Undertale - A História escrita por TheD4rkPixel


Capítulo 15
Rota Pacifista / PT.2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810932/chapter/15

É o fim. Asriel está dançando enquato voa pra lá e pra cá. Você manteve a esperança... Você reduziu quanto DANO receberá nessa rodada! Asriel joga bolas de fogo em você, algumas te acertam, mas não fazem nem cócegas. É o fim. Você pensa na razão de você estar aqui... Você pode sentir o espaço vazio em seu inventário ficando menor e menor! Tudo começa a piscar em várias cores psicodélicamente, Asriel joga estrelas em você, que se transformam em várias outras pequenas, algumas te acertam. Ai! Essa doeu! Ela joga uma última grande estrela gigante que explode, mas dessa vez não te acerta. Asriel carrega "SHOCKER BREAKER.". Você ainda mantém esperança... DANO reduzido!

Asriel Dreemurr: Quer saber... Eu não ligo mais pra destruir esse mundo.

Asriel joga vários raios em você, vários te acertam... Você esta começando a se sentir fraca. Asriel invoca "CHAOS SABER.". Você decide comer as batatinhas que comprou, seus machucados se curam.

Asriel Dreemurr: Depois que eu te derrotar e obter total controle sobre a linha do tempo... Eu só quero reiniciar tudo.

Asriel pega sabres enormes e te ataca come eles, te acertando algumas vezes. Ai! Essa doeu! Logo depois ela tranforma seus sabres em estrelas, mas não te acertam. Asriel carrega seu "SHOCKER BREAKER.". Você ainda a mantém. DANO reduzido!

Asriel Dreemurr: Todo o seu progresso... As memórias de todos. Eu vou levar tudo de volta ao zero!

Asriel joga mais raios em você, e logo em seguida raios mais enormes, alguns te acertam, te deixando fraca novamente. Asriel prepara "STAR BLAZING.". Você come mais comidas para se recuperar.

Asriel Dreemurr: E então nós faríamos isso TUDO denovo.

Asriel joga mais estrelas gigantes que explodem e viram mais estrelas pequenas, mas dessa vez você desvia. Asriel prepara "CHAOS BUSTER.". Você tenta poupar Asriel.

Asriel Dreemurr: E você sabe qual a melhor parte disso? Você FARIA mesmo.

Asriel pega sua grande arma que atira várias balas, todas elas te acertam... Sua alma se racha e você... Se recusa a morrer. Frisk continua de onde a batalha parou. Asriel prepara "CHAOS SABER.". Frisk tenta poupar.

Asriel Dreemurr: E aí você perderia pra mim denovo.

Asriel usa seus sabres, mas você consegue desviar deles e das estrelas no final. Asriel prepara "CHAOS BUSTER.". Você ainda a mantém. DANO reduzido!

Asriel Dreemurr: E denovo.

Asriel usa sua arma gigante novamente, várias balas te acertam até você ficar extremamente fraca, no final ela usa o poder máximo da arma, tentando acertar um laser em você, mas erra. Asriel prepara "SHOCKER BREAKER II.". Você decide comer mais para recuperar seus machucados.

Asriel Dreemurr: E denovo!!!

Asriel te joga mais raios, todos em uma sequência nova e diferente, alguns deles te acertam. Ai! Essa doeu! Asriel prepara "GALACTA BLAZING.". Você tenta poupá-la.

Asriel Dreemurr: Porque você quer um "final feliz."

Asriel te joga bem mais estrelas do que antes, algumas te acertam, você começa a se sentir fraca denovo. Asriel invoca "CHAOS SLICER.". Você a mantém. DANO reduzido!

Asriel Dreemurr: Porque "você ama seus amigos.".

Asriel usa seus sabres para tentar te acertar, mas não consegue. "Asriel prepara "CHAOS BLASTER.". Você decide comer algo... Mas todas suas comidas acabaram... Mas, ainda tem algo que você não tinha antes, um Ult Sonho, por meio da DETERMINAÇÃO, o sonho se realizou, recuperando seus machucados estão curados.

Asriel Dreemurr: Porque "você nunca desiste.".

Asriel atira em você com sua arma gigante novamente, várias balas te acertam e o seu laser também. Asriel prepara "SHOCKER BREACKER II.". Você usa mais um Ult Sonho, recuperando sua vida completamente.

Asriel Dreemurr: Isso não é delicioso? Sua "determinação.". O poder que te deixou chegar até aqui... Ele sera a sua ruína.

Vários raios tentam te acertar, apenas um te acerta, mas quase não doeu. Asriel prepara "HYPER GONER.". Você continua tentando poupá-la.

Asriel Dreemurr: Agora, JÁ BASTA de brincadeiras! É hora de apagar essa linha do tempo de uma vez por todas!

Asriel dá de ombros, e de repente desaparece no limbo, tudo fica preto e logo em seguida o rosto de Asriel aparece no meio, rindo com um sorriso estranho. Ela começa a sugar todas as almas de montros que o mundo tinha, até que começa a criar um enorme clarão branco. Ela volta para batalhar novamente, você está toda machucada, você sente que será seu fim.

Asriel Dreemurr: ... mesmo após aquele ataque, você ainda está em meu caminho...? Uau... Você é MESMO algo especial. Mas não fique tão arrogante. Até agora, eu só estive usando uma fração do meu poder VERDADEIRO! Vamos ver que bem sua DETERMINAÇÃO fará contra ISSO!!

Asriel cresce, se formando em um clarão branco... E tudo fica preto. Ela aparece denovo, mais diferente do que antes, e com asas psicodélicas que piscam em cores diferentes.

ASRIEL bloqueia o caminho! Você tenta se debater, mas não consegue mexer seu corpo.

Asriel Dreemurr: Urah ha ha ha... Contemple meu VERDADEIRO poder!

Asriel joga várias bolas de fog das mãos, uma delas te acerta, rachando sua alma no meio, mas você se recusa a morrer e volta de onde parou, dessa vez curada.

Asriel Dreemurr: Eu posso sentir... Sempre que você morre, o seu vínculo a esse mundo enfraquece. Sempre que você morre, seus amigos te esquecem um pouco mais. A sua vida acabará aqui... Em um mundo onde ninguém lembra de você...

Asriel te joga mais bolas de fogos das mãos, um deles te acerta, sem doer por enquanto. O mundo inteiro está acabando. Você não consegue mexer seu corpo.

Asriel Dreemurr: Ainda, você persiste...? Não importa. Em poucos momentos, você esquecerá de tudo, também. Essa atitude te servirá bem em sua próxima vida!

Mais bolas de fogo que parecem balas de armas saem das mãos de Asriel, te atacando e te acertando algumas, você se sente fraca novamente. O mundo inteiro está acabando. Você não consegue mexer seu corpo.

Asriel Dreemurr: Ura ha ha... Ainda!? Vamos lá... Me mostre para o que serve sua DETERMINAÇÃO agora!

Asriel joga balas de fogo em você... Sua alma se racha, mas você se recusa a morrer, e volta de onde parou. Você tenta se debater, mas não consegue mexer seu corpo. Nada aconteceu. Você se debate... Nada aconteceu. Você tentou acessar seu arquivo SALVO. Nada aconteceu. Você tentou novamente acessar seu arquivo SALVO. Nada aconteceu. Parece que salvar o jogo é realmente impossível.

... Mas... Talvez, com o pouco de poder que lhe resta... Você possa SALVAR alguma outra coisa.

Você volta para batalha contra Asriel, você estende a mão até a ALMA de ASRIEL e chamou por seus amigos. Eles estão lá dentro em algum lugar, não estão? ... Nas profundezas da ALMA de ASRIEL, algo está reagindo...!

Um clarão branco se forma, Asriel não está mais alí, e sim a Undyne, com o rosto completamente esquecido. A Alma Perdida apareceu. Você deu um sorrisão para a Alma Perdida, como você lembra que gosta de fazer. Por algum motivo, ela meio que quer sorrir de volta...

Alma Perdida de Undyne: Humanos devem todos morrer!

Undyne joga lanças em sua alma de cor verde, mas com seu escudo, você desvia. A Alma Perdida está de pé. Você bateu de leve na Alma Perdida. Algo sobre o jeito de você lutar é familiar a ela...

Alma Perdida de Undyne: Piedade é para fracos!

Você consegue desviar de mais lanças. A Alma Perdida está de pé à sua frente. Você pediu para a Alma Perdida te ensinar a cozinhar. De repente, as memórias começam a voltar, e o rosto de Undyne aparece.

Undyne: Bom, alguns humanos são legais, eu acho!

Você volta novamente a ver Asriel. Você sente algo ressoando lentamente dentro de ASRIEL. Nas profundezas da ALMA de ASRIEL, algo está reagindo...!

As Almas Perdidas de Papyrus e Sans apareceram, os dois estão com seus rostos esquecidos. Você contou à Alma Perdida um trocadilho ruim sobre esqueletos. Ele parece odiá-lo... Mas a outra Alma Perdida parece ter gostado.

Alma Perdida de Papyrus: DEVO CAPTURAR UM HUMANO.
Alma Perdida de Sans: apenas desista. eu ja desisti.

Vários ossos andam em você tentando acertar sua alma azul, um osso azul se aproxima e Frisk fica parada, ela não toma dano. As Almas Perdidas estão de pé. Você pediu ajuda com um quebra-cabeça para a Alma Perdida. Ele não sabe por quê, mas ele quer muito te ajudar...

Alma Perdida de Papyrus: ENTÃO TODO MUNDO VAI...
Alma Perdida de Sans: entao por que sequer tentar?

Mais ossos em fileiras tentam te acertar, mas é fácil de desviar. As Almas Perdidas estão de pé em frente à você. Você pediu para a Alma Perdida cozinhar algo para você. A Alma Perdida está tentando esconder sua alegria...

Alma Perdida de Papyrus: ...
Alma Perdida de Sans: voce nunca os verá denovo.

Mais ossos brancos e ossos azuis te atacam, mas não te acertam. Você insultou a Alma Perdida. De repente, suas memórias estão voltando! Vendo o quão legal você foi com seu irmão, a outra Alma perdida se lembrou, também! O rosto de Sans e Papyrus são lembrados.

Papyrus: NÃO! ESPERA!! VOCÊ É MEU AMIGO! EU NUNCA PODERIA TE CAPTURAR!!

Sans: nah, to torcendo por voce, pivete.

Você vê Asriel novamente. Você sente algo LENTSMENTE ressoando dentro de ASRIEL. Nas profundezas da ALMA de ASRIEL, algo está reagindo...!

A Alma Perdida de Alphys apareceu. Seu rosto está esquecido, ela está vestindo o mesmo vestido vermelho o encontro. Você diz a Alma Perdida que continuará dando apoio a ela. Algo sobre a maneira que você disso isso é familiar para ela.

Alma Perdida da Alphys: Você me odeia, não odeia...?

Alphys joga vários robôs de Mettaton em sua alma amarela, eles tentam te acertar com corações, mas não conseguem. A Alma Perdida está de pé. Você liga para o celular da Alma Perdida... Ela começa a suar. Ela não sabe o por quê, mas isso tudo parece muito familiar...

Alma Perdida da Alphys: Tenho que continuar mentindo.

Alphys te joga bombas, mas você consegue explodir elas atirando, antes de te acertarem. A Alma Perdida está de pé à sua frente. Você pergunta para a Alma Perdida qual o desenho favorito dela é. De repente, as memórias começam a voltar! O rosto de Alphys é lembrada.

Alphys: Não, não é verdade! Meus amigos gostam de mim! E eu gosto de você, também!

Asriel aparece novamente. Você sente algo FORTEMENTE ressoando dentro de ASRIEL. Nas profundezas da ALMA de ASRIEL, algo está reagindo...!

As Almas Perdidas de Toriel e Asgore apareceram. Seus rostos estão esquecidos. Você diz para a Alma Perdida que terá que ir embora se quiser libertar a todos. Algo parece estar fazendo ela se emocionar...

Alma Perdida de Toriel: Isso é para seu próprio bem.
Alma Perdida de Asgore: Me perdoe por isso.

Vários círculos de fogo tentam acertar a alma vermelha de Frisk, mas ela desvia. As Almas Perdidas estão de pé. Você se recusa a mutar contra a Alma Perdida. Algo sobre isso é tão familiar pra ela...

Alma Perdida de Toriel: ...
Alma Perdida de Asgore: ...

Mais bolas de fogo enormes são jogadas em você, mas é fácil de desviar. As Almas Perdidas estão de pé à sua frente. Você abraça a Alma Perdida e a diz que verá novamente. Algo sobre isso é tão familiar para ela...

Alma Perdida de Toriel: Ninguém mais vai sair.
Alma Perdida de Asgore: Esse é o meu dever.

Eles te jogam mais bolas mágicas de fogo, mas não te acertam. Você diz para a Alma Perdida que prefere canela em vez de caramelo. De repende, as memórias dela começam a voltar! Ao ver ela lembrar de você, a outra Alma Perdida tentou lembrar de você, também! Seus rostos foram lembrados.

Toriel: O seu destino está em suas mãos agora!

Asgore: Você é nosso futuro!

Asriel volta.

Você sente as ALMAS dos seus amigos ressoando dentro de ASRIEL! Mais Alguém. Estranhamente, conforme seus amigos lembraram de você... Alguma outra coisa começou a ressoar dentro da ALMA com mais e mais força. Parece que ainda há uma última pessoa que precisa ser salva. Mas quem...? ... De repente, você se dá conta. Você estende sua mão e chama por seu nome.

Asriel Dreemurr: Hã? O que está fazendo...!?

Um clarão branco se forma... E tudo começa a ficar preto.

Frisk começa a se lembrar... De quando caiu no subsolo, Asriel a viu caída alí, deitada em várias flores douradas. Frisk levanta e Asriel a abraça. Asriel leva ela para a família Dreemurr, e eles viveram felizes, sempre segurando flores douradas.

Você vê Asriel novamente, com suas enormes asas. Você sente as ALMAS dos seus amigos ressoando dentro de ASRIEL! Você tenta salvar Asriel Dreemurr.

Asriel Dreemurr: O q... O que você fez...? O que é essa sensação...? O que está acontecendo comigo? Não! NÃO! Eu não preciso de NINGUÉM!

Asriel joga várias e várias balas de fogo, algumas te acertam. ... Você continua salvando Adriel Dreemurr.

Asriel Dreemurr: PARA! Não chega perto de mim! Tá me ouvindo? Eu vou te partir ao meio!

Ela te joga mais balas de fogo, mas muito menos do que antes.

Asriel Dreemurr: ... ... Frisk... Você sabe por quê eu tô fazendo isso...? Por quê eu fico lutando pra te manter aqui...?

Bolas de fogo chovem... Mas elas só caem ao lado de sua alma, como de não quisessem te acertar.

Asriel Dreemure: Eu tô fazendo isso... Porque você é especial, Frisk. Você é a única pessoa que me entende. Você é a única pessoa com quem eu ainda consigo me divertir.

Bolas de fogo chovem... Mas elas apenas fogem de você.

Asriel Dreemurr: Não é APENAS isso. Eu... eu... Eu estou fazendo isso porque eu me importo com você, Frisk. Eu me importo com você mais do que qualquer outra pessoa!

Bolas de fogo chovem... Elas apenas fogem de você.

Asriel Dreemurr: Eu não estou pronto pra que isso acabe. Eu não estou pronto pra que você vá embora. Eu não estou pronto pra dizer adeus pra alguém como você denovo...

Bolas de fogo chovem... Elas apenas fogem de você. Você não para de salvar Asriel.

Asriel Dreemurr: E n t ã o, p o r, f a v o r . . . P A R A, d e, f a z e r, i s s o... E, S Ó, M E, D E I X A, G A N H A R !!!

Asriel usa todo seu poder, lançando um laser gigantesco e sua alma enquanto grita para o abismo... Você se recusa a morrer.

Asriel Dreemurr: PARA!!

Você continua se recusando, se recusando, e cada vez mais que o laser te atinge, mais você sente vontade de morrer, mas você não morre, e se recusa.

Asriel Dreemurr: PARA COM ISSO AGORA!!!

Você se recusa, mais, mais, e ainda mais, Asriel para de usar o laser. ... Você continua a salvando.

Asriel Dreemurr: ... Frisk...

Continua a salvando.

Asriel Dreemurr: Me sinto tão sozinho, Frisk...

Continua a salvando.

Asriel Dreemurr: Eu estou com tanto medo, Frisk...

Continua a salvando.

Asriel Dreemur: Alan, eu...

Continua a salvando.

Asriel Dreemurr: Eu...

Asriel desaparece e um clarão branco se forma, ficando tudo preto logo em seguida, no limbo, onde nada mais existe.

Asriel volta ao normal, uma criança cabra do tamanho de Frisk, ele está usando uma camisa listrada verde e amarela... Ele está chorando.

Asriel: Desculpa.

Ela passa suas mãos em seus olhos, enxugando suas lágrimas, e depois para.

Asriel: Eu sempre fui chorão, não fui, Frisk? ... ... eu sei. Você não é mesmo Frisk, não é? Frisk se foi faz muito tempo. ... Umm... qual... Qual é o seu nome? "Frisk?" Uau! Coincidentemente... Seu nome é o mesmo do outro Frisk que conhecíamos. Frisk... Eu não me sentia assim faz muito tempo. Como uma flor, eu não tinha alma. Eu não tinha o poder de amar outras pessoas. No entanto, com as almas de todo mundo dentro de mim... Eu não só tenho minha própria compaixão de volta... Mas posso sentir a de todos os outros monstros também. Eles se importam tanto uns com os outros. E... eles se importam com você também, Frisk... ... Eu queria poder te dizer o que todos eles sentem por você. Papyrus... Sans... Undyne... Alphys... ... Toriel. Monstros são esquisitos. Apesar deles mal te conhecerem... Eu sinto como se todos eles amassem você de verdade. Haha. ... Frisk... eu... Eu entendo se você não puder me perdoar. Eu entendo se você me odiar. Eu agi tão estranho e horrível. Eu te machuquei. Eu machuquei tantas pessoas. Amigos, familiares, inocentes... Não tem desculpa pra tudo o que eu fiz.

Frisk perdoa Asriel.

Asriel: O... O quê? ... Frisk, por favor... Você vai... Você vai me fazer chorar denovo. ... além do mais, mesmo se você me perdoar... Eu não posso manter essas almas dentro de mim. O mínimo que posso fazer é devolvê-las. Mas antes... Tem uma coisa que eu quero fazer. Nesse momento, eu posso sentir os corações de todos batendo como um. Eles estão todos ardendo com o mesmo desejo. Com o poder de todos... Com a determinação de todos... É hora dos monstros... Finalmente serem livres.

Asriel levanta os braços e faz uma cara malvada, mas fofa ao mesmo tempo, e começa a flutuar, todas as seis almas e todas as almas dos monstros do subsolo saem de dentro dele, se transformando em um clarão branco... BLAM!

A, b a r r e i r a, f o i, d e s t r u í d a.

Asriel volta ao chão, e abaixa os braços... Ele olha para você.

Asriel: Frisk... Eu tenho que ir agora. Sem o poder das almas de todo mundo... Eu não vou poder ficar mantendo essa forma. Daqui alguns momentos... Eu vou voltar a ser uma flor. Eu vou deixar de ser "eu mesmo.". Eu vou deixar de ser capaz de sentir amor denovo. Então... Frisk. É melhor se você esquecer sobre mim, OK? Apenas vá e seja feliz com as pessoas que te amam.

Frisk decide confortar Asriel... Ela se aproxima dele, e o abraça, passando as mãos em suas costas, Asriel também te abraça, também colocando sua mão nas costas de Frisk.

Asriel: Ha... ha... Eu não quero soltar...

Asriel solta as mãos, Frisk também, e ela se afasta um pouco.

Asriel: Frisk... Você... Você vai fazer um ótimo trabalho, OK? Não importa o que você faça. Todos vão estar sempre ao seu lado, ok?

Asriel se vira.

Asriel: Bom... O meu tempo está acabando. Adeus.

Asriel se afasta... E se vira pra você novamente.

Asriel: Mais uma coisa... Frisk. ... cuida da Pamãe e do Papai por mim, OK?

Asriel se vira, e vai embora... Um clarão branco se forma novamente, e tudo fica preto, você consegue apenas ouvir uma voz.

Voz Desconhecida: Frisk! Isto é tudo um sonho ruim! Por favor, acorde...!

Você acorda deitada, em sua volta, estão todos os seus amigos que você fez pelo caminho... Toriel, Sans, Papyrus, Undyne, Alphys e Asgore. Frisk levanta.

Toriel: Oh! Você acordou! Graças a Deus!

Alphys: N-nós estávamos tão preocupados...! Pareceu que você estava desacordada por uma eternidade!

Undyne: Verdade! Um pouco mais e eu teria perdido a cabeça! Vê se diz pra gente da próxima vez que decidir tirar uma soneca, ok!?

Sans: pois é. voce fez o papyrus chorar que nem um bebe.

Papyrus: O QUE!! EU NÃO CHOREI!!! EU NUNCA CHORO!! É QUE... TINHA UMA COISA NO MEU OLHO.

Sans: o que tinha no seu olho?

Papyrus: LÁGRIMAS!!!

Asgore: Pessoal, pessoal. O que importa é que Frisk está bem. Aqui, Frisk. Por quê não tomar um pouco de chá? Te fará se sentir melhor.

Toriel: Errr... Que tal dar um pouco de espaço a ela, antes? Ela deve estar exausta. Apesar que, do quê, eu não estou certa. Frisk... Nós não nos lembramos muito do que aconteceu. Havia uma flor... E então, tudo virou um clarão blanco. Mas agora a barreira se foi. Quando estiver pronta, iremos todos retornar à superfície. Parece que a porta ao leste nos levará até lá agora. Mas antes disso... Talvez você queira dar uma volta? Você pode dizer adeus a todos seus amigos maravilhosos. Faça o que desejar. Nós todos esperaremos por você aqui.

Todos param de te olhar e apenas ficam lá, parados, você fala com Toriel novamente.

Toriel: Olá, Frisk. Alphys me deu um novo celular. Estou me divertindo muito com este sistema de "mensagens de texto". Sans, "saca só" esta aqui.

Sans: nossa, tori... essa foi brutal.

Papyrus: NÃO POSSO ACREDITAR QUE A RAINHA RETORNOU... E TAMBÉM QUE ELA É UMA BONONA!!! VOCÊS DOIS ESTÃO UM DO LADO DO OUTRO!!! POR QUÊ ESTÃO MANDANDO MENSAGENS!!!

Toriel: Não se aflija, Papyrus. Estamos fazendo isto por uma boa razão.

Papyrus: POR QUÊ.

Sans: bom. porque somos dois boboes.

Toriel: Sans, por favor não diga isso. Você não é um bobão. Você está mais para um cabeça-dura.

Papyrus: HAHAHA, UAU! ESSES TROCADILHOS CONSEGUEM SER ATÉ PIORES VINDO DELA!

Sans: entao por que ta sorrindo?

Papyrus: É UM SORRISO DE DÓ!!!

Frisk conversa com Sans.

Sans: frisk, tori tava me contando sobre a torta que ela fez pra voce.

Toriel: Oh, eu deveria fazê-la para todos algum dia!

Asgore: ...

Alphys; O-oh, isso parece MUITO bom.

Papyrus: CULINÁRIA??? POSSO AJUDAR?

Undyne: Espera um pouco!!! Posso ajudar também!?

Toriel: Certamente! Seria divertido cozinharmos juntos!

Alphys: P-pensando bem, talvez eu p-peça uma pizza.

Frisk conversa com Papyrus.

Papyrus: ENTÃO, ASGORE... QUE TAL ME FAZER UM MEMBRO DA GUARDA REAL AGORA?

Asgore: Bom, Papyrus, agora que a guerra acabou... Talvez año precisemos mais da Guarda Real.

Papyrus: O QUEEEEE!? ENTÃO QUAL FOI O SENTIDO DA JORNADA DO HUMANO!? ELE SE AVENTUROU TÃO LONGE... E EU AINDA NÃO SOU UM MEMBRO DA GUARDA REAL!? FRANCAMENTE, ESSE É O PIOR FINAL POSSÍVEL.

Frisk conversa com Undyne.

Undyne: Então, Alphys... O que quer fazer agora que estamos todos livres? Nós temos o mundo inteiro pra explorar agora.

Alphys: B-bom, é claro que eu vou sair e... Umm... Não, eu devia ser honesta!! Eu vou ficar dentro de casa assistindo anime que nem uma perdedora!

Papyrus: ESSE É O ESPÍRITO! TODO MUNDO!!! UMA CELEBRAÇÃO!!! AOS PERDEDORES!!!!

Undyne: Heh. Papyrus tem a ideia certa. Perder pra Frisk foi a melhor coisa que já aconteceu comigo. Então eu tô feliz que a gente... Hã? Que foi, Asgore?

Asgore: Uh... o que é um... ... anime?

Alphys: Ai meu Deus? Frisk. Por favor. Me ajuda a explicar o que é anime pro ASGORE. V-veja bem, é tipo um desenho só que...

Frisk fala "Com Espadas" ao invés de "Com Armas".

Asgore: Então é como um desenho... Só que com espadas? Puxa! Isso parece supimpa! Onde está isso? Onde posso ver o Anime?

Alphys: E-espera, uh... Eu acho que tenho alguns no meu celular. Aqui, d-dá uma olhada! ... Oh, uh... Um... esse é... É o e-errado... Uh, deixa pra lá.

Asgore: Puxa. Aqueles dois robôs estavam...

Undyne: ... se beijando?

Asgore: Nossa! Tecnologia é mesmo jóia, não é?

Alphys: Eheheh... é mesmo! Pode crer!

Frisk conversa com Alphys.

Alphys: Psiu... F-Frisk. Umm, me diz uma coisa. V... você acha que Asgore e Toriel vão...? Uh, ficar juntos denovo algum dia?

Você diz "Aham".

Alphys: V-verdade!!! É, é isso que eu espero, também. Pensa no quanto eles devem ter sido fofos juntos. Essa tá se tornando a minha ship número um de todos os tempos! Tori e Gorey... Meu... Meu antigo patrão e a ex-esposa dele. ... uh, isso soa bem menos legal agora por algum motivo.

Frisk conversa com Asgore.

Asgore: Opa, Frisk. Sinto muito por quase tentar tomar a sua ALMA. Eu me sinto muito mal quanto a isso. Espero que ainda possamos ser parceiros.

Undyn: Ei, não se esquenta com isso, ASGORE. Eu acho que todo mundo já tentou matar Frisk pelo menos uma vez.

Asgore: Oh... entendo! Neste caso, eu não sinto muito, Frisk.

Undyne: ASGORE! Não é isso que quis dizer!

Asgore: Frisk! Acabei de me dar conta! Agora que não estamos mais lutando... Eu posso finalmente te perguntar... "Você gostaria de uma xícara de chá?" ... Você gostaria de uma xícara de chá?

Frisk diz que sim.

Asgore: Oh! Poxa! Na verdade, o chá que eu havia preparado esfriou agora. Então você não devia bebê-lo. Mas, eu estou tão feliz que você disse sim. Assim que puder, eu farei mais, só para você. E então poderemos ser ótimos parceiros. Oh, Frisk, se não estiver ocupado... Em dias bonitos, você deveria passear e se divertir bastante. Isso é importante.

Frisk fala com Alphys denovo.

Alphys: Pensando bem, acho melhor NÃO escrever fanfics da vida real. Quer dizer, a vida real já não é a melhor fanfic de todas? ... Uh, não diz pra ninguém que eu disse isso. Porque eu vou postar na internet! Estou tão ansioda pra finalmente usar a internet dos humanos. Aposto que eles tem tantas coisas diferentes pra assistirmos!

Undyne: Ah cara!!! A gente vai poder assistir anime na internet!?

Alphys: Claro que sim, Undyne! Pra quê você acha que estavamos lutando esse tempo todo?

Sans: é, pra que você... ops.

Alphys: Te peguei! Eu sabia que você ia fazer essa piada!

Papyrus: ESPERA, ALPHYS, EU NÃO SABIA QUE VOCÊ CONHECIA O SANS.

Alphys: Bom... Eu...

Sans fala piscando o olho.

Sans: todo mundo nao conhece?

Toriel: Quem diabos é Sans? ... Quem RAIOS é Sans?

Alphys: TORIEL!?!?! Ei Frisk, por quê não vai procurar pelo Mettaton? Ele esteve aqui por um tempo, também... Mas ele disse que tinha qur ir a algum lugar.

Frisk conversa com Undyne denovo.

Undyne: Ei, Alphys! Alphys! Você acha que podemos assistir algo com lutas da próxima vez? Ah, e depois... Alguma coisa... Com princesas!? Ou princesas que LUTAM!?

Alphys: E-eu vou ver se consigo achar algo assim, Undyne.

Undyne: Ebaaaaa! Ei Frisk, por quê não vai dar um oi pro Napstablook? Ah, diz pra ele que eu mandei oi, também!

Frisk conversa com Papyrus denovo.

Papyrus: PARECE MESMO QUE VOCÊ FALHOU SUA MISSÃO, FRISK. MAS, EU, O GRANDE PAPYRUS... SEREI SEMPRE SEU AMIGO!!!

Sans: nao importa o quanto voce tente se livrar dele.

Papyrus: EI! ISSO É VERDADE. FRISK, POR QUÊ NÃO VAI ANDAR UM POUCO POR AÍ

Sans: frisk, por que nao voa por ai? é mais rapido.

Papyrus: É, FRISK, POR QUÊ NÃO VOA POR AÍ?

Toriel: Hmmm... Voar parece um pouco perigoso.

Alphys: Mas ela não PODE voar.

Undyne: Não com ESSA atitude!

Papyrus: FRISK... VAI PASSEAR. PASSEAR É BOM PARA OS SEUS OSSOS.

Frisk conversa com Sans.

Sans: mals... não tenho tempo pra converda, frisk. era pra eu ta trabalhando agora.

Papyrus: MAS VOCÊ NÃO TÁ TRABALHANDO!!!

Sans fala piscando o olho.

Sans: eu sei, e isso ta levando toda minha concentração embora.

Frisk conversa com Toriel.

Toriel: Frisk, não se sinta por fora. Estive escrevendo mensagens para você também! Você ainda tem o meu número de telefone após todo esse tempo... Não tem? Frisk, que tal ir dar uma volta antes de todos irmos? Vendo todos os bons amigos que você fez aqui... Estou quase certa que você deve ter mais alguns.

Frisk termina de falar com todos por alí... Então ela decide explorar todo o subsolo novamente. Ela volta ao Recanto MTT e fala com o recepcionista novamente.

Peixe Verde: Blub blub... Agora podemos viver uma vida sem reservas.

Ela conversa com alguns monstros na mesa do restaurante.

Monstro Pequeno: Então, se vamos todos embora, significa que meu emprego...? Ugh, e quanto ao meu aumento!? Bem, deixa pra lá, heheh.

Ela fala com o outro.

Monstro Vermelho Bombado: O mundo da superfície... Sério! Talvez lá eu possa andar dois metros sem me deparar com um quebra-cabeça.

Ela fala com o monstri biscoito novamente.

Monstro Biscoito: Oh, estamos livres? Oh... Acho que posso... Parar de lamber essa figueira. ... mas eu ainda não quero passar vergonha, então vou continuar...

Ela volta para a fonte e fala com o monstro de papel em frente a ela.

Monstro de Papel: Desculpe - o recanto está se fechando. Mas ele ainda é ótimo para ser passado!

Frisk sai do Recanto e entra no beco, indo para a loja da Bratty e da Catty.

Bratty: Ei! Dá uma olhada!
Catty: Isso aí! Dá uma olhada!

Bratty: Então, tipo, como vai?

Você decide conversar com elas e pergunta sobre a liberdade.

Bratty: Então, a gente tá, meia que livre agora, né?
Catty: É, tipo, totalmente livre.

Bratty: Tipo... Legal.
Catty: É, tipo, legal.

Bratty: Tipo, finalmente é o fim de milênios aprisionados no subsolo?
Catty: É, isso é, tipo, bem bacana eu acho?

Você diz a elas que é da raça humana.

Bratty: Ah, oops, sério? Uh, tipo, quando a gente disse, umm... Que estavamos felizes pela destruição da humanidade... A gente, tava, tipo, brincando, sabe?
Catty: A gente falou isso?

Bratty: Talvez? Essa é, tipo, praticamente nossa frase de efeito.
Catty: Sério? Pensei que nossa frase era... B-B-Bratty é a maior, C-C-Catty é a melhor!

Bratty: Uh, não? A gente literalmente NUNCA disse isso.
Catty: PODIA ser né!? PODIA SER!?

Frisk pergunta sobre o futuro.

Bratty: Hmmm... Agora que vamos ser livres...
Catty: OMG, finalmente realizaremos nosso SONHO de ter um gato de estimação!

Bratty: Esse é, tipo, o SEU sonho, Catty.
Catty: Mas Bratty... Eu não quero ter um sonho sem VOCÊ nele...!

Bratty: Aww... Catty...
Catty: E, no meu sonho, VOCÊ limpa as cacas do gato!

Bratty: Catty!!!

Frisk pergunta se elas gostam de gatos.

Bratty: Eu? Claro, eu AMO gatos!
Catty: Eu? Claro, eu AMO gatos!

Bratty: Eles são, tipo, TÃO saborosos!!
Catty: Eles são, tipo, TÃO fofos!!! Bratty NÃOOOO!!!

Bratty: Eu tô só brincando!! Mais ou menos. Mesmo assim, quando foi a última vez que você sequer VIU um gato aqui?
Catty: Ah!! AQUELE dia lá! Tinha aquele gatinho branco fofinho andando por aí... Ele parecia, tipo, TÃOOOOO confuso e perdido. Eu fiz carinho nele por quase uma hora!!

Bratty: ...... ...... ... Catty.
Catty: Sim, Bratty?

Bratty: Acho que aquilo era, tipo... Um cachorro.
Cattye: CACHORROS SÃO GATOS MAIS FIRMES!!!!

Frisk termina de conversar e se despede delas.

Bratty: Tipo, até mais!
Catty: Tipo, inté e tals!

Frisk sai do beco e desce, chegando à TerraQuente, e encontra o sorveteiro denovo.

Vendedor de Sorvete: Estou tão ansioso para vender Gentilvete na superfície! Se os humanos forem como você, eu acho que serei muito popular!

Frisk também fala com os Guardas Reais.

Guarda Real 1: Undyne disse que a Guarda Real vai ser desmanchada. Tipo, qualé. Acho que vamos ter que nos acostumar com Paz e Amor.

Guarda Real 2: ... ele parece feliz.

Frisk vai para direita, e conversa com o Foguinho Flamejante, ele está assustado até agora, com a boca e os olhos bem abertos.

Foguinho Flamejante: O quê? Quer uma revanche?

Frisk volta e segue pela esquerda, ela encontra o monstro leão denovo, ele está vestindo uma saia de princesa.

Monstro Leão: Mettaton...! Ele reconheceu minha voz de quando liguei ao vivo, e... Ele... me deu o vestido dele! Eu estou tão...! Ha ha ha!

Frisk segue pela esquerda e encontra Muffet.

Muffet: Bonjour, queridinha~ Acabei de contar todas nossas doações! Finalmente conseguimos o bastante para resgatar as aranhas das RUÍNAS. E também poderemos pagar por...! Um campo de futebol aracnídeo! Jogaremos com 4 bolas no campo ao mesmo tempo!

Frisk então volta todo o caminho, voltando para a cidade de Snowdin... Ela vê o Monstro Criança e conversa com ele.

Monstro Criança: Aí!!! E ae!? Ei tava meio que, pensando e tal... Talvez Undyne... Não seja tão legal quanto a gente pensava. Ela é meio... brava. Mas AÍ!!! Acabei de encontrar alguém BEEEM mais legal!!! Nyeh heh heh!!!

Frisk conversa com Doggo, que está do lado da caixa de correios.

Doggo: Ter um membro de família amorfo e rastejante é incrível. Eles estão sempre se movendo, então posso vê-lod o tempo inteiro!

Frisk conversa com Doressa, que está ao lado de Doggo.

Dogaressa: Todos os nossos pais foram combinados em um ser horrível. Sem problemas, no entanto. Isso realmente "uniu nossas famílias.".

Dogão está ao lado de Dogaressa, ele não fala nada, apenas emite um som estranho. Em sua frente, está aquele Amalgamo, ele está com quatro patas parecendo um cachorro... Ele emite o mesmo som que o Dogao. Do lado está Dogamy, você fala com ele.

Dogamy: Hmmm, agora que nossos pais são a mesma entidade... Isso significa que estou casado com minha irmã? ... Pera, somos cachorros. Eseas coisas são normais.

Frisk termina, e decide voltar todo o caminho, até aquele Boneco de Neve que visitou há muito tempo atrás.

Boneco de Neve: Então, você levou aquele pedaço de mim para muito longe...? ... Onde está o pedaço!?

Frisk volta todo o caminho, de volta para Cachoeira e decide ir até a casa de Napstablook... Mettaton EX e Naspstablook estão lá fora, você fala com Mettaton.

Mettaton: Aí está você, Fris-kerida. Aprecie a vista! Dra. Alphys completou meu lindo corpo novo. Oooh! E você ouviu? A barreira está ABERTA! Mal posso esperar para ver o sol... ... o maior spotlight de todos!! Oh, yes. Devo agradecer a você, também, querida. Antes de lutar você, Eu havia... Me esquecido como ers divertido dividir o palco com outros. Então estive procurando por talentos para a minha turnê futura. Até agora, Shyrena concordou em ser minha vocal de apoio. E Bl... Napstablook, aqui, vai meu DJ! Nós três nos apresentando juntos... Parece que devia ter sido assim há muito tempo, não parece? Frisk, querida. Pode me ajudar com algo? Que tipo de mercadorias acha que humanos gostariam de comprar...? Tive algumas ideias até agora. Broches (com meu rosto) Adesivos (com meu rosto) CDs (com meu rosto) Pôsteres (com meu rosto) Camisetas (com meu rosto) Sunguinhas (com meu rosto)... e bonequinhos de pelúcia da TORIEL. Mas, sabe. Com meu rosto ao invés do dela. O que acha?

... Uma escolha de sim ou não não foi providenciada.

Mettaton: Fabuloso! Concordo completamente! Ah, Frisk. Por quê não vai ver como a Alphys está? Desde o clarão de luz ela esteve trabalhando pra acertar tudo. Ha-ha. Finalmente, hein?

Frisk conversa com o Napstablook.

Napstablook: hã? undyne disse oi? diga a ela que.... eu disse........... ............................ algo legal. humano.... nunca vou me esquecer quando tentou me animar naquele dia que eu estava fingindo dormir... ninguém nunca teve tanta fé em meu sono falso... um......... e também...... isso é meio tenso... mas qual.... o seu nome todo mundo parece saber agora, menos eu..... parece que perdi muita coisa ultimamente eu estava deitado em casa ouvindo umas músicas entao teve um clarão de luz do lado de fora da minha janela eu vi as lesmas na fazenda desaparecerem então ouvi algo batendo na porta o clarão de luz queria entrar... então fechei a janela... agora todos sabem seu nome menos eu. "frisk..." ok, não vou esquecer . . . seu nome...? ... "frisk"... não esqueci porque eu chorei as letras na minha mão. oh não... as letras na minha mão estão se juntando oh não... vou esquecer seu nome... oh não... estou tentando chorar mais lágrimas em minha mão... oh não... as lágrimas se estão formando uma montanha... oh não... seu nome está ficando muito grande

Frisk termina de falar com todos que devia e quem queria... Todos estâo felizes por um futuro melhor, na superfície. Mas há um último lugar que ela quer ir... Onde tudo começou, onde caiu, encima de flores douradas, nas Ruínas... Ela volta todo o caminho e passa novamente por todos os quebra-cabeças, e chega no lugar onde tudo começou... Mas... Há alguém lá também... É Asriel, você fala com ele, pela última vez.

Asriel: Não se preocupe comigo. Alguém precisa cuidar dessas flores. Frisk, me deixe sozinho, por favor. Eu não posso voltar. Eu não consigo, ok? Eu não quero partir os corações deles mais uma vez. É melhor que eles nunca mais me vejam. ... por que ainda está aqui? Está tentando me fazer companhia? Frisk... ... Ei. Deixa eu te fazer uma pergunta. Frisk... Por que você veio aqui? Todos conhecem a lenda, certo...? "Aqueles que escalam o Mt. Ebott nunca mais são vistos.". ... Frisk. O que te fez escalar uma montanha assim? Foi tolice? Foi o destino? Ou foi... Porque você...? Bom. Apenas você sabe a resposta, não é...? Eu sei por que Chara escalou a montanha. Não foi por uma razão muito alegre. Frisk. Serei honesto com você. Chara odiava a humanidade. O porquê disso, nunca contou a ninguém. Mas essa mágoa pesava muito em seu coração. Frisk... você... É mesmo MUITO diferente de Chara. Em fato, apesar de possuírem, uh, sensos de estilo parecidos. Eu não sei por que agi como se fossem a mesma pessoa. Talvez... A verdade seja... Chara não era uma pessoa muito boa. Enquanto você, Frisk... Você é o tipo de amigo que eu queria ter sempre tido. Então talvez... ... eu estava enganando a mim mesmo quanto a você de propósito. Vamos ser honestos. Eu fiz umas coisas bem estranhas como uma flor. Há mais uma coisa que sinto que devo contar. Frisk, quando Chara e eu combinamos nossas ALMAS... O controle do nosso corpo era na verdade dividido entre nós. Não fui eu quem carregou aquele corpo vazio. E então, quando chegamos na vila... Não fui eu quem quis... ... usar todo nosso poder. Fui eu quem resistiu. E então, por culpa minha, a gente... Bem, foi por isso que me tornei uma flor. Frisk... Esse tempo todo, eu culpei a mim mesmo por aquela decisão. Por isso adotei aquela visão horrível do mundo. "Matar ou morrer.". Mas agora... Depois de te conhecer... Frisk, eu não lamento mais aquela decisão. Eu fiz a coisa certa. Se eu tivesse matado aqueles humanos... Teríamos ter declarado guerra contra toda a humanidade. E no final, todos foram libertados, não é mesmo? Ainda me sinto um pouco triste sabendo quanto tempo demorou... ... então talvez não tenha sido uma decisão perfeita. Mas não é bom lamentar decisões difíceis a vida inteira, certo? Bem, não que eu tenha algo que possa chamar de vida restando. Mas isso não é importante. Frisk, obrigado por me escutar. Você devia ficar com seus amigos agora, ok? Ah, e, por favor... No futuro, se você, umm, me vir... Não pense que sou eu, ok? Eu quero que você lembre de mim assim. Alguém que foi seu amigo por alguns momentos. Ah, e Frisk... Tome cuidado no mundo lá fora, ok? Apesar do qur todos pensam, lá não é tão amigável quanto aqui. Há bastante Floweys espalhados por lá. E nem tudo poderá ser resolvido apenas com bondade. Frisk... Não mate, e não morra, tudo bem? Isso é no melhor que você pode buscar fazer. Bem, até mais.

Frisk tenta falar com novamente.

Asriel: Frisk... Você não tem nada melhor pra fazer?

Frisk então deixa o lugar, e Asriel, pela última vez e volta todo o caminho a pé, chegandom em frente a sala do trono... Ela vai para direita e desce para ir à aquela sala com os caixões. Todos eles estão abertos, menos o seu. O seu caixão está vazio...? Você não percebeu antes, mas há algo como... ... bandagens de múmia no fundo dele. Ela apenas ignora e volta.

Chegando até onde estão todos os seus amigos... Ela vai até a direira e entra na barreira... Não tem mais anda além de uma passagem com colunas... Se sair daqui, sua aventura realmente chegará ao fim. Seus amigos te seguirão para fora do subsolo, mas você está tudo com tudo pronto pra sair... Você sai... Um clarão branco se forma.

Você aparece em uma enorme ladeira ao pôr do sol, todos os seus amigos estão do seu lado, o sol faz com apenas suas silhuetas de sombra aparecem, você está, na superfície novamente.

Toriel: Minha nossa...

Asgore: Não é lindo, pessoal?

Alphys: Uau... é b-bem melhor do que na TV. BEM melhor! Melhor do que eu podia ter imaginado!

Undyne: Frisk, você VIVE com isso!? A luz do sol é tão boa... e o ar é tão fresco! Eu me sinto viva de verdade!

Papyrus: EI SANS... O QUE É AQUELA BOLA GIGANTE?

Sans: chamamos aquilo de "sol", meu amigo.

Papyrus: AQUELE É O SOL!? WOWIE!!! NÃO ACREDITO QUE FINALMENTE ESTOU CONHECENDO O SOL!!

Asgore: Eu poderia ficar admirando essa paisagem por horas...

Toriel: Sim, é lindo, não é mesmo? Mas nos devíamos nos preocupar com o que seguirá tudo isto.

Asgore: Oh, certo. Pessoal... Este é o começo de um futuro promissor. Uma era de paz entre humanos e monstros. Frisk... Tenho algo para te pedir. Você agiria como nosso embaixador com os humanos?

Você aceita.

Papyrus: ISSO AÍ! FRISK SERÁ O MELHOR EMBAIXADOR! E EU, O GRANDE PAPYRUS... SEREI O MELHOR MASCOTE! VOU LÁ IR FAZER UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO!

Papyrus vai embora correndo.

Sans: bom. alguem tem que ficar de olho nele pra nao se meter em problemas. ate depois galera.

Sans sai andando lentamente com as mãos nos bolsos de seu casaco azul.

Undyne: Cara, será que eu tenho que fazer TUDO? Papyrus, espera!!!

Undyne vai correndo embora também.

Alphys: Ei, Undyne!! Espera por mim!!

Alphys tambem sai correndo.

Asgore: Opa. Uh, eu deveria fazer algo?

Toriel olha com cara de brava pra ele.

Toriel: ...

Asgore: Epa, tenho que ir!

Asgore vai embora, só fica você e Toriel alí.

Toriel: Parece que todos estão bastante ansiosos para partir.

Toriel se vira para você, você se vira para ela, e se olham.

Toriel: Frisk... Você veio deste mundo, correto...? Então você deve ter algum lugar para onde retornar, não é mesmo? O que fará agora?

Você decide se quer ficar com Toriel, ou se tem lugares para ir na superfície... Depois de pensar muito, você diz que quer ficar com Toriel.

Toriel: O quê? Frisk... Você é mesmo uma criança engraçada. Se houvesse dito isso antes, nada disso haveria acontecido. É bom que você demorou tanto para mudar de ideia. Hee hee hee. Bem... Eu suponho. Se realmente não tem mais nenhum outro lugar para ir... Eu farei o meu melhor para cuidar de você, pelo tempo que precisar. Tudo bem? Agora, venha comigo.

Toriel pega sua mão, e se vira para ir embora com você.

Toriel: Todos estão esperando por nós!

Toriel anda com Frisk, segurando sua mão, e vai embora...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale - A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.