A Filha de Cronos escrita por NatyAiya


Capítulo 36
Capítulo 33 - A aflição chega ao fim


Notas iniciais do capítulo

Depois de meses eu estou aqui postando novamente.
Só tenho um pedido... Não me matem!!!
A inspiração resolveu tirar férias e sempre que eu ia escrever um capítulo, ele saia uma merda.
O capítulo já está pronto uma semana, mas tinha que revisá-lo e essa semana não está fácil na escola. Peço pelo perdão de vocês de joelhos.
Sério, me desculpa.
Chega de enrolar.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89693/chapter/36

Capítulo 33 - A aflição chega ao fim

POV Apolo

Agora eu entendia o medo e o desespero que a Samantha passou quando eu que estive ferido. Eu tinha ficado apenas dois dias desacordado e ela ficou desesperada, ela já estava desacordada há três semanas. O ferimento em sua barriga já começava a cicatrizar, mas ela ainda tinha febre alta quase todos os dias, eu e Asclépio conseguíamos abaixar a febre por algumas horas, mas depois ela retornava, era extremamente frustrante ver a mulher que eu amava daquela forma e não poder fazer nada.

Hades e Poseidon ficaram no Olimpo durante todo o tempo. Mandavam mensagens de Íris diariamente para seus respectivos reinos, mas não voltavam.

Eu não saía do lado da Samantha, Aghata me obrigava de vez em quando ir descansar. Então eu ia para o quarto ao lado e dormia por algumas horas. Depois era acordado por ela dizendo que a febre tinha aumentado novamente. Ártemis também tinha abandonado a caçada para ficar me ajudando. Ela tinha deixado tudo nas mãos de Zoe e nem dormia no palácio dela, ela dormia em um dos quartos de meu palácio quando não estava me ajudando.

As semanas continuaram passando e aos poucos as melhoras eram notadas. Na sexta semana, o ferimento era apenas uma fina linha avermelhada, em breve não teria mais nada ali e a febre aos poucos foi abaixando, dois meses e meio depois do acontecido, ela já não tinha mais febre e não tinha mais nada no lugar onde antes tinha um grande ferimento. Ela ainda estava mais pálida do que o normal mas já tinha recuperado um pouco da cor de antes, sua respiração também já tinha normalizado.

Foi dois meses e três semanas depois que ela deu sinal de vida, já se passava das três da manhã e Aghata estava no palácio dela depois de ter ficado horas no quarto com Samantha, Ártemis tinha ido se deitar fazia pouco tempo e eu estava deitado ao lado dela a observando atentamente quanto ela murmurou fracamente meu nome.

- Samantha. - eu a chamei me sentando e ficando alerta.

- Apolo... - ela voltou a murmurar meu nome e podia ver ela lutando para conseguir abrir os olhos.

Aos poucos, ela foi abrindo os olhos e mesmo com o quarto estando apenas com a luz de um abajur, ela voltou a fechar os olhos incomodada.

- Amor, como se sente? - eu perguntei sem mexer nela.

- Fraca. - ela respondeu simplesmente.

- Compreensível. - eu falei beijando de leve sua testa.

- O que foi que aconteceu? - ela perguntou depois de tentar se sentar mas desistindo depois de duas tentativas.

- Do que se lembra? - eu perguntei.

- O Leão de Neméia. - ela falou. - Ele conseguiu me ferir, depois eu não me lembro de mais nada.

- Você já está há dois meses e três semanas desacordada. Segundo Hades, Cronos estava tentando de todas as formas te levar para o Tártaro. - ela olhou para mim assustada quando eu falei o tempo que ela estava desacordada e depois assentiu de leve como se soubesse sobre Cronos.

- Pelo visto, consegui aguentar às investidas dele. - ela falou sorrindo e gemendo depois.

- O que foi? - eu perguntei olhando para seu corpo preocupado.

- Estou toda dolorida. - ela falou sorrindo. - Não fique tão preocupado assim. - ela falou erguendo a mão e acariciando meu rosto. Fechei os olhos ao toque dela. - Pode me ajudar a sentar?

- Acho melhor você continuar deitada. - eu falei olhando preocupado para ela.

- Ao contrário de você, não vou discutir. Que horas são? - ela perguntou procurando pelo relógio.

- Quase quatro horas da manhã. - eu respondi. - A melhor coisa que você tem para fazer agora é voltar a dormir. - eu falei me deitando ao seu lado e passando meus braços pelo seu corpo.

- Eu reclamaria, mas estou fraca e não sei se conseguiria ficar mais do que duas horas acordada. - ela falou se encostando em mim.

- Poupe suas forças para amanhã. Mais da metade dos deuses do Olimpo vem todas as manhãs ver como você está. - eu expliquei quando ela me olhou questionadora.

- Acho que vou precisar de todas as forças que eu tiver. - ela falou fechando os olhos e encostando a cabeça em meu peito.

Em pouco tempo ela já estava dormindo novamente, acariciei seu rosto e beijei seus cabelos antes de deixar a inconsciencia tomar conta de mim.

Poucas horas depois fui acordado pela Ártemis, ela tinha acabado de abrir as cortinas e me olhava com um sorriso nos lábios.

- Deixe-me adivinhar, ela acordou ontem. - ela falou baixo mas rindo.

- Sim. - fui me soltando dela devagar para não acordá-la. - Como sabe? - eu perguntei me levantando sem acordar Samantha.

- Se ela não tivesse acordado, você não estaria dormindo quando eu entrei aqui e muito menos estaria abraçado à ela. - Ártemis falou revirando os olhos. - Como ela está?

- Fraca e dolorida. - eu respondi a cobrindo com o lençol.

- Compreensível. - Ártemis falou se sentando na beira da cama. - Em breve eles estarão aqui, Apolo. Você deveria acordá-la.


Suspirei contrariado, mas sabia que minha irmã falava a verdade. Em menos que dez minutos os deuses invadiriam meu palácio e depois meu quarto para saber como a Samantha estava, então era melhor que ela estivesse acordada antes do que acordar com mais de vinte deuses cercando ela.

Chamei ela várias vezes antes que ela acordasse, ela olhou para mim confusa e depois para Ártemis que estava na beira da cama.

- Olá Ártemis. - ela falou sem tentar de levantar mas soltando um gemido baixo.

- Quer se sentar? - eu perguntei, ela assentiu e eu passei os braços por suas costas a ajudando a se sentar, ela gemeu de dor mas não reclamou. Me postei atrás dela e ela se recostou em meu peito fechando os olhos.

- Como se sente Samantha? - Ártemis perguntou.

- Dolorida, principalmente. - ela respondeu.

- Metade do Olimpo vai estar aqui em breve. - minha irmã informou. - Hades e Poseidon não saíram do Olimpo depois que tudo aconteceu.

- E Zeus permitiu isso? - ela perguntou surpresa.

- A preocupação com você era maior do que a rivalidade entre os três. - eu respondi.

- Sou tão importante assim aqui no Olimpo? - ela perguntou rindo.

- Não faz idéia.

O barulho da porta sendo aberta no andar debaixo cortou nossa conversa. Minutos depois, Zeus, Hades e Poseidon entraram no quarto sendo seguidos pelos outros deuses mas pararam assim que viram ela sentada apoiada em mim.

- Eu não acredito! - Hades foi o primeiro a se recuperar do choque. - Quando ela acordou? - ele perguntou andando até a cama e se sentando onde Ártemis estava antes.

- Ontem de madrugada. - eu respondi.

- E por que não nos acordou? - Zeus perguntou vindo com Poseidon até a cama sendo seguido pelos outros deuses.

- Porque eu não estava muito bem e ainda não estou muito bem, mas estou melhor do que estava ontem. - ela respondeu antes que eu abrisse a boca.

- E como se sente? - Athena perguntou.

- Dolorida, principalmente. Vou ficar bem em breve. - ela respondeu.

Eles continuaram por um bom tempo no meu quarto conversando com a Samantha que não mudou de posição nenhuma vez.

Todos saíram do quarto uma hora antes do almoço porque Afrodite fez o favor de expulsar todos dizendo que ela ainda tinha que descançar e eles estavam impedindo isso.

- Como estão as coisas no Acampamento? - Samantha perguntou enquanto se ajeitava apoiada nos travesseiros.

- Não mudaram nada. Alexia ficou muito preocupada com você. Pelo que a Roberta falou ela ficou por dois dias sem dormir direito. Ártemis que me contou, ela foi no Acampamento duas semanas depois do ataque.

- E quanto ao resto?

- Tudo normal. Só os campistas que ficaram um pouco mais alertas e preocupados com você.

- Não vou conseguir voltar para o Acampamento por um bom tempo ainda.

- É melhor você totalmente bem do que mais ou menos. Vai que acontece alguma coisa de novo.

- Eu sei, mas vou ter você para cuidar de mim de qualquer forma. - ela falou sorrindo e esticando a mão para mim.

- Acho que te acostumei mal. - falei indo até ela.

- Garanto que não.

- Mas você merece. Só não pode se esquecer das suas obrigações de deusa. - falei me sentando ao lado dela.

- Olha só quem fala. Quem não está cumprindo com as funções de deus é você, que fica apostando um monte de coisas e acaba fazendo a Lyra cumprir as obrigações que são suas.

- Você não se importa de verdade, não é? - falei me deitando.

- Não volte a apostar. E no final do próximo verão, volte a cumprir com suas obrigações, senhor Apolo. - ela falou começando a mexer no meu cabelo.

Fechei os olhos com o toque dela e só assenti.

Ela já estava melhor, só estava ainda fraca...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Mereço reviews?
Mais uma vez, desculpa pela demora...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha de Cronos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.