Endless Love escrita por Kathe Black, Andreia


Capítulo 26
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/811099/chapter/26

 

     Eles estiveram por ali o restante da madrugada, perto do Sol nascer Jacob percebeu que ela havia dormido com a cabeça escorada no encosto do sofá e com calma a levou até a cama. Retirou suas sandálias e a roupa apertada que ela vestia, substituindo por um pijama dela que havia ficado para trás. Foi tão cuidadoso que ela ao menos percebeu essa troca de roupas. Seu sono se mantinha tranquilo.

      No momento em que ele se deitou ao lado dela na cama, ela se mexeu e mesmo dormindo se aninhou ao corpo dele, colocando sua cabeça em cima de um dos braços dele.

      - Durma bem meu amor – ele acariciou o rosto dela, e se ajeitou para dormir também. Estava igualmente cansado e teria um dia agitado pela frente, porém não era com isso que ele se importava agora.

   Renesmee não tinha fugido, tinha ficado para ouvir. Ela ouviu atenta cada resposta que ele lhe deu sobre o seu povo, ele percebeu que ela ficou com medo com a confirmação que havia sido Sam a fazer aquela marca em Emily e não importou muito que ele tenha justificado ter sido um acidente e que Sam não se perdoava por ter feito aquilo. Ele entendia, que mulher em sã consciência não teria medo de ser vítima de algo assim?! Renesmee cresceu fazendo visitas constantes em sua casa, ela conhecia o temperamento real dele, não era pra menos que ela tinha medo que ele explodisse com ela.

      No entanto, ele estava disposto a mostrar que jamais a machucaria física ou emocionalmente. Renesmee era seu mundo, nada mais importava.

~~☆~~

      O cheiro de ovos e bacon preenchiam o lugar. Renesmee acordou sem saber onde estava, ergueu o tronco ancorando-se nos cotovelos e olhou ao redor reconhecendo o quarto por conta de uma foto onde ela estava com Jacob e Lara colocada ao lado do abajur. Ela se lembrou de toda a conversa que teve durante a noite, mas não se lembrava de como havia chegado até a cama e muito menos de quando trocou de roupa, chega do a conclusão que ele havia feito isso enquanto ela dormia.

     A porta do quarto entre aberta foi escancarada e por ela Jacob passava trazendo consigo uma bandeja de café da manhã caprichada, ela suspirou, claro que ele faria algo do tipo. Não era a primeira vez que ele lhe surpreendia com pequenos gestos românticos e carinhosos.

     - Pra você. – ele colocou a bandeja no colo dela.

    Havia fatia de bolo de cenoura com cobertura de chocolate que era o bolo preferido do Renesmee, havia ovos e bacon, pão quentinho, iogurte e suco natural de laranja.

      - Você trocou minha roupa – não era uma acusação, tão pouco uma pergunta, mas deixou Jacob apreensivo.

      - Eu só estava te deixando confortável pra dormir. Não fiz nada demais. – tratou de se defender

      - Não estou chateada, estou surpresa. Você ainda parece muito com você, digo...como um humano.

     - Nada realmente mudou, Nessie. Eu ainda sou o mesmo Jacob, aquele que junto com o Emmett implicava com você e a Claire, o adolescente que te deu o apelido. O homem que correu para encontrar a Lara bem antes de me apaixonar por a mãe dela. O tio Jay que queria muito ser o papai Jay e ama ouvir isso da boca da Lara. O homem que te ama infinitamente. O homem que quer envelhecer ao seu lado, de um jeito ou de outro.

      Ela não sabia como responder aquilo, havia um grande “ Eu também te amo” preso em sua garganta, e como ela queria que fosse tão simples se entregar ao que sentia por o moreno a sua frente.

     - Hoje é dia de mutirão na reserva, quero que venha comigo. – ele levou a mão até o queixo de Renesmee o erguendo com delicadeza fazendo com que ela o encarasse. – Quero que veja o que somos, e principalmente o que fazemos com nossas habilidades extras quando não estamos caçando vampiros.

       Ela assentiu, não tinha mais nada a perder mesmo.

      - Podemos passar primeiro na mansão, buscar Lara...

      - Não! – ela o cortou, rápido demais e não pode deixar de notar o brilho no olhar dele se apagando. – Vamos com calma, está bem? Lara é muito pequena, é a pessoa mais importante do mundo pra mim...

       - Eu a amo, Nessie. Sabe bem disso, toda a minha família também ama aquela menina e Sarah tem saudades dela. Essa semana mesmo estava me questionando sobre quando a neta iria visitar ela novamente.

      Jacob passa a acariciar as pernas expostas de Renesmee.

       - Tudo bem, se você me prometer que ela estará totalmente segura.

~~☆~~

      Uma vez a cada três meses os Quileutes se reuniam para ajudar uns aos outros, cada um fazia sua parte para atender as necessidades dos demais de forma gratuita. Especificamente hoje, toda a matilha estaria reunida para que a Cullen pudesse ver quem de fato eles eram, além de criaturas mutantes. Jacob havia combinado tudo com cada um deles antes mesmo de começar a preparar o café da manhã para Renesmee.

     Eles chegaram na reserva um pouco depois do horário do almoço, todos estavam ali desde cedo. Assim que avistou Lara, Sarah veio os receber e já levou a menina para onde as outras crianças estavam brincando. No parquinho construído no último mutirão.

    Claire estava cuidando dos animais de estimação de seus amigos, coisa simples apenas colocando a tabela de vacinação dos mesmos em dia. Havia uma gatinha em seus braços quando ela viu o irmão e a cunhada chegando de mãos dadas.

     - Que bom que veio – cumprimentou Rachel, com dois beijinhos no rosto da cunhada. – Jake, o Sam pediu pra você ir logo dar uma olhada no Matthew, eles nem vieram hoje por que no menino teve febre durante a noite.

      - Se importa de ficar com a minha irmã? Preciso mesmo ir ver o Matt, ele é o filho de Sam, tem só três meses.

      - Tudo bem. – ela assentiu e ele se afastou.

      - O Jake quer que você nos veja novamente como pessoas comuns, então de cara eu já te dito que cada um aqui buscou sua profissão com base no que poderia ser útil para a comunidade. Começando por mim, ser a voz mais conhecida da cidade me faz ter algumas regalias, eu tenho contato direto com o prefeito da cidade e com isso consigo que algumas coisas cheguem até nós, como a nova escola da reserva.

      - Aqui não tinha uma quando estudávamos – Renesmee se lembrou, até porque foi na escola que ela conheceu a Claire.

    - Até tinha, mas tinha sido interditada pelas mas condições do antigo prédio. Meu irmão, ele queria cursar engenharia mecânica, porém a necessidade coletiva superou a necessidade pessoal dele. Todos fizemos pequenos sacrifícios, com o principal membro do conselho não poderia ser diferente, nossas crianças precisavam de alguém que olhasse por elas o tempo inteiro. Leah também optou por medicina e atende toda a população adulta semanalmente, ou no caso dos idosos sempre que solicitada. – ela apontou e Renesmee viu Leah ao lado de Olivia, que era enfermeira ouvindo com atenção o que falava uma senhora e seu acompanhante. – O Sam é o nosso guarda florestal, ele ajuda a manter os forasteiros longe de qualquer coisa suspeita e principalmente tira todos os turistas ou campistas da floresta quando tem um vampiro a solta. Temos também o Embry, que é biomédico. O Paul que é policial... alguns preferem trabalhos manuais, não fixos, como o Collin que agora trabalha pra você, mas na verdade trabalha pro meu irmão fazendo a sua segurança.

     - O que o Seth faz? – questionou ao ver o “cunhado” de Edward desenhando algo em um papel sobre a mesa de piquenique.

      - Arquiteto, estamos planejando ampliar a nossa escola. Jared é o engenheiro responsável, e Kim como a gestora do lugar está ouvindo tudo e dando suas sugestões.

     - Vocês parecem...bem organizados.

    - Tudo isso graças ao Jake. Desde que ele e o Sam estão no comando, eles procuram sempre pensar primeiro no nosso povo. Meu pai e Harry eram bons homens, mas eles não conseguiam manter nosso povo unido. Não como o meu irmão faz. Muitos que haviam ido embora estão retornando, como a família Fuller. Brady é um bom garoto, e será um ótimo acréscimo, já que será um ótimo advogado

     - Vocês estão em todos os setores - ela deduziu

     - E a tendência é aumentar. Possivelmente Quil irá se candidatar a uma vaga na Câmara Municipal, teremos nosso primeiro vereador. – sorriu orgulhosa do cunhado. – Somos boas pessoas, Nessie. Você só precisa deixar meu irmão te mostrar isso.

     Rachel aponta em direção ao local onde Sarah está com Lara, Renesmee não pode deixar de sorri ao ver Lara saltar para os braços da mulher, agradecida pelo bracelete que havia ganho

    - Obrigada vovó.

~~☆~~

         Na Itália, Jane arrumava suas malas depressa. Não queria estar ali quando ele voltasse. Ela precisava ir, precisava avisar a Renesmee. Uma coisa era saber sobre isso, seus pais lhes deram uma escolha. Alec fez a dele, mas agora... não, ele não podia tirar o direito de escolha dela. Não o deixaria fazer isso.

       A campainha tocou, ela abriu a porta encontrando o par de olhos vermelhos que a assombrava nos últimos meses desde que retornou. Deu vários passos para trás.

     - Com medo de mim, maninha? –

    - Vai embora, me deixa em paz! – ela gritou, tentando se esquivar dele. – Eu não quero!

   - Não é mais uma opção! Me agradecerá depois

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Endless Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.