Life escrita por Razi


Capítulo 36
XXXVI




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81824/chapter/36

-O que você está olhando? – perguntou ele me tirando dos meus devaneios

-Nada de mais – responde com o rosto com toda a certeza vermelho

-Vou me trocar – disse ele se voltando para o provador

Puxei desesperadamente ar para os meus pulmões.

O que estava acontecendo comigo?

Não estava tendo uma queda por ele, impossível!

Logo ele voltou com as outras camisas no antebraço.

Entreguei a ele algumas calças juntos com outras camisas sociais.

Ficamos nisso por um bom tempo, não falamos muito, mas pelo menos não estávamos brigando o que me agradava demais.

Logo após eu decidir que roupas ele deveria levar, ele se encaminhou para o caixa e pagou pelas roupas.

Uma novidade ele próprio pagava pelas suas coisas ao que parecia.

A vendedora entregou as sacolas pra ele e saímos da loja.

-Precisamos comer – disse ele encaminhando-se para a praça de alimentação

Eu como uma boa menina que estava com fome o segui sem dar uma palavra.

-Alguém arrancou sua língua? – indagou Oliver me olhando de soslaio

-Por que você é tão antipático? – perguntei estreitando minhas sobrancelhas

Ele sorriu sem humor enquanto colocava as sacolas em uma cadeira.

-Vai querer o que? – indagou ele me olhando

-Pretende pagar pra mim? – indaguei surpresa

-Não, pretendo deixar você com fome.

O olhei com os olhos semicerrados.

-Qualquer coisa esta bom – disse ríspida

-Então devo pegar um pouco de capim então – disse ele se afastando

Fechei minha mão em punho para não revidar.

Por que ele tinha que ser tão irritante?

Vi ele pedindo algumas coisas, mais logo voltei meu olhar para uma mesa onde havia um pequeno monumento grego de olhos azuis?

Pronto desgostei.

Olhos azuis pra mim não descem.

-Aqui está – disse Oliver colocando na minha frente uma bandeja com hambúrguer, batata frita e refrigerante.

-Pretende me deixar gorda? – indaguei cética

-Talvez se for ficar torne-se alguém mais aceitável – disse ele enquanto colocava seu canudo na boca

-É incrível como você adora me colocar pra baixo – disse acida enquanto pegava uma batata

-Serio? – indagou ele com sarcasmo – Ainda sequer cheguei a esse ponto.

-Oliver – disse seu nome com um suspiro – Vamos fazer um trato?

-Não faço tratos com você – disse ele serio

-Oliver será que não podemos dar uma trégua? – sugeri o olhando sugestiva

Ele voltou seu olhar para a direita e novamente levou seu canudo á boca.

Suspirei.

Se ele queria silencio, pois muito bem daria isso á ele.

Comecei a comer meu hambúrguer que, diga-se de passagem, estava delicioso enquanto ele terminava de comer seu pastel que parecia ser de queijo.

Retornei meu olhar para o movimento das pessoas, sinceramente o clima estava bem fúnebre.

-Tudo bem – ouvi ele concordar

Voltei meu olhar pra ele.

-Acho que ouvi errado – disse com um meio sorriso

-Tudo bem Lily, vamos dar um trégua nas trocas de ofensas – disse ele – Acho que talvez devemos pelo menos por enquanto manter um clima mais amigável.

-Da minha parte pode esperar que sim – disse sincera

Ele abriu um largo sorriso.

O mais belo que vi ele dar.

-Tudo bem, tudo bem – disse ele – Agora talvez precise saber de algumas coisas sobre você.

-É você quem estar sendo modificado – deixei claro – Então por hora você é que deve responder algumas perguntas.

O olhar dele ficou com um instante sereno, mas logo depois ele assentiu e se encostou-se à cadeira.

-Interrogatório – disse ele me olhando nos olhos

-Chame como quiser – disse dando de ombros – Quantos anos você tem?

-18 completo 19 no dia 26 desse mês.

-Mora sozinho?

-Sim.

-Família?

-Morreram, tenho apenas um velho conhecido de infância – disse ele ficando serio.

-Desculpe – me desculpei

-Tudo bem – disse ele – Não é nada doloroso pra mim.

-Serio? – indaguei surpresa

-Eles morreram já faz 10 anos, ficar magoado ou triste á essa altura da minha vida é ridículo – disse ele bem categórico.

-Posso falar uma coisa – disse me debruçando sobre a mesa

-O que é? – perguntou ele curioso

-Como foi que você foi parar do top dos nerds? – perguntei um pouco enfática

Ele gargalhou. O olhei confusa.

-Sou nerd garota – respondeu ele

-Ah tá – disse irônica – E eu sou a rainha de sangri-la.

-Serio? – indagou ele com sarcasmo – Pensei que rainha fosse mais bonita.

-Valeu por acabar com minha auto-estima – disse irônica

-Lily por que você não consegue ser um pouquinho mais amável? – indagou ele se debruçando também na mesa

Pisquei atordoada ao ver aquele mar esverdeado.

-Você está vermelha – disse ele se encostando novamente na cadeira.

-Idiota – resmunguei enquanto me levantava – Temos que terminar de renovar seu guarda-roupa hoje.

-Claro – concordou ele pegando suas sacolas

Novamente retomamos as lojas em clima bem mais agradável do que antes disso posso garantir.

Quando ele me deixou em casa era quase cinco horas da tarde.

-Nos vemos amanhã na escola? – indagou ele num tom que me deu a aparecer que estava esperando que sim.

-Nos veremos antes seu imbecil – disse sorrindo – Preciso escolher seu novo look.

O rosto dele formou uma expressão seria.

-Você irá a minha casa? – indagou ele receoso

-Claro Justin me levará até lá – disse tentando entender o por que daquela atitude.

-Ok, nos vemos amanhã então – disse ele saindo.

Vi o Porsche desaparecer na esquina.

Por que ele não gostará da idéia?

-Lily – me chamou Justin vindo ao meu encontro suado com uma toalha ao redor do pescoço.

-Maninho cheirando a chimpanzé não dá – disse tampando meu nariz

Ele fez uma careta pra mim e indicou a porta de casa.

-Aquele que saiu aqui era o Oliver? – indagou ele enquanto caminhávamos para casa

-Era sim – confirmei – Justin amanha teremos que ir a casa dele, pois preciso arrumá-lo.

-Ah tá – disse ele num tom serio

-Tem algum problema entre vocês? – indaguei parando para olhá-lo

-Do que você está falando? – perguntou ele me olhando confuso

-Não entendo o que está acontecendo entre vocês quatro. Hisaki, Giovanni, você e agora o Oliver – disse descarrilada – Não entendo o porque de vocês agora estarem sérios, escondem algo de mim?

-Para de pensar besteira, Lily – pediu Justin colocando a mão na minha cabeça – Não está acontecendo nada, apenas você está prestando atenção nas coisas que estão na sua volta além de si mesma.

O olhei surpresa. Ele abriu um largo sorriso e me puxou para entrarmos em casa.

-Mãe – Justin a chamou

-Aqui na cozinha – disse ela quase gritando

-Vou tomar banho – disse subindo pro meu quarto

Depois do jantar, fiquei um pouco na internet depois resolvi que iria dormir.

Estava precisando de qualquer jeito mesmo...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo!