As Ruínas de Shinto escrita por Tatatorterra


Capítulo 5
Reunião Sinistra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92312/chapter/5

Eu: Tatatorterra na área! Hoje o bicho vai pegar!!!

Ash: Opa! Se for pra pegar pokémon, eu vou junto!

Todos ficam em silêncio...

Misty: Não é disso que ela tá falando...

Ash (sem graça): Opa...!

Eu: Continuando... Hm... Sua vez, Brock.

Brock: Tatatorterra não é dona de Pokémon... E nenhuma garota é dona do meu coração! As interessadas em preencher esse vazio favor mandar e-mail pra mim nesse ende...

Croagunk acerta um Jab Envenenado nas costas de seu treinador...

Brock: Parece que vou ficar offline...

Croagunk: Croooa... Croooa... (Que continue... A historia...)

 

 As Ruínas de Shinto

 - Reunião Sinistra -

 

Em algum lugar de Kanto, em um enorme edifício negro com um gigantesco R vermelho, reunia-se a chefia da infame e terrível Equipe Rocket.

No andar mais alto, na maior de todas as salas estava o líder supremo da organização criminosa. O rico empresário e ex-líder de ginásio de Viridian, Giovanni. Ao seu lado está seu inseparável Persian.

Na frente dele estão seis monitores de videofone, onde apenas vultos e sombras apareciam.

Estão todos aqui? Não falta ninguém?” – uma voz grave e ríspida ecoava por uma das telas.

“Pois, bem... Que a reunião comece.” – fala Giovanni enquanto agradava Persian.

Todos acenaram com a cabeça, em acordo.

 

Região de Johto – Ruínas de Shinto.

Finalmente aquela por quem Roark aguardava chega ao seu destino – a campeã de Sinnoh, Cynthia.

“Que bom que pôde vir Cynthia.” – Roark a cumprimenta com extremo respeito.

“Assim que recebi sua ligação, vim correndo pra cá.” – ela retira de uma bolsa um antigo livro – “Me leve até a parede com os as inscrições.”

“Não quer descansar um pouco da viagem?” – fala o líder de ginásio com tom de preocupação, pois a viagem de Sinnoh a Johto é longa e cansativa. Cynthia responde de forma agradável.

“Obrigado pela consideração Roark, mas estou curiosa para ver sua descoberta.”

“Se é assim então, por favor, siga-me.”

“Ramparrrrr!” – Interrompia o grande pokémon de pedra levemente irritado, deixando seu treinador sem graça.

“Quer dizer, siga-nos...”

Tudo que Cynthia fez foi rir discretamente da situação.

 

Região de Kanto – Quartel General da Equipe Rocket.

“Segundo um de meus espiões em Johto, várias descobertas importantes foram feitas na Montanha Shinto.”

“Huh! Foi pra isso que nos incomodou?” – falava um homem em tom de deboche – “Todos sabem disso, passou na TV.” – as outras pessoas concordam.

“Por acaso passou na TV que a campeã de Sinnoh foi pessoalmente verifica-las?” – responde Giovanni sorrindo de forma debochada. Os outros convidados da reunião ficam em silêncio, – “A qualquer momento, meu informante me passará informações do motivo da visita dela...”

Nesse exato momento, ele recebe uma ligação do espião, um homem que aparenta ter uns 25 anos de idade, com cabelo ruivo arrepiado com uma de mecha de tom loiro.

“Aqui é o Agente R! Cynthia, Roark e o Rampardos acabam de chegar na entrada descoberta recentemente!”

“Continue observando e nos passe as informações em tempo real.”

“Sim, como quiser, senhor!”

 

Região de Johto – Ruínas de Shinto.

Cynthia está ao lado de Roark de frente para a parede recém descoberta. Ela começa verificar as inscrições com as mãos. Como se estivesse em transe, a campeã de Sinnoh começa a pensar em voz alta:

“Interessante... Nunca imaginei isso aqui.”

“Como assim?” / “Ramparrrr?” – perguntam treinador e pokémon, ambos curiosos. Cynthia abre o livro que trouxe consigo e folheia até uma página e mostra para Roark e Rampardos.

“Não pode ser!” – fala o líder de ginásio em tom de espanto. Já Rampardos, mesmo sem saber o que significavam “aqueles rabiscos” que os humanos chamam de escrita, conseguia entender muito bem as figuras: Três criaturas em volta de uma esfera de luz. A figura à direita da esfera era azul como o mar e estava sobre quatro patas; a que estava à esquerda era púrpura e parecia estar em pé e tinha um par de asas; a terceira tinha forma de serpente e era negra como a noite, ficava na parte superior como se voasse. A campeã compara as letras antigas que estão na parede com as do livro e confirma suas suspeitas.

“Essas ruínas tem alguma ligação com a 'Lenda do Espaço-Tempo' de Sinnoh.”

 

Enquanto isso, o Agente R, que observava tudo, repassava as informações.

“Confirmado, senhor! As ruínas têm ligação com pokémons lendários! Repito! As ruínas têm ligação com pokémons lendários!” – nisso, alguns dos trabalhadores que estão ajudando nas escavações reparam no homem suspeito falando via comunicador.

“Ei! Você!”

“Droga, fui descoberto!” – nisso, a voz Giovanni ecoa pelo comunicador.

“É o bastante por enquanto. Bater em retirada.”

“Sim senhor!” – o agente R olha para os homens que estão furiosos e sorri de forma descarada – “Sinto muito, mas não poderei brincar com vocês...”

“Ora seu... Peguem ele e levem-no para o Roark!” – cerca de seis homens avançam em direção do espião que nem ao menos se intimida. Tudo o que ele faz é sacar uma pokébola de cor negra e vermelha e lançá-la.

“Escuridão use sua Hipnose.” – de dentro dela surge um Gengar que dispara ondas psíquicas de seus olhos macabros em direção dos trabalhadores. Todos caem no sono. O Agente R repara que seu pokémon está agitado.

“Parece que ainda quer se divertir com eles.” – ele põe as mãos no bolso e fecha os olhos – “Mas não demore muito, temos que bater em retirada.”

“Gengar, gar, gar, gar...” – o pokémon se aproxima dos homens caídos e começa a salivar, lambendo o lábio superior de sua boca. Parecia faminto.

“Escuridão, use Devorador de Sonhos.”

 

De volta ao quartel general da Equipe Rocket, Giovanni começa a negociar com seus convidados.

“Como ouviram senhores, essas ruínas podem ter vestígios de pokémons extremamente raros.”

“Aonde você quer chegar, Giovanni?”

“Vamos nos unir e dividir o prêmio por igual.” – o líder da Equipe Rocket soca a mesa com força – “Sempre trabalhamos separados em nossos planos e sempre falhamos, mas se unirmos nossas forças, o mundo cairá de joelhos perante o nosso poder!”

Todos ficam em silêncio.

 

Centro Pokémon nos arredores de Celadon.

Enquanto os pokémons estão sendo tratados pela enfermeira Joy, Ash, Misty e Tracey estão vendo um pouco de TV no salão principal do Centro Pokémon. Enquanto o observador estava recostado na ponta esquerda do enorme sofá circular, o casal estava na ponta direita, próximos um do outro.

Estava passando a edição noturna de Sinnoh Agora, trazendo as ultimas noticias sobre o mundo pokémon. Como sempre, a apresentadora e repórter Ronda estava toda animada falando sobre os mais variados temas: desde dicas sobre treinamento até as ultimas tendências de moda pokémon. Então...

“E agora vamos para a sessão de eventos.” – prosseguia Ronda – “Dentro de cinco dias começará o torneio pokémon de Goldenrod que só ocorre a cada quatro anos, conhecido como Pokéluta. As inscrições estão abertas e é aberto a todos.” – ao ouvir isso, o espírito de treinador pokémon que vive dentro de Ash começa a arder em chamas – “Essa é uma ótima oportunidade para enfrentar adversários poderosos em lutas um contra um, já que esse torneio é conhecido por causa da participação de vários líderes de ginásio e até mesmo coordenadores top de linha.” – agora é Misty que fica atraída pela competição – “E o grande vencedor desse ano receberá, além do maravilhoso troféu de campeão, um exemplar de cada pedra evolucionária, cortesia do Vale das Pedras!” – agora até Tracey está animado – “O prêmio é composto por uma Pedra do Trovão, uma Pedra de Água, uma Pedra Folha, uma Pedra de Fogo, uma Pedra da Lua, uma Pedra do Sol, uma Pedra da Alvorada, uma Pedra Brilhante e por fim, mas não menos importante, uma Pedra do Crepúsculo!” – enquanto ela falava mostrava imagens das pedras – “É uma oportunidade única de se conseguir pedras raras! Por hoje isso é tudo. Até amanhã de manhã às oito horas ou a qualquer momento em uma edição extraordinária...” – cai um microfone na cabeça de Ronda – “AHHHHHHHH!!! SEU IMBECIL!” – nisso, termina o programa...

“Acho que o Professor Carvalho não vai ligar se atrasarmos alguns dias.” – fala Tracey de forma bem animada. Ash e Misty se olham e começam a sorrir de forma descarada.

“Acho que sim...” – fala o treinador de Pallet.

“Concordo.” – afirma a ruiva.

 

Quartel General da Equipe Rocket.

Giovanni decide quebrar o silêncio: “Quem está de acordo? Maxie?”

“Sinto muito, mas a Equipe Magma está fora. Desde o incidente com Kyogre e Groudon decidimos nunca mais lidar com forças além de nossa compreensão.”

“Eu digo o mesmo.” – fala outro homem – “Nunca mais quero ser possuído por um espirito maligno! Nós os Aquas estamos fora também!”

“Maxie e Archie estão fora... Mais alguém?” – pergunta Giovanni.

“Eu topo.” – fala uma mulher.

“Caçadora J?!” – pergunta Archie surpresso – “Você não tinha morrido?!”

“Ela sobreviveu, mas foi capturada pelos Patrulheiros Pokémon de elite.” – informa Maxie – “Como conseguiu escapar da prisão de segurança máxima de Veilstone?”

“Consegui escapar graças aos homens de Giovanni.” - responde J de forma fria.

“Só falta você, Cyrus. O que vai fazer?” – pergunta o líder da Equipe Rocket em direção a tela do meio. Todo o que se via era um ponto de luz vermelho.

“Estive a um passo de me tornar um Deus... Eu quero sentir esse poder novamente. A Equipe Galáctica está no acordo.”

“Excelente.” – sorri Giovanni de forma maléfica – “Os que não estão no acordo, muito obrigado pela atenção, mas peço que se retirem agora.”

“Disponha.” – a tela de Maxie se desliga.

“Vocês são loucos...” – agora a de Archie se apaga.

“Hora de planejarmos nosso próximo passo...”

 

Dia seguinte.

 

Ilhas Laranja. Ilha Shamouth – Altar de Pedra.

Como sempre, Slowking, o guardião do altar da lenda, vai até o altar assim que o sol nasce. Ele gosta de admirar as três ilhas sagradas pela manhã. Mas hoje ele parece um pouco chateado.

“Puxa vida... Aqui fica um pouco triste sem a senhorita Melody pra me fazer companhia.” – desde que Ash salvou o mundo ao lado de Lugia, evitando que a corrente marinha conhecida como “Fera do Mar” emergisse causando o caos, Melody se tornou outra pessoa. Ou quase. Ela ficou mais ligada às tradições da ilha e todo ano faz o papel da virgem da lenda sem reclamar. Também costumava visitar Slowking todos os dias, quando o tempo está bom.

Porém, ela está viajando. Ganhou uma viagem com tudo pago para Goldenrod. E como quase toda adolescente de sua idade, adora compras e seu sonho era visitar os shoppings e galerias de uma cidade grande. Nem é preciso dizer que ela não pensou duas vezes antes de ir para lá...

“Espero que ela volte logo, me acostumei com sua companhia...” – nisso a pedra sagrada onde está escrita a lenda começa a brilhar de forma tímida. A princípio, Slowking pensou estar vendo coisas, mas então uma aura verde envolve o altar e as sete pilastras começam a brilhar intensamente, como se fossem sete torres imensas de luz, sendo vistas por todo arquipélago.

“O que é isso?!!”

De repente, um enorme turbilhão de água emerge do meio do oceano. Graças aos raios de sol, era possível ver o vulto de uma criatura enorme no centro. Com um único movimento, o turbilhão se desfaz, revelando um pássaro prateado com forma de dragão – era Lugia, o poderoso Guardião dos Mares em pessoa.

“Mas é Lugia...” – Slowking estava assustado com a repentina aparição de seu senhor.

Ao ver as torres de luz que emanavam do altar, o grandioso pokémon lendário começa a voar em direção ao continente. Sem entender nada, o guardião do altar começa a se comunicar com seu mestre via telepatia.

“O que houve Senhor?!” – Lugia apenas olha para trás, sem mudar seu curso.

“Problemas.” – com um poderoso bater de asas, ele atinge a altura das nuvens – “O mundo precisará do escolhido, mais uma vez...”

 

 

Eu: Mais um capítulo pronto!!! Nem acredito que consegui escrever!

Brock (recuperado do Jab Envenenado): Isso que eu chamo de bloqueio... *NA: eu estava com um bloqueio terrível na época...*

Tracey: Mas Tatatorterra é brasileira e não desiste nunca!

Todos ficam em silêncio.

Eu: Até tu, Tracey?

Ash: Criticas? Elogios? Sugestões? Desafios? Comentem!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Ruínas de Shinto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.