O Diário de Hermione escrita por luiza_r


Capítulo 44
Quarto da Gina, 4 de Outubro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83913/chapter/44

Hoje foi um dia totalmente dedicado ao casamento.

Tudo começou às sete da manhã, com a senhora Weasley gritando lá da sala para todo mundo acordar.

Eu e Rony acordamos mais cedo do que todos, e descemos antes.

A senhora Weasley estava muito, mas muito brava.

Pelo simples fato de que Gui, Fleur e sua família tinham chegado, e quando ela foi os acomodar no quarto de Percy, este já estava ocupado.

Eu e Rony ficamos quietos, lógico. E mesmo porque, a Sra. Weasley achou que era uma brincadeira nossa para não recebê-los aqui em casa.

"Agradeçam a mim e ao Harry por termos ajudado vocês. Tivemos que ceder NOSSOS quartos para os dois pombinhos ficarem acomodados no quarto de Percy." disse Harry, aborrecido.

E quando olhei para a cara de Harry, eu pude ver todo o cansaço e sono humano em seu rosto.

Era apavorante.

E Gina não estava lá muito bem, ela estava realmente desarrumada. Ela me lembrou muito bem a professora Trelawney.

Isso ainda era mais apavorante que a cara do Harry.

"Eu sei que vocês não gostam dela, mas pelo amor de Deus, pensem em Gui" isse a senhora Weasley, passando os olhos em todos que estavam na sala  "E Harry, meu querido, por ser tão educado e cavalheiro ao ceder o SEU quarto para a família Delacour, você poderá ficar descansando e seu quarto enquanto arrumamos a casa. Mas não poderá escapar do ensaio das danças, está bem?"

Harry assentiu com a cabeça. Fiquei um pouco preocupada, porque ela parecia que ia pular de seu pescoço.

"Mas mãe, e eu?" choramingou Gina "Eu também cedi o quarto para Gui e Fleur!"

"Gina, você não fez nada do que a obrigação, querida. Era seu irmão, por Merlim!"

Gina bufou e sentou-se no sofá.

Rony e eu éramos os únicos de pé, junto com a Sra. Weasley.

"E você, Ronald, vai arrumar a casa de um jeito que nunca pensou em arrumar antes."

Rony não tinha o que fazer além de concordar, porque ele não queria ver sua mãe explodindo de raiva.

Muito menos ser explodido pela própria mãe.

"Você, Hermione, irá ajudar a Fleur a se arrumar. Você deve ser a única daqui que não tem nada contra aquela..." agora a Sra. Weasley olhava para as escadas, conferindo se nem Gui ou Fleur estava ouvindo o que ela iria acabar de dizer "...Veela nojentinha."

"Farei tudo o que puder para ajudar, Sra. Weasley." eu disse, com toda a seriedade que eu tinha e não tinha.

"Ótimo. Vamos ao trabalho. Rony, me acompanhe. Gina, você vai arrumar a mesa para 'eles'. Hermione, quando eles saírem do quarto para tomar o café, você arrumará o quarto deles e o quarto de Fleur."

Todos assentiram. Menos Harry, que já estava no décimo quinto sono.

"Vamos, vamos! Comecem!"

Bem, o dia foi realmente longo e cansativo.

Para descrever melhor, vou colocar os horários dos acontecimentos.

10h

A sra. Delacour queria que eu arrumasse suas roupas em um armário, e o sr. Delacour queria todas as suas bengalas polidas e arrumadas por cor.

A Gabrielle, irmã de Fleur, queria que eu arrumasse seus brinquedos.

Todos me chamavam de Herrrmani. Eu achava engraçado.

E quando eu subi para ver o que me esperava, lá estava a maior quantidade de malas que eu jamais tinha visto na vida.

"Eles iam ficar quantos dias mesmo?" pensei.

Primeiro, arrumei todas as malas de acordo com o dono.

As cor-de-rosa eram da Sra. Delacour, as de madeira eram do Sr. Delacour e as azuis eram de Gabrielle.

Tinha certeza disso, porque basicamente cada mala carregava a mesma coisa: maquiagens e perfumes, bengalas e ternos, bonecas e brinquedos de chá.

Quando acabei de arrumar tudo, lembrei que ainda tinha o quarto de Fleur.

A minha primeira reação de quando eu entrei no quarto de Gina, foi: "É esse mesmo o quarto?"

Estava completamente diferente. Não só pelas malas, mas pelas paredes, pela mobília, pelo chão.

Fleur praticamente tinha transformado o quaro de Gina em seu próprio quarto.

Todos os pôsteres de quadribol e fotos na parede foram substituídos por um papel de parede floral lilás. O carpete vermelho-tijolo tinha sido trocado por um de cor branca. A mobília velha tinha sido toda trocada.

Eu particularmente tinha gostado daquilo. Estava finalmente parecendo um quarto de menina.

Mas Gina não vai gostar nada disso, nem um pouco.

É melhor eu estar bem longe dela quando eu descobrir.

Enfim, quando entrei no quarto, Fleur ainda estava lá, arrumando suas coisas, e quando eu entrei, ela ficou muito feliz em me ver.

"Herrmani! Que marravilhe! Como você está?"

"Bem, obrigada, Fleur. Vim ajudar você a arrumar o quarto."

"Ah, nam, nam precise! Já está tudo arrumad, eu acho."

"Está bem, se precisar de algo, me chame."

"Chamarrei, obrigada."

Sempre achei Fleur muito simpática e bem humorada, não tinha nenhuma razão pra não gostar dela.

Mas eu ainda não sabia o que ainda me esperava.

13h

Era a hora do nosso descanso.

Nessa hora, Harry já estava acordado e animado.

Não posso dizer o mesmo do resto.

Gina estava com os olhos vidrados no chão.

Rony estava com o rosto completamente suado e com olheiras extremamente fundas.

"Ron, você está bem?" perguntei.

"Eu estou." ele respondeu, com um sorriso "E como foi com a Fleur?"

"Bem, quero, dizer, ela é bem simpática"

Eu não sei o que eu disse, porque agora todos os Weasley da sala estavam me encarando.

"Simpática?" perguntou Gina.

"Tem certeza que está falando de Fleur?" perguntaram os gêmeos.

"Você é louca." disse Rony por fim.

"Silêncio, garotos. Ela pode estar ouvindo. Almocem logo que ainda tenho que passar a vocês o próximo cronograma." disse a senhora Weasley, pegando um pequeno pedaço de pergaminho do bolso.

Bem, o cronograma era o seguinte:

14h - Ensaio da entrada de Fleur

17h - Ensaio das danças (na casa de Xenofílio)

18h - Jantar

"Vamos, lá para fora. Gêmeos, fiquem longe de tudo." gritou a Sra. Weasley, arrastando o Rony para fora pelo braço de novo.

Eu realmente estava com pena do Rony. Ele estava tão cansado que ele nem comeu direito.

E isso é realmente preocupante.

14h

Foi nessa hora que finalmente entendi o que estavam dizendo da Fleur.

Todos da casa agora estavam reunidos no jardim da frente d'A Toca.

Fleur estava completamente diferente do que estava antes.

"Eu nam pedi roses brrancas! Pedi lirrios! Gui olhe só o que fizerram!"

Eu não tinha nada contra as rosas, na verdade, achei que elas estavam muito lindas na decoração.

"Claro, Fleur, irei trocá-las hoje mesmo!" disse a senhora Weasley, forçando um sorriso "Agora, vamos ensaiar a entrada dos padrinhos. Harry e Gina, vocês vão entrar primeiro. Jorge e Fred, vocês vão entrar com as duas primas de Fleur." Fred e Jorge bateram as mãos quando ouviram isso "Rony, você entrará com a Hermione, e a Gabrielle entrará por último com Krum."

Tinha completamente me esquecido que Vítor iria participar do casamento.

"Onde eles está, sra. Weasley? As primas e Vítor?" Rony me lançara um olhar ciumento quando eu perguntei, mas eu não dei a mínima.

Ele sabe que eu só amo ele, certo? Não há razões de ciúmes.

"Estão na casa de Xenofílio, aonde iremos ensaiar mais tarde." ela respondeu, com um ar distraído "Muito bem, vamos, entrem, entrem!"

De um modo bem desajeitado, todos entraram na fila e tomaram seus lugares.

"Oi, Herm." cochichou Rony.

"Olá você."

"Isso tá muito chato, quero dormir."

"Rony!"

"Você conseguiu dormir ontem? Quero dizer, você não ficou pensando em mim depois, hm, 'daquilo'?"

"Claro que pensei, seu bobo. Sempre penso."

"Ah, bom mesmo. Porque eu não parei de pensar em você também."

Admito que me derreti por dentro ao ouvir isso.

Bem nessa hora, a Fleur chegou à nossa frente, e nos disse a seguinte frase.

"Acho que você nam deverria dansar com Roni, vocês san tam estrranhos juntos. "

E todo mundo olhou com uma cara pra mim de "nós avisamos".

Fomos obrigados a engolir nossas palavras e continuar o nosso ensaio.

17h

Foi o melhor momento do meu dia inteiro.

O mais doloroso também.

Terminado o (maldito) ensaio de Entrada, nós fomos praticar as danças na casa da Luna.

Logo que entramos na casa, Rony colocou o braço no meu ombro, e eu logo entendi o por que: era Vítor que estava recebendo as pessoas.

"Herrmane, que bom te verr! A quan tempo!" disse me abraçando, ignorando totalmente o ruivão no meu ombro.

"Oi, Vítor. Bom te ver também. Se lembra do Rony?" perguntei inocentemente, para ver se eu conseguia colocar os dois em uma situação social aceitável.

"Nam, você nunca me apresentou sua família. É seu irrmão?”

"Sou o namorado dela." disse Rony, sério.

Nesse instante, tudo ficou em câmera lenta. Vítor abria e fechava a boca e Rony fazia uma cara extremamente apavorante.

Era muito engraçado, na minha cabeça pelo menos.

Tudo voltou ao normal quando a Sra. Weasley começou a gritar nossos nomes.

"Juro que se ele não fosse o dobro de mim, eu o enchia de socos."

"Rony, você é mais do que isso." eu disse, meio aborrecida.

"Mas você ouviu o que ele disse? Irmãos? Qual é, ele sabe quem eu sou."

Ah, homens.

"Mas eu tenho uma coisa que ninguém tem, na verdade é a única coisa pela qual eu posso me gabar para todo mundo." ele voltou a dizer.

"E posso saber o que é?"

"Eu namoro a Hermione Jane Granger, a garota mais inteligente, linda e perfeita do mundo."

"E posso dizer a todo mundo que namoro o Ronald Abílio Weasley, o garoto mais idiota, bobo e tonto do mundo?"

"Com uma condição:" ele disse sorrindo "pare de me chamar pelo nome inteiro."

Eu ri, e dei um soco leve no braço dele. E ele me empurrou, de leve também.

Só que como ele é um pouco bruto, eu cambaleei para o lado.

“Vamos começar! Hermione tome cuidado, sim? Cada um têm seu par, certo?" exclamou a senhora Weasley.

Todos rapidamente se uniram aos seus pares. Harry e Gina, Isabelle com Jorge, Caterine com Fred, eu e Rony e Vítor e Grabrielle.

A duas primas de Fleur, Isabelle e Caterine, eu e Gina ainda não havíamos conhecido. Mas só pelo fato de elas terem piscado para o Rony e para o Harry, nós já tínhamos cultivado um ódio mortal por elas.

Quando a música começou a tocar, a Sra. Weasley nos disse para dançar uma valsa.

Bem, isso pareceu um grande desafio para o Rony. Ele pisou no meu pé muitas vezes, e ele até está um pouco roxo.

Quando a música parou e outra começou, a Sra. Weasley pedira uma contradança.

Posso dizer que nessa hora tive vontade de arrancar meus pés fora, de tanto que eles estavam doendo... Acho que Rony tem pés de pedra.

18h

No fim, toda aquela história de não estar perto da Gina quando ela visse o quarto dela... Não deu certo.

Porque justamente na hora em que estava trocando de roupa para o jantar, a Gina decidiu trocar de roupa também. E o pior de tudo é que não tive tempo de impedi-la, porque eu já estava dentro do quarto quando aconteceu.

E bem, não foi nada legal.

Quando a Gina viu seu quarto todo afeminado, ela deu um berro tão cheio de horror e dor que até eu pude sentir meu cérebro rachar.

Fleur subiu para conferir o que estava acontecendo em “seu” quarto.

“MÃE, OLHE SÓ O QUE ESSA IDIOTA FRANCESA FEZ COM O MEU QUARTO!”

“Gina, espera...” tentei.

“SAIA DAQUI, VEELA IDIOTA, OLHA SÓ O QUE VOCÊ FEZ!”

Fleur estava tão assustada que ela saiu do quarto correndo e tropeçando nas escadas.

Eu fiquei parada, e cinco minutos depois, desci para comer.

Ainda assim, podia se ouvir os berros da Gina.

E agora, estou aqui escrevendo.

Fleur não quis mais ficar aqui, muito menos a família dela. Estão todos na casa de Luna.

Gina está dormindo, e eu não quero dormir ainda.

Estou meio que ansiosa para amanhã, quero dizer, eu vou dançar com o RONALD WEASLEY!

Quero dizer, com o Rony.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.