Pick Your Filter escrita por autorasantiis


Capítulo 1
Lumus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810715/chapter/1

O cheirinho mágico de lavanda dominava toda aquela lojinha no beco diagonal, ao lado da Gemialidades Weasley, era uma das lojas que mais lucrava todo início de ano letivo. Os alunos de Hogwarts iam ali para ver como eram preparadas as poções e até compravam alguns ingredientes para a aula de poções com o famoso morcegão.

— Por favor amiga, eu vou morrer – a morena insistia enquanto sua amiga negava rindo, a de cabelos curtos sempre dava um jeito de ser dramática – amiga, é sério, eu preciso de uma poção do amor.

— Amiga, não vou te dar Amortentia, você pode acabar matando alguém – Yerin nega novamente, voltando a arrumar a prateleira de essências – ou pior, em Azkaban.

A Filter era chamada desse jeito porque todos que queriam uma poção, uma poção do amor, ou essências corporais, precisavam passar por um teste de filtro para dizer qual poção ou essência é mais compatível com cada um.

— Amy, ajuda aqui – Agnes choraminga, fazendo a outra se aproximar dela e passar a mão pelos seus cabelos, como uma mãe carinhosa.

— Não vendemos poção do amor para crianças docinho – Amélia diz, e Agnes volta a choramingar, fazendo Amélia rir e voltar ao balcão.

A Filter não estava tão cheia naquele momento, elas ainda tinham uma folga antes que o ano letivo começasse, por isso Agnes queria muito a ajuda das amigas. Claro, até eu iria querer se o meu irmão mentisse para meus pais, dizendo que eu tenho um namorado supersecreto.

— Amiga, por favor, é minha última esperança – Agnes volta a implorar.

— E você vai dar a quem? Aos malucos que chama de melhores amigos ou a um desconhecido, que corre o risco de ter sido um comensal da morte? – Yerin debocha, fazendo Agnes grunhir, sua amiga estava certa naquele ponto.

— Eu posso dar ao Jin – ela diz com esperança e Yerin nega com firmeza.

— A poção do amor não faria efeito nem que você quisesse, você não tem o que ele gosta – Yerin dá de ombros, e se apoia no balcão, para encarar Agnes - vai arrumar um gato por aí como alguém normal.

— Agnes é Lufana, ela nunca vai ser normal – a quarta delas aparece no balcão, fazendo Agnes grunhir e se calar.

Entre elas, três estudaram em Hogwarts e apenas Yerin estudou em Beauxbatons, isso devido ao sangue de Veela que corre em suas veias, como corre na de seus irmãos.

Kim Yerin é a terceira filha de um casal de aurores, tendo Kim Seokjin como o mais velho, também Veela, mas diferente dela, ele estudou em Hogwarts, caiu na Corvinal. Depois de Jin, nasceu Kim Taehyung, e assim como Jin foi para a escola mais desejada entre todas, mas Taehyung acabou caindo na Sonserina, uma decepção para os pais. E a última é Kim Jennie, foi com Yerin para Beauxbatons, mas foi expulsa no segundo ano e acabou indo parar em Hogwarts, diferente dos irmãos, ela acabou indo para a Grifinória.

— Faz um mês que não nos vemos e você vem aqui me pedir uma poção – Yerin debocha e nega – inacreditável.

— Eu preciso de fofoca – Amélia comenta, e volta sua atenção para o rótulo das essências.

A loja precisava ser organizada, e elas estavam aproveitando que tinham tempo extra para deixar tudo pronto para a volta as aulas.

Amélia Carter, diferente de Yerin, estudou em Hogwarts e foi para Sonserina com Taehyung, aqueles dois conseguiam fazer daquele colégio um inferno, eles conseguiam ser piores do que o quarteto das cobras, vocês vão saber quem são depois.

— Seu espírito de fofoqueira continua intacto, sabemos – Mihee nega rindo, todas sabiam que Amélia não era de fazer fofoca, mas adorava a vida agitada das outras, ela dizia que a dela era muito calma, verdadeiro significado de fofoqueira.

— Tá bom, eu tenho uma das quentes – Agnes se concerta na cadeira com um sorriso nos lábios – estão preparadas?

— Se for alguma coisa relacionada ao seu relacionamento inexistente, eu não quero saber – Yerin cruza os braços e encara a amiga.

— Manda logo a bomba – Amélia diz empolgada.

Agnes Yamamoto é a única no grupo nascida trouxa, ela foi adotada pela família Min quando tinha apenas um dia de vida. E bem, vocês já sabem de que casa ela fez parte, é claro que é da Lufa-Lufa. Agnes também é formada em gastronomia, e montou seu próprio restaurante no vilarejo de Hogsmeade, os alunos de Hogwarts adoram ir lá nos finais de semana.

— Eu vou me casar – Agnes diz, fazendo Yerin rir nasal.

— Essa história fica maravilhosa a cada segundo – Yerin descruza os braços e passa a colar os adesivos nos frascos de poção.

— Tá, conta isso direito porque eu ainda não entendi – Mihee fala meio confusa – por que você precisa se casar?

Era normal que ela estivesse perdida, primeiro, ela não estava ali e não sabia o que Yoongi tinha feito, e segundo, ela era desatenta demais para entender nas entrelinhas.

Han Mihee foi a última a se juntar ao grupo, ela é mestiça e não, ela não pertenceu a Lufa-Lufa, mas sim a Grifinória. E trabalha no Profeta Diário, é a editora-chefe deles.

— Bem – Agnes coça a cabeça e sorri meio consternada – então, meu pai está dizendo que está ficando velho e que quer netos, aí o Yoongi disse que eu tinha um namorado e que eu estava quase me casando.

— Mas você não tem um namorado – Mihee diz e Amélia olha para ela com o deboche estampado.

 — Jura amiga? – Amélia solta enquanto negava – okay Agnes, o Yoongi é um desgraçado, sabemos, mas eu tenho que concordar com a Yerin nessa, não podemos arriscar uma poção do amor, sendo que você nem tem um pretendente.

Yerin murmura um obrigada, mas nem se dignou a olhar para suas amigas.

— Eu sei amiga, mas eu preciso da poção, e prometo que não vou envolver vocês nisso, apenas preciso que alguém concorde com meu plano – Agnes diz desesperada – é isso ou o filho do senhor Wang.

— Se você vai contratar um boy pra ser seu namorado, pode muito bem aceitar o homem com quem seu pai a quer casar, certo? – Mihee comenta.

— Errado, se casar com o Jackson? Fora de cogitação, eu a mataria antes disso – Yerin diz séria e olha para a amiga, pensativa sobre ceder ou não.

— Amiga, Jackson é o solteiro mais badalado e cobiçado do mundo mágico, mas ele também é o mais galinha – Amélia concorda.

— Meninas, me ajudem, vocês prometeram fazer qualquer coisa por mim - Agnes aponta para amiga com um pedaço de alcaçuz – isso não é exagero, e meus pais não são tão antiquados assim.

— Se não são, porque você precisa se casar no auge dos 23 anos? – Amélia questiona e as outras apoiam, ela tinha um ponto, Agnes estava começando a ter dores de cabeça.

— Meus pais são velhos Lia, eles querem um neto – Agnes fala com um biquinho nos lábios, ela não sabia dizer não aos seus pais, a sorte dela era que eles não lhe pediam coisas absurdas, bem, até aquele momento – eu só preciso que eles acreditem que tenho alguém e que logo teremos filhos.

— E porque eles não pedem um neto ao Yoongi? – Yerin pergunta ainda pensativa.

— Jura Kim, Yoongi? – Agnes ri incrédula, aquilo sim era um absurdo – me diga, qual a mulher que vai aturar o meu irmão? Hã? Porque até os meus pais já perderam as esperanças nele.

— Pensando por esse lado, você tem razão – Yerin nega e cruza os braços – mas enfim, sabe que independente dos seus planos, vai ter que passar pelo teste de filtro, certo? – Agnes assente com um sorrisão, finalmente vendo uma luz no fim do túnel, ah espera, esquece, era só um cliente passando pela porta — hoje à noite, no meu apartamento – Yerin fala olhando para o relógio – eu preciso ir, mas vamos arranjar uma poção menos arriscada pra você e talvez você não seja presa.

Merlin ajudasse que ela não contratasse um ex comensal da morte. Mas com o azar da Min, havia uma probabilidade de ser o próprio Voldemort. E foi assim que tudo começou a dar terrivelmente errado? Não, pera, outro roteiro, deu foi confusão mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pick Your Filter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.