Caixa das Ilusões escrita por _-_Flora_-_


Capítulo 10
Perigo


Notas iniciais do capítulo

Cap pequeno, eu sei. Mas hoje eu estou com um grande bloqueio de criatividade.
Aviso: esse cap é muito dramático. Devo comentar a quase-morte da Mel.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84547/chapter/10

Eu perdi. Fui fraca. E não restava mais nada. Apenas esquecer de tudo. E voltar a minha vida "quase" normal.

Mas, como eu disse, sou fraca. Ajoelhei-me no chão e comecei a chorar. Foi isso que fiz e não pude controlar.

Meu vestido já estava molhado. Mas eu não parei.

Só parei alguns minutos depois, quando percebi a onde eu estava. Naquele lugar escuro. E eu nem havia dormido.

A criatura estava lá. E olhava para mim, com seus olhos vermelhos cheios de arrependimento.

Ela sabia de tudo que acontecera. Então percebi de quem eu precisava esconder a caixa. De Cléo. Era isso que ela queria. Mas por que ela queria?

-- Não deixe-a pegar a caixa. -- sua voz, antes abafada, soava séria. E medonha. -- Seja forte.

Foi a última coisa que ouvi. Depois disso, ela desapareceu.

Segundos depois, eu estava em meu quarto. Segura. Nem sabia se a festa já tinha acabado. Não sabia se Alex e Cléo já tinham ido embora. Não sabia de nada que acontecia. Só sabia que eu corria perigo.

"Isso mesmo! Não sabe o perigo que corre"

Disse aquela voz. A voz de Cléo. A voz da vingança.

Não entendi como Alex pode acreditar nela. Estava praticamente escrito em seus olhos: "estou mentindo". A não ser que só eu possa ver isso.

Então, ouvi alguém batendo na porta do quarto. Fui abrir. Não havia ninguém, só uma caixa pequena e um bilhete.

"Desculpe-me por hoje. Eu não tive a intenção. Espero que goste deste presente. Use hoje mesmo.

             Alex"

 

Vi que, na caixa, havia um pequeno colar. Era vermelho e brilhante. E, se Alex me deu, talvez eu devesse usar.

Coloquei o colar e fui ver se Alex ainda estava na festa. Não o vi. Ele já tinha ido.

Deitei-me na cama. Não queria participar da festa. Mas, por que Lucy e Jéssica deixaram Cléo sozinha comigo?

Vi que a resposta estava na minha frente. Ouvi gemidos vindos de dentro do armário. Quando o abri, elas estavam lá. Presas por algo que eu não sabia o que era.

Quando as soltei, Lucy me abraçou e começou a contar o que tinha acontecido.

-- Cléo é do mal! Ela nos prendeu aqui! -- ela chorava.

Eu nunca mais confiaria em Cléo. Nunca mais deixaria minhas amigas perto dela. Mas eu tinha que enfrentá-la de algum jeito.

-- Mel! -- Jéssica gritou, desesperada. -- S-seu braço!

Olhei e levei o mesmo susto que ela.

Meu braço estava sangrando. O chão do quarto já estava todo manchado.  E o vermelho intenso tomou conta do meu braço. E de meu vestido. Que já não era mais sangue e ouro. Era somente sangue.

O que eu não entendi foi que, meu colar estava... brilhando. De repente, ele começou a diminuir de largura. E apertar.

Não! Alex não podia ter feito isso! Minha visão estava embaçada. Só via a cor vermelha espalhada pelo chão. Mas logo, estava tudo preto.

Não sabia se eu havia fechado os olhos ou se estava novamente naquele lugar.

Eu ainda sentia a dor e o sufoco. Sentia um cheiro estranho no ar. Era o cheiro do ódio. E da vingança.

Cléo. Ela me deu o colar. E não Alex. Ele sempre foi inocente.

Ela não queria só a caixa e Alex. Ela queria minha vida. Ela queria que eu parasse de respirar. Que meu coração parasse de bater.

-- Mel?

Era uma voz familiar. Mas não consegui reconhecer.

Depois disso, apaguei completamente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem por parar nessa parte dramática. Mas, eu posto um cap grande se eu tiver pelo menos 6 reviews nesse cap!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caixa das Ilusões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.