As Mestiças escrita por AnaTheresaC


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83849/chapter/7

Capítulo 7

 

-Soph? – chamou-me uma voz.

Abri um dos meus olhos para ver quem é que me tinha chamado. Era Seth. Fechei o olho para depois abrir os dois. Eu estava toda deitada no banco de trás do jipe. A porta, para onde a minha cabeça estava virada estava aberta e senti o frio a passar por mim. Arrepiei-me. Nunca tinha sentido frio e ainda por cima estava com uma camisola de manga comprida de flanela, azul escura que Alice me tinha dado, ou melhor, obrigado a vesti-la.

-Decidimos parar por causa da Renesmee. Ela queria comer alguma coisa. Vens?

Olhei para a vista que estava atrás dele. Estava escuro e só se via os candeeiros acessos. Ouvia alguns carros a passar e algumas pessoas dentro de uma casa. Onde é que eu estava?

-Onde é que eu estou? – perguntei ainda ensonada. A minha voz soou cansada e não gostei nada. Sentei-me no banco esfregando os olhos.

Seth pôs-se de pé. Uau! Ele era mesmo alto.

-Estamos numa estação de serviço. A Renesmee quis parar. – disse Seth.– Então, vens dorminhoca?

-Quantas horas é que dormi?

-Cerca de 5 horas, mais coisa menos coisa. Vens ou não? – disse ele impaciente.

-Isso tudo é fome de lobisomem? – perguntei, provocando-o.

Ele encolheu os ombros. Depois virou-se e foi andando em direcção a um edifício que tinha uma porta larga de vidro. Levantei-me, fechei a porta e corri em direcção a ele.

-Andas rápido! – comentei.

Ele encolheu os ombros, mas olhando-me de esguelha.

-Só mais uma coisa que eu sei fazer.

Entrámos lá dentro e vimos Leah, Embry, Jacob e Renesmee a comer, enquanto os outros falavam. Seth dirigiu-se às bebidas e tirou de lá 4 pacotes de ice tea, foi para a secção das sandes e tirou de lá 6. Segui-o como se fosse a sua sombra. Gostava de estar ao lado dele, não me custava, e também estava curiosa em relação a uma coisa. Pagámos e fomos ter em direcção ao grande grupo que estava distribuído em 2 mesas redondas ao lado uma da outra.

Dirigi-me para onde Seth foi: para ao pé do  Jacob e da Renesmee. Sentei-me ao lado dele, completamente encostada a ele, visto que estávamos todos um bocado apertados.

-Seth, importas-te de trocar de lugar comigo quando partirmos? É que eu queria dormir um pouco – pediu Nessie.

-Claro, não há problema.

-Olha, porque é que não vais no jipe? – perguntou Jacob – duvido que a mota aguente com nós os dois, principalmente se vais comer isso tudo.

-Eu não vou comer tudo – disse Seth defendendo-se, entregando-me um pacote de sumo e 2 sandes – Um bocado é para ela, visto que não come há mais de 5 horas.

Fiz-lhe uma careta, mas comi as duas sandes (que eram de fiambre) e bebi o meu pacote de sumo que estava gelado.

Quando nos dirigíamos aos nossos carros e mota, Alice estacou e disse num modo sarcástico:

-Óptimo, adoro andar de mota!

-O Jasper quer andar agora o caminho de mota. Jacob, vais com o Carlisle no Porshe. Rosalie, vais trocar de lugar com a Esme.

-Eu quero ficar com o Emmett! – ripostou Rosalie.

-Emmett, troca comigo, eu conduzo o jipe – disse Edward.

-Ninguém conduz o meu jipe sem ser eu próprio – disse Emmett cruzando os braços por cima do peito.

-Seth, conduz o Porshe. Leva a Sophie contigo – disse Edward pondo um ponto final naquilo. Depois piscou o olho ao Seth.

-Então como é que fica? – indagou Jacob indo para o lado de Emmett.

-Jipe: Emmett, Rosalie, Carlisle, Esme; o meu carro: eu, Bella, Nessie e Jacob; Porshe: Seth e Sophie, e por fim, Alice e Jasper na mota. Alguma reclamação antes de partirmos? – acrescentou Edward irónico.

Todos se riram do tom dele, mas foram andando para os carros. Eu fui em direcção ao carro que andava a cobiçar praticamente desde que o tinha visto. Talvez Edward me tivesse mandado para lá porque sabia que eu amava esse carro. Olhei para trás e já não encontrei a Leah e o Embry; provavelmente já estavam a caminho de casa. Entrei dentro do carro do lado do pendura. Seth já estava a ligar o motor com um entusiasmo que se notava a quilómetros de distância. Olhei para ele e dei uma gargalhada: parecia um miúdo com um brinquedo novo; ele estava a sorrir para o volante! Hilariante! Dei mais uma gargalhada e finalmente ele olhou para mim com um brilho nos olhos.

-O que foi? – indagou.

-Nada – respondi.

Um volvo passou atrás de nós com os faróis ligados, seguido da mota e do jipe. Seth fez marcha atrás e acelerou de seguida. Em breve iríamos apanhá-los.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, obrigada pelos coments e não se esqueçam de comentar este capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Mestiças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.