Aprendendo a Amar. escrita por Lana, Juffss


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/82516/chapter/2

POV Emmett

 

- Eu gosto de andar – Bella disse em resposta a Edward, um sorriso divertido surgiu em sua face.

- Vocês têm certeza? – perguntou Jacob. Algo em sua face o denunciou: ele queria que elas fossem.

- Nunca tive mais certeza, querido – Nessie se pronunciou. – Acham que não damos conta?

- Não, não é isso – Eric disse – É que isso não é como uma excursão, ou uma viagem para La Push...

- La Push, baby – cinco vozes femininas soaram em uníssono. Tive que sorrir, elas nunca esqueceriam isso?

- Ok, ok... Vocês já entenderam. – Eric respondeu.

- Eric... – Rose o chamou, mas sua mão vagou para baixo encontrando sua bolsa, sua atenção foi voltada ao celular que tocava impacientemente lá. Ela remexeu a bolsa por alguns segundos até tirar, por fim, o aparelho. – Royce – murmurou. Ao contrário do que imaginei, ela colocou o celular sobre a mesa ativando o modo silencioso – Como ia dizendo... Eric, nós sabemos onde estamos indo, sabemos onde estamos nos metendo – Ela deu um sorriso enquanto remexia mais uma vez em sua bolsa, dessa vez, a maquiagem foi retirada de lá.

- Vocês não vão conseguir – Murmurei para mim mesmo, porém pensei alto de mais.

- Isso é um desafio? – ela me perguntou enquanto seus olhos estavam fixos no espelho e sua mão apertava delicadamente um batom sob sua boca.

- Não era o que quis dizer – falei em defesa – mas... – procurei as palavras certas para falar – Olha para vocês – pedi.

No exato momento que terminei minha frase nove pares de olhos me encararam. Elas não eram garotas que curtiam fazer trilha e acampar, e isso estava mais que na cara. Depois de alguns segundos me olhando, Alice voltou à atenção ao celular, Bella ergueu os braços de uma forma que suas unhas ficassem frente aos seus olhos, ela olhava para ver se nenhuma delas havia estragado.

- O que quer dizer com isso? – perguntou Nessie. Rapidamente suas mãos passaram sob os cabelos, ela observava se algum fio estava fora do lugar.

- Acho que não tem nada a ver – respondeu Angel, sua voz saiu um pouco insegura e eu tive a certeza: ela sabia que aquilo não era para elas.

- Você sabe que tem – falei, um sorriso fraco tomou seu rosto.

- Não tem – Rose resmungou. O batom havia sido substituído por um brilho transparente. – Se vocês não quiserem nossa presença falem agora.

- Rose, você sabe que não é isso – Jazz argumentou – Para de fazer charme.

- Não é charme Jazz – Bella respondeu defendendo a amiga – só que vocês estão colocando um monte de coisas que não tem nada a ver na nossa frente. Assim, realmente, dá pensar que vocês não querem nossa presença – Justificou.

- Então tudo bem – Edward falou como um cachorrinho bobo – Não iremos mais falar sobre isso. – informou.

Ao longe, vi que Royce entrava no refeitório seguido de alguns amigos. Os olhares de muitos passaram por eles enquanto, não repentinamente, eles se aproximavam de nossa mesa. Vi pelo canto do meu olho quando Rosalie os viu pelo reflexo do espelho, seus olhos reviraram quase desapercebidamente, e sem ninguém notar ela guardou tudo o que havia tirado de sua bolsa outrora.

- Querida – Royce a chamou – Por que não atendeu o celular?

- Ele não tocou! – Rosalie mentiu enquanto se levantava para ficar de frente para o namorado.

- Ele está no silencioso? – Royce perguntou enquanto seus braços a envolviam pela cintura. Sua boca aproximou dos lábios dela.

- Sim – ela respondeu enquanto colocava um dos dedos sobre os lábios dele – Brilho labial – Falou.

A boca de Royce desviou, consideravelmente, seu rumo. O que, antes, iria acertar em cheio os lábios acabou acertando um pouco abaixo dos olhos. Abaixei meu olhar, não conseguia ficar encarando aquela cena lamentável. O sinal, como para minha salvação, tocou.

Todos nós nos levantamos e seguimos para nossas respectivas salas. A próxima aula, Rosalie faria ao meu lado: História.

Chegamos à sala e a professora estava sentada lendo uma revista de fofocas qualquer enquanto alguns alunos conversavam. Royce depositou mais um beijo na face de Rosalie e seguiu para seu lugar. Sentamos em lugares distantes, e começamos a conversar com alguns “amigos”.

- O que pega Emm? – Perguntou James.

- Nada – Menti, mas também ninguém precisava saber sobre a viagem.

- Vai à festa de formatura? – Perguntou Mike.

- Não sei – respondi distraído enquanto me abaixava e pegava uma folha de papel em minha pasta.

- Nossa cara – reclamou James – sua animação está contagiante hoje.

Pouco me importei para o que ele falou. Eu apenas peguei uma caneta e escrevi na folha: “Brilho Labial?”. Sem pensar duas vezes a apertei na mão formando uma bolinha. Depois mirei na mesa de Rose e a mandei. Ela se assustou um pouco, porém entendeu que era um bilhete.

- Desculpa – Pedi – É que realmente não sei se vou estar na cidade nessa época.

- E o que pretende fazer? – perguntou um dos dois no mesmo instante que a bolinha bateu em meu ombro.

- Uma viagem de formatura – respondi enquanto checava o conteúdo do bilhete.

 

Ele sabe se comportar quando uma mulher não quer beijá-lo, diferente de certas pessoas!

Aquela tinha sido a indireta mais direta que recebi em toda a minha vida. Novamente peguei a caneta e deixei minhas mãos escreverem mais algumas palavras.

 

E por que não atendeu o telefonema dele?

A embolei e mirei na mesa dela novamente. Mais uma vez ela pegou, porém havia raiva em sua face.

- E pra onde? – James perguntou curioso.

- Não interessa – Respondi.

Acho que o clima não ficou muito bom depois que falei, mas mesmo assim eles continuaram puxando assunto pro meu lado. Mais uma bolinha chegou as minhas mãos. Três palavras ilustravam o que ela queria me falar.

 

Não te interessa!

Você não faria isso comigo!

Eu mais afirmei do que pensei ser real. Provocá-la já havia deixado de ser um jogo. Ela, e só ela, havia me rejeitado de tal forma que a cada vez que a via eu a queria mais. O tempo foi passando e minhas respostas aos meninos diminuindo. A bolinha não voltava para minhas mãos, mas de vez em quanto eu espiava para ver o que ela fazia. E em nenhum momento eu vi o bilhete passar para as mãos de outra pessoa. Olhei para o relógio que ficava acima do quadro procurando o tempo que faltava para o termino daquela aula. 5 minutos exatos. Respirei fundo.

Como se tivesse pedido, uma bolinha acertou o topo de minha cabeça e caiu em minhas mãos. Olhei aquela folha pela ultima vez. A estrelinha no final confirmava o que esperava: ela não iria mais me responder. Aquela era uma mania da Rose, sempre quando ela estava mandando bilhetinho ela colocava uma estrela no final da conversa, avisando que aquilo havia acabado ali.

O sinal não demorou a bater. E assim rumei para a minha próxima e última aula do colegial. E não havia como ser pior, era a aula que mais odiava, e o professor, diferente de todos os outros decidiu passar um último exercício e isso acabou com meu dia. Sem contar que aquela aula era a única que não fazia com nenhum dos meus amigos... Ou com Rose. Simplesmente não a considero minha amiga porque ela gosta de me ver sofrer em suas mãos.

Rose, seu nome repetiu em minha cabeça. Ela era a menina mais mimada, fútil e difícil que já havia cruzado o meu caminho. Mas por algum motivo, que eu não entendia ao certo, eu me sento tão atraído fisicamente por ela, que conquistá-la já não é apenas o meu objetivo.

Depois da aula irritante e cheia de contas do Sr. Dumont eu segui para o estacionamento. Jasper me levaria em casa. Afinal eu passei uma noite boa _ só seria excelente se ela tivesse me dado bola_ na casa dos Hale.

- Ei, Emmett – Chamou uma voz conhecida e amigável.

- Oi Bella – falei virando-me para encará-la.

- Na minha casa depois das 15:00 para decidir as coisas do acampamento? – propôs.

- Pode ser – Concordei.

- Bella – uma das meninas chamou. Bella acenou para mim e saiu correndo em direção ao carro de Angel.

Alguns segundos depois os três carros disparam para fora do estacionamento do colégio e os meninos vieram falar comigo.

- Casa da Bella? – perguntei.

- As três, eu acho que as meninas marcaram de ir ao shopping agora – Edward me respondeu.

- E nós? – perguntou Eric.

- Na minha casa? – Jasper perguntou.

- Pode ser – respondemos em uníssono.

Depois de entrarmos no carro e seguirmos para a casa de Jasper almoçamos. Até as três não teríamos nada para fazer, e, como todo homem que quer matar o tempo, nós jogamos vídeo-game. Nem preciso falar que ganhei de todos eles inúmeras vezes.

- Emmett, estamos atrasados – Anunciou Jacob.

- Só mais uma – pedi quase implorando.

- Vai dormir aqui Emm? – Jasper me perguntou.

- Hoje não, vou falar com meus pais sobre nossa viagem e isso pode demorar.

- Vamos? – Chamou Eric.

Olhei pros lados procurando Edward, ele iria enrolar para jogar? Porque se ia, ele não percebeu que já estamos atrasados?

- Ele já está dentro de um dos carros – Me avisou Jacob, e só então percebi que só restávamos nós dois naquela sala. Bufei nervoso, covarde.

Levantei-me e desliguei a televisão e o vídeo-game, depois segui para a garagem. Entrei em um dos carros e rumamos para a casa da Bellinha. Olhei no meu relógio de pulso e constatei que já se passavam 30 minutos do tempo marcado, o problema é que ainda faltavam alguns 10 minutos para que chegássemos.

- Atrasados – avisei.

- Elas vão nos matar – Eric falou nervoso.

Depois desse comentário ninguém ousou falar nada. Nem o barulho de nossa respiração se dava para ouvir. Nem percebi o tempo passar, e quando me dei conta já estacionávamos o carro na frente da casa da Bella. Descemos preocupados com nossas vidas. Tocamos campainha e nada. Nem um simples movimento do outro lado da porta daquela mansão.

Algum tempo depois a porta se abriu, mostrando uma senhora de cabelos grisalhos e a típica roupa de governanta.

- O que os senhores desejam? – ela perguntou com uma voz rouca pelo tempo.

- Nany – Edward cumprimentou – a Bella está?

- A menina Bella ainda não chegou – a mulher respondeu educada.

- Como?! – perguntamos espantados.

- Ela e suas amigas saíram para o shopping e ainda não voltaram – confirmou nossas expectativas – Querem esperar aqui dentro?

- Obrigado Nany – Edward agradeceu.

Entramos, nos sentamos no sofá, esperamos. Nada. 1 hora depois e ainda conversávamos assuntos banais. 2 horas depois o tédio se fez presente. 2 horas e 30 minutos depois elas chegaram. Entraram rindo e cantarolando musicas idiotas. Cada uma segurava varias sacolas e tentavam puxar algo que julguei ser bem pesado. Levantei-me de onde estava. Caminhei até onde Rosalie estava, assim como os outros. Mas eu era diferente, a encurralei por trás, deixando nossos corpos próximos o bastante para senti-la.

- Quer ajuda? – perguntei enquanto pegava as sacolas de sua mão e a segurava pela cintura. Meu nariz se aproximou de seu pescoço e o seu cheiro perfumou meu ar. – Que perfume bom – comentei.

- É? – ela me perguntou com cara de inocente – Então desgruda, porque se não o seu cheiro vai ficar impregnado em mim. E eu não vou gostar nem um pouco – falou se soltando de meus braços – E sobre a ajuda, quero sim. Pega aquelas sacolas ali – ela me apontou algumas sacolas lotadas.

Assustei-me ao ver a loja. Não era uma de grife, ou uma que elas costumariam freqüentar. Na verdade eu nunca imaginei nenhuma delas em uma dessas lojas. As sacolas estavam lotadas de coisas para acampamento. Mesmo assim caminhei até lá e as carreguei até um canto da sala.

- O que vocês fizeram? – Edward perguntou.

- Compras – Bella respondeu – Vamos decidir os detalhes ou não?

E depois de decidirmos como faríamos Jasper me deixou em casa. Eu só queria tomar um banho e me deitar na minha cama. Mas antes disso tinha que contar para meus pais sobre a nossa viagem.

- Mãe – a chamei depois de ter comido alguma coisa.

- Oi filho – ela apareceu da escada, colocava um brinco qualquer. Provavelmente iria a um jantar da sociedade hoje.

- Posso ir acampar com meus amigos? – perguntei.

- Pode – ela disse com um sorriso.

- Como? – perguntei assustado com a rapidez de sua resposta positiva.

- Você já está grande, sabe se cuidar e sabe o que quer fazer – ela se justificou – não vejo mal, e afinal acampar vai lhe dar novas experiências.

A olhei perplexo, ela não devia se preocupar comigo? É, devia. Mas não tive muito tempo para pensar antes de meu celular começar a tocar no meu bolso.

 - Oi Jasper – Atendi após ver o identificador.

- Rose só precisou pedir uma vez – me anunciou – Eu nem falei nada – a animação dele era clara – e melhor os meninos me ligaram e todos vão.

 

 

N/L:

Oi xuxus ! *-*

E aí, gostaram do nosso segundo capítulo? Ele saiu rapidinho ta vendo? *-* (N/L dentro da N/L: E muito melhor que o ultimo capítulo deiga-se de passagem, foi a Juffss que fez *-* )

Primeiramente, queria agradecer imensamente a todo mundo que comentou no ultimo capítulo, eu e a Juffss ficamos muito felizes mesmo pelo numero de reviews! :D  Nós não esperávamos tantos e ficamos super satisfeitas quando vimos *-* 

Como prometido o capítulo saiu bem rápido e o próximo vai sair mais rápido ainda se recebermos tantos reviews quanto no outro.

Queria pedir encarecidamente que vocês deixassem muitos reviews de novo, que tal? Seu review é sempre um incentivo a mais, é muito importante. Não custa nada, nos motiva e libera o capítulo mais cedo. Espero ver muitos e muitos e muitos reviews, ok?

Ah, dêem uma passadinha nas nossas outras fanfics, e deixem reviews lá também *-*   / to pedindo demais again. /

Bom, acho que isso é tudo *-* 

Beijos, 

Da que ama loucamente o Emm, e precisa que ele faça com ela tudo que faz com a Rose, Lana :*

 

ps.: Juffss não quis dizer nada de novo, mas agradeceu todos os reviews *-*

Aliás, viram como nós amamos responder reviews? *-* qq


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!