Uma peça dos jogos escrita por WinnieCooper, Anny Andrade


Capítulo 21
Checkmate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811284/chapter/21

Peeta Mellark

 

Me sinto perdido no meio de tanta gente, faço o possível para cobrir meu rosto. Não posso ser reconhecido. Estamos separados. 

 

Diferente do que achava que sentiria ando procurando por ela. Como se precisasse garantir que está andando na direção certa, de que não ficarei para trás novamente. 

 

Estamos muito perto da casa de Snow. Sinto calafrios, dores no estômago, meus olhos começam a arder e é quando me dou conta das lágrimas escorrendo por minha face. Me sinto enjoado. Perdido em pensamentos, mas muito certo do que aquele lugar me causa. 

 

É onde ele se esconde. De onde tortura os distritos. É onde os planos acontecem, é daquele lugar que as piores maldades acontecem. 

 

Não consigo entender muito bem o que acontece quando a primeira bomba explode atingindo a população da Capital. É gritaria, correria, pessoas desesperadas. 

 

Uma armadilha. 

 

Mais um casulo. 

 

Fomos todos enganados. 

 

Estou caído no chão tentando me proteger. Perco muitos acontecimentos. Não consigo entender são bombas do presidente Snow ou da presidente Coin? Qual dos dois é pior? Quem se importa menos com mortes de inocentes? 

 

Estou delirando. 

 

Vejo Katniss cada vez mais próxima da entrada. Ela parece confusa, tanto quanto eu. Perdida. Tentando entender o que está acontecendo. E aparentemente Snow perdeu a guerra e junto sua fiel população. Os moradores do luxo. 

 

Estou tentando me recompor para chegar até ela. Vejo as enfermeiras do distrito 13 chegando, ajudando as crianças da Capital. Isso traz uma paz, uma esperança.

 

Mas é quando estou me preenchendo com um sentimento que tinha matado dentro de mim que acontece de novo. 

 

Uma nova onda de explosões.

 

Novas bombas destruindo o que estiver no caminho. 

 

Assisto tudo como se fosse em câmera lenta. É horrível.  É assustador  e é fascinante. Impossível desviar os olhos. 

 

Katniss está gritando em algum lugar. Consigo escutar sua voz, seus gritos. O desespero. 

 

Estou mais uma vez paralisado. 

 

Sem entender o que está acontecendo.

 

Tudo ao redor explodiu. 

 

Novamente. 

 

É a jogada final, mas qual lado venceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma peça dos jogos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.