Primeira Temporada: o Passado escrita por lucas50


Capítulo 3
Epi 3: Sequestro! Promessa! O passado de Kendo.


Notas iniciais do capítulo

Esse epi mostra o passado do Kendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81906/chapter/3

 

            Um homem alto e forte carregando toras de madeira em direção a uma pequena casa. Essa era a cena mais comum na vida de Kendo.

            Era uma pequena família que morava em uma pequena vila. Ela era composta pela mãe, pelo pai e pelo filho único.

            Todos os dias o pai saía para cortar madeira e caçar. A mãe ficava com o filho o dia todo. E, quando o pai chegava, a mãe ia para a cozinha. O pai sempre falava de suas aventuras para o filho, que beirava os cinco anos.

            E essa rotina se seguiu por muito tempo. Às vezes a mãe saía ao mercado, e o filho ficava na casa da avó.

            Kendo não tinha muito diálogo com os pais. Ele gostava muito de sua avó, mas esta morreu meses depois.

           

            O dia estava chuvoso e com grandes ventos. Era noite. O pai e a mãe já estavam em casa. O jantar já havia sido feito. O pai estava indo fechar as janelas.

            PAI: Estou indo fechar as janelas!

            Teve de gritar por causa do barulho do vento.

            MÃE: Traga a madeira para dentro de casa!

            PAI: Puxa, eu havia esquecido!

            O garoto olhava preocupado para os dois. Não gostava quando o pai saía de casa, muito menos agora, com essa tempestade.

            A casa era protegida por um grande portão de madeira. Porém, com a tempestade, o portão rachou e partiu-se em dois, deixando a casa desprotegida.

            O pai já estava do lado de fora, trazendo a lenha para o lado de dentro. Nem notou o portão, pois seu jardim era imenso.

            Na calçada dois homens vestidos com casacos e capas de chuva andavam juntos. Tinham a mesma estatura, e pareciam clones.

            HOMEM 1: Já viu como o portão está?

            HOMEM 2: É claro... Eles vão ser presas fáceis...

            Então, o pai olhou para o portão e reparou nos dois homens parados. Rapidamente entendeu a situação. Entrou na casa e gritou para seus familiares.

            PAI: Escondam-se, rápido!

            A mãe, chorando, acenou positivamente com a cabeça e segurou o garoto pelo braço, levando-o para um lugar seguro. A criança chorava e tentava dizer alguma coisa.

            KENDO: Nós... Vamos... ficar bem, mãe?

             MÃE: Sim, Kendo.

            KENDO: E o papai?

            A mãe não respondeu. Parou e sentou. Então, puxou o chão com toda a sua força. Aquele era o esconderijo da casa. Aquele era o porão, cheio de móveis velhos e mofados.

            MÃE: Vá para debaixo da cama. Eu vou me esconder no armário.

            O garoto fez que sim com a cabeça. Rapidamente se escondeu debaixo de uma cama com o colchão furado. Ela era muito baixa. Até Kendo, que tinha sete anos, teve dificuldades para se esconder.

            Lá fora, o pai colocava a lenha para dentro da casa, de um jeito que parecesse que não tinha notado nada.

            Os homens decidiram entrar. O pai os olhou e tentou defender a família.

            PAI: O que fazem nesse fim de mundo, senhores?

            Eles não responderam. Logo tiraram uma pistola cada um.

            HOMEM 2: Passe todo o ouro, daí nos te liberamos.

            HOMEM 1: Se preferir podemos destruir essa coisa que você chama de casa.

            Os dois caíram na gargalhada. O pai ficou furioso, mas decidiu não usar a violência.

            PAI: Tudo bem. Nós somos muito humildes, mas acho que isso os vai agradar.

            Correu até a sala e foi carregando um grande cofre. O colocou na frente dos bandidos e o abriu. Estava cheio de ouro.

            HOMEM 1: Só isso? Não dá. Teremos que levar sua casa para compensar.

            Os dois homens já iam entrando, quando o pai os deteve.

            PAI: Esperem. Acho que posso lhes ser útil. Levem-me, mas não levem minha casa.

            HOMEM 2: Ótimo! Temos aqui um voluntário. Irmão, faça ele desmaiar.

            E assim ele fez. Deu um golpe do pescoço do grande homem, que caiu indefeso.

            HOMEM 1: Vamos embora daqui. Essa casa me dá nojo!

            Enquanto um deles carregava o cofre, outro carregava o homem. Pegaram uma bomba de fumaça e a jogaram no chão. Em seguida, todos tinham sumido.

            O garoto escutou tudo lá de cima, mas não chorou. Estava com tanta raiva que não conseguiu chorar.

            A mãe viu que a situação já tinha acabado, então saiu do armário. 

            MÃE: É filho... Agora somos só eu e você. Venha comigo para cima.

            Ela disse a frase com muita dificuldade. Então, abriu novamente a porta secreta e subiu.

            Kendo saiu de baixo da cama, mas não subiu. Tinha visto uma bela caixa marrom. Ela era meio grande, mas Kendo conseguiu abri-la.

            E dentro dela estava um arco e flecha. Algumas flechas estavam guardadas no “pote” de flechas.

            Kendo segurou aquele arco e flecha e prometeu para si mesmo.

            KENDO: Eu vou proteger minha mãe! Não vou deixar que façam o mesmo que fizeram com meu pai!

            E a partir daí Kendo começou a fazer o trabalho do pai. Todo dia saía para coletar madeira e alimento.

            Também tinha um hobby. À medida que seu dinheiro aumentava, ia ao ferreiro, perto de sua vila, para comprar novas armas para ele.

 

            Era sábado de manhã e Kendo estava fazendo o mesmo trabalho. Agora tinha outras pretensões. Queria encontrar a arma sagrada, aquela que só o mais habilidoso poderia empunhar. Queria achá-la para homenagear seu pai.

            Porém, não podia sair agora. Sua mãe estava muito doente. Tinha que ajudá-la, mesmo aos vinte anos.

            E é nesse dia que o portal de Pielen leva o garoto com a determinação de fogo para sua nova missão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primeira Temporada: o Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.