As Ruínas de Shinto escrita por Tatatorterra


Capítulo 3
Objetivos Iguais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/92312/chapter/3

Eu: Tatatorterra na área! Vamos pro segundo capitulo!!!

Tracey: Excelente! Eu tô louco pra saber que pokémons vamos ver!

Ash: Eu tô louco pra treinar para enfrentar a E4!

Misty: Eu tô louca pra conhecer as ruínas!

Eu: Tatatorterra não é dona de pokémon.

Todos: Que continue a história!!!

 

 

As Ruínas de Shinto

 - Objetivos Iguais -

 

Cidade de Pewter. Brock Slate, aspirante a criador pokémon e mulherengo assumido, está em sua casa visitando a sua família – em outras palavras, bancando o “dona-de-casa” e aturando as loucuras de seus pais. Forrest, um de seus irmãos, havia assumido o ginásio de sua família e estava fazendo um excelente trabalho – além de evoluir Onix para Steelix quando mais jovem, também evoluiu o Geodude de seu irmão mais velho para Golem. Fora que era um dos melhores lideres de ginásio de Kanto.

“Quem diria, Forrest! Você tá fazendo um ótimo trabalho!”

“Que isso mano, nem se compara ao que você fazia quando líder!” – o jovem líder fica todo encabulado.

Nisso, eles ouvem um barulho; parecia que um bando de Tauros estava passando por perto. De repente, todos os outros irmãos de Brock entram pela porta.

“Brock!” – falaram em coro.

“Aconteceu algo?” – eles o agarram e o levam pra fora.

“Tá passando um plantão na TV sobre umas ruínas!” – dizia Yolanda, que olha para Forrest e completa – “Vem também, Forrest!”

“Ruínas?!” – indagou o irmão mais velho.

Após ver a edição extraordinária de Sinnoh Agora, Brock fica deslumbrado!

“Isso é incrível! Imagina as maravilhas que estão para serem descobertas!”

“Legal, não é?” – Forest – “Os mistérios que serão desvendados, a história por trás de tudo...”

Brock concorda com a cabeça. Nisso o telefone toca e uma das meninas atende.

“Alô? Sim... Certo! Brock, é pra você!!!

O criador pokémon vai até o telefone e vê o Professor Carvalho, para seu espanto.

“Olá Brock!”

“Professor? Que surpresa!”

“Você viu o plantão?”

“Vi sim.”

“Então...” – o Professor conta tudo a Brock – “...Está interessado?”

“Vou arrumar minhas coisas agora mesmo! Diga ao Ash que estarei esperando por eles em Saffron.”

“Tudo bem Brock, darei seu recado.”

“Obrigado Professor e até logo!”

“Até!”

Brock vai até seu quarto e arruma suas coisas. Ao se despedir de sua família, ele recebe duas pokébolas de Forest.

“Toma Brock. Você vai precisar.”

“Valeu maninho.”

 

Região de Hoenn – cidade de Petalburg. May está treinando seu Blaziken com ajuda de seu pai, Norman, o líder de ginásio de Petalburg.

Ele chama Slaking pra batalha.

“Certo May. Você começa.”

“Sim Papai.” – ela muda de expressão e fica séria – “Blaziken use o Gancho do Céu!”

“BLAZIKEN!!!” – o poderoso galo de briga pokémon avança velozmente em direção do adversário. Sua mão direita raspa o chão enquanto seu pulso fica em chamas!

“Slaking, Talhada!” – Slaking se prepara para atacar Blaziken com suas garras afiadas. Blaziken desvia do golpe e desfere um poderoso gancho no queixo do pokémon gorila.

“KING...!” – Slaking voa cinco metros de altura com a força do ataque de Blaziken.

“Agora Blaziken! Chute Flamejante!” / “Ken!!!”

Blaziken salta e gira no ar com sua perna pegando fogo.

“Blaze... KEN!!! – Slaking é atingido no ar por um poderoso chute incandescente e arremessado contra uma árvore de forma violenta!

“Sla-King...” – Slaking vai a nocaute. Norman fica impressionado.

“Nossa filha! Seu Blaziken é realmente forte!”

“Obrigada Pai.”

Nisso, Max sai de casa correndo.

“Gente! Vocês não vão acreditar no que eu vi na TV!!!”

“Calma Max! Pra que o escândalo?”

“O que houve, filho?”

Max explica sobre as Ruínas.

“Nossa! Queria ter visto!” – disse May, desanimada.

“Eu gostaria de vê-las pessoalmente.” – completa Max, também desanimado.

“Por que vocês não vão até Johto visitá-las?” – pergunta Norman.

“Sério?!” – os irmãos perguntam ao mesmo tempo.

“Sim. Vai ser bom para vocês aprenderem mais sobre o mundo. É o tipo de oportunidade que não deve ser desperdiçada.”

“Então vamos nessa!” – May salta no ar de alegria!

 

Região de Sinnoh – cidade de Twinleaf. Kenny está indo até a casa da Dawn junto de Barry – pra variar, Barry está em disparada...

“Vamos logo Kenny! Você é muito lento!”

“Você que é um doido!!!”

Eles chegam à casa de Dawn e são recebidos por Joahnna:

“Olá garotos!”

“A... Dawn... está...?” pergunta Kenny, exausto pela corrida.

“Sim, eu já vou chamá-la.” – Joahnna vai até a escada – “Dawn! Kenny e Barry estão aqui!”

“Já tô indo!” – a garota desce a escada rapidamente, acompanhada de seu inseparável Piplup – “Nós vamos treinar juntos hoje.”

“Isso é bom, Dawn.”

“Eu sei Mamãe!”

“Só não exagere tá bom.”

“Não precisa se preocupar!” – Dawn e Piplup vão até a porta. Já sua mãe vai até a sala e liga a TV e olha para o seu Glameow.

“É aí que eu me preocupo, não é?”

“Purrrmeow!”

Dawn e Piplup cumprimentam seus amigos.

“Oi pessoal! Prontos pro treino?”

“Pode apostar, Dee Dee!”

“Não me chama de Dee Dee! E você, Barry?” – Barry faz pose de confiante.

“Eu nasci pronto!” – os quatro dão risada.

“Meninos, venham aqui!” – fala Joahnna. Todos entram na casa, curiosos, e olham para a TV.

“Vejam! Descobriram ruínas antigas em Johto!” – diz a mãe de Dawn.

Após ver a reportagem todos ficam empolgados.

“Pessoal, que tal nós três irmos até Johto ver essas ruínas?” – sugere Kenny.

“Excelente idéia!” – Barry.

“Eu sempre quis conhecer Johto!” – Dawn.

“Pi piplup! (Isso aí!)”

“Tem um navio que sai de Sandgem em direção a Goldenrod por volta das oito da noite, se interessar vocês.” – diz Joahnna – “Vai ser bom para vocês conhecerem Johto; lá tem pokémons únicos.”

“Então tá combinado!” – fala Dawn, extremamente empolgada – “Vamos arrumar nossas coisas e, dentro de duas horas, a gente se encontra na saída da cidade!”

“Certo!” – Kenny.

“Duas horas? Eu só vou precisar de dez minutos!” – Barry sai em disparada.

“Que burro...” – Kenny cruza os braços – “Foi na direção errada...”

 

Região de Kanto – cidade de Pallet. Enquanto Ash está falando com o Professor Carvalho, três figuras o observam – Jessie, James e Meowth. Através de escutas (que sabe lá Arceus como eles colocaram no laboratório) eles ouviram tudo sobre as ruínas.

“Se o Professor metido a besta está interessado nessas ruínas deve ser porque deve tem algo valioso lá...” – Jessie estava pensativa.

“Será que há algum tesouro lá?” – James, esperançoso – “Seria maravilhoso, não é Mime Jr.?”

“Mime mimime!”

“Provavelmente haja algum pokémon raro lá! Talvez um Moltres ou um Dragonite!” – fala Meowth, com os olhos brilhando de esperança, e começa a sonhar acordado – “Imaginem o chefe todo entediado por receber um monte de pokémons comuns. Daí nós entregamos para ele o Dragonite que encontramos nas ruínas.”

Jessie e James imaginam a cena e Meowth continua com seus devaneios – “Ele diz ‘Graças ao Meowth e seus amigos que me trouxeram um Dragonite, eu não estou mais entediado. Por causa disso eles merecem uma promoção!’...”

“Promoção, grana, riqueza e comida na mesa!” – falam os três alegremente. Nisso, eles ouvem um barulho e olham através da janela da sala. Para o espanto deles, avistam Ash e Misty se beijando. Rapidamente saem da janela e se escondem nos arbustos. Estavam corados e perplexos...

“Uau...” – Meowth, com os olhos arregalados.

“Desde quando o pirralho e a pirralhete ruiva estão namorando?!” – Jessie surpresa.

“Eu gostei! Formam um casal lindo!” – James maravilhado.

Meowth chacoalha a cabeça e se recupera do choque.

“Bem, vamos esquecer disso por ora e arrumar nossas coisas para seguirmos viagem rumo a Johto!”

Os três saem correndo rumo a Johto.

 

Região de Johto – Cidade de Newbark. Jimmy está batalhando com um treinador conhecido por sua teimosia...

“Typhlosion, Roda de Fogo!” / “Esmaga Meteoro, Metagross!”

“Typhlo!!!” / “Meta!!!” – enquanto Typhlosion cospe fogo e se envolve em suas próprias chamas, Metagross energiza suas quatro patas e gira em direção do adversário como se fosse um meteoro. Ambos se chocam causando uma enorme explosão! Os treinadores ficam apreensivos.

Quando a poeira baixa, só se vê os dois pokémons caídos.

“Sion...”

“Meta...”

Jimmy chama seu Typhlosion de volta e vai até seu adversário que está agradecendo seu grande pokémon de metal pela batalha.

“Parece que a nossa batalha terminou em empate, Morrison.”

“É o que parece!”

Ambos se cumprimentam em sinal de amizade. Nisso, Marina e Vincent, amigos de infância de Jimmy, aparecem.

“Jimmy! O professor Elm quer falar com a gente!”

“Já vou!”

“Você conhece o prof. Elm?!” – Morrison pergunta, deslumbrado.

“Conheço sim. Foi ele que me entregou o Typhlosion.”

“Demais!”

Marina entra na conversa – “Porque você não vem com a gente?”

“Assim você o conhece.” – completa Vincent.

“Posso?”

“Pode sim, Morrison. O Professor é super gente fina!”

“Então tô dentro! Metagross volte.”

Os quatro vão até o laboratório e se encontram com o Professor.

“Ainda bem que vieram! E você quem é?”

“Deixe que eu te apresento.” – Jimmy – “Esse é o Morrison, um treinador pokémon de Hoenn. Ele queria conhecer o senhor.”

“É uma honra conhecer alguém tão importante quanto o senhor.” – fala Morrison, um pouco acanhado.

“Obrigado!” – nisso, Elm parece que vê um fantasma – “Espere! Você disse Morrison? Você é o Morrison que competiu na Liga de Sinnoh, por acaso?!”

“Sim, sou eu.” – todos se surpreendem.

“Não é à toa que seu Metagross empatou com o meu Typhlosion!”

“Uau!” - Vincent – “Você ficou entre os oito primeiros!”

“Que isso gente! Não é pra tanto…” – Morrison coça atrás da cabeça, encabulado – “Comparado ao Ash eu não sou nada.”

Marina arregala os olhos.

“Ash?! Você CONHECE o Ash Ketchum?!”

“Conheço sim! Ele é um grande amigo e o meu maior rival!”

“Quem diria que aquele jovem sonhador iria se tornar o campeão da Liga de Sinnoh.” – Prof. Elm – “Mas eu não fico surpreso. Ash é um grande treinador!”

Morrison fica curioso com o comentário do Professor – “O senhor o conhece também?”

“Sim. Ele e seus amigos me ajudaram a recuperar um Totodile que havia sido roubado pela Equipe Rocket há alguns anos. Depois eu os encontrei de novo nas Ilhas Redemoinho.”

“O senhor nunca nos contou sobre isso!” – diz Marina, levemente irritada.

“Hahahaha! Acho que me esqueci!” – os três treinadores de Newbark caem para trás – “Bem, mas voltando ao assunto principal, eu gostaria que vocês fossem até as ruínas recém-descobertas na montanha Shinto, que fica ao extremo norte de Johto, e entregassem esse pacote ao Roark, chefe da expedição.”

“Ruínas?” – perguntou Vincent, confuso.

“Todo mundo está falando delas desde que passou o plantão do Sinnoh Agora pela manhã. Você não viu?” – Jimmy.

“Eu tava treinando com Meganium...”

“E então, o que acham?” – Elm.

“Deixe com a gente Professor! Nós entregaremos o pacote!” – exclama Marina.

“Tá a fim de vir com a gente, Morrison?” – Jimmy.

“Claro!”

“Isso é ótimo!” – Professor Elm – “Sigam a estrada até Violet e então tomem o desvio em direção a Ecruteak. Daí é só seguir para o norte em direção da montanha mais alta.”

“Certo!” – respondem os quatro treinadores ao mesmo.

 

Região de Sinnoh – Cidade de Veilstone, casa de Reggie. Maylene e Lucario decidem visitar seu velho amigo que está treinando os pokémons do irmão como sempre.

“Oi Reggie! Como vai?”

“Maylene!” – Reggie está com o Gliscor e o Magmortar de Paul – “Como pode ver, eu ando bem ocupado, hahaha!”

“Treinamento especial?”

“Isso mesmo.” – ele se vira para os pokémons – “O Paul me pediu para ensinar algum movimento novo para esses dois. Tô tentando ensinar a Explosão Focalizada ao Magmortar.”

“E onde está o Paul agora? Ouvi falar que ele estava por aqui.”

“O Paul não é do tipo que fica num lugar por muito tempo. Decidiu ir até Johto para melhorar seu estilo de luta.” – Reggie sorri e se vira em direção de Maylene e Lucario – “Desde que perdeu para o Ash, ele meio que mudou um pouco seu pensamento sobre os pokémons e quer entendê-los melhor.” – Reggie começa a rir – “Mas ainda continua o mesmo mal-humorado de sempre!”

“Entendo.” – Maylene ri e olha para Lucario – “Quer ajuda?”

“Seria bom. Será que você e Lucario poderiam batalhar contra o Magmortar? Quero ver se o treinamento está dando resultado.” – Maylene e Lucario assumem posição de luta e encaram Reggie confiantes.

“Pensei que nunca fosse pedir!”

 

Região de Johto – Ruínas de Shinto.

Roark estava ajudando a abrir passagem pela montanha com ajuda de seu Rampardos quando encontra uma entrada misteriosa. Ela estava toda adornada com figuras que pareciam pokémons lendários.

“Será que essa é a entrada que estamos procurando?”

“Ram ramparrr! (Deve ser!)” – Roark monta em Rampardos e desce montanha abaixo até o acampamento. Ele conta a seus companheiros sua descoberta, e, imediatamente, vão correndo até o local.

“Senhor Roark! Essa deve ser a entrada principal do templo Shintoniano!”

“Excelente! Quero uma equipe certificando o estado de segurança do local e outra mapeando o templo imediatamente.”

“Sim senhor!”

Roark olha para as inscrições antigas que estão nas paredes e fica pensativo.

“Essas inscrições são muito parecidas com as da cidade Celestic... Será que há alguma conexão...?” – Rampardos o olha curioso – “Preciso de um especialista no assunto, Rampardos. Acho que vou ligar para a Cynthia...”

“Ramparrr? (Cynthia?)”

“Ela entende de mitologia melhor do que eu. Será uma grande ajuda se ela vier.” – Roark e Rampardos retornam ao acampamento. De longe uma pessoa os observa e parece se comunicar com alguém através de uma pokégear:

“Aqui é o agente 335 informando que a equipe de arqueólogos parece ter encontrado a entrada do templo.” – uma voz sinistra responde através do aparelho.

“Excelente... Aguarde instruções.”

“Entendido.”

 

Continua no próximo capítulo... 

 

Eu: Por enquanto é só.

Ash: Peraí! E a gente?

Misty e Tracey concordam com a cabeça.

Eu: Calma gente! Tem muita fic ainda!

Charizard: Char? Zard? Charizard? Charrrrrrrr! (Críticas? Elogios? Sugestões? Comentem!)

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Ruínas de Shinto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.