A Civilização Perdida escrita por Sarina Adler


Capítulo 13
Não Pedi Para Ficar Careca




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82699/chapter/13

                Aproximou-se mais e tocou meu cabelo. E de supetão arrancou uma mecha do meu cabelo. Doeu. Era louca ou o que?

                E depois cheirou.

                _É você mesmo. – disse e olhou para mim na janela.

                _Por que fez isso? – e coloquei a mão no lugar que ela puxou meu cabelo. Estava doendo.

                _Eu tinha que ver se era você. Você é mais bonito de perto.

                _Como me conhece, nunca te vi.

                _Eu já fui até o acampamento. Deixei as pedrinhas no sótão. Sou uma mensageira.

                _O.K. , isso tá ficando muito estranho.

                _Eu só queria te ver mesmo. Volte a dormir. Amanhã é um dia cheio. – e sorriu.

                _Boa Noite – então acenei, enquanto ela sumia correndo no campo, fechei a janela. Não estava a fim de chegar outro estranho e me colocar careca.

                Deitei na cama e pensei na menina. Cheirei meu cabelo, tinha cheiro de rosas do campo que acabaram de florescer.

                Sonhei com caveiras e ossos em uma caverna, então pisei em algo e comecei a cair desesperadamente por um túnel em luz vermelha, parecia um tubo vulcânico.

                Acordei antes que a lava me consumisse.

                Eu estava suando.

                Tyson já estava se arrumando para o tão esperado conselho. Levantei e tomei um banho quente.

                Sai de lá e minha cama estava arrumada, com uma roupa social.

                Coloquei a camisa, era branca e manga comprida, tendo em azul o tridente de Poseidon. Ficou larga, como aquelas blusas que agente leva pra praia no dia que já estamos ardendo de sol. O problema que ela tinha um capuz no mesmo tom de branco. Coloquei o capuz também e depois a calça branca larga e um chinelo Havaianas.

                Não sei a causa do chinelo, mas estava junto com a roupa.

                Sai do meu quarto e encontrei com Annabeth na esquina do largo corredor que conectava nossos quartos. Ela estava usando uma blusa larga como a minha com uma Coruja marron no lugar onde ficava o meu tridente. A coruja era o símbolo de Atena. E segurando o busto e a blusa, com um espartilho preto (eu sabia o que era um espartilho pois ela falou logo depois). Ela estava radiante.

                _O que acha? Coloquei um espartilho preto para enfeitar, estava muito sem graça.- E a partir daí eu sabia o que era um espartilho.

                _Está linda – falei sem prestar atenção e ela riu.

                Então chegou Grover se enroscando com a calça que acabou tirando e escondendo atrás de uma planta. Uma Flauta na manga, um dos símbolos de Pã, Deus Selvagem.

                _Tyson já foi – Annabeth disse – Vamos também.

                Entramos no elevador panorâmico e fomos para o andar de reuniões. Agora a sala parecia maior e mais espaçosa, realmente gigantesca, e com 24 mesas em círculo. Os 12 Deuses Olimpianos já estavam em seus lugares:

                Zeus e Hera lado a lado. Seguidos de Poseidon, meu pai. Deméter a seu lado, Deusa da fertilidade, agricultura, natureza e estações do ano. Héstia, Deusa do lar. Afrodite, Deusa do amor, da beleza e da sexualidade. Apolo, Deus do sol, da cura, da música, poesia, profecia e do tiro ao arco. Ártemis, irmã gemia de Apolo, Deusa virgem da caça e da lua. Ares, Deus da guerra. Atena que olhou para Annabeth ao entrar e sorriu, Deusa da sabedoria, ofícios e estratégia militar. O Senhor D., Deus do vinho, das festas e do êxtase. E Hermes, Mensageiro dos deuses, Deus do comércio e dos ladrões. Hefesto não estava, muito menos Hades.

                Meu pai sorriu ao me ver, mas logo fechou o sorriso.

                Havia também outros do Conselho sem sermos nós.

                A Rainha estava ao lado de Zeus, ficavam mais ao centro.

                Ao lado,uma mulher azul, literalmente azul, com roupas primitivas e um arco nas costas. O cabelo era estranho, em uma trança, mas parecia se mover. Decidi não querer descobrir mais sobre ela. Com a plaquinha com o nome: Onion Pék.

                Seguida de um anão asqueroso peludo, com uma barba comprida que também parecia se mexer vagarosamente. O nome: Palha E. Jr.

                Um cara fumando com orelhas como a de Vïny , com nome: Fulygi F.

                Uma mulher aparentemente normal de cabelos vermelhos e vestia da cor do cabelo. Raji’t  H. estava escrito na placa.

                E um cara também aparentemente normal usando óculos redondos, com uma vestia como a nossa. Nomeado como Yugo P.

                Então vinha os nossos lugares, Nico, Vïny, eu , Annabeth , Grover e Tyson. O inseparável Quinteto e meio Fantástico ( o meio é Vïny ). Juro que depois eu paro com as piadinhas relacionadas à altura de Vïny.

                24 no total.

                _Declaro, O Conselho do Mundo Emerso fundado em Grande Terra. –uma pausa dramática – Aberto. Vamos novamente aos votos que decidiram a vida ou a morte de nosso mundo. Negativo para morte, e Positivo para vida. – Mais uma pausa – Positivo é meu voto.

                _Negativo como de costume, Senhorita Dave’s Wraith. – Zeus começou.

                _Negativo como meu amorzinho – Hera disse.

                Poseidon olhou para mim e deu seu voto.

                _Negativo.

                _Negativo – Deméter disse e soltou um suspiro.

                _Infelizmente, - então Héstia olhou para Zeus com reprovação – Negativo.

                Afrodite estava olhando as unhas recém pintadas de rosa. Então Apolo tossiu para chamar a atenção.

                _Hein? Ah , sim. Positivo.

                _O QUÊ? – Zeus bufou, mas ela não estava nem ai.

                _Negativo. – Apolo seguiu cortando Zeus.

                _Negativo. – Artemis seguiu.

                _Negativo. – Ares olhou para a Rainha e era como se falasse: Vamos lutar. Típico Deus da Guerra.

                _Negativo. – Atena olhou para Annabeth que desviou o olhar para baixo.

                _Positivo. – Sr.D. disse e olhou bravo para Zeus que nem sequer bufou de raiva.

                _ Negativo. – Hermes lamentou.

                _Vamos seguir então com os nativos – Zeus olhou para a Rainha.

                _Prossigam. – A Rainha disse e espertou a mulher azul.

                _Positivo.

                _Positivo. – continuou o anão estranho.

                O elfo de orelhas como as de Vïny continuava fumando.

                _Negativo – e ficou mais carrancudo, e até sorriu para Zeus, este devia ter recebido algo em troca ou era mais um bajulador ou o popular: Puxa-Saco.

                _Positivo – A mulher com cabelo vermelho disse .

                Então, começava a nossa vez de dar as opiniões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!