse.

- Escolha difícil…

- Acho que sim. – tia Alice disse.

Minha mãe começou maquilhando minha face, com tons rosa bem claros, mas muito bonitos em minha pele. Tia Alice ia dando os retoques em tudo.

Minha avó Renée colocou o gancho que minha mãe usara no seu casamento em meu cabelo. Ficou lindo.

- Era de sua bisavó Swan.

Quase todas as mulheres que estavam aqui me ajudando saíram para se vestir. Minha mãe ficou e me ajudou a vestir o vestido.

- Fica quieta, só mais um pouquinho. – ela dizia enquanto acabava de fechar meu vestido – Já está!

Eu me olhei no espelho, e meu desejo foi chorar. Meu sonho nunca pareceu tão real como agora. Em menos de 2 horas eu estarei casada com o homem dos meus sonhos, da minha vida, da minha eternidade.

Vestido de Noiva de Nessie:



- Ai, se eu fosse humana, acho que chorava até de manhã! – mamãe disse – Eu nunca, jamais, vi uma noiva tão linda como você. Você está estonteante filha!

- Obrigada mãe. Mas, já se olhou no espelho? Com esse vestido, toda a atenção vai virar para você!

- Mocinha, você deve estar precisando de óculos…Ninguém vai ter outra pessoa para olhar se não você, hoje. Você vai ser a estrela da festa. Jacob vai cair para o lado quando te vir, vai ficar K.O.

- Morria se isso acontecesse. – eu disse rindo.

- Me abraça filha. – minha mãe disse e eu a abracei. Minha mãe será sempre minha mãe.

- Posso? – tia Alice disse na porta do banheiro batendo no ar.

- Claro. – eu disse.

- Você está maravilhosa, Nessie. – tia Alice disse.

- Você também. – eu disse. Seu vestido era bem bonito.

- Bella, deixa eu dar um jeito em seu cabelo. – tia Alice disse e começou arrumando o cabelo da mamãe.

- Minha nossa! – tia Rose disse entrando de queixo caído no banheiro – Que noiva linda!

- Obrigada, tia. – eu disse – Fala a rainha da beleza…



- Essa noite a rainha será você.

- Até parece…

- É verdade, querida. – tia Rose disse.

- Vamos de novo. – tia Alice disse e piscou para minha mãe.

- O quê? – eu quis saber.

- Isso! – ela disse e tirou uma liga de dentro de sua mala – É para você usar. Sua mãe também a usou. E o aviso que eu fiz para ela, faço para você: Isso é meu, e eu quero de volta INTACTA!

- TIA! – eu repliquei envergonhada.

- No calor do momento, você me fala se eu tenho ou não razão…

- Coloca isso de uma vez. – eu falei. Tia Alice colocou bem para cima, até quase minhas coxas.

- Tanto não…! – vovó Esme disse entrando no banheiro também – Esplendorosa, não há outra palavra para descrever você, querida.

- Obrigada.

- Pronto, um pouco menos. – tia Alice se resignou.

- Uffa, obrigada de novo, vovó. – eu disse. Ela tava muito bonita também.

Eu tinha quatro damas de honra: Claire, Maggie, Angie e Jane. Elas, como minhas melhores amigas, tinham esse direito. Mas, como padrinho e madrinha desse casamento, eu tinha pensado noutras pessoas: meu pai e minha mãe. Sem eles, nada disto seria possível. Eu nunca estaria aqui. Jake escolheu seu pai e sua irmã Rachel como suas testemunhas.

- Meninas, eu não tou acreditando. – Maggie disse entrando no banheiro. Elas a seguiram e exclamaram algo parecido com:

- OMG! Nem eu!

- Olá garotas. Que lindas estão minhas damas de honra. – eu disse.







- Oi. – elas disseram.

- Er, eh…obrigada. Que é isso, Nessie? Você está de arromba! – Claire disse.

- Está mesmo. Linda, linda, linda. – Jane disse.

- Maravilhosa. Um verdadeiro milagre de noiva. – Maggie disse.

- Nunca vi alguém tão lindo como você. – Angie disse.

- Muito obrigada. – eu disse – Ai, meu deus. Faltam vinte minutos!!!

- Mantém a calma, filha. Respira, Nessie, respira! – minha mãe disse.

- Posso? – meu pai disse e assim que ele entrou susteve a respiração. Minha mãe esteve bloqueando nossas mentes esse tempo todo, ninguém sabia como eu estava além das mulheres que me viram até agora.

- Papai, você está bem? – eu perguntei.

- Não, decididamente não! – ele disse e soltou o ar que estava mantendo preso – Estou oficialmente num dilema!

- Que dilema?

- Não sei quem eu acho a noiva mais bonita de todo o sempre: sua mãe ou você?

- Ela, sem duvida alguma: ela. – minha mãe disse.

- Acho que vão ter de partilhar o pódio. Bella, você está estonteante como sempre. Mas Nessie, você está deslumbrante, um espanto, estonteante, maravilhosa, divina, espectacular…

- Hey, hey, espera! – eu disse – Não gasta todo seu rico vocabulário. Deixa Jake o usar.

- Ok, ok. – ele disse. Ele estava lindo, naquele terno – Mas, é completamente verdade.

- Pois é! – as outras garotas falaram.

- Vamos descer, Bella e Rose. Tá tudo pronto, não é mesmo Edward? – tia Alice inquiriu.

- Sim, todos os convidados estão sentados na rua esperando.

- Adeus, filha. – minha mãe disse. Ela deu um beijo na minha face, tocou os lábios de meu pai e saiu do meu campo de visão.

“Respira Nessie, respira.” – eu me lembrei mentalmente.

- Pronta?

- Sim? – eu disse ansiosa. Minha voz falhou.

- Jazz! – meu pai falou num tom alto o suficiente. Tio Jazz controlou minhas emoções.

“Obrigada, tio Jasper.” – eu introduzi na sua mente.

- Vamos. – eu disse.

Minhas damas de honra desceram na minha frente pela escadaria. Angie e Maggie na frente e Jane e Claire atrás. Meu pai me deu o braço e comecei descendo.

- Confio em você. – eu disse. Eu sabia que não cairia.

Quando chegamos em baixo, eu me deparei com uma sala super bem decorada. Mas, me lembrei: meu casamento nem é aqui dentro! Tia Alice decorou isso para quê?
Exageros de tia Alice.

Em vez da porta traseira que dava acesso ao jardim, ela mandou fazer uma grande abertura em arco super decorada que dava acesso ao jardim. Eu comecei vendo alguns, dos muitos, convidados sentados.

A decoração do casamento estava maravilhosa.

Decoração do casamento:
Tia Rose avançou no piano com a marcha nupcial e minhas damas de honra avançaram. Eu olhei nos olhos castanho dourado de meu pai e encontrei segurança para avançar.

Coloquei meu pé na passadeira vermelha que tinha como fim o meu amor. Mas, no meio dessa multidão, eu ainda não conseguia cruzar meu olhar com ele.

Vi meus avôs (humanos) chorando de felicidade. Muita alegria contagiante junta.







A cada passo, eu ficava mais perto, mais ainda não o tinha visto. Foi então que minhas damas de honra chegaram ao fim da passadeira, e saíram para os lados se sentando. Foi ai que eu o vi. Lindo, esbelto num terno preto de cetim. Sua gravata vermelha de seda, ficou linda nele. Não sei como descrever…ele era o meu paraíso. Uma visão aberta do céu.

Nossos olhares se cruzaram e mais uma vez foi mágico.

- Aqui tem, Jacob. Saiba que eu só confio em si para isso. Terá toda a eternidade para a fazer feliz. Cuida de minha filha. – meu pai disse colocando minha mão na do Jacob. Minha pele ardeu com seu toque.

- Claro, mais do que a minha própria vida. – Jake disse.

- Vamos dar início a esse casamento. – J.Jenks disse.

J.Jenks começou proferindo as palavras normais ditas em todo o casamento e eu vi essa cerimónia passar como se o botão “rápido” estivesse pressionado. Em pouco tempo iríamos trocar juras de amor eterno. E isso, era tudo o que eu mais queria. Eu, meu Jake e minha criança que em breve estaria nascendo.

- Renesmee Carlie Swan Cullen, aceita como seu esposo Jacob Black?

- SIM. – eu disse chorando.

- Jacob Black, aceita como sua esposa Renesmee Carlie Swan Cullen?

- SIMMM. – ele disse chorando também.

- Podem fazer o juramento e se assim desejarem a troca de alianças. – J.Jenks disse. Eu fiz sinal para Claire trazer as alianças.

- Eu, Jacob Black, prometo te amar e respeitar a ti Renesmee Carlie Swan Cullen, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza todos os dias da nossa vida enquanto nós dois vivermos. – Jacob disse chorando. Eu tava chorando também. Ele colocou minha aliança com nossos nomes inscritos no meu dedo de ouro branco.

- Eu, Renesmee Carlie Swan Cullen, prometo te amar e respeitar a ti Jacob Black, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza todos os dias da nossa vida enquanto nós dois vivermos. – eu disse e coloquei a aliança em sua mão esquerda.

- E assim, eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva! – disse J.Jenks e Jake me beijou.

Um beijo quente com nossas lágrimas à mistura. Ele me agarrou na cintura, me girou no ar e todos aplaudiram e assobiaram. Choveram “Parabéns” no ar de todos os convidados. J.Jenks tossiu e nós nos viramos para ele.

- Ainda faltam as assinaturas.

- Ah, sim, claro. – eu disse e chamei minha mãe, meu pai, Billy e Rachel.

Jake foi o primeiro a assinar, depois eu. Minha mãe e meu pai foram os seguintes. Por fim, Billy e Rachel terminaram de assinar também.

- Sejam felizes. – J.Jenks disse como quem diz “Terminei a cerimónia. A festa pode começar.”

- Tia. – eu chamei tia Alice.

- Desculpem interromper, mas faltam 10 segundos para a virada do ano.

- Contagem decrescente em…10;

- 9

- 8

- 7

- 6

- 5

- 4

- 3

- 2

- 1…É meia noite. FELIZ ANO NOVO! – eu disse e o fogo de artificio começou. Beijei o Jake e ele a mim. Um ano acabava de começar, um ano diferente para nós, acabamos de casar, vamos viver juntos e vamos ter um filho.

- Feliz Ano Novo, princesa e bebê. – ele disse e deu um beijo no meu ventre.

Depois de 15 minutos o fogo de artificio cessou e nós começamos a festa do copo-de-água. As músicas escolhidas por mim e por Jake começaram tocando.

O ambiente estava maravilhoso. Todos sentados por grupos nas mesas.

Depois do jantar ter terminado, eu e Jake fizemos a tradicional ronda pelas mesas de todos os convidados e entregamos uma pequena lembrancinha. Era uma garrafa com nossos nomes inscritos e dentro continha uma mensagem numa folha de papel imitando papel antigo, dizendo:

“É com nosso amor eterno, que agradecemos vossa presença no nosso enlace.
                                                                      Renesmee e Jacob, 31-12”


Passamos por os clãs e todos nos deram os parabéns. Nem todos gostavam de Jake, mas acabaram por aceitar.

Depois disso, eu e Jake fomos dançar juntos. De seguida meu pai teve sua oportunidade e todos os homens da festa dançaram comigo. Uns dançavam melhores que outros. Todas as mulheres da festa acabaram dançando com Jake também.

A noite já ia longa, quando com os dentes e minha perna em cima de uma cadeira, Jake tirou a liga de cetim de minha perna. Não sei como papai não rosnou. Deve estar se conformando…

- Os noivos têm de ir… - tia Alice disse – Hora de atirar o buquê, Nessie.

- Ok, tia. Meninas, se reúnam ai…

Todas as garotas solteiras se juntaram ai…e a quem calhou o buquê? Não a uma, mas a duas: Jane e Angie…

- E agora, a quem calhou? – Angie perguntou.

- Às duas! – eu disse – Vocês serão as próximas a casar…

- Nós? – elas perguntaram eu uníssono.

- Sim. – eu disse.

- Bem Nessie e Jake, essa noite como vosso destino de lua-de-mel fica distante, vai ser passada na vossa casa nova. Vão estrear vossa casa. Amanha cedo, por volta das 9h, vocês têm de tar no aeroporto de Seattle. Durmam cedo… - tia Alice fez gracinha – Jacob sabe tudo o resto que tem de fazer. Nessie, sua mala está pronta no seu conversível. No seu novo closet tem uma roupa que diz: “Vista no dia da viagem”, amanhã você veste isso. Para você também Jake. Ah, para vos dar privacidade, todos vamos passar essa noite no chalé. Suas primas ficaram nos berços que levamos para lá. Será uma noite em convívio, longe de vocês. Nossa audição não chega aqui. Podem ficar descansados.

- Ok. – eu disse vermelha.

- Claro, claro. – Jake assentiu.

- Se divirtam. – mamãe disse.

- Sim, boa noite e boa lua-de-mel. – meu pai disse conformado.

Nós nos despedimos de todos. Agora tínhamos nossa casa nova e a noite toda só para nós. Que ansiedade. Faltava pouco, Jake tinha a chave na mão e estava dando a volta na chave. O que me espera esta noite e na minha lua-de-mel? Não sei! Mas quero saber...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.

Tenho muita pena que estejam comentando pouco. Tenho de agradecer a quem tem comentado.

Próximo capítulo é a lua-de-mel.

Bjs e nao esqueçam de deixar um comentario com sua opiniao.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Predestinados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.