O Sétimo Universo: As crônicas de Hexium escrita por Wesley Rego


Capítulo 3
Capítulo 3 - Dia de treinamento




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/812277/chapter/3

Derick pilotou durante trinta minutos até chegar na academia militar do distrito Trivium. A entrada possuía um grande portão metálico de uns dez metros, alinhado a um muro de ferro de mesmo tamanho. 

Héxium é dividida em distritos, respeitando a cultura e o ambiente dos seis universos. Cada distrito representa o universo a qual pertence. No distrito trivium é o local que se assemelha ao nosso planeta terra, o distrito Primium por outro lado representa o mundo primitivo, lá há muitas florestas, campos e casas feitas de rocha e pessoas convivendo com répteis gigantescos que são os dinossauros do universo Primium. O centro de Héxium é onde tudo se encontra. Lá existe desde pessoas montando dinossauros há veículos futurísticos sobrevoando a cidade. 

Ao parar na frente do portão da academia militar, um drone vigia escaneou o jovem Derick confirmando sua identidade. Em seguida os portões se abriram e Derick pôde ver o pátio da base. Haviam soldados vestidos como ele correndo em todas as direções, alguns fazendo flexões e outro treinando em uma arena cheia de obstáculos. O jovem caminhou pelo pátio até alcançar um alojamento onde encontrou um rosto conhecido. Um homem negro (assim como Derick) de aproximadamente quarenta anos, forte, barbudo e usando um penteado moicano. 

— Finalmente chegou soldado. - disse o homem bem sério e ofegante - espero que tenha caprichado no café da manhã pois hoje haverá um teste de desempenho. Todos os alunos já estão se preparando. Melhor você se ajeitar e iniciar seu treino, o teste será daqui há três horas. 

— Pode deixar senhor. Estarei pronto - disse Derick nada surpreso. 

O garoto tem grande admiração e respeito por seu mentor, Esse é o Glaudern. Derick o ver como o um pai. Glaudern o acolheu assim que se apresentou na academia, o homem é nascido e criado na terra. Ele ama e conhece bem o próprio mundo, mas vive em Héxium há muitos anos. Assim como Derick, Glaudern veio a Héxium na adolescência. Ingressou na academia militar, participou de missões no exterior, conheceu os outros universos e subiu de patente até alcançar o cargo de Capitão e atualmente trabalha como mentor, treinando novos recrutas pra guilda dos atiradores e especialistas em artes marciais. 

Quando se ingressa em uma academia em Héxium, o recruta passa por aulas, treinamentos e testes. Em todas academias existem classes que definem o nível de habilidade do membro da guilda. No caso da academia militar, o membro começa como recruta e recebe treinamento básico e se especializa no uso pistolas, facas e combate corporal. Após o primeiro ano de treinamento o recruta escolhe se vai seguir carreira em uma especialidade única ou se vai se tornar um híbrido. O híbrido treina com armas de fogo e armas corporais e evolui pra combatente. Caso opte por uma especialidade única o recruta pode escolher se tornar um atirador de elite, se especializando apenas em armas de fogo, aprendendo a explorar o potencial máximo no uso de fuzis de assalto, rifles de precisão e pistolas ou se especializar em artes marciais, se tornando um mestre na luta e no uso de armas corporais. 

— Vamos soldado! Já sabe o que fazer. Inicie o aquecimento e depois se reúna com os outros recrutas. - ordenou Glaudern. 

— Sim senhor!

Derick correu durante trinta minutos pela base, fez alongamentos, algumas flexões, abdominais e treinou na pista de obstáculos. Uma hora depois estava lutando contra outro recruta no ringue de lama. Acabou perdendo ao ser imobilizado pelo rival. Depois treinou respiração na piscina, conseguiu ficar embaixo da agua por um minuto e dez segundos. Três horas depois, todos os recrutas abandonaram seus treinos pra se reunir de frente a arena de testes. O lugar ficava exatamente no centro da base e parecia um mini coliseu, com muros de aço. Glaudern e outros cinco mentores iniciaram um discurso explicando sobre o teste e suas regras. 

— O teste de hoje será sobre agilidade, precisão e estratégia. Espalhamos algumas granadas de pulso elétrico por toda a arena, a tarefa de vocês será encontrar essas granadas e leva-las até o pódio posicionado no centro da arena, sem detona-las. Cada um de vocês só precisa carregar uma granada e deixa-la no pódio antes que outro recruta o derrube. Vocês usarão uniformes especiais projetados pelos cyber engenheiros do distrito Cybium. Esses trajes travam quando são atingidos por cargas elétricas deixando-os imobilizados por dez minutos. Os recrutas que forem imobilizados serão eliminados. Vocês também terão acesso a pistolas com capacidade de disparar um projetil elétrico e podem derrubar outro recruta utilizando esses disparos. Não se desesperem caso sejam imobilizados. O teste não é sobre vencer o colega e sim avaliar o desempenho de vocês. Boa sorte a todos. 

Os recrutas foram orientados a seguir seus mentores até a sala de preparo abaixo da arena de testes. Lá vestiram os trajes revestidos com partes metálicas que cobriam todo o corpo com a exceção da cabeça. No rosto colocaram óculos especiais com lentes azuis e brilhantes. Cada um recebeu uma pistola metálica contendo apenas um projetil em seu pente. Os recrutas foram informados que o uso das armas só seria permitido após os refletores sobre  a arena emitirem a luz verde. No total são trinta recrutas, cinco pra cada mentor e se posicionaram cada grupo ao lado de seu mentor e distantes dos outros grupos. 

— Ouvi dizer que o primeiro a colocar a granada no pódio será recrutado pela ofenset. - comentou um recruta ao lado de Derick. 

— Isso é besteira! - afirmou outro recruta - A ofenset não recruta amadores. Seus membros são formados pelos melhores alunos da classe especialista. Nenhum soldado com menos de cinco anos de academia é recrutado. 

— Eles foram bem claros que não se trata de vencer. Seremos avaliados pelo desempenho e não pela vitória. - disse o terceiro membro do grupo - Não sei se haverá recompensa nesse teste, mas se houver não será dada a quem conseguir concluir o objetivo e sim para aquele que tiver a melhor pontuação. 

— Ridículo! - disse o primeiro recruta impaciente - Eles disseram isso para enganar os fracos. É bastante óbvio que colocar aquela granada no pódio valerá mais pontos do que qualquer outra ação que seja realizada no teste. Eu tenho certeza! 

— Eles não querem enganar ninguém. Não importa o objetivo, eles querem ver nossa estratégia pra tentar realiza-lo. 

— O que você acha Derick? 

— Acho que devemos focar no objetivo. Seja lá o que for a melhor forma de sermos bem avaliados é tentando realizar a tarefa. - opinou Derick.

— É o que tô tentando explicar a esse infeliz. - disse o Terceiro recruta empurrando o primeiro que opinou. 

Glaudern ordenou que todos ficassem em silêncio e se preparassem para o início do teste. Os cinco alunos de Glaudern ficaram todos um ao lado do outro. As portas se abriram e um som de disparo ecoou pela arena. Todos os recrutas correram para o centro da arena. Haviam muitas caixas de ferro, gigantes, espalhadas por toda parte. O grupo de Derick se separou e cada um começou a vasculhar a área em busca das granadas. Quando um primeiro recruta encontrou uma granada grudada em uma caixa, começou a correr em direção ao pódio e foi derrubado por outro recruta. A granada detonou, uma forte descarga elétrica se espalhou em um raio de três metros e ambos foram imobilizados. 

— A Granada detona por impactos leves - comentou Derick pra si mesmo ao presenciar o acontecimento. Sabia agora que não adiantaria roubar a granada de outro recruta. O risco de ser imobilizado no ato era maior. 

Havia barreiras de aço espalhadas pela arena, Derick alcançou uma delas e se escondeu observando a movimentação dos outros recrutas. O refletor emitiu a luz verde. Um recruta avistou Derick atrás da barreira e disparou contra ele. Derick se abaixou e o disparo atingiu a barreira, tornando-a eletrificada. Derick correu para outra se abrigar atrás de outra barreira e foi perseguido por mais dois rivais. Um deles atirou, errando o disparo e desperdiçando seu projetil. Outra granada foi encontrada por um membro bastante habilidoso e agressivo chamado Rocky. 

Rocky não correu para o pódio, ficou se movimentando em uma área como se tivesse segurando uma bola de basquete e tentasse se desviar dos oponentes. Cerca de cinco recrutas tentaram cerca-lo. Rocky arremessou a granada no peitoral de um deles e correu o máximo que conseguiu. A granada detonou e sua descarga elétrica imobilizou cinco recrutas. 

Derick entrou em luta corporal com dois e quase foi derrotado, conseguiu escapar graças a um terceiro recruta que também é discípulo de Glaudern, que atingiu um de seus oponentes com um tiro de carga elétrica. Derick correu para longe e avistou uma granada elétrica próxima a uma caixa. Agarrou-a e correu em direção ao pódio. Segurou a granada com uma mão e a pistola com a outra. Havia agora cerca de dez oponentes ainda ativos. Derick se aproximou do pódio de forma cautelosa e quando achou a melhor oportunidade correu para alcança-lo. A cerca de dois metros do pódio suas pernas travaram e Derick caiu, sentiu seu corpo inteiro paralisar, sua granada foi arremessada para longe e caiu ao lado do pódio. Derick aguardou sua detonação mas não aconteceu. 

— Dessa vez não garoto! - disse Rocky com um sorriso malicioso ao passar pelo corpo caído e imobilizado de Derick - Sua sorte foi que meu disparo atingiu sua bota. E veja só! Obrigado por deixar a granada tão próxima pra mim. Que estranho ela não ter detonado não é mesmo? Acho que era meu destino vencer. 

Os outros oponentes que ainda tinha o projetil disparam contra Rocky que conseguiu rolar pelo chão e desviar de todos os disparos. Rocky correu para pegar a granada que Derick havia derrubado. Derick sentiu que podia mover a mão que ainda segurava a pistola e estava esticada na direção do pódio. Com muito esforço conseguiu ajustar a mão e puxou o gatilho atingindo de raspão a granada. A carga gerada pela fricção do projetil foi o suficiente pra ativar a granada fazendo-a detonar, explodindo o pódio e atingido Rocky instantaneamente. 

Sem o pódio, a partida foi encerrada após restar apenas um recruta ainda de pé. O jovem se chamava Preston e foi titulado vencedor da partida. Os outros recrutas foram recolhidos por robôs auxiliares, que possuem forma humanoide, e levados para os alojamentos, onde foram libertados dos trajes travados e aguardaram o resultado do teste. 

Uma hora depois todos foram reunidos no grande pátio em posição de descansar. Os mentores juntamente com um membro da Elite superior e  capitães que atuam em outras unidades, se reuniram do palanque de frente aos soldados e anunciaram a classificação dos vencedores. 

— Na escala de pontuação onde dez representa a pontuação máxima e zero a mínima. Em terceiro colocado temos o recruta Wiliam Cross, com oitenta e três pontos. Em segundo lugar temos Rocky Vance com oitenta e nove pontos. E em primeiro lugar no teste de habilidades e estratégia com o uso de pistola e munição escassez de munição temos Preston James com a pontuação de noventa e um pontos. 

Após o anúncio do resultado muitos colegas de Derick ficaram desapontados ao ver que embora o colega tem se saído bem não conseguiu alcançar a colocação no pódio. Preston, Rocky e Wiliam por outro lado, foram aplaudidos e bem ovacionados pelos demais recrutas. 

Ao fim do teste, os recrutas almoçaram, descansaram e retornaram ao treino da tarde. Já estava quase anoitecendo quando Derick se preparava para sair e foi surpreendido pelo seu mentor. 

— Olá soldado. Gostaria que soubesse que se saiu muito bem na arena hoje. Eu sei o quanto você deseja ingressar na Ofenset. Haverá muitas outras oportunidades, não se preocupe. - Disse Glaudern tentando consolar o jovem tristonho. 

— Esta tudo bem senhor. Não estava pensando nisso. - disse Derick pouco convincente. 

— Ouça com atenção Derick. Já te disse isso inúmeras vezes mas estou falando agora não como seu mentor e sim como um amigo - disse Glaudern sério fitando o jovem Derick agora assustado - Eu sei o que você busca e entrar na Ofenset pra retornar a terra com vingança no coração vai te destruir de dentro pra fora. Sei que ainda não superou a perda de sua família e não creio que o motivo que lhe trouxe aqui seja apenas para que retorne e se vingue dos assassinos. O seu destino é maior do que isso. 

— Obrigado pelas palavras senhor. Peço permissão pra me retirar. 

— Permissão concedida soldado - Disse Glaudern antes de ver o jovem Derick acelerar com sua moto. 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sétimo Universo: As crônicas de Hexium" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.