Escola de Música escrita por Sara Jaques, pinkcullen


Capítulo 10
Capítulo 9 parte 2


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal desculpem a demora, foi realmente dificil escrever este capitulo, e apesar de o ter alterado varias vezes nao é dos meus favoritos.
Mas o proximo sairá melhor e mais rapido.
Boa leitura,
Pink



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93835/chapter/10



Depois do meu pequeno surto, fui para a primeira aula do dia sentei-me com a Alice numa da ultimas carteiras da sala, á nossa frente estava um rapaz de cabelos loiros aos caracóis, Jasper pelo que percebi, na mesa ao lado da nossa sentou se o cullen e o amigo grandalhão. A aula foi um autêntico fiasco. De vez em quando o Cullen olhava para mim e claro, eu sabia porque também estava a olhar para ele.

Á saída veio contra mim e quase me deitou ao chão, fiz de conta que não percebi, hoje não estou nos meus dias. A aula de dança foi divertida, mas o pior veio a seguir aula de português e inglês onde quase adormeci.

Mas bem já passou, agora estamos naaula de instrumentos à espera do professor. Logo ele chegou acompanhado da professora de canto. Pediu silêncio antes de começar a falar.

–Eu e a professora Carmen decidimos juntar-nos em âmbito das disciplinas que leccionamos.

–Bem, é o seguinte. – A stora tomou a palavra. – Vão fazer um trabalho de grupo para apresentar à turma. Escolhem uma música conhecida, escolhem os instrumentos e assim.

–Antes que perguntem somos nós a fazer os grupos.

–Vocês viram-se para trás e ficam só os quatro.- Dividiu a turma toda assim, quando chegou a nos, juntou a mim e à Alice ao cullen, ao Jasper e ao grandalhão. Eu e o cullen pusemos o dedo no ar ao mesmo tempo.

–Sim? – Olhou para nós, começamos a falar ao mesmo tempo, fomos mandados calar.

–O grupo fica assim e acabou. – Ai! Que raiva, vou ter de aturar o Cullen.

Mandou-nos sentar em grupo, a contra gosto o Cullen sentou-se à minha frente.

–Bem somos um grupo. – Ally bateu palmas, divertida, TIREM-ME DESTE FILME!

–Vamos definir papeis? – Disse chateada.

–Eu toco bateria. – Disse o Emmett, o Grandalhão. É, agora sei o nome.

–Eu toco guitarra. – Disse o Edward.

–Eu também, mas prefiro cantar. – Disse.

–Eu posso tocar baixo. – Afirmou Alice.

–Não me importo de tocar teclado. – Disse o Jasper.

–Então só nos falta escolher a música. – A Nanica não perde tempo. Eu e Edward encaramo-nos. A stora chegou à nossa beira.

–O que vos falta?- perguntou.

–A musica.

–Toquem ‘Broken Strings’ do James Morrison, assim ficam certos. – E foi-se embora, eu conhecia a música e até gostava dela,
o problema é que é um dueto.

– Algum de vocês canta? – Perguntei aos rapazes.

–O Edward. – Respondeu o Emmett. Ai não, vou ter de cantar com o Cullen.

–Okey, então esta tudo pronto, só nos faltam as pautas e a letra. – Ally disse.

–eu sei a letra. – Eu e o cullen dissemos ao mesmo tempo. Olhamos um para o outro, mas logo viramos a cara para outro lado como se de repente a parede amarelada fosse a coisa mais interessante do mundo.

A professora parou ao nosso lado e começou a falar, sinceramente aquela mulher dá-me cabo dos nervos.

–Meninos vocês ficam com uma salinha pequenina no corredor dos estúdios de dança, não vai ser difícil de encontrar, as horas de ensaio são as minhas aulas e as do professor e claro convém que
ensaiem fora das aulas também. – Assentimos.

Conversamos um pouco sobre o trabalho mas logo tocou para fora, indicando a hora do almoço e graças a Deus já não tenho mais aulas hoje.

Primeiro ensaio no dia seguinte de manha:

Estávamos na sala sentados a olhar uns para os outros, a sala não era bem o que imaginamos era pequena, tinha muito pó e tralha desaromada. Suspirei.

–Vamos ter de limpar isto. - Disse

–é mesmo necessário? -perguntou a Anta do Emmett. – É que, sabes, sou alérgico ao pó. – Fingiu um espiro.

–Por isso mesmo, vamos limpar, para tirar o pó. -Disse a nanica quer dizer Ally.

–E sim, tu vais ajudar.- Disse-lhe antes que ele se volta-se a manifestar.

Havia mesas encima de mesas, cadeiras espalhadas, moveis fora dos lugares, quadros caídos.

Começamos a arrumar as coisas, íamos perguntando o que achávamos dos lugares e tudo mais. Peguei num quadro que
estava tombado na parede, não esperava que fosse tao pesado e quase cai para trás mas braços forte me agarraram.

–Estás bem? – O Edward perguntou.

–estou, obrigada. – Ele largou-me e voltou ao que estava a fazer eu fiz o mesmo, acabei por deixar o quadro no mesmo lugar, e tombar os que estavam dos lados, ficou engraçado.

Depois de quase uma hora de trabalho tudo ficou limpo e no lugar.

–Umas cortinas novas, talvez uma pintura no tecto, umas flores… - Alice foi apontando.

–Podes parar, isto está óptimo.

–Vamos ensaiar é para isso que estamos aqui. – O loirinho disse.

Eles começaram a tocar o primeiro a cantar foi o Edward, não estava a contar que a voz dele fosse tão bonita, era aveludada e meio rouca, simplemente linda.

Ele olhou fixamente para mim nas
primeiras frases, percebi a ironia na escolha da música. Cantamos juntos o refrão, devagar por que era a primeira vez que cantava mos juntos. Cantei a minha parte perto do Jasper e aproximei-me do Edward quando voltamos a cantar juntos, ele virou-me as costas, eu fiz o mesmo.

–Ei, resolvam os vossos problemas de uma vez não levem isso para o palco. – Disse Jasper no fim da música para surpresa de todos. Olhei seriamente para ele. – Que? Vão cantar de costas um para o outro e quem sabe discutir em pleno palco. – Suspirei.

–Não há nada para resolver -disse Edward. Olhei para ele mas não sabia o que dizer, mas claro a minha boca grande na altura em que não devia tinha o que dizer e agora silêncio e mais silêncio.

Vi o Emmett abanar a cabeça, o Jasper fazer uma careta, já a Alice não era nada com ela.

–vamos ensaiar mais uma vez. – Ensaiamos mas não saiu como da primeira vez.

Edward estás a abafar a minha voz. – Eu disse

–Então é por que és má cantora. – Contrapôs

– O que? – Aproximei-me dele. – Eu sou uma óptima cantora para tua informação, sou muito melhor que … - ele não me deixou terminar, puxou-me pela cintura para um beijo avassalador. Ao início tentei afasta-lo mas como não consegui entreguei-me ao beijo. Ele afastou-se devagar e disse baixinho.

–Tu falas demais. Acho que o meu interesse por ti não ia muito além de um beijo, talvez fosse curiosidade. –Ponderou, fiquei sem reacção, ele saiu e eu fiquei parada a olhar para a porta. Senti um toque no braço, olhei.

–Eu perguntei se estava tudo bem. – A Ally disse.

–Sim, mas parece que o ensaio acabou. – Eu disse antes de sair da sala.

Fui para o meu quarto, tomei um banho relaxante, vesti uns calções cor de salmão com bolinhas vermelhas e uma t-shirt vermelha com um laço branco na frente.

Deitei-me na cama de barriga para o ar a ouvir musica. A Alice entrou a falar e continuo.

–Está tudo bem? – Ela perguntou, ao sentar-se na beira da minha cama.

–Sim. – Respondi.

–É por causa do Edward, não é?

–O que? Não. Aquele estupido não me interessa.

–E aquele beijo, amiga. Ai, que beijo! – Suspirou e atirou-se de costas na cama.

–Não quero falar sobre isso, ok? – Disse chateada e empurrei-a para o chão.

–Auu, não era preciso tanto, só estou a tentar ajudar. Mas o que te disse depois do beijo. – Virei a cara. – Vá lá Bella!

–Disse que o interesse dele por mim não ia além de um beijo.

–Por acaso não gostas do Edward. – Sugeriu baixinho.

–Claro que não. – Gritei, sentando-me na cama num ápice.

–Então deve ser só orgulho ferido, sabes, ninguém gosta de ouvir isso.

–É deve ser isso. – Só podia ser isso, tenho de seguir enfrente amanha é outro dia…






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Deixem reviews nem que seja para dizer que odiaram.
Beijos e até à proxima,
Pink



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola de Música" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.