Sete Vidas escrita por SWD


Capítulo 49
vida 4.2 capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81878/chapter/49

Dean acordou cedo e, após um banho rápido e um breakfast frugal, feito com pressa numa lanchonete de estrada próxima ao motel, estava de novo a postos na frente do laptop.

A alegria que sentiu ao ver os momentos de felicidade de seu outro eu, do Sam que era irmão deste outro eu, e destes outros John, Mary, Lisa e, até mesmo, de Sarah, não diminuía sua preocupação por estar ocupando o corpo de um homem obcecado por ele e sua família. Obcecado a ponto de possuir um Chevy Impala e escutar Led Zeppelin. Obcecado a ponto de fotografá-lo à distância usando potentes teleobjetivas. Obcecado a ponto de colecionar fotos de família dos Winchester.

Havia um segundo diretório de fotos. Como o primeiro também era dividido em anos. Este começava em 1989. Observou atentamente a primeira foto da série. Sem sombra de dúvida era do homem cujo corpo estava ocupando. Só que muito jovem. Dezesseis, dezessete anos. Magrelo, de óculos e com espinhas. Parecia inofensivo. Um nerd. O que teria despertado nele essa obsessão por Dean Winchester e sua família? Seria gay? Era apaixonado pelo outro Dean?

A quarta foto fez com que arregalasse os olhos e o fizesse engasgar com o café que trouxera da lanchonete. O rapaz magrelo, na foto, abraçava sorridente um outro rapaz da mesma idade. Estaria tudo bem, não fosse esse outro rapaz o Trickster adolescente. Então era isso? O Trickster estava por trás de tudo. Mas porque usaria outra pessoa? Com os poderes que tinha, não precisava de ninguém.

Aquele segundo conjunto de fotos também contava uma história. O homem moreno era amigo do Trickster e ambos eram militantes ecológicos. As fotos até 1992 mostravam os dois em inúmeras manifestações de protesto. As fotos de 1992 a 1997 mostravam a profissionalização da militância em ações concretas de conservação, reciclagem e combinação de ação social e preservação ambiental. Cooperativas. Empresas de fundo de quintal virando empresas. Pequenas empresas virando grandes empresas. Fotos de inaugurações, de mutirões de limpeza em praias, de protestos contra a destruição do planeta e coisas do tipo.

E, cada vez mais, apenas o Trickster aparecia nas fotos de assinaturas de contratos, homenagens, inaugurações de filiais e, até mesmo, manifestações públicas. Mas os dois permaneciam amigos, a julgar pelas fotos mais pessoais. As fotos mostravam que os amigos progrediram e que agora moravam em casas cinematográficas e dirigiam carros do ano. O rapaz magrelo encorpara e, em uma ou outra foto, já aparecia ao lado de garotas. Menos mal.

1997. Aparentemente, o jovem Trickster sofrera um acidente de avião. Fotos da cobertura jornalística da operação de resgate. O homem moreno participara da operação. 1998. Fotos da inauguração da Global Rescue. ELES eram os donos da Global Rescue? Fotos de Sam e Dean ao lado do Trickster, os três sorridentes. Mas tinha muito mais coisa acontecendo. Lisa Braeden! Fotos do Trickster com Lisa. Os dois namorando? A Lisa casou com o Trickster e o homem moreno foi o padrinho?

Sam estava na cerimônia. Aparentemente, o outro Dean não compareceu. Mas também não fez nada para impedir. Fotos do canalha feliz ao lado de Lisa e da filha do outro Dean, Sarah. Aquilo o incomodou como se fosse ele o pai de Sarah.

Dean pára para respirar. Sem perceber prendera a respiração.

- Meus Deus, Sam e Dean trabalham para o Trickster. E o Trickster é casado com a Lisa.

Toda aquela aparência de felicidade e tudo não passava de manipulações do Trickster. Ele estava por trás de cada momento da vida dos irmãos Winchester. Mas, ainda assim não fazia sentido. Nada daquilo combinava com o Trickster. Eles estavam fazendo o que era certo, estavam salvando vidas, estavam felizes. O que o Trickster pretendia? Porque se passar por bonzinho? E por tantos anos. Não, tem alguma coisa a mais.

Voltou a se olhar demoradamente no espelho.

- Quem é você, afinal? O que pretende?

E, voltando sua atenção para o laptop, completa:

- Chega de fotos. Vamos ver o que os e-mails nos contam.

Novamente a senha é WDEANW. Os e-mails estavam em nome de Benjamim Campbell. Benjamim, como seu filho. Campbell, o nome de família de sua mãe Mary. Seria apenas coincidência? Nesta realidade, seu outro eu e Lisa tiveram uma filha. Não tiveram um filho.

Abriu o e-mail mais recente. Era da Global Rescue e abria um link para um site de notícias italiano. Um violento terremoto numa região montanhosa de Lérida, Espanha. Uma vila isolada fora arrasada. O vídeo mostrava tomadas aéreas de helicóptero e o lançamento de barracas e cobertores para os desabrigados.

O e-mail anterior a esse também falava do terremoto. O texto dizia que a Global Rescue perdera o contato de rádio e celular com Sam e Dean, e que o GPS mostrava que eles estavam na área em que aconteceu o terremoto, a apenas 20 km do epicentro. Não chegou a ficar alarmado. Se os dois fossem tão bons tanto ele próprio e o irmão, saberiam se safar.

Dean se surpreende com alguém batendo na porta. Motéis de estrada não costumam ter serviço de quarto. Será que o tal Benjamim estava esperando alguém?

Ao abrir a porta, a maior de todas as surpresas. O Trickster em pessoa.

- Oi, Dean!

- CANALHA.

Dean agarra Matthew Logan pela camisa e defere em rápida seqüência três potentes murros no rosto do seu oponente declarado. O primeiro, o deixa completamente atordoado. O segundo, desloca seu maxilar. O terceiro deixa seu olho esquerdo completamente inchado. Dean o lança violentamente contra a parede e assume postura de briga.

O Trickster desaba, desacordado, sangrando pela boca e pelo nariz.

Dean achava que assim que tivesse a chance aproveitaria para livrar o mundo para sempre do Trickster. Amaldiçoou o destino por estar sem a sua faca naquele momento. Tudo que tinha era o laptop. Chegou a considerar a hipótese de esmagar a cabeça do desgraçado com ele.

Mas, ao vê-lo caído, indefeso, sentiu passar a fúria homicida que o possuíra. Improvisou cordas usando os lençóis do quarto e amarrou Logan firmemente na cama, prendendo mãos e pés. Dean era habilidoso com nós. Ele só escaparia por mágica. Mas Dean sabia ser exatamente esta a especialidade dele.

- Aaaaai, meu rosto.

- Agradeça por eu não estar com a minha faca. Pode até ser que eu venha a esquecer daqui a um minuto, mas agora, neste momento, eu ainda lembro muito bem do que você me fez passar nos últimos dias. Como quando me deixou PRESO com aqueles neonazistas dentro da cela da delegacia de La Grande. Quando BRINCOU com as vidas de Sam, de Benjamim e dos meus amigos, transformando tudo num show macabro. Quando me TORTUROU tentando me fazer escolher entre proteger meu pai ou o Sam. Eu sabia que aquele Sam não era meu irmão, mas isso não tornava mais fácil.

- Você não está insinuando que eu que FORCEI você a desfilar de calcinha rosa, a transar com um homem ou a dar uns amassos num garotão, está Dean? Eu só tirei algumas inibições suas, você fez o que fez PORQUE QUIS. Ai, dói tudo.

- Não me provoque que eu sou capaz de matar você com requintes de crueldade.

- Não, você não seria capaz de torturar ninguém. Você é um HOMEM BOM, Dean.

- Você não é diferente de qualquer dos outros monstros que eu já matei. Portanto, não fique se fiando nesta de homem bom. Mas, o que houve com seus poderes? Não consegue se livrar de simples pedaços de pano?

- Não tenho poderes aqui. Tive que pegar um avião de Los Angeles até Portland e dirigir de Portland até La Grande. Você fez um senhor estrago no rosto de Matthew Logan. A Lisa não gostar de saber que você espancou o maridinho dela. Vai achar que foi por ciúmes.

- O que veio fazer aqui, Trickster. De quem é esse corpo em que eu me encontro?

- Ainda não adivinhou, Dean? Você está no corpo do seu filho, Benjamim Braeden Winchester.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!