A Filha de Cronos escrita por NatyAiya


Capítulo 17
Capítulo 16 - A Nova Aposta


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu ainda estou de castigo, mas eu raptei o PC do meu pai. *ele sabe disso, claro. Não sou nem louca de pegar o PC dele sem falar.*
Então, voltando ao assunto... Eu ainda estou de castigo até o final do mês.
Falta menos de 15 dias pelo menos.
Aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89693/chapter/17

No Capítulo Anterior...

"[...]Lá vamos nós. Estou voltando para o Olimpo, e indo me arrumar junto com a Lyra e com a Aghata.

Espero que dê tudo certo."


Capítulo 16 - A Nova Aposta

POV Samantha

A Afrodite veio nos arrumar. Como sempre, ela escolheu as roupas, no caso vestidos, arrumou nossos cabelos e nos maquiou.

Dessa vez tenho que admitir, gostei do vestido, da maquiagem e do meu cabelo.

Como ninguém mexe nas roupas da Lyra, ela que escolheu o próprio vestido. Um vestido roxo quase um palmo acima do joelho. A maquiagem e o cabelo foi a Afrodite quem fez. Para a Aghata, a Afrodite escolheu um vestido azul bebê, com uma faixa abaixo do busto. E essa vez, não sou eu quem estava reclamando.

Eu e a Aghata já estamos prontas há 40 minutos, mas Afrodite teima em dizer que Lyra ainda não está pronta. Eu e Aghata estávamos na sala e conseguíamos escutar Lyra e Afrodite gritarem uma com a outra.

– Afrodite já chega. Faz uma hora que você está me arrumando. Já está bom demais. - escutamos Lyra gritar pela terceira vez.

– Mas minha querida, você tem que estar linda. - Afrodite retrucou.

E elas continuaram a brigar.

– Mãe, não é melhor você ir ver se elas ainda estão vivas? - Aghata perguntou segurando o riso.

– É, estou indo lá. Mas você vem comigo. - falei puxando ela junto.

Quando abri a porta do quarto vi a cena mais hilária do mundo.

Afrodite e a Lyra estavam correndo pelo quarto feito doidas. Lyra ainda estava de toalha e Afrodite corria atrás dela com um secador de cabelo e uma escova de cabelos.

Eu e Aghata olhamos uma para a outra e começamos a rir. Acho que ao escutar nossas risadas elas perceberam que estávamos ali, e pararam de correr.

– Mãe!!! Dá um jeito na Afrodite! - Lyra pediu sentando na cama. - Faz uma hora que estou aqui, e ela nem deixou eu colocar o vestido ainda. - ela disse apontando para o vestido.

– Tecnicamente, fazem 45 minutos que você está aqui Lyra. - Aghata falou entre risadas e Lyra deu-lhe a língua.

– Afrodite, vai demorar mais quanto tempo para que Lyra fique pronta? - perguntei.

– Se ela parar de fugir, em 15 minutos ela fica pronta. - ela respondeu e eu assenti.

– Querida, mais 15 minutos. Fique quieta por 15 minutos e Afrodite deixa você livre. - falei para Lyra.

Ela fez bico mas deixou que a Afrodite terminasse de arrumá-la.

Vinte minutos depois, estávamos na porta do restaurante que nós iríamos jantar junto com Apolo, William e Hermes.

– Hermes só falaremos do seu namoro com a Lyra depois do jantar. - falei quando passei por ele.

Se ele entendeu o que eu falei, nem eu sei. Mas espero que tenha compreendido.

O jantar em si foi calmo. Coversas sobre nada especial, assuntos sobre problemas no Olimpo e essas coisas. Até que finalmente chegou a hora de contar para Apolo.

Aghata quem iniciou o asssunto.

– E então Hermes, está namorando alguém no momento? - ela perguntou como quem não quer nada.

– Estou. - ele respondeu.

– Quem? Nós conhecemos? - William perguntou fingindo curiosidade.

– Conhecem. Ela é uma mulher incrível. - ele falou.

– Que é mulher nós sabemos né Hermes. - Apolo falou rindo.

Eu e Aghata trocamos olhares divertidos.

– Quem é? - eu perguntei e ele me olhou incrédulo como se perguntasse: Você é doida?

Eu sorri e apenas assenti, encorajando-o a falar.

– Samantha, você doida? Se eu contar agora ele me mata. - ele gritou em sua mente.

– E se você deixar para contar depois ele também te mata. Mas a diferença é que aqui os humanos o impedirão de assumir a forma divina dele. - respondi.

Ele assentiu e falou.

– A Lyra. - ele murmurou.

– Quem? - Aghata provocou.

– A Lyra. - ele falou um pouco mais alto. Alto o suficiente para que Apolo escutasse e começasse a irradiar poder.

– Apolo, se acalme. - falei colocando minha mão sobre a sua.

– Desde quando? - ele perguntou entredentes.

– Quase um mês. - Lyra respondeu, agora segurando a mão de Hermes.

– Você sabia disso? - ele perguntou me olhando como se eu fosse uma criminosa.

– Tenho certeza disso faz dois dias. Mas a Aghata me falou sobre isso há duas semanas. - confessei.

– E nem pensou em me contar? - nesse ponto ele já estava de pé gritando.

– Apolo, não venha gritar com a Samantha. - Hermes entrou no meio. - Ela apoia esse namoro, porque você não pode aceitar? Sua filha está feliz comigo. - ele gritou começando a ficar alterado.

– Parem vocês dois. - Lyra falou mas ninguém a escutou.

Eles continuaram a discutir por um tempo, mas eu me desliguei da terra e deixei minha mente vagar para um lugar longe dos problemas.

Percebi que as coisas tinham ficado um pouco mais perigosas, quando Hermes caiu em cima da mesa e Apolo estava de pé com os punhos prontos para dar outro soco.

Incrível que quando uma briga se inicia, os gerentes e donos do lugar aparecem em um piscar de olhos.

Segundos depois, um senhor de uns 45 ou 50 anos estava ao meu lado, pedindo educadamente que eles se retirassem. Infelizmente, acho que Ares estava afim de ver uma briga hoje, e Hermes deu um soco na cara desse senhor.

Minutos depois, os seguranças do restaurante estavam arrastando os dois para fora do local. Eu, Aghata, Lyra e William tivemos que pagar a conta, e sair do restaurante pedindo desculpas para os outros clientes, para o senhor que tinha recebido um soco do Hermes e para os trabalhadores do lugar.




POV Apolo

Eu não acredito que a Samantha escondeu de mim que a Lyra está namorando, ainda por cima com o Hermes. Fomos expulsos do restaurante e as meninas e o William foram obrigados a ficar para trás para se desculparem por nós.

– EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ESTÁ NAMORANDO COM A LYRA!!! - gritei pela milésima vez.

– Apolo, me poupe! Lyra já tem idade suficiente para tomar as próprias decisões. - ele falou.

– Eu só não quero que minha filha se magoe com um canalha como você. - eu falei. - Aposto que em menos de um mês, você vai trair ela com uma humana qualquer.

– Aposta aceita. - ele respondeu. - Mas se eu não trair a Lyra, você vai se arrepender Apolo.

– Isso é uma ameaça? - perguntei. - Eu tenho certeza que você vai trair minha filha. Tenho tanta certeza, que coloco a Samantha no meio da aposta.

– Tudo bem. Depois quem sofrerá as consequências dessa escolha será você. - ele falou debochado.

– PAREM AGORA DE BRIGAR E DE DISCUTIR! - Samantha gritou saindo do restaurante.

Ficamos em silêncio no mesmo instante.

– Ótimo! Agora. Apolo, Hermes está namorando com Lyra e é melhor você aceitar isso. Hermes, problema resolvido. - ela falou e nós dois assentimos. - Ótimo. Vamos voltar para o Olimpo agora.

Voltamos para o Olimpo, no estilo humano o que significa, andando. Fomos em silêncio durante todo o caminho. Quando chegamos na porta do Empire State, Samantha me segurou e disse para os outros subirem na frente.

– O que você quer Samantha? - perguntei nervoso ainda por ela ter escondido o namoro de Lyra.

– Vamos dar uma volta. - ela falou enquanto me puxava em direção ao Central Park. - Sobre o que vocês dois discutiam quando eu saí do restaurante? - ela perguntou.

– Nada demais. - respondi finalmente percebendo a besteira que eu tinha feito.

– Apolo, você não sabe mentir. - ela falou passando a mão pelo meu rosto, e fazendo com que os machucados que o Hermes tinha me dado sumissem. - O que vocês discutiam?

– Se eu te contar, você vai querer me matar. - falei olhando para o lado.

– Me conta. - ela pediu.

– Se eu falar que te envolvi em uma aposta idiota com o Hermes, você acredita e não me mata? - perguntei receoso.

– Você não fez isso, fez? - ela perguntou e eu assenti. - Apolo, como você teve a audácia de fazer isso?

– Desculpa, eu estava nervoso e falei o que veio na cabeça. - falei.

– Que maldita aposta é essa? - ela perguntou entredentes.

– Que ele vai trair Lyra em menos de um mês. - falei sem olhar para ela.

– O que vai acontecer se ele não traí-la, e você perder? - ela perguntou.

– Não acertamos nada, ficamos de acertar depois. - respondi.

– E eu vou ter que pagar pelo seu erro, junto com você? - ela perguntou com uma calma assustadora.

– Sim.

– Apolo, eu ainda te mato. - ela falou e eu tremi com tamanha raiva em sua voz. - Me deixa pensar. Amanhã a gente conversa. - ela falou se levantando e se teletransportando para o Olimpo.

Fiquei mais um tempo ali pensando antes de voltar para o Olimpo.



Dois dias depois....

– Pai? Podemos conversar? - Lyra perguntou entrando no meu palácio.

– Fala Lyra.

– O que você e o Hermes combinaram? - ela perguntou se sentando no sofá.

– Chama sua mãe que eu conto pra vocês duas. - falei.

Minutos depois elas voltaram e se sentaram nos sofás esperando que eu falasse.

– Muito bem. Se eu estiver certo, sobre o Hermes trair a Lyra em menos de um mês, ele terá que cuidar das mensagens dele e das mensagens de curta distância da Íris. Se eu estiver errado, eu e a Samantha teremos que fingir que somos alunos de sétima série em uma escola que tem aqui em NY sobre cultura grega antiga. - expliquei para as duas.

– Durante um ano? - Samantha perguntou.

– Não. Do oitavo ano (sétima série) até o terceiro ano do ensino médio. - respondi.

– Apolo, eu ainda te mato. Tudo bem que seja, mas aonde é essa tal escola? - ela perguntou.

– Brooklyn. Se tivermos que ir, a história será a seguinte: somos amigos e nos mudamos da Grécia, temos prática com as lutas da Grécia Antiga. Seus pais morreram no começo de junho, e a papelada para que minha mãe ficasse como sua tutora demorou um pouco e agora, você é como enteada da minha mãe. Você ainda está tentado superar a perda dos pais e essas coisas. A escola é um internato. - expliquei.

– Que ótimo. Se tivermos que ir para essa escola, vamos entrar no meio do ano? Como vamos arrumar a papelada de histórico, essas coisas? - ela perguntou preocupada.

– Se for necessário, Hermes vai falsificar tudo, como sempre. - falei.

– É melhor você torcer para que não seja necessário. - ela falou levantando e subindo as escadas.



http://modaellas.com/wp-content/uploads/Vestidos-de-noche-elegantes-para-embarazadas-7.jpg

Vestido da Aghata. (N/A: Gente só reparem no vestido na sandália. O cabelo e a maquiagem é por conta da imaginação.)


Vestido da Samantha


http://resumododia.com/wp-content/uploads/2010/01/modelo-vestidos-de-formatura.jpg

Vestido da Lyra


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente aí está o capítulo. Eu quero reviews!!!
Eu já tenho mais dois capítulos escritos a mão. Assim que der, eu posto.