Pick Your Filter escrita por autorasantiis


Capítulo 16
Protego




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810715/chapter/16

A porta foi batida com força, mas logo reaberta quando o loiro passou por ela, dessa vez fechando educadamente.

— Da pra não quebrar a porta? - ele pergunta irritado, se sentando no sofá.

— Porque você está aqui Jimin? Qual a parte do “eu não quero te ver”, você não entendeu? - Yerin resmunga.

— Você nem me deu a oportunidade de falar Yerin, não acha que eu não mereço o benefício da dúvida? - Jimin pergunta tão irritado quanto ela.

Yerin se senta no sofá e encara o loiro de pé a sua frente. Dando a liberdade para ele falar o que queria falar. De fato, ele merecia o benefício da dúvida e Yerin estava disposta a ceder uma última vez.

— Certo - Jimin assente e começa a andar por ali, organizando suas ideias - eu sei que errei, esse tempo todo eu fiz e disse coisas que não deveria ter dito, mas poxa Yerin, tenta entender meu lado, meu melhor amigo precisava que eu o apoiasse, ele acredita firmemente que a Filter é um problema, eu só queria ajudar.

— Ajudar a destruir o negócio da sua namorada? Jimin, você entende o quão absurdo isso é? - Yerin pergunta exasperada, e ele para de andar, a encarando.

— Você não faria o mesmo pelas suas amigas? - ele pergunta firme.

— Não se isso envolvesse destruir os sonhos de alguém, principalmente os seus - ela se levanta e o encara de igual pra igual - eu colocaria juízo na cabeça dela - ela ri debochada e nega - a não ser que a ideia dela não fosse tão absurda e eu concordasse com ela, não é mesmo?

— Okay, eu admito, eu achava que a Filter era um problema, mas é só porque eu não conhecia muito bem - ele suspira e vai até o sofá, se sentando, não desejava brigar mais com ela, só estava ali para se reconciliar - você nunca me falou muito sobre a Filter, então... - ele dá de ombros, dando a entender que de fato, aquilo tinha uma parcela de culpa dela.

Yerin suspira e se senta derrotada, sobre o sofá, estava cansada daquilo, cansada de brigar, cansada de explicar, cansada de tentar salvar tudo.

— O que aconteceu de verdade com o Taehyung? - ela pergunta genuinamente curiosa.

— Eu não sei Yê, mas na época do torneio, ele começou a agir de forma muito estranha, muito protetor comigo, e o tempo inteiro falava coisas como “você tem que terminar com ela”, “Yerin não te merece”, “esse namoro não vai dar certo”— Jimin diz meio cabisbaixo.

Ele e Yerin se conheciam desde crianças, afinal, suas famílias eram muito amigas, eles já tinham um romance, mas foi na época do torneio Tribruxo que eles começaram a namorar oficialmente, o romance ia bem, até de repente eles brigarem por causa de algo que nem eles lembravam, e desde aquele dia, eles mal suportavam estar no mesmo lugar, um ano depois terminaram e ficaram apenas nos encontros escondidos, se viam quando dava vontade e iam embora no dia seguinte.

— Eu te apoiei quando quis virar artilheiro, você jogou pela Sonserina e queria que aquilo fosse o que queria fazer pelo resto da vida, mas quando eu comecei os projetos da Filter, você nunca se interessou, foi por isso que começamos a brigar – Yerin diz – depois nem nos suportávamos mais, você não era mais o mesmo que eu havia conhecido.

— Eu sei... eu só – Jimin suspira cabisbaixo, havia passado tantos anos que ele mal lembrava de fato o porquê tudo havia começado a dar errado, e talvez aquele fosse o problema, eles eram adolescentes e estudavam longe, então nunca conseguiram conversar verdadeiramente sobre todos os problemas – deveríamos ter conversado sobre tudo isso, o que aconteceu com a gente?

— Não tenho uma resposta pra você Jimin, mas de uma coisa eu sei, tudo isso só aconteceu porque você decidiu ser leal a uma causa que se quer fazia sentido – Yerin se levanta e vai até a cozinha, tratando de ir fazer seu jantar – Taehyung e eu nunca nos demos muito bem, Jin sempre foi mais próximo de mim, igual a Jen, mas Taehyung, ele sempre teve um gênio forte e depois de nós dois, parecia que ele não nos queria juntos.

Jimin não soube o que dizer, era exatamente aquela impressão que ele tinha sobre a superproteção de Taehyung. Ele só não sabia se era devido as intrigas dele com a irmã ou se era por outra coisa.

— Você não vai me perdoar, não é – Jimin pergunta, se colocando em frente a bancada, essa a qual Yerin estava colocando os ingredientes para cozinhar.

Ela o encara seriamente, parando de fazer o que pretendia. Seus olhares se conectaram e Yerin respirou fundo, ela poderia negar, mas sentia toda a magia que existia entre eles, ela o amava com todo seu coração e jamais havia sido capaz de aceitar todas aquelas brigas que existiam entre eles, então no fundo, ela já havia o perdoado, mesmo sem perceber.

— Eu te perdoei Jimin, mas eu não confio mais em você, não sei se posso – ela dá de ombros e volta seus olhos para a comida que pretendia preparar.

— O que eu posso fazer pra mudar isso?

— Não posso te dizer o que fazer Jimin, se isso não for o que você quer, não sou eu que direi – ela novamente dá de ombros e ele assente, mesmo sem ter a atenção dela.

— Certo – ele olha para a porta no mesmo momento em que ela se abre e Agnes entra com Amelia, Hermione e Gina.

— Ah, olá Jimin – Agnes diz animada, parando ao lado dele.

As outras três, no entanto, se olharam e concordaram entre si que aquele clima pesado deveria ser desfeito.

— Tem comida? Tô com fome – Amélia se aproxima e lança um sorriso para Jimin que retribui, mas bem fraco, de repente ele se sentia deslocado, por isso fez menção de ir embora.

— Bom, eu já vou indo, vou deixar vocês a sós – o loiro diz, já começando a se distanciar.

— Fica – Yerin diz, o fazendo olhar para trás assustado, nem em mil anos imaginava que ela fosse convidá-lo – vou fazer kimchi.

— Não quero atrapalhar – Jimin diz meio indeciso, olhando dela para as meninas.

— Fica, eu adoro falar mal de você e dos seus amigos com algum de vocês presente – Amélia diz cínica, fazendo todos rirem, realmente ela não tinha jeito.

Jimin revirou os olhos, mas acabou ficando, e de fato, Amélia falou mal dos amigos dele, bem, em específico do Yoongi, talvez a orelha dele estivesse queimando, mas aquilo não vinha ao caso, o que importa é que Amélia tinha muito o que dizer dele e não poupou palavras.

— Sabe que isso é amor reprimido né – Gina retruca, depois que eles haviam acabado de almoçar e agora bebiam vinho.

— Eu realmente amo aquele desgraçado, mas Yoongi é um cabeça dura – Amélia resmunga impaciente – Jimin, você está no mesmo grupo dos patetas, o que tem a me dizer sobre essa loucura de vocês em destruir a Filter?

— Bem – ele olha de uma para outra, se demorando em Yerin e voltando a Amélia – Taehyung consegue ser convincente nos argumentos dele, tomamos consciência de fato, depois do Hoseok dizer que tinha superado o lance da poção do amor, soube até que está namorando.

— Eu o ajudei, a garota estava praticamente se arrastando por ele – Hermione dá de ombros com um sorrisinho – okay, eu conto, lembram da Anna Abbott? Então, ela me contou que sempre teve uma quedinha pelo Hobi, então eu juntei o útil ao agradável.

— Como só estamos sabendo disso agora? – Agnes resmunga com falsa irritação – por Merlin, parece até a revelação do amor platônico que a Romilda Vane tinha pelo Jimin.

— Como é? – Jimin pergunta confuso.

— O que? Você não sabia disso? – Agnes pergunta confusa e o loiro nega, ela olha para suas amigas e todas elas pareciam confusas com aquela informação – gente, foi a mesma garota que tentou dar a poção do amor para o Harry em chocolates e o Rony tomou.

— E como você sabe disso? – Hermione pergunta confusa.

— Lembram que eu era monitora, né? Então, naquela época eu estava andando no corredor no meio da noite e ouvi o Snape conversando com o Dumbledore sobre a Romilda, eles estavam decidindo o que fazer com ela, parecia que envolvia poções do amor, Jimin e mais algum aluno.

Todos eles se encaram, definitivamente aquilo tinha que ter a ver com o início das brigas de Jimin e Yerin, por isso o loiro se levantou negando.

— Ei, aonde vai? – Agnes pergunta exasperada.

— Descobrir a verdade – ele diz e olha para Yerin – te vejo depois.

E foi-se, com toda pressa possível, parecia que ele havia montado um quebra-cabeça que só fazia sentido na cabeça dele, e de fato fazia, mas elas teriam que esperar para descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pick Your Filter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.