Mil e Dois Dias em Cilindra escrita por Okendo


Capítulo 5
Capítulo 5: Não irrite


Notas iniciais do capítulo

Ok, esse foi épico! Depois de um server overload e duas reformulações e um belo soco na parede! (a marca acabou de sumir =D)
Previsão do tempo diz: chances altas de erros de pt-br e digitação consequência de uma frente de não olhar para o que estava digitando direito!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84659/chapter/5

 

 

- Comecem! - o professor baixa a mão... e eu pulo com tudo para dar uma voadora nesse idiota!

 

- E não ache que seus truques mágic - o cara parecia realmente acreditar nessa história de que eu usei alguma magia ou algo assim da última vez, porque ele com certeza não estava esperando uma voadora na cara. Acertei bem no meio do nariz dele! Yeah!

 

- ARGH! Aaaaaiii... - o idiota ( ainda não descobri o nome dele ) leva as mãos ao rosto enquanto eu caio no chão um pouco desequilibrado, mas ninguém aproveita a chance. Ele era tão fraco assim? Nossa cara, será que eu exagerei? Todos em volta olham com surpresa e choque... Eu não quebrei nenhuma regra, né?

 

Deixa eu ver na cara de todo mundo só pra ter certeza.

 

A Marina parece estar com um olhar de aprovação, sorrindo de canto de boca. Mas ela não é exatamente um bom exemplo... Ela atirou num professor e no próprio segurança pessoal...

 

 

Heh, o Yoyo realmente tem um talento para isso... Se ele sempre fosse ... do mal assim, eu acho que eu não teria dúvidas... EI! O quê você está pensando, Marina? Você realmente tá gostando do Yoyo? Aliás... acho que eu preciso pensar nisso. Aquela hora, será que ele realmente quis dizer aquelas coisas ou foi só por causa da pressão?

 

 

Hm, a Catherine está com um sorriso malvado no rosto. Era de se esperar, eu acho. Ela deve estar feliz por dentro...

 

 

Então ele age de forma violenta e decisiva se for pressionado? Vou lembrar disso... Hehehehe... A cada dia, "Yoseph", a cada hora, você fica mais e mais preso na minha teia... Mwahaha...

 

 

O Teioh... eu nem sei. Ele é meio estranho.

 

 

Ai, ai, elfo... Era Yoseph, não? Você nem sabe o que está fazendo... Preciso conversar com ele antes que ele afunde ainda mais em idiotices, vinganças dos delinquentes e as manipulações da Catherine... E rápido! Só espero que eu consiga falar direito as coisas... As vezes é tão... difícil!

 

 

A Karin! Ali tem alguém que pode me dar uma idéia melhor das coisas! Vamos ver... O quê será que ela está pensando...

 

 

Wow! Aquela foi uma voadora muito foda! Com quem será que ele treinou artes marciais? Deve ser um grande mestre! Cara, eu ADORO artes marciais! Não tem como cansar disso! Será que o outro maluco ali vai continuar a luta? Acho que não... ele não vai conseguir segurar o sangue... Que pena...

 

 

Não consigo dizer o que ela está pensando... Droga! E os outros?

 

 

Nossa, eu PRECISO contar isso pra todo mundo! "Elfo heroico ou maníaco violento? Poderes mágicos ou artes marciais? Yoseph, já ouviu falar dele? Qual será a verdade?" Vai espalhar tão bem!

 

Ahn... Acho que eu preciso começar a colocar esse elfo aí como o favorito para as lutas... Se não ninguém vai querer apostar e eu não vou conseguir nenhum lucro!

 

Eu tinha razão. O filho parece ter o potencial para juntar a nova geração, assim como o pai fez com a geração anterior. Talvez ele até consiga ser bem-sucedido onde os outros não foram. Mal posso esperar para ver o que o futuro reserva... Colocá-lo na sala U foi a idéia certa, com certeza!

 

Então você finalmente resolveu mostrar sua cara para mim de novo, não é, maldito!

 

Este servo tem potencial. Esta precisa tentar recrutá-lo.

 

 

Argh, eles parecem estar todos pensando coisas tão distintas... E eu senti alguma ameaça vinda da multidão?!

 

DANGER!!! Opa, a Catherine tá vindo pra cá. Hora de uma retirada estratégica. Por aqui, por aqui, misture na multidão, NÃO deixe as pessoas apontarem pra você ( nessas horas, eu agradeço pela Cidade Livre ser uma zona que nubla as mentes das pessoas, se não, eu nunca conseguiria me misturar na multidão agora! ) e pelo amor dos deuses, NÃO TROMBE EM NING- DAMN!!!!!!!

 

A menina em que eu trombei cai no chão. E não levanta. Ei... eu não desmaiei você, né? Ela ainda não se mexeu! OMG, será que... será que isso realmente pode estar acontecendo?!

 

- Ahaha! - ela levanta num impulso súbito! IKH! Veio, passou per - Aposto que você estava pensando se esta serva desmaiar com tão pouco realmente é possível! - IKH! Como ela sabe? - Ahaha! Agora está pensando como esta poderia saber. - Wou - Sua expressão facial diz tudo. - TUDO? - Bem, não TUDO tudo. Mas bastante. - ela fala, encostando o dedo indicador na ponta do meu nariz de brincadeira e rindo daquela forma adorável. Sério, eu acho.

 

As pessoas começam a olhar estranho e meu estômago reclama. - Saída discreta e almoço? - Você leu a minha mente... Hehe.

 

- Esta é a sua primeira vez almoçando na AVE, não? - ela pergunta enquanto me passa uma bandeja com um prato vazio e talheres e entramos na fila. Ei! Não deveria ser o homem quem faz isso? Nossa, isso foi machista um pouco... Deixa eu só aceitar vai. - É sim, por quê? - respondo. Já demorei muito pra responder.

 

- Não se preocupe tanto com esses detalhes. - parece que ela REALMENTE está lendo a minha mente. Ou será que eu deixo tudo tão na cara assim? Cara, queria um espelho agora... Uh! Será que ia ficar feio me encarar nas tampas e fazer caras? Acho que sim... - ... E como é a primeira vez, deixe esta serva dar-lhe algumas dicas. - Uh! Dicas! Adoro dicas! Mas não gostei daquela hesitada antes de começar a frase... - Que bom! A primeira dica: saladas, frutas e pães. Todos por aqui são muito bons e frescos.

 

Bom saber, mesmo não sendo as minhas coisas favoritas... Tá, eu peguei de tudo! É algum crime por acaso? Mas se for, perdoe-me, eu não sabia, eu juro! Cara, acho que eu ando paranoico.

 

- A segunda dica: massas. - hmm, gosto de massas... - São divinas. - UH! - Ninguém sabe o porquê, mas ninguém liga. A única coisa é que elas acabam rápido também. - nota mental: nunca atrasar para o almoço e/ou usar do "poder político" da Marina. Poder político cresce no barril de uma arma, dizem. Só não me pergunte quem diz. Eles devem ter armas, tenho medo de descobrir.

 

- E a terceira... - hmm... cheirinho bom de carne ( a fila tá andando e meu prato fica cada vez mais cheio de coisas... Esse macarrão tá com uma cara ótima mesmo! ) - ... cuidado com as carnes! - Eita! Por quê?! Ela parece tão boa e cheira tão bem! Olha só pra ela, falando "me coma! Eu sou suculenta e saborosa e tenho mais gordura do que parece sem deixar de ser saudável para alguém que faça exercícios regularmente!" Arf! Foi difícil falar isso num fôlego só... Ufa...

 

- Ahaha! Esta serva entende o que foi dito, mas garante que não é verdade. A carne é ruim, confie nesta. - aaahhh... Ela parece tão saborosa... mas eu vou confiar "nesta serva".

 

Isso me lembra: ela é estranha. A pele é bem alva, com um leve tom para o amarelado. O cabelo é negro, mais escuro que o meu, comprido e umas dez vezes mais liso! Os olhos são um pouco puxados e a íris é vermelha, mas não é isto que a torna estranha: olhos de cores estranhas não são tão raros em Cilindra. Dizem os sábios que a magia é a causa e aqueles com olhos diferentes tendem a ter talento com o sobrenatural.

 

Mas nada disso torna-a estranha, no máximo tornam-na nativa de Luo Tsuki ( em alguns lugares, eles seriam chamados de asiáticos. Não sei o porquê. Aqui, preferimos "orientais". Por questões geográficas mesmo. Fica para o leste, sabe. ) O que é estranho é esse negócio de "esta serva"! WTF?! De onde veio isso?

 

- Não vai comer? - ela pergunta enquanto dá uma garfada em sua salada. Vendo agora, o prato dela parece saído de um daqueles programas de nutricionistas! Só tem coisa saudável e balanceada ali! Meu estômago reclama mais uma vez, dizendo "caralho, por quê não estamos comendo ainda?!" e eu paro de pensar nessas coisas!

 

 

Enquanto isto, num lugar não muito longe.

 

Tsk, e não é que o elfo realmente conseguiu sumir no meio das pessoas? Que pena... eu adoraria "brincar" um pouco com ele agora... Para ajudar a digestão... Huhuhu...

 

E voltamos.

 

*Brrrr* Nossa, me deu um calafrio agora! Que estranho...

 

- Tudo certo aí? - ela pergunta, vendo-me tremer. Er, nada não. Do que estávamos falando mesmo? - Ah sim...

 

Nós continuamos a jogar conversa fora. É, estávamos falando de trivialidades quaisquer, como o placar do último jogo de Fireball ( um esporte que pode ser descrito como "sem noção ou bom senso", digamos que ele envolve fogo e explosões... ) e quão bom aquele macarrão estava! Ah... Quando meu papi veio falar de "Viver uma Vida Mais Normal um Pouco" era algo assim que eu imaginava... Uma coisa mais calma, conversas com os amigos... E... Por quê você me odeia assim? Eim, instinto?

 

Você está ficando paranoico! Não tem nada de errado aqui, é só a primeira pessoa mais normal que você está conhecendo na Cidade desde a Karin! ... Por quê será que isto aconteceu agora? Achei que meu azar só aumentaria... Para com isso! Não tem nada de errado seu DANGER dos infernos! Olha só pra ela! Não é como se ela... como se ela...

 

Como se ela tivesse ficado com uma cara séria de repente... Mas que merda! ( e que fique registrado, eu ainda odeio você, DANGER, mesmo que você acerte o tempo todo! ) - Imagino que você tenha algo para falar? - não tenho escolha além de ficar meio sério também... Agora que eu penso nisso, eu senti uma certa... expectativa durante um bom tempo das nossas conversas...

 

- Antes de mais nada, esta serva gostaria de dizer que não há nada sinistro ou perigoso por trás das intenções dela. Na verdade, esta estava procurando você, Yoseph. - ceeerto... e você sabe meu nome do nada assim? - A verdade é que... esta serva está um pouco desapontada com o fato de que a pessoa à frente dela em momento algum quis perguntá-la o nome... - Putz! Mancaaaadaaaa!!! Nossa, nem lembrei! ( e olha que nós conversamos pra caramba! Eu tenho um probleminha com nomes, sabe... Sempre esqueço de perguntá-los ou de falar o meu, mas uma vez que aprenda, nunca mais esqueço! ). Me senti mal agora...

 

- Não, não! Esta não queria que você se sentisse mal... Bem, deixe-a falar logo de uma vez. O nome desta serva é Shiina Ryuudai. - Ryuudai? Já ouvi esse nome antes... de onde era mesmo... Algo que meu papi falou...

 

- Talvez conheça a honrada irmã, Haruna Ryuudai. - Uh! A tia Haruna! Nossa, eu devia ter lembrado mais rápido e me tocado! Essas duas se parecem muito! Tirando os olhos e o jeito de ser e falar, mas ainda assim! - Esta vê que sim. - ela sorri e estende a mão de forma educada e polida, como uma dama da corte ou algo assim, para me cumprimentar. Nossa, que coincidência, encontrar a irmã ( espero, os orientais as vezes falam estranho... ) da tia Haruna! Como será que ela sabia que eu estaria aqui?

 

- É um prazer conhecê-lo, Yoseph. Embora esta apenas saiba do seu nome por causa dos rumores que se espalharam pela AVE... - Sem problemas, eu nem conhecia você! Mas, por quê queria me encontrar? Nós nos cumprimentamos. A mão dela é gelada cara!

 

- Ah, é simples, na verdade. Esta serva gostaria de saber: o que você acha da AVE até agora? - não é exatamente o que eu esperava...

 

- Bom, não sei muito bem. Foi muito pouco tempo e também foi uma correria danada! Na verdade, eu realmente não sei ainda. Mas... por quê a pergunta? - foi meio estranho...

 

- Talvez esta serva deva responder numa outra oportunidade. - Eh? Por quê? - Agora, parece que temos uma convidada. - ela sorri e olha para o lado. Eu olho também e WOW!!! Que raios da aura negra é essa? IKH! Mari? Epa! Essa sensação gelada... Shiina, você ainda não soltou a minha mão! Pelo amor dos deuses, solta agora! *Ga-Click* IKH!

 

- Oi, Yoyo. - putz, é aquela voz fria de novo! - Estava procurando você... - Shiina, POR FAVOR, me solta agora! Não, para de olhar pra Mari como se você fosse ... ler a ... mente dela...

 

A Shiina encara profundamente a Mari e a aura negra do mal começa a acalmar... Estranho! Muito estranho!

 

- Ahaha! Não se preocupe, senhorita Dempsei. Não há nada de preocupante entre esta serva e ... - ela sorri e olha pra mim com cara de safada! O loko! - o Yoyo.

 

- Esta serva vai deixá-los agora. Esta espera vê-los novamente logo. - ela sorri mais uma vez, agora de forma polida e educada de novo. Em seguida, levanta-se e vai embora, com um ar de graça fenomenal. Ela realmente é estranha, pessoas bem educadas assim são MUITO raras em Cilindra!

 

- Hm, até que gostei dela... - a Mari senta-se no lugar recém vagado. - Ah, mas então Yoyo, eu queria muito falar com você! Me diz, você pegou da carne? Bagulho horrível cara! E ela parecia tão saborosa... - Hehehe... Acho que eu estava certo. A primeira pessoa decente desde a Karin! Nada contra, Mari, mas você é meio liberal demais com esse gatilho!

 

Por perto, mas não muito.

 

- Ei, Shiina! Eu não falei pra você que aquele cara não é confiável? Por quê você ainda foi atrás dele?! Odeio aquele elfo maldito!

 

- Ah, Mozzar. Algum problema com ele? Por quê você não conta para esta serva o motivo por trás desse ódio?

 

- Eu, er... É que... Ahn... Ah! E por quê você não me conta por quê foi falar com ele?!

 

- Ora, é óbvio. Esta serva está pensando em recrutá-lo.

 

- RECRUTÁ-LO?! EU NUNCA VOU TRABALHAR COM AQUELE CARA!!! Já chega! Eu vou lá falar umas coisas pra ele! Aquele maldito vai se arrepender de ter cruzado o meu caminho... Huhuhu...

 

- NÃO Faça isso! Você pode fazer muitas coisas, Mozzar, mas NÃO IRRITE o elfo! Ele é do mesmo tipo que eu! Ou você não viu o duelo logo antes?!

 

- Ei, Shiina, falando em tipo, dá uma olhada...

 

A jovem olhou para a fonte, vendo sua face refletida na água. Nada anormal ali, apenas uma ligeira veia saltada. O que se destacava era o cabelo. Levantado no ar como por uma brisa ascendente e vermelho-alaranjado como uma chama. Logo se acalmou e voltou ao tom negro de costume.

 

- Parece que eu... esta serva ainda corre o risco de perder a calma... Mas, não é de se surpreender. O elfo é justamente o que precisávamos... Esta mal pode conter a expectativa...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vai capítulo! Uma raridade aqui, o Sinda NÃO se fudeu! *aplausos e gritos* Mas sério, ia acontecer cedo ou tarde. Não esqueçam de dar opiniões. E uma prévia do próximo capítulo: você consegue imaginar uma aula de educação física com o Yoseph?
Se tá difícil, inclua magia no meio!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mil e Dois Dias em Cilindra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.