Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 7
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/7

 

        Carlisle, como o pai orgulhoso que era, apresentou a filha recém chegada a todos os novos amigos que ainda não a conheciam. Ela respondeu a todos educadamente, porém sem de chances para que a conversa se prolonga-se. Atento a cada passo dela, também estava Edward que mesmo em uma conversa animada com seu sogro não pode deixar de perceber que aos poucos ela ia se afastando do centro, se a conhecia bem logo ela sairia dali e nem mesmo Alice daria conta que ela havia deixado o lugar. Pediu licença e deixou Bella na companhia dos pais, muitos convidados ainda chegavam ao local, era cedo demais para que ela saísse dali e ele não ia deixar isso acontecer.

      Ela sentiu as mãos do irmão em sua cintura e se virou pronta para protestar, relaxou ao ver quem era o dono das mãos que estavam nela.

     - Acredito que meu falecido cunhado não se importaria se você dançante comigo, certo?

    - Não é uma boa ideia Edward.

    - Uma única dança, prometo.

    - Ok, mas apenas uma dança.

     Ele assentiu, só não verbalizou que seria uma dança com ele e logo outros a convidaram também. Enquanto se mexiam pelo salão, ela fechou os olhos por um breve instante, se recordando de quando Edward foi até Roma para o casamento dela e Alec e também dançaram juntos. Alec não era o melhor dos dançarinos e odiava exposição, Carlisle estava indisposto então restou Edward para iniciar abrir a pista de dança com ela, tal como faziam nesse momento.

      - Não vai parar de chegar gente?! – um pensamento em voz alta rompeu seus lábios sem que ela se desse conta desse ato.

     - Receberemos cem pessoas hoje, acredito que falte mais alguns casais ainda. – respondeu olhando em volta – O Black está aqui com a irmã.

     - Black? – estreitou as sobrancelhas sem entender do que Edward falava. Estava nervosa ao ponto de não associar o nome a pessoa.

     - Jacob e Claire Black, aliás, foi Jacob que resgatou Lara. Você estava tão nervosa que nem deve ter se dado conta disso.

      Outros convite foram feitos para dança, mas ela recusou a cada um deles. O reencontro com Claire foi o ponto alto da noite para ela. Sentaram-se em uma mesa apenas as duas e passaram a reviver pequenas histórias como o dia em que se perderam na floresta de La Push e fizeram toda a equipe de policiais e bombeiros, além de voluntários procurarem por as mesmas por horas. No momento em que Jacob resolveu se juntar a irmã, ele as encontrou rindo comentando sobre a primeira vez que usaram maquiagem escondida. Rachel passou dias sem falar com a Claire devido ao estrago que as duas fizeram nos poucos itens de maquiagem que ela tinha, Esme ficou com tanta vergonha pela travessura da filha que comprou uma maleta completa de maquiagem e presenteou Rachel.

         - Olá- disse ao se sentar ao lado da irmã, olhando diretamente para Renesmee. – Como esta a Lara?

      - Bem. Desculpe, acho que não te agradeci direito por aquele dia. Você salvou minha filha, e eu se quer olhei na sua cara.

      - Não precisava agradecer, não fiz por isso. Era o mínimo que eu poderia fazer, sinto muito por não ter chegado a tempo de impedir também que cortassem o cabelinho dela.

       - Dos males o menor. – respondeu com um sorriso tímido nos lábios.

      De todo, não parecia tão ruim aquele tempo com a família e alguns amigos e conhecidos. Embora seu desejo fosse de retornar até Lara, ela permaneceu no salão até o final como prometido a Alice. Quando os convidados foram embora, era chegada a hora da família anfitriã curtir um pouco sem tanta formalidade. Claro, Emmett insistiu para Jacob e a irmã ficassem por ali mais um pouco.

      - Acho que sou eu quem não aguento mais – comentou Esme ao retirar as sandálias. – Carlisle, vamos deixar eles se divertirem por conta própria agora.

        A música no ambiente decorado em tons vermelho, branco e dourado típico para aquela época do ano ficou mais agitada. Emmett agora comanda a caixa de som. Uma das melhores coisas de se viver nos limites da cidade, é que não havia vizinhos para sentirem incomodados com o barulho alto.

        Um sorriso sincero se estendeu no rosto de Renesmee quando Emmett a ergueu nos braços como a uma criança e a levou para onde as mulheres estavam reunidas dançando.

     - Emmett!! – protestou

     - Você é a melhor dançarina, ensine a elas como se faz. – estimulou e ao colocar ela no chão, Rosalie segurou na mão da cunhada e as demais mulheres as cercaram.

       O dia estava quase amanhecendo, todas as mulheres já estavam descalças e o penteado já quase não segurava no lugar. Alice estava sentada na perna de Jasper. Conversavam sobre marcar a data do casamento. Pelo desejo de Alice teriam um casamento duplo, porém Rosalie sempre sonhou em um dia só dela e de seu noivo, então cedeu para que seu irmão e cunhada casasse primeiro, após a lua de mel deles, ela e Emmett marcariam uma data. Os homens já haviam se livrado do paletó e aberto boa parte dos botões da camisa social.

      O celular de Renesmee tocou, era Esme chamando pela filha pois a neta estava doente. O salão de festas embora fosse dentro da propriedade, era um pouco afastada da casa principal.

      - Abaixa,Emmett é a mamãe. – pediu apreensiva. – Oi, mãe?

     Nessie, Lara está doente. Se Jacob estiver por aí ainda, chame-o.

      - O que foi? – questionou Bella ao ver a expressão preocupada da cunhada

     - Lara está doente. – se levantou já caminhando a passos largos para fora. Por sorte, Jacob tinha acabado de sair e estava ligando o carro quando ouviu alguém gritar seu nome.

     Carlisle era médico, mas com o pediatra tão próximo preferiu que ele desse a opinião dele a respeito. Fora que não era nada ético atender a própria família. Renesmee subia as escadas em direção ao próprio quarto sendo seguida de perto por todos da família, Jacob vinha logo atrás e Claire optou por ficar na sala aguardando por ele.

       - O que ela tem? – questionou sentando-se rapidamente ao lado da filha na cama, passou a mão pelo rosto da criança e percebeu que ela está a quente.

        - Percebi a pouco que ela estava se agitando bastante, e ao tirar a temperatura percebi que ela estava com quase 38° C – respondeu Judith.

       - Doutor Cullen, eu posso ver ela? – pediu Jacob abrindo espaço entre todos os tios preocupados.

        - Deem espaço a ele. – pediu o patriarca da família. Jacob trazia consigo uma pequena maleta que sempre deixava dentro do próprio veículo por puro costume de se prevenir mesmo.

       A bebê mal conseguia se ater às pessoas a sua volta, mas conseguia ouvir a mãe cantarolando e se acalmou um pouco. Ela conseguia ouvir também a voz de Jacob que para não assustar a menina ia falando com ela, mesmo sabendo que não o teria nenhum tipo de resposta.

       - Princesinha, mostra a língua por tio Jay só um pouquinho? – ela colocou a língua pra fora e resmungou algo inaudível ao sentir o gosto horrível do palito em sua língua. – Tem alguém dodoí aqui, mas vai ficar melhor logo, logo. – ele se afastou removendo as luvas que usou e as descartou na lixeira ao lado da escrivaninha mesmo.

         - A garganta? – Carlisle perguntou, mas já sabia a resposta.

         - Sim, está inflamada mas logo estará melhor. Infelizmente não tenho meu bloco de receitas ou carimbo aqui, mas se alguém vier comigo eu já passo no meu consultório e faço a receita.

          - Eu vou, não bebi nenhuma gota de álcool essa noite. – disse Rosalie, pois sabia que os demais incluindo Renesmee haviam bebido um pouco.

        Antes que Jacob se retira-se, Renesmee segurou firme em seu braço.

          - Obrigada – por um instante o olhar dos dois se cruzou, passou despercebido por todos ali e até mesmo pelos dois, mas Claire bem viu o sorriso lateral surgir no rosto do irmão é sabia muito bem o que aquilo significava.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.