By Your Side escrita por aegyo nad, G_G


Capítulo 7
Escola


Notas iniciais do capítulo

Oie o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/81184/chapter/7

 Roxie POV

 Sexta não fomos para a escola, obviamente, porque estava todo mundo bêbado. Não falei com ninguém nem sábado, em domingo. Meu pai tirou internet, televisão, saídas, celular, telefone e proibiu meus amigos de falarem comigo durante o final de semana inteiro.

 Poxa! Sabe o que eu fiquei fazendo, pra matar o tédio? Estudando! E cozinhando, pra agradar meu pai. Eu fiz tanto cupcake, que as minhas mãos ficaram com cheiro de doce o final de semana inteiro!

 Segunda chegou. Acordei cedo e fui pra casa da Hay. O pai dela me olhou com aquela cara de “eu esperava mais de você, Roxie”.

 Eu entendo. Afinal, Hayley e eu somos como uma só pessoa. Só que ela é a parte louca, e eu sou a parte certinha. Ela faz tudo de legal, animado e errado. Eu faço tudo de chato, tedioso e certinho. Ela é a balada, eu sou o estudo. Entendeu?

 Fomos pro colégio, cansadas. Afinal, acordar 6 horas da manhã e estudar é fogo! Meu Deus! O que aconteceu comigo? Porque estou reclamando? Eu sempre adorei estudar!

 Más influências.

 Chegamos ao colégio. Gustav e Georg estavam sentados na mesma mesa de sempre, e parecia que estavam discutindo. Quando nos aproximamos, Georg cutucou Gustav e eles começaram a sorrir de um jeitinho falso, sabe?

 - E aí? Firmeza?- Disse Hayley batendo na mão deles. Fiquei olhando pra cara dela, pensando em desde quando ele falava que nem maloqueira.- Que foi? Tu sabes que eu não sou certinha!

 Preferi ignorar. Olhei para o outro lado do pátio, então veio a visão do inferno. Tom estava vindo na nossa direção, andando de um jeito totalmente folgado e coçando o saco. Bill vinha ao lado dele, e o olhava com reprovação.

 Onde eu fui me meter? Eu não gosto desse Tom, não mesmo!

 - E aí, manolo!- Disse Tom batendo na mão de cada um.- Nossa, se eu soubesse que tinha tanta mina gostosa em Hamburgo, eu tinha me mudado mais cedo!

 Ele parou a mão na minha frente. Todo mundo ficou olhando pra minha cara. Ele queria que eu tocasse lá?

 - Vai, Roxie!- Disse Georg.- É só bater!

 - Mas ele enfiou a mão no saco!- Respondi com nojo. Toquei a mão dele levemente, e depois limpei na blusa, enquanto todos riam.

 - Então, e aí? Andaram se pegando de novo?- Tom perguntou, olhando para mim e para o Georg.

 Nós nos entreolhamos. Georg deu um sorrisinho discreto, mas olhou para o Gustav e parou. Eu fiquei vermelha. O sinal bateu.

 - Salvos pelo gongo.- Sussurrou Hay no meu ouvido. Mostrei a língua e corri para a sala. Fui direto para o meu lugar, com o rosto queimando pelo que tinha acontecido.

 

Hay POV

 

Cheguei na sala, Roxie sentou bem na frente. Fui até ela e perguntei:

- Roxanne, você senta na frente? MEU DEUS! O que, não pode escolher lugar aqui ?

-Claro que pode, Hay.

- Você tá me dizendo  que QUER ficar nesse lugar ?!

- Quero. O povo lá de trás fala muito, faz muita bagunça.

- Mas... É por isso que a gente tem que ficar lá!

- Não, obrigada. Tô bem aqui.

- Ah, tá bom então. Vou lá .

     Fui até o fundo da sala. Sentei perto do Tom, que era o único que eu conhecia que estava lá também. Ah, eu vou pro fundão, mano! Nem ligo pro Bill. (Pelo menos não agora!).

    - Tem alguém aqui? - Perguntei. Todo mundo olhava pra mim como se nunca tivessem me visto. E realmente, eu era nova lá.

   - Ah, o Jared está...

 - Fala pra ele que eu que tô aqui agora.

- Ah, mano! Fala você!

- Tá, eu falo.

 - Quem é essa aí?- Perguntou uma loirinha putinha, medindo-me dos pés a cabeça. - Você conhece ela, Tom?

- Er.. Ela é... - Tom parecia... Envergonhado.

- Que foi, Tom ?  Fala! - encarei a garota. - Eu sou a Hayley! Claro que ele me conhece!

- Conhece ? - ela fez cara de nojo.

- Conhece, e muito bem! - olhei pra ele e dei um sorrisinho malicioso. A loirinha nojentinha entendeu o recado. Saiu de lá, foi falar de mim pras outras amiguinha nojentas. Odeio gente assim!

  Todo mundo olhava pra mim, mas  agora com outra cara: De surpresa. Parece que nunca ninguém falava assim com ela. O que foi? Ela mexeu com Hayley Lumpkin!

- Como você se chama mesmo? - Falou um cara do meu lado, quebrando o silencio da galera do fundão.

- Hayley!

  Dentro de uns 10 minutos, todo mundo tinha gostado de mim. Tom não parecia mais envergonhado. Roxie estava olhando tudo lá da frente, com cara de 'Oh, que absurdo!' Bill estava com cara de merda. E é bom que ele se acostume comigo, porque esse é o meu jeito de ser! Georg estava lá, cercado de meninas, se exibindo. Algumas mexiam no cabelo dele, outras, nos braços... diga- se de passagem, eram bem definidos mesmo.Gustav sentava no meio da sala, cercado de meninos, e estava com cara de puro tédio!

Passamos muito tempo rindo e bagunçando. Tom é muito engraçado! O tal do Jared é muito legal também! Já tenho Msn de todo mundo.

   O Sr Hoover entrou na sala. Era o professor de matemática mais esquisito que eu já vira. Era um tiozinho baixinho careca com uma barba enorme, talvez até maior que ele.

- Ah, temos alunos novos! - Putz, odeio isso!- Apresentem-se, por favor! Primeiro... A garota de cabelos lisos, ali no meio!

   Ninguém se manifestou.

- Você mesmo! Deixe de ser tímida! - Ele foi até a mesa do Bill, que corou.  Eu não aguentei ver aquilo. Levantei e falei:

- Ele é homem! HOMEM! Entendeu ? Ou quer que eu desenhe?

- Garota. Você não sabe com quem está mexendo.

- Você é que não sabe!

- Acho que devemos ter uma conversa séria! Vai ficar na detenção hoje, e vamos convocar seus pais!

   Fiz cara de 'To nem aí, chame quem quiser' e sentei de novo. TODOS olhavam pra mim com cara de espanto. Nossa, acho que eu peguei pesado mesmo. Mas aquilo foi demais! Tadinho do Bill!

     - Abram suas apostilas na página 20. E você, mocinha, vai ficar depois dessa aula. Temos que conversar muito sério.

        Eu assenti e abri a apostila. Olhei pro Bill, que estava me olhando, e deu um sorriso lindo pra mim. Aquilo pra mim era o bastante. Sorri pra ele, e comecei a ler o que o velho careca tinha mandado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou deixa review o/
Beeijos :*