Undertale - A História escrita por TheD4rkPixel


Capítulo 13
O Fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810932/chapter/13

Asgore: ... ... Entendo... Então, é isso.

Asgore se vira para você.

Asgore: Preparado?

Varias cápsulas aparecem do chão... Dentro delas estão todas as seis almas conseguidas, "Alma Verde: Bondade, Alma Amarela: Justiça, Alma Laranja: Bravura, Cápsula Vazia: ... Alma Vermelha: Determinação, Alma Roxa: Perseverança, Alma Azul: Integridade, Alma Azul-Claro: Paciência.". Você entra em batalha com Asgore, sua alma é liberada, ficando vulnerável à ataques.

(Uma luz estranha ilumina a sala. O crepúsculo resplandece através da barreira. Parece que sua jornada finalmente acabou. Você se enche de DETERMINAÇÃO.)

Asgore: Humano... F o i, b o m, t e,
c o n h e c e r. Adeus.

Asgore tira um tridente de seu manto, a segurando fortemente, ele destrói a opção de dar 'Piedade', você não pode mais poupá-lo. Asgore agora está um um rosto tenebroso, como se estivesse com raiva e vontade de te matar.

ASGORE ataca! Você diz a ASGORE de forma gentil que não quer lutar com ele. As mãos dele tremem por um momento. Asgore taca bolas de fogo em você, mas você desvia. ... Você diz a ASGORE que não quer lutar com ele. A respiração dele se torna errática por um momento. Ele te taca mais bolas de fogo em espiral, e difícil de desviar e uma delas te acerta, mas quase não te machuca. ... Você fiz firmemente para ASGORE PARAR de lutar. Memórias se passam em seus olhos... ATAQUE de ASGORE caiu! Defesa de ASGORE caiu! Ele te taca mais bolas de fogo do céu e barreiras de fogo no lado, mas você desvia. ... Parece que conversar não fará mais nenhum bem. Asgore te ataca com seu tridente com dois ataques azuis, você fica parada e ele não te acerta. ... Frisk luta com Asgore, pela primeira vez ela vai ter que machucar alguém usando sua própria força... Ela bate em Asgore, ele nem sentiu. Asgore manda chuva de bolas de fogo, algumas delas te acertam, você começa a se sentir fraca. Você bate novamente em Asgore, dessa vez foi mais forte que antes, ele parece ter sentido algo... Ele te ataca com seu tridente com ataques azuis e laranjas, você fica parado nos azuis e se mexe nos laranjas, é facil de desviar. Você continua atacando Asgore, ele manda mais bolas de fogo em espiral, é difícil de desviar e uma delas te acerta... Frisk sente que o próximo ataque será seu fim. Frisk decide comer algo para recuperar seus machucados, a vida dela fica no máximo novamente... Frisk continua batendo em Asgore, machucando ele de pouco em pouco, mas por enquanto ele não está sentindo nada ainda, Asgore manda barreiras de fogo em você com algumas saídas, e você consegue escapar. Você ataca Asgore várias e várias vezes, conseguindo fazer ele sentir seus golpes, ele continua usando várias bolas de fogo e seu tridente para atacar Frisk, algumas delas a acertam às vezes, mas se ela ficar fraca é só ela comer algo para recuperar seus machucados. Asgore finalmente começa a sentir os ataques de Frisk, ele parece estar começando a se sentir fraco, cada golpe que você dá nele fica cada vez mais forte, Asgore continua te atacando com mais rapidez e força bruta, mas se tornou todos repetitivos que são fazer de desviar... Até que Frisk dá um enorme golpe, ele quase cai... Ele te ataca com seu tridente em ataques laranjas e azuis, mas você desvia... No próximo golpe que você dá... Asgore finalmente cai no chão, com a mão em seu peito, ele parece estar bastante ferido... Ele para de te atacar.

Asgore: Ah... ... Então é assim. ... Eu lembro do dia após o meu filho morrer. O subsolo inteiro estava sem esperança. O futuro mais uma vez havia sido tomado de nós pelos humanos. Em um momento de raiva, eu declarei guerra. Eu disse a todos que destruiria qualquer humano que viesse aqui. Que eu usaria suas almas para me tornar um ser de poder divino... ... e nos libertaria dessa terrível prisão. Então, eu destruiria a humanidade... E deixaria os monstros viverem na superfície, em paz. Logo, a esperança de todos havia retornado. Minha esposa, porém, se sentiu repugnada de minhas ações. Ela foi embora desse lugar, e nunca mais foi vista. Honestamente... Eu não quero poder. Eu não quero ferir a ninguém. Eu só queria que todos tivessem esperança... Mas... Eu não aguento mais isso tudo. Eu só quero ver a minha esposa. Eu só quero ver o meu filho. Por favor... Pequeno... Essa guerra já se estendeu por tempo demais. Você tem o poder... Tome minha alma, e vá embora desse lugar amaldiçoado.

Frisk decide entre destruir Asgore, ou ter piedade dele... Frisk, como uma boa pessoa, ela escolhe piedade e poupa Asgore.

Asgore: ... Depois de todo mal que fiz a você... Você preferiria ficar aqui embaixo e sofrer... A viver feliz na superfície? ... Humano... Eu lhe prometo... Pelo tempo que ficar aqui... Minha esposa e eu faremos nosso melhor para cuidar de você. Podemos sentar na sala de estar, contando histórias perto da lareira... Comendo torta de canela com caramelo... Podemos ser como... Como uma família...

... De repente... Um círculo de bolas mágicas bloqueia Asgore, sem ter como fugir... Todas elas se unem para atacar Asgore... Matando ele... Asgore desaparece lentamente... Uma última delas aparecem para atacar a sua alma... Ela é completamente destruída.

Flowey aparece de repente, agora só há vocês dois alí.

Flowey: Que IDIOTA. Você não aprendeu nada. Nesse mundo...

Flowey rouba todas as 6 almas, elas ficam girando em volta dela, Flowey faz um sorriso macabro.

Flowey: É M A T A R ou M O R R E R.

Todas as 6 almas entram dentro de Flowey, e um clarão branco se forma... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Frisk não sabe o que está acontecendo, ela acorda em um lugar totalmente preto, não há nada além de limbo... Mas há apenas uma luz brilhante amarela, Frisk a abraça... E apaga todo o seu progresso que você fez dentro da história, e destruindo todos os monstros que existem no subsolo, só há limbo agora. Flowey aparece.

Flowey: Opa! Como vai! Sou eu, FLOWEY. FLOWEY a FLOR! Te devo um GRANDE agradecimento. Você acabou mesmo com aquele velhote. Sem você, eu NUNCA teria conseguido passar dele.

Flowey imita o rosto de Asgore.

Flowey: Mas agora, com SUA ajuda...

Flowey imita o rosto de Asgore, mas dessa vez está escorrendo sangue se seus olhos, e é um rosto bem mais macabro.

Flowey: E l e, e s t á, M O R T O. E EU peguei as ALMAS humanas.

Frisk dá um sorriso bizarro, ela some e pode-se ouvir a rir histericamente. Ela aparece normal novamente.

Flowey: Puxa! Estive vazio por tanto tempo... É tão bom ter uma ALMA dentro de mim denovo. Mmmm, posso sentir elas se mexendo. Awww, tá se sentindo só, não tá? Bom, isso é perfeito. Afinal, eu tenho apenas seis almas. Eu ainda preciso de mais uma...

Flowey começa a fazer um rosto amedrontador.

Flowey: A n t e s, d e, m e, t o r n a r, D E U S. E então, com meus poderes novos. Monstros. Humanos. Todos. Eu mostrarei a eles o VERDADEIRO significado desse mundo.

Flowey some e ouve a risada dela novamente... Ela volta, normal denovo.

Flowey: Ah, e esquece sobre escapar pro seu PROGRESSO SALVO. Você não sabe o que é, né? Sempre que você morria, você retornava de onde tinha morrido, para seu arquivo salvo, só que infelizmente você não se lembra de que morreu várias vezes lutando com os monstros do subsolo, quando você morria... Você voltava são e salva, vivinha para seu arquivo salvo... Mas esquece. Ele se foi PARA S E M P R E. Mas não se preocupe. Seu velho amigo FLOWEY... Achou uma substituição pra você!

Flowey faz outra cara bizarra com um sorriso e dentes completamente estranhos.

Flowey: E u, v o u, S A L V A R, p o r c i m a, d e, s u a, p r ó p r i a
m o r t e. P r a, q u e, a s s i m, v o c ê p o s s a, m e, v e r, t e, f a z e r, e m, p e d a c i n h o s, s a n g r e n t o s.
D e n o v o, e, d e n o v o, e
d e n o v o... O quê? Acha mesmo que você pode ME deter?

Flowey imita o rosto de Frisk.

Flowey: Hee hee hee... Você é mesmo IDIOTA.

A alma de Frisk é liberada, como se fosse entrar em batalha com Flowey... Todas as 6 almas entram em Flowey novamente... Frisk vê uma silhueta de um bicho enorme surgindo em sua direção, e o limbo começa a piscar em vermelho... Flowey sorri estranhamente pra você, e se mostra... Flowey virou um enorme monstro, com garras e braços de espinhos e vários olhos em seu rosto, com uma cabeça totalmente estranha e dentes estranhos, também há várias coisas que se parecem minhocas em suas costas, ele virou um verdadeiro monstro horripilante. Flowey começa a rir histericamente. Flowey te ataca com várias shurikens de magia em você pelos seus olhos, é absurdamente difícil de desviar e vários deles te acertam, ele joga fogo em você usando lança-chamas que estão em seu corpo, e te joga mais shurikens, você já está prestes a morrer, você tenta lutar e bater nela... Mas ela não sente ABSOLUTAMENTE nada. Flowey te mata, você morre... "Isto é apenas um sonho ruim... E, v o c ê, N U N C A
v a i, a c o r d a r! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Frisk só vê o limbo... E ouve Flowey no fundo.

Flowey: Você pensou mesmo que eu ficaria satisfeito... ... te matando apenas UMA vez?

Flowey vira o monstro estranho novamente para cima da alma de Frisk... Ele te ataca com shurikens novamente, mas você consegue desviar até que bem, ele te joga vários cipós, mas é fácil de desviar, ele joga lança-chamas e um feixe de luz, você já começa a se sentir fraca novamente, e mais shurikens tentam te acertar, você luta e tenta bater nele... Ele não sente nada. De repente, uma de suas almas fica estranha dentro de seu corpo, é a alma azul-claro... Frisk entra dentro de Flowey onde está a alma azul-claro... Ela começa a desviar de um monte de facas mágicas, elas te acertam algumas vezes, até que você grita por ajuda... De repente... Todas as facas viram curativos, te curando instantaneamente. Você consegue retirar a alma azul-claro de dentro de Flowey, e agora com sua vida curada você volta e continua tentando confrontar Flowey, ela te joga mais cipós, e você desvia, Flowey joga várias bombas nucleares para tentar te acertar e algumas te acertam, ela joga varias plantas com bocas humanas para tentar te acertar, mas não conseguem... Você luta denovo e ataca ela... Você continua dando pouco dano, mas foi mais forte que antes. Várias armas te tacam girassóis, alguns te acertam e você começa a se sentir fraca novamente, mais bombas caem sobre você, mas de repente, a alma laranja começa a ficar estranha dentro de Flowey... Você entra dentro de Flowey para tentar retirar a alma laranja. Várias mãos tentam te acertar, mas são fáceis de desviar... Você grita por ajuda novamente... As mãos agora ficam verdes, você consegue pegar algumas delas e fazer com que te curem, mas é difícil de pegar todas e você volta sem estar completamente curada, agora a alma laranja foi retirada de Flowey.

Flowey começa a te atacar novamente com várias shurikens, continua sendo difícil de desviar, Flowey taca cipós em você, e salva o seu estado no momento em que você estava prestes a ser acertada... Ela volta seu save e faz com que os cipós te acertem... Você começa a se sentir fraca, mais shurikens te atacam e... Agora a alma azul está agindo de forma estranha... Você entra dentro de Flowey e consegue encontrar a alma azul... Agora vários sapatos se mexendo tentam acertar Frisk, há estrelas bloqueando que ela fuja, mas ela consegue desviar por todos até que Frisk consegue gritar por ajuda... Todos os sapatos se levantam e as estrelas se transformam e notas musicais verdes, você pega algumas delas e consegue recuperar bastante seus machucados. Você volta a lutar contra Flowey, ela te taca vários mosquitos e todos eles vão em direção à boca de uma planta carnívora, algumas te acertam, e também shurikens te acertam, Flowey joga bombas e você consegue lutar com Flowey... Você consegue bater bem mais forte em Flowey, ela está começando a sentir algo... Ela joga varias bolas mágicas que vão e vem para cima de você, e mais plantas com bocas tentam te acertar, você está fraca, mas de repente... A alma roxa começa a agir estranho, e você procura por ela dentro de Flowey... Agora há vários livros tentando te acertar com várias palavras dos livros, todas as palavras são algo triste ou violento, mas é fácil de desviar e você consegue pedir ajuda... Todas as palavras dos livros agors viram coisas boas e ficam verdes, você pega alguns deles e consegue recuperar bem pouco os machucados, mas você consegue libertar a alma roxa. Você volta a lutar com Flowey, ela continua salvando e carregando seu save, tentando te acertar com seus cipós, mas agora a alma verde começa a agir estranho... Você acha a alma dentro de Flowey. Agora, várias frigideiras tacam fogo em você, alguns deles te acertam, mas você consegue gritar por ajuda... Os fogos de repente viram ovos verdes, que caem das frigideiras, você consegue recuperar bastante vida, e consegue libertar a alma verde de dentro de Flowey.

Flowey continua a te atacar usando vários dos mesmos ataques, continua sendo difícil de desviar e vários deles te acertam, você começa a se sentir fraca, mas você consegue bater em Flowey, foi mais forte do que da última vez, mas ela ainda não sente nada. Agora, a alma amarela está agindo de forma estranha, você procura ela dentro de Flowey e... Um revólver gigante atira várias balas magicas em você, algumas delas te acertam, mas você consegue gritar por ajuda... A bala do revólver vira flores verdes, você não consegue se recuperar, pois o revólver quase não acerta nenhuma flor em você, a alma amarela é libertada. Frisk continua se sentindo fraca... Mas... De repente, todas as almas que foram libertadas começam a dançar em volta da alma de Frisk, e lhe tacam vários itens verdes para Frisk se recuperar e conseguir derrotar Flowey... Flowey agora não tem mais nenhuma alma dentro dela, depois das almas te curarem completamente, elas vão embora e Flowey aparece novamente...

DEFESA de Flowey caiu para 0! Os ataques de Flowey agora estão super lentos, Frisk começa a atacar Flowey, ela começa a sentir as porradas de Frisk, enquanto Frisk ataca, mais itens verdes são jogados para recuperar sua vida enquanto ela luta, Flowey continua tentando atacar Frisk com seus shurikens. Frisk não para de bater em Flowey, ela está gemendo de dor, os ataques de Frisk estão machucando ela, cada vez que Frisk ataca, ela dá mais e mais dano, Flowey joga mais e mais shurikens tentando acertar Frisk, algumas ainda a acertam, mas os itens verdes das almas curam ela instantaneamente. Vários dos ataques de Flowey são jogados contra Frisk, vários deles a acertam, mas Flowey está bem mais fraca e ficando mais fraca a cada golpe que leva... Mais itens verdes tentam recuperar os machucados de Frisk e mais bombas e girassóis vão pra cima de Frisk, até que ela dá um de seu golpe mais forte em Flowey...

Flowey para te atacar, e começa a se auto-destruir.

Flowey: Não... NÃO!!! Isso não PODE estar acontecendo!!! Você... VOCÊ...

Flowey carrega o seu arquivo que estava salvado... Ela volta completamente sem machucados novamente...

Flowey: É muito IDIOTA.

Flowey joga feixes de luz e cipós em sua alma, várias e várias vezes, salvando e carregando os arquivos salvos, matando você várias vezes... Até que ela faz uma enorme barreira de bolas mágicas em sua alma, você está encurralada e não consegue se mexer.

Flowey: Hee hee hee. Você pensou MESMO... Que podia ME derrotar!? Eu sou o DEUS desse mundo. E VOCÊ!? Você é INÚTIL. Inútil e só... Puxa, é verdade! Seus amigos IMPRESTÁVEIS... ... não podem te salvar agora. Chame por ajuda. Eu te desafio. Grite para o abismo! "Mamãe! Papai! Alguém me ajuda!". Veja que bem isso vai te fazer!.

Você gritou por ajuda. ...

Flowey: ... Mas ninguém veio. Puxa! Que peninha! Ninguém mais... Vai poder te ver MORRER!!!

Flowey ri histericamente e as bolas de magia começam a se aproximar de sua alma... Mais perto... E mais perto... Até que todas elas te encostam... E você se recupera dos machucados, se sentindo forte novamente.

Flowey: O quê? Como você...? Bem, então eu vou.

Flowey tenta carregar para um save... Mas o carregamento falha.

Flowey: Onde... Onde estão meus poderes!?

Todas as seis almas aparecem em volta de Flowey

Flowey: As almas... O que estão fazendo?

Todas as almas começam a girar em círculos, atacando Flowey absurdamente... Flowey começa a piscar em várias cores diferentes.

Flowey: NÃO!! NÃO!!!!! NÃO PODEM FAZER ISSO!!! VOCÊS DEVIAM ME OBEDECER!! PAREM!!! PAREM COM ISSO!!!!

As almas continuam atacando Flowey, fazendo ela piscar loucamentente.

Flowey: PARAAAAAAAA!!!!!

Um clarão branco se forma... E tudo fica preto como o limbo novamente, você só consegue ver Flowey, ela está totalmente murcha, deitada no chão, bastante machucada. Você decide entre matá-la ou ter piedade e poupá-la... Mas Frisk a poupa.

Flowey: ... O que está fazendo? Você acha mesmo que eu aprendi algo com isso? Não.

Frisk novamente a poupa..

Flowey: Me poupar não vai mudar nada. Me matar é o único jeito de acabar com isso.

Frisk continua a poupando. Ela se levanta de pouco em pouco, e fica em pé.

Flowey: Se me deixar viver... Eu voltarei.

Frisk não para de poupá-la.

Flowey: Eu vou te matar.

Frisk não para de poupá-la.

Flowey: Vou matar a todos.

Frisk não para de poupá-laFlowey faz um sorriso medonho

Flowey: Vou matar a todos que você ama.

Frisk não para de poupá-laFlowey não está mais sorrindo estranhamente.

Flowey: ...

Frisk não para de poupá-la.

Flowey: ...?

Frisk não para de poupá-la.

Flowey: ... por quê?

Frisk não para de poupá-la. Flowey começa a ficar com um rosto triste.

Flowey: ... por quê está sendo... ... tão legal comigo?

Frisk não para de poupá-la.

Flowey: Eu não consigo entender.

Frisk não para de poupá-la. Flowey faz um rosto triste, há lágrimas em seus olhos.

Flowey: Eu não consigo entender!

Frisk não para de poupá-la.

Flowey: E u, n ã o, C O N S I G O
e n t e n d e r . . .

F l o w e y  e s c a p o u.

De repente tudo fica preto, Frisk está em um lugar com um tapete sendo iluminado por luz... Ela anda para uma passagem com colunas gigantes... Um clarão branco se forma... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

Undertale

By Toby Fox

T

rimm, trimm...

Sans: opa. tem alguem ai...? bom, vou deixar uma mensagem entao... entao... ja faz um tempo. a rainha retornou, e voltou a reinar o subsolo. ela instituiu uma nova lei... todos os humanos que cairem aqui nao serao tratados como inimigos. mas sim como amigos. eu acho que isso é pro melhor, de qualquer modo. as almas humanas que o rei havia coletado... parecem ter desaparecido. entao, uh, aquele plano nao vai acontecer tao cedo. mas mesmo que todos estejam tristes pelo que houve com o rei ... ... e que nossa liberdade pareça nao ter futuro... a rainha ta dando o melhor dela pra nos manter esperançosos. entao, uh, ei... se nao estamos desistindo aqui em baixo... nao desista aonde quer que esteja, ok? quem sabe quanto tempo vai levar... mas a gente vai sair daqui.

Papyrus: SANS!!! COM QUEM ESTÁ CONVERSANDO???

Sans: ah, ninguém.

Papyrus: O QUÊ!? NINGUÉM!? POSSO CONVERSAR COM ELE TAMBÉM???

Sans: aqui, divirta-se.

Papyrus: ESPERA UM POUCO. EU RECONHEÇO ESSE NÚMERO!!! ATENÇÃO, HUMANO! EU, O GRANDE PAPYRUS... AGORA SOU CAPITÃO DS GUARDA REAL! É TUDO COM O QUE EU HAVIA SONHADO... EXCETO QUE, EM VEZ DE LUTAR, NÓS SÓ AGUAMOS FLORES. ENTÃO ISSO É UM POUQUINHOZINHO DIFERENTE, E... ESTAMOS AJUDANDO A DRA. ALPHYS COM A PESQUISA DELA! ELA VAI ACHAR UM JEITO DE NOS TIRAR DAQUI. UNDYNE ESTÁ AJUDANDO ELA, TAMBÉM! MESMO QUE, PRA SER HONESTO, O MÉTODO DELA DE AJUDAR... PARELA UM POUCO... EXPLOSIVO. MAS ACHO QUE A ALPHYS GOSTA DE A TER POR PERTO. UH OH!!!

Undyne: Ei! Que anda fazendo, pirralha!? Ngahhhh!

Papyrus: POR FAVOR NÃO FAZ CAFUNÉ NO TELEFONE.

Undyne: Ei! Quem tá no comando aqui!?

Papyrus: EU.

Undyne: Ah... é, isso é verdade! Eu renunciei minha posição de líder da Guarda Real. Na verdade, já que não iremos mais lutar... A Guarda Real se desfez por completo. Ela tem, uh, apenas um membro agora.

Papyrus: MAS ELE É EXTREMAMENTE BOM.

Undyne: Isso aí!! Ele é mesmo!!! Vem cá!!

Papyrus: POR FAVOR NÃO FAZ CAFUNÉ NO ESQUELETO.

Undyne: De qualquer modo, agora eu tô trabalhando como assistente da Alphys... Vamos achar um jeito de sair desse lugar de uma vez por todas!! Ah, é, eu também virei treinadora na escola nova da rainha. Você sabia que consigo levantar sete crianças ao mesmo tempo!? Irado, né? ... Ei. Eu sinto muito pelo que aconteceu com o ASGORE. Você só tava fazendo o que tinha que fazer. Não é sua culpa que ele... ... Ah, droga. Eu sinto falta do grandalhão. ... Vamos lá, Undyne! Sai dessa! Uh, acho que vou te dizer como a Alphys tá. Bom, ela tá a mesma de sempre. Talvez um pouco mais reclusa que o normal. Parece que tem algo realmente incomodando ela... Mas eu sei que ela pode superar isso! Eu tô aqui dando apoio a ela!! É pra isso que são as amigas, certo? ... Ei, onde quer que esteja... Espero que seja melhor que aqui. Houveram muitos sacrifícios pra você chegar aí... Então, onde quer que esteja... Você tem que tentar ser feliz, ok!? Por nós! Nos sentiremos melhor sabendo que tudo isso valeu a pena. Estamos todos com você! Todo mundo! Até a rainha! ... EEIII! PERA um segundo! TORIEL! TORIEL! Você quer...? ... Heh, ela disse que tá ocupada.

Papyrus: MAS SE ELA SOUBESSE COM QUEM ESTAMOS FALANDO.

Sans: nao pegariamos o celular de volta por pelo menos algumas horas.

Papyrus: TEMOS A PIEDADE DE TE POUPAR DELA!!

Undyne: Mas retorna a ligação quando quiser, ok!? Ela adoraria conversar!

Sans: ah, ops. essa coisa ta quase sem bateria. entao, detesto ter que encurtar isso, mas... te vejo depois, ok, colega?

Papyrus: TCHAUZINHO POR ENQUANTO!

Undyne: Falou, pirralha!

Click... ... ... ...

Flowey surge de repente, do chão escuro.

Flowey: Por quê...? Por quê me deixou ir? Você não entende que tratar os outros com bondade... ... só te faz se machucar? Olha pra você. Você fez todos esses ótimos amigos... Mas agora, você provavelmente nunca mais vai ver eles. Sem falar no quanto eles foram atrasados por você. Dói, não dói? Se você tivesse seguido em frente sem se importar com ninguém... Você não teria que se sentir mal agora. Então eu não entendo. Se você fez mesmo tudo do jeito certo... Por quê as coisas ainda acabaram assim? Por quê...? A vida é mesmo tão injusta assim? ... Me diz. E se eu te contasse... Que sei uma maneira de conseguir um final melhor? Você terá que carregar seu arquivo SALVO, e... Bom, nesse tempo, por quê não vai ver a Dra. Alphys? Parece que vocês podiam ter sido mais amigos. Quem sabe... talvez ela tenha a chave pra sua felicidade...? Te vejo depois.

Flowey some pelo chão...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale - A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.