Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 39
Capítulo 38




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/39

 

       O humor de Renesmee era inconstante, e o conselho que Jacob seguia a risca era em evitar o máximo possível um confronto. Os dias que se seguiam na viagem eram sempre coordenados por ela, que acabava se cansando cada vez mais rápido. O próprio Black começava a temer essa gestação. E se ele estivesse errado? E se os espíritos erraram ao escolher ela para ele? Ela não parecia mais tão forte para levar aquela gestação até o fim. E se arrependia amargamente por não ter se prevenido tanto quanto Quil e Claire, o pior de tudo era que Renesmee ainda não parecia ter entendido a gravidade da situação em que estava. O terceiro trimestre estava chegando, ele precisava preparar ela para aquilo. Mesmo que seu filho ou filha tenha se escondido em todas as ultrassonografias feitas até então, ele tinha quase certeza que era um menino, quase não havia mais o que se discutir sobre isso. Renesmee estava mesmo carregando o seu herdeiro, o futuro alfa.

        Ele passou a mão pelo rosto adormecido da amada, abismado com a capacidade dela de dormir em literalmente qualquer lugar. Eles estavam na praia, embaixo de um guarda sol, havia grande movimento ao redor deles, e ela dormia como se não estivessem em público ignorando totalmente o mundo a sua volta.

        - O que eu faço, tenho que te contar e sei que você não vai me perdoar por isso. Você tinha o direito de escolher, e eu praticamente tirei ele de você, mesmo que no momento não estivesse pensando nisso.

      Ele levou as mãos a cabeça, maior que o medo de contar a ela os riscos que ela corria, era o medo de perder ela. Claire tinha razão, ela sempre foi a mais ajuizada dos três irmãos Ele deveria ter tido as informações corretas para tomar suas próprias decisões, se queria ou não ter outro filho.

          - Jake...- ela sussurrou o nome do amado, um sorriso escapando de seus lábios enquanto tirava os óculos escuros e só aí ele viu que ela havia derramado uma lágrima durante o sono.

            - Nessie o que foi? Está sentindo alguma dor? – ele se alarmou, seus olhos passando para a barriga, virilha e pernas da amada, procurando qualquer sinal de que algo poderia estar errado.

             - Não é nada, Jake. Eu só sonhei com ele, nosso menino Jake. E um menino, agora eu sei disso. – É lá estavam elas, as lágrimas emotivas – Ela vai ser moreno como pai, mas terá os olhos do meu pai. Olhos verdes – ela ergueu sua mão par ao rosto do marido – Eu até já sei como quero chamar ele amor.

              - Que bom que teve um lindo sonho. Mas pode ser só isso, um sonho, pode ser uma menina – E como ele queria que fosse realmente uma menina, talvez só assim ela não sofresse tanto os meses que faltavam.

              - Não, é um menino. Um lindo garotinho Quileute, como o pai. O nosso pequeno lobinho. – ela acariciou a própria barriga exposta já que usava um biquíni vermelho apenas. – Seu nome será Liam, um diminutivo de William como era o nome do seu pai. – os olhos do moreno brilharam ao ver ela falando com tanta certeza e carinho sobre o bebê e o pai dele também- Cujo significado é “ aquele que protege”, ele será como o pai e como o avô, será um lobo e a sua missão será proteger como vocês fazem.

        Jacob se ajoelhou na areia, repousando sua cabeça na barriga da esposa. Até ele já chorava emocionado junto a ela.

           - Me perdoa meu amor, me perdoa. – ele implorou depois de um tempo em silêncio, a deixando sem entender absolutamente nada.

           - Perdoar? Perdoar pelo que ?

            - Nessie, existem riscos em carregar o filho de...- ele não podia falar em voz alta ali – em carregar o meu filho. E um pouco mais complicado do que está sendo para a Rachel, e você está vendo como está sendo difícil para ela. Minha irmã quase não consegue mais dormir. E você meu amor, você é alguém de fora, você é a minha escolhida, mas eu não sei se vai conseguir ir até o fim...Eu tenho medo Renesmee, medo de perder você...Medo de perder nosso filho. Eu não quero perder vocês.

      Então Renesmee se lembrou das palavras de Sarah a poucos dias “ Não queremos te perder, nosso cuidado é para garantir que você consiga chegar ao mais próximo doa nove meses, e queremos que chegue bem. Queremos apenas o seu bem” . No momento ela não entendeu, achou que se tratava de algum exagero da sogra, mas agora vendo como Jacob chorava aos seus pés, sem medo e sem vergonha dos olhares que ele sabia que estavam sobre ele, ela temeu não só pela própria vida mas pela vida do bebê. Também temeu não ser capaz de ver Lara crescer.

         A ruiva jogou para longe de sua mente essas preocupações, focou no sonho que tinha a pouco onde corria atrás de seus dois filhos pelas praias de La Push e secou as últimas lágrimas, obrigando Jacob a olha-la nos olhos.

      - Eu sei o que houve entre você e Olivia, sei que antes de saber direito o que era uma escolhida, antes de ver o amor entre Sam e Emily que foram os primeiros, você achou que ela era a sua. Se que perderam dois filhos, eu não sabia ...eu achei que fosse algo relativo a ela, mas agora tudo se encaixa. Ela não era forte o suficiente para manter, mas isso não vai acontecer comigo. Você mesmo disse, você sente que eu sou a sua escolhida, que é diferente e que nunca se sentiu assim antes. Eu não tenho motivos para te perdoar, você não tem motivos para pedir desculpas. Nós dois temos e que agradecer pelo nosso Liam, que será forte e saudável como o pai.

      - Mas, Nessie...

       - Mas nada Jake. Não são vocês que querem me colocar imóvel em uma cama? Então, tudo bem! Se for preciso eu faço isso mesmo. Tenho ótimos médicos ao meu redor, incluindo o pai desse bebê. Tudo vai dar certo, você vai ver. – ela respirou fundo – e mesmo se não der, Jacob me promete que vai escolher ao Liam. Ele é a nossa prioridade. Me promete Jake, por favor.

       - Eu não posso te prometer

       - Pode sim. Pode e vai. Precisa me prometer isso, e precisa me prometer também que sempre vai cuidar da Lara, que eles vão crescer juntos. Por favor, Jake. Me promete.

         Ele não conseguia falar. Mas assentiu com o coração cheio de dor.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.