Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 9
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/9

 

   

       A jovem viúva Volturi não saia dos pensamentos do jovem Quileute, ele imaginou por vezes encontrar alguém que mexesse com ele daquela forma entre as pessoas de seu próprio povo, alguém mais próximo de sua realidade e de suas tradições. Deitar sua cabeça no travesseiro e simplesmente dormir já não era mais uma opção, ele passava horas imaginando como faria para se aproximar, como faria para confirmar que de fato estava acontecendo o que ele imaginava.

      Nunca passou pela sua cabeça algo assim. Não, ele com certeza jamais desejaria passar por isso. Contudo, não há de fato uma escolha nesse caso, ou há?

      Escutou batidas na porta do seu quarto, era quase duas da manhã e com certeza não precisava abrir para saber quem estava do outro lado. Claire estava estranha a alguns dias, desde a queima se fogos na praia a três dias e ele não fazia ideia do que estava acontecendo. Também não teve muito tempo para tentar descobrir, Claire fugiu dele o quanto pode esses últimos dias mas já havia uma suspeita se firmando em sua mente.

      - Pode entrar, Claire – ele sentou-se na cama e puxou a coberta até a altura do seu quadril, estava apenas de cueca.

      - Preciso conversar com você. – murmurou indecisa, abrindo e fechando a porta do quarto do irmão rapidamente. – Tenho que confessar algo, só te peço que me escute até o final. Mamãe vai surtar quando souber.

       Jacob encarou os olhos que eram a cópia dos seus. Percebeu os olhos marejados dela, juntamente com um sorriso que estampava sua alegria e ao mesmo tempo indecisão. Ele sabia o que aquilo significava, já tinha visto essa mesma expressão no rosto de Rachel, quando ela também o procurou de madrugada  igualmente com medo da reação da própria mãe.

         Sarah queria que todos os filhos tivessem uma escolha, ao menos as filhas deveriam ter esse direito. Mesmo querendo todos por perto, ficava feliz em ver elas se tornando mulheres capazes de se virar sozinhas longe de Forks.

          - Só duas perguntas pra você: quem e quando?

        Claire abaixou a cabeça, não esperava menos que esse tom do irmão. Na verdade, ela imaginava uma reação pior. Jacob nunca viu aquilo como uma benção, era uma maldição lançada sobre ele  que não queria partilhar com mais ninguém da família.

            - Na praia, durante a queima de fogos. Quer dizer, não na praia. – Ela fez uma pausa, Jacob então se lembrou que a irmã sumiu por algumas horas - Você estava distraído com a Stanley que nem percebeu com quem eu sai. Eu estive com o Quil naquelas horas.

         Ela estava amedrontada. Devia ter seguido o conselho do irmão e se mantido longe do rapaz Ateara. Jacob passou a mão pelos cabelos, depois coçou a barba rala. Conseguia ver claramente a veia saltando do pescoço da irmã, denunciando seu nervosismo.

        O sorriso que tinha nos lábios aos poucos desapareceu.

        Jacob colou a testa na testa da irmã. E foi o suficiente para ela chorar e jogar seus braços em torno do irmão, sendo acolhida por ele.

         - Eu vou conversar com ele, não se preocupe. Eu estou do seu lado.

         - Jake, e se eu não for feliz? Isso pode estar errado, não pode?

         - Não, isso nunca está errado. Mas não sr preocupe, não vou deixar ele fugir das próprias obrigações.

    ~~☆~~

         O dia de Sol era tudo o que Renesmee precisava para apresentar as praias de La Push para Lara. Ela lembrava com carinho de todos os dias que esteve por ali, correndo e se divertindo entre tantas crianças e principalmente com seus irmãos e Claire. Queria que Lara tivesse experiências semelhantes, que se apegasse aquelas terras e construísse memórias tão boas quanto as que ela tinha.

       Emmett "brigava" com o guarda Sol, tentando colocar ele no lugar para proteger Rosalie e Esme. Carlisle, Edward estavam de plantão hoje e só por isso não estavam presentes. Isabella havia viajado para uma conferência em Vancouver e demoraria alguns dias para retornar. Alice sentava-se em uma das cadeiras de praia que trouxeram, enquanto Renesmee passava protetor solar em Lara. Jasper já estava tentando surfar ali, embora não fosse nem de longe um profissional  do surf, tinha mais alguém com ele mas esse a ruiva desconhecia.

       - Aqui meu amor, brinque aqui- Renesmee mostrou os baldes com pá e formas de bichos.

       - Claire vai se juntar a nós? – Alice quis saber. Na verdade queria mesmo perguntar se Jacob viria, havia percebido que a irmã e o Black estavam bem próximos, principalmente agora que ela tinha alugado um de seus apartamentos.

        - Ela disse que viria, mas está estranha a dias. – deu de ombros.

        - Talvez, ela venha trazendo o motivo de estar estranha com ela. – Rosalie gesticulou discretamente para o jovem casal que se aproximavam de mãos dadas.

        Todos ali conheciam o homem ao lado dela, era o personal trainer na academia de Emmett. Quil Ateara era o seu nome.

         - Bom dia a todos – Claire fala sorridente. A primeira coisa que Alice nota é o anel de compromisso destacando no dedo da morena e isso só podia ser justificado por uma coisa, mas isso não era da sua conta.

       - Eu venho te buscar, é só me ligar. – Quil estava nervoso, selou os lábios gentilmente nos de Claire e se retirou rápido, sem cumprimentar ninguém.

        Renesmee não perde a oportunidade, assim que avista o anel a pergunta rompe seus lábios de maneira automática.

        - Claire, você tá grávida? – não havia maldade em sua pergunta e Claire sabia disso. Ao contrário, ela torcia por uma resposta positiva e assim sua menina teria um amigo ou amiga apenas três anos mais novo.

          - Não! – respondeu horrorizada. – É só que o Quil é exagerado, insistiu que eu aceitasse usar esse anel de compromisso – tentou justificar da maneira que conseguia.

         - Seu irmão vem a praia hoje? – Emmett perguntou animado.

         - Infelizmente não, Jake tem umas coisas de trabalho pra resolver.

         -Trabalho? Achei que ele estivesse tirando férias nesse início de ano – Alice questiona

         - Trabalho na reserva. Nossa família é importante no conselho, e meu irmão é um Black e isso o torna o membro principal do conselho.

      Ninguém entendeu nada, eles porém não questionaram. O povo Quileute tinha seu próprio conselho e próprias regras, e se havia algo que todos conheciam é que eles detestavam falar sobre questões dos quileutes com qualquer outra pessoa de fora.

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!