Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Esses primeiros capítulos tem muitas apresentações, então vou adiantando. Não deixem de comentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/6

 

        Os dias que se seguiram até o jantar de Natal beneficente, que acontecia no dia vinte e dois de dezembro forma complicados. Renesmee não se sentia mais segura o suficiente com a sua menina em Forks, embora a própria polícia tenha chegado a conclusão que não se tratava de algo específico contra a família Cullen ela não era como Esme que não enxergava o que o segundo filho fazia, ou como Carlisle que comprou o silêncio de vários jornalistas para que nenhuma nota sobre Emmett e seus deslizes fossem divulgados. Mesmo assim, naquela tarde havia um lindo vestido preto perfeitamente dobrado sobre a cama dela quando resolveu subir com a filha para um banho. Estava decidida a não se preparar para descer e usaria a menina como desculpa quando sem avisar Alice e outra senhora que ela não conhecia invadiram seu quarto, ao menos a senhora pediu licença pra isso.

       - Renesmee, essa é Judith Green. Ela cuidava dos primos de Jasper até pouco tempo e como eles já são adolescentes, foi dispensada. Eu a contratei para cuidar da nossa Lara por essa noite para experiência, se gostar do trabalho dela podemos estender esse teste por mais uns dias e quem sabe contratar de vez como a babá da princesa da casa.

    Alice não dava brecha para a irmã recusar. Olhou para a menina que a mãe despia sobre a cama e apontou.

      - Aquela é a nossa princesinha, como já expliquei pra senhora tivemos um pequeno susto três dias atrás e em uma ação mal sucedida, graças a Deus, de sequestro aqueles malditos destruíram o cabelo lindo que ela tinha, por isso Nessie prefere manter agora amarrado ou em coque, Lara chora se ver no espelho que está sem metade dos cabelos.

      - Alice, você está sendo inconveniente. A mãe da Lara sou eu, e eu não quero nenhuma babá. – olhou para a mulher – Nada contra a senhora ou os seus serviços

      - Só te peço uma noite, uma noite. Uma noite onde você ficará tranquila conosco no salão de festas sabendo que ela estará bem cuidada por Judith e protegida por os seguranças da mansão. Juro que coloco dois deles nessa porta até você voltar ao final.

~~☆~~

        As luzes no salão Cullen chegavam a incomodar os olhos do moreno que chegou acompanhado da irmã. Não queria vir, mas após Claire atender o rapaz que enviou o convite e senhas para a casa deles, ela o obrigou a vir. Não tinha visto Renesmee ainda, certamente não podia mais a considerar como amiga pois não conhecia a mulher que a adolescente e criança com quem conviveu havia se tornado. No entanto, tinha sim curiosidade de rever ela.

        Ela também nunca havia participado daquele evento tão comentando e esperado em Forks, foi mais um atrativo sem dúvidas.

       Jacob vestia um terno totalmente preto, o mais caro que havia no seu guarda roupas, não podia ser diferente. Olhou em volta, vendo mesas ao fundo com todo o buffet e junto dele estavam Edward e Emmett Cullen, igualmente impecáveis com seus ternos de grife. A única das mulheres da família presente era a senhora Cullen e está fazia questão de recepcionar a sogra de dois de seus filhos.

        - Não a vejo em nenhum lugar. – comentou a Black caçula ainda com o braço entrelaçado ao do irmão, vasculhando todo o lugar com o olhar enquanto permitia que seu irmão a guiasse através do grande salão.

        - Que bom que resolveu se juntar a nós essa noite. – disse Emmett gesticulando para um dos garçons que passava servindo bebidas vir até eles. – Sua namorada? – questionou. A última vez que Emmett a viu pessoalmente ela tinha uns dezessete anos e certamente não era mais a mesma.

      - Eu não mudei tanto assim desde a última vez que te vi, Emmett- a voz era inconfundível para ele. Abriu um largo sorriso, recebeu a bebida do garçom fazendo questão de servir pessoalmente a garota. – Me desculpe clarizita, não foi por querer que me esqueci de você. – Você está, está...bem mais linda agora.

        - Clarizita?! – Edward repetiu o apelido nunca escutado antes.

        - Claire e Renesmee costumavam infernizar a gente quando queríamos namorar, então os apelidos foram a forma que encontramos para fazer elas ficarem constrangidas e saírem fumaçando de raiva. – explicou Jacob

        - Foi assim que surgiu o apelido da Nessie também.

      Disso Edward lembrava, na época ele tinha vinte anos quando via a irmã de doze anos chegar em casa quase chorando porque Emmett não impedia o amigo de a chamar de Nessie na frente de todos. Emmett e Jacob tinham na época dezesseis anos. De lá pra cá muita coisa mudou, Emmett e Jacob passaram juntos pelas fases conturbadas da adolescência juntos e a transição pra vida adulta também não foi das melhores o que acabou os afastando um pouco e consequentemente afastando Claire da convivência com o restante da família de Renesmee que residia em Forks. Rosalie observava o noivo a distância, atenta a cada movimento mas sabia que era papel dos Cullen receber igualmente cada convidado, ela também demorou um pouco até entender que a jovem morena que abraçava carinhosamente seu noivo era na verdade Claire Black. Esme não deixou de notar o olhar ciumento de Rosalie.

        - Os Black resolveram se juntar a nós, aquela deveria ser Claire Black, chegou a conhecer ela Rose? – Esme logo trouxe a tona o nome de Claire.

       - A vi poucas vezes, quando viemos morar em Forks foi pouco tempo antes de Emmett e Jacob concluírem o ensino médio. Hoje eu amo seu filho, Esme. Porém, não o suporto quando se junta ao Black e era ainda pior naquela época – disse justificando o que sabia que seria a próxima pergunta da sogra.

      Toda a atenção, principalmente do setor masculino, se prendeu a Alice Cullen e a Renesmee Volturi que entravam no salão naquele momento. Carlisle não pode deixar de sorrir ao ver ambas as filhas tão lindas e lado a lado naquele evento após anos de ausência da caçula.

       - Furacão Alice ataca novamente – diz Edward ao se dar conta não só das irmãs mas também na própria esposa que vinha logo atrás. Tomando de uma vez o conteúdo em sua taça.

       Claire olhou na mesma direção dos demais e não pode deixar de se impressionar, ela certamente estava bem mais bonita agora também.

. – Você não me disse que ela estava tão linda – sussurrou para o irmão após os irmãos Cullen saírem de perto deles.

        - Como se eu tivesse tido tempo pra isso. – resmungou, tentando disfarçar que era mais um dos homens dentro daquele salão encantados pela beleza natural dela.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.