Undertale - A História escrita por TheD4rkPixel


Capítulo 12
O Último Corredor/A Sala do Trono




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810932/chapter/12

Frisk anda pelo enorme corredor amarelo, passando por várias colunas gigantes, até que ela vê a silhueta de alguém... Parece ser a silhueta de Sans... Frisk para de andar... Som de sino toca por alguns segundos.

Silhueta de Sans: Então você finalmente chegou. O fim de sua jornada está próximo. Em alguns momentos, você encontrará o rei. E juntos... Vocês determinarão o futuro deste mundo. Mas isso é depois. Agora. Você será julgado. Você será julgado por todas suas ações. Você será julgado por toda EXP que ganhou. O que é EXP? É um acrônimo. Ele quer dizer "Pontos de EXecução.". Uma maneira de quantificar a dor que causou a outros. Quando você mata alguém, seu EXP aumenta. Quando você tem EXP o bastante, o seu LOVE aumenta. LOVE, também, é um acrônimo. Ele significa "Level Obtido Por Violência.". Um método de medir a capacidade de alguém de infligir dor à outros. Quanto mais você mata, mais fácil fica de se distanciar de tudo. Quanto mais você se distancia, menos dor irá sentir. E mais fácil fica para você ferir os outros.

Você consegue ver o rosto de Sans agora.

Sans: ... mas voce. voce nunca ganhou nenhum LOVE. claro, nao quer dizer que voce é completamente inocente e sem pecados. apenas que voce manteve uma certa ternura em seu coraçao. nao importando a batalha ou dificuldades com que teve que lidar... voce buscou fazer a coisa certa. voce se recusou a ferir sequer uma pessoa. mesmo quando fugia, voce o fazia com um sorriso. voce nunca ganhou LOVE, mas ganhou amor. isso faz sentido? talvez nao. ... agora. voce esta prestes a enfrentar o maior desafio de sua jornada. suas açoes aqui... vao determinar o destino do mundo inteiro. se voce se recusar a lutar... asgore coletara sua alma e destruira a humanidade. mas se voce matar asgore e ir para casa... os monstros continuarao aprisionados no subsolo. o que vai fazer? ... bem, se eu fosse voce, eu ja teria desistido de tudo a essa altura. mas voce nao chegou tao longe desistindo, chegou? isso mesmo. voce tem algo chamado "determinação." entao enquanto voce persistir... enquanto voce seguir o que o seu coraçao te diz... eu acredito que possa fazer a coisa certa. bom. estamos todos contando com voce, pivete. boa sorte.

Sans pisca o olho e logo depois desaparece de repente do lugar. Frisk segue até o fim do corredor e entra por uma passagem enorme, ela continua indo em frente por mais um chão cinza e sem cor, ela vira a esquina e na parede tem uma placa, ela diz: "Sala do Trono", antes de entrar, Frisk vê mais uma luz brilhante amarela, ela não pensa em nada. Frisk decide ir ver o que tem pela direita e desce até uma escada... Ela continua descendo... E chega em uma sala com varios caixões no chão, há caixões com várias almas de cores diferentes encima deles... Alma azul-claro, alma verde, alma amarela, alma laranja, alma roxa, alma azul... E por último, está o caixão com a alma vermelha, há um nome gravado nele... "Frisk", não há nada dentro.

Frisk apenas volta e decide ir para a sala do trono... Ela chega em um lugar com grama... A sala está sendo iluminada por luz de fora da janela. Há alguém enorme encima de várias flores douradas, parece ser o tal Rei ASGORE... Ele está usando um manto azul, quase roxo, ele tem enormes chifres na testa e um cabelo loiro, ele está de costas para você.

ASGORELa la la... Hm? Há alguém aí? Só um momento! Estou quase terminando de aguar essas flores. ... Prontinho!

Ele se vira para você... Ele tem um rosto amigável e uma barba também loiro, e tem um rosto semelhante a uma cabra ou um bode.

ASGORE: Opa! Como posso aju...

Ele dá um passo pra trás, como se tivesse levado um grande susto.

ASGORE: Ah.

Ele olha pro lado por um momento, e olha para Frisk novamente.

ASGORE: ... Eu gostaria tanto dizer, "você gostaria de uma xícara de chá?". Mas... Você sabe como é.

Asgora anda até a janela e olha por ela, a luz ilumina apenas a parte de cima do rosto dele. Ele olha pela janela e depois vira para você.

ASGORE: Dia lindo hoje, não é? Pássaros estão cantando, flores desabrochando... Clima perfeito para brincar de bola.

Ele olha pela janela denovo, e olha para Frisk.

ASGORE: ... Você sabe o que temos que fazer. Quando estiver pronto, venha até a próxima sala.

Asgore se afasta e anda até a próxima sala... No meio dessa mesma sala tem um trono gigante encima de flores douradas, é apenas um trono... Na parede no canto, é outro trono coberto por um lençol branco. Do lado dele tem uma luz amarela brilhante, Frisk não pensa em nada... Ela avança para a próxima sala.

Asgore: Que tenso... Pense nisso como... Uma visita ao dentista.

Frisk segue asgore pela direita... Ele para em frente a uma passagem de colunas enormes.

Asgore: Está preparado? Se não está, eu entendo. Eu não estou preparado também.

Frisk vê outra luz brilhante amarela... Ela recupera de seus machucados, e pensa em... Nada. Frisk então entra em um lugar totalmente vazio, com apenas um longo corredor ou uma aura de msgia que está sendo iluminada e às vezes fica escuro... Não dá pra entender muito bem onde vocês estão.

Asgore: Esta é a barreira. Isto é o que nos mantêm presos ao subsolo. ... Se... Se por alguma chance ainda houver algo que precise fazer... Por favor, o faça.

Frisk pensa por um momento... Mas ela não tem mais nada que queira fazer a não ser voltar pra casa... Ela decide continuar... ... ... ... ... ... ... ... ...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale - A História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.